PDA

Ver Versão Completa : Peças de reposição Yamaha - caras ?



Alan
03-11-06, 16:37
As coisas estão mudando:

http://www.yamaha-motor.com.br/Cmi/Pagina.aspx?2518

sot010174
03-11-06, 17:23
Sera que essas pecas servem nas CG's? Caso negativo, a yamaha nao vai ganhar muito com isso pq provavelmente as pecas paralelas de CG devem ser bem mais baratas do que essas ae...

Alan
03-11-06, 17:25
Sera que essas pecas servem nas CG's? Caso negativo, a yamaha nao vai ganhar muito com isso pq provavelmente as pecas paralelas de CG devem ser bem mais baratas do que essas ae...


A intenção dela não é competir no mercado paralelo e sim tornar a manutenção rotineira mais acessível aos proprietários de Yamaha...

PimEdu
03-11-06, 17:27
Achei a ideia mto boa, vc oferecer produtos mais acessiveis e com uma garantia de qualidade, acho q pode sim dar uma vantagem para a yamaha na competição.

sot010174
03-11-06, 17:30
Tem alguma coisa aí... porque eu iria na concessionaria entao?

Luigi
03-11-06, 17:38
Porque as PEÇAS YTEC são vendidas NA CONSECIONÁRIA somente

Seria com a HAMP (linha basica da honda)

LuiZão
03-11-06, 18:31
Sim, são caras. A honda a alguns anos atraz lançou a HAMP ( honda after market parts ) são peças que são feitas com um padrão de qualidade porém abaixo das HOP ( HONDA ORIGINAL PARTS ) e acima das paralelas, então deve ser esse esquema as yamahas tem poucas peças paralelas e as que tem são de muito baixa qualidade, a yamaha a exemplo da honda lança uma linha com peças de nivel intermediario a um preço mais acessivel, para dar competitividade a marca. Quem tem yamaha fica antenado e ve se consegue algo bom a um preço um pouco mais justo.

Henrique D.
03-11-06, 20:10
eu ainda acho muito caro :G

Furious VIPER
03-11-06, 21:26
Qdo fui trocar os freios da moto... as pastilhas e os patins de freio.. comprei paralelo, pq não tinha original na loja e a concessionária só tinha essa Y-tech.. como não conhecia, imaginei q fosse da mesma qualidade duns produtos ruins de marca desconhecida q a concessionária tb vende.... preferi o paralelo! da próxima vou neles... pq são de ótimo preço!!

Carlos Roberto
04-11-06, 01:04
Eu chamo isso de concorrência. A Yamaha corre o sério risco de perder o segundo lugar de vendas de motos pra Suzuki, porisso tem que renovar mesmo.

Pitbull
04-11-06, 04:11
Eu chamo isso de concorrência. A Yamaha corre o sério risco de perder o segundo lugar de vendas de motos pra Suzuki, porisso tem que renovar mesmo.


Eu tbm acho, q se a Yamaha nao se agilizar, a suzuki passa por cima dela!!!

rocksul
04-11-06, 06:46
Me pergunto pq eles demoram tanto para lançar essas tais linhas econômicas, pq não o fizeram antes? Será que é pq não havia concorrência e com o começo da fabricação de peças paralelas as originais yamaha acabaram caindo em desuso? A criação de uma série de produtos tipo "econômica" tem cara de "refugo da usinagem"... posso estar errado, mas é minha opinião.

Alan
04-11-06, 10:52
Me pergunto pq eles demoram tanto para lançar essas tais linhas econômicas, pq não o fizeram antes? Será que é pq não havia concorrência e com o começo da fabricação de peças paralelas as originais yamaha acabaram caindo em desuso? A criação de uma série de produtos tipo "econômica" tem cara de "refugo da usinagem"... posso estar errado, mas é minha opinião.


Eles não demoraram pra lançar essa linha, ela já existe faz tempo, só que todo mundo desconhece, até eu postar aqui ninguém sabia. O Furious mesmo disse, logo acima, que quando foi trocar as pastilhas de freio tinha disponível. No fim das coisas todo mundo ainda se decide pelo "ouvi dizer"

Sobre ser refugo de usinagem, não é não, mesmo pq todas essas peças de reposição são terceirizadas, Pneu é a Pirelli que faz, a relação deve ser a Vaz, ou a corrente Did, coisas assim...

leonoronha
04-11-06, 12:16
Tem cara de ser com certeza refugo de usinagem, mais que seja eles tem que dar garantia nas peças entaum se ferrar eles tem obrigaçao de trocar. Yamaha manutençao cara !!!! Quem diz isso e pq numca se atreveu a trocar uma arruela numa concessionaria honda pra ver o roubo discarado que e cometido vou so citar algumas coisinhas pra vcs terem uma ideia:

Um porcaria duma tampinha do descanso da shadow: 36 contos
Lampada da lanterna traseira shadow: 45
Lanterna traseira completa sem lampada: 135
Manoplas originais: 155 reais com desconto caiu pra 145
relaçao original: 450

Carenagem branca honda Dream : 220 sem choro nem vela
Painel completo : 160 palz
Capa corrente original: 185 reias

Peças Hondas sao baratas se vc comprar as paralelas de 5 categoria ou as da robauto que tu acha ate em boteco pq se cair na concessionaria a chapa esquenta bonito.

Furious VIPER
04-11-06, 13:22
Eu ainda digo q o principal problema da Yamaha é a propaganda! Eles não fazem propagandas dos produtos, mto menos das peças de reposição! poderiam mto bem botar na televisão, no rádio, atémesmo no sitedamarca...comainda mais ênfase! A marca tem tudo pra deixara Honda no chinelo..mas devido a essa péssima qualidade em propaganda, fica com o 2° lugar e ainda parece se conformarcom isso!Abre o olho Yamaha pq a Suzuki tá xegando, compro paganda horrorosa tb,mas táxegando com qualidade, baixos preços e acesso fácil às peças, mesmo q seja nas concessionárias!!

rocksul
05-11-06, 01:04
Eles não demoraram pra lançar essa linha, ela já existe faz tempo, só que todo mundo desconhece, até eu postar aqui ninguém sabia. O Furious mesmo disse, logo acima, que quando foi trocar as pastilhas de freio tinha disponível. No fim das coisas todo mundo ainda se decide pelo "ouvi dizer"

Sobre ser refugo de usinagem, não é não, mesmo pq todas essas peças de reposição são terceirizadas, Pneu é a Pirelli que faz, a relação deve ser a Vaz, ou a corrente Did, coisas assim...

Que show então! Espero que daqui uns oito ou doze anos a kasinski faça a mesma coisa! :D

Marvila
13-09-07, 19:28
Pesquisando os preços das peças da Yamaha encontrei este tópico...

Ainda não estão comercializando as peças da linha Y-teq da Lander e da Fazer ?
Ainda continua somente para a linha 125cc (YBR e XTZ) ?

Hopeless
13-09-07, 20:40
rs, se a yamaha tomasse o primeiro lugar da honda provavelmente eu não compraria....destesto estar com a maioria hehehehehe.
mais o lance das peças... sera que vao por as da fazer tbm?

NEUDSON
14-09-07, 12:12
RD ? UAHAUHAUA

Cyber
14-09-07, 12:14
Pois eh Alan, estranho eh que aqui os cara só trabalham com peças de reposição original pra yamaha, creio que porque a margem de lucro deve ser muito grande ae a y-tech não compenssaria. Mas desconhecia mesmo isso ae. pelo menos a yamaha acordou e resolveu fazer peças baratas, porque pra você manter uma fazer é a mesma coisa que manter uma falcon nas peças de reposição...

Christiano
14-09-07, 12:53
A pastilha de freio da Y-Teq serve na YBR, na Fazer, na Lander e até na Twister.
E a lona de freio traseiro serve na YBR e na Fazer.

rulius
17-09-07, 08:31
A maioria não, mas algumas são um absurdo.
Esse fim de semana por exemplo, comprei um cabo do velocimetro por R$13,90 com serviço incluído e dois retrovisores por R$21 cada, tudo original (os retrovisores são os mesmos da xtz, modelo retangular). Minha moto é uma TDM.

Já o Kit Estator/Bobina e mesmo a relação originais são caros, mas existem bons paralelos a baixo preço, aliás o paralelo da relação é VAZ/DID, igual ao original, na yamaha é bem mais caro só para furar o olho da galera mesmo.