PDA

Ver Versão Completa : XT ou Drag?



Carlos Roberto
04-11-06, 00:58
Tô pensando na compra de uma moto mais potente pintou uma promoção legal da Yamahapra 0km aqui em Brasília. Pirmeiramente tava querendo uma Drag, mas essa promoção me deixou com dúvidas. O que acham melhor? Uma Drag 650cc por 25 mil Reais ou uma XT 660R por 23 mil Reais

Jimmy1979
04-11-06, 08:04
Sou XTesão ...sem duvida ... :OK:

Cyber
04-11-06, 09:53
Pega a XT660 sem dúvidas cara, a motoca é muito show

Alan
04-11-06, 10:44
XT cara !

A Drag é excelente, pra só pra estrada, na cidade é inviável...

Cyber
04-11-06, 11:20
XT cara !

A Drag é excelente, pra só pra estrada, na cidade é inviável...


Concordo com o alan, avenidas e ruas do brasil são uma porcaria, hauhua sempre tem buraco. A drag mais pra estrada com rodovia boa e tal...

leonoronha
04-11-06, 12:04
Que escolha foda as duas sao show!!!! A Yamaha tbm esta em promoçao aqui na minha cidade tem financiamento da YBR de 130 reais por mes. Sendo assim desisti de realizar um dos meus sonhos que era pegar uma RD 350/ 135 e estou quase peitando uma DRAG. So que fique esperto a manutençao pois a da XT se eu naum me engano e bem mais cara que a da DRAG, como eu ja sou amante incondicional do estilo eu fico com a DRAG por ter um ronco maravilhoso, visual arrebatador na versao 2007, e a comodidade e praticidade do nosso querido EIXO CARDÃ, mas de uma coisa naum restão duvidas as duas sao du *******.

Carlos Roberto
04-11-06, 12:22
Aqui em Brssília fizeram uma reforma nas pistas e até agora a chuva não levou o asfalto. Talvez dê pra uma Drag andar direito por aqui. O problema que vejo na XT é minha altura. Tenho 1.71m e fico com medo de fiicar desconfortável nas paradas obrigatórias, sinais de trânsito por exemplo, ficando apenas com as pontas dos pés no chão.

Alan
04-11-06, 12:39
Em Brasília a Drag pode se dar bem mesmo...

casali
04-11-06, 13:14
XT sem duvida

Ivan RJ
04-11-06, 19:58
Fala Carlos Roberto, se vc tiver grana pra consertar os pequenos problemas que a Drag tem, principalmente para andar na estrada, tudo bem vai fundo. Se vc quiser uma moto pronta sem dúvida a XT. Quanto a andar na rua as duas são boas, média cilindrada. Abraços a todos os irmãos.

Eric_biz
04-11-06, 21:32
prefiro a xt .. n é atoa q tenhu uma e to apaixoado por ela .. me surpreendeu

Furious VIPER
04-11-06, 22:04
Eu iria de XT! Pra nunca esquentar qto a pavimentação das ruas! Baita moto, vc sobe árvore com ela se kiser.. hehehe
Questão de gosto é difícil aconselhar.. é mto pessoal mesmo! Entre as 2, EU... ia de xt!

hedertone
04-11-06, 22:58
XT cara!!

Serifa
05-11-06, 00:48
Isso vai de gosto pessoal

Eu daqui uns 3 anos farei uma escolha parecida..
E iria de Dragstar sim.....e andaria na cidade com ela tb...eu ando com a minha chinesa...e num andaria com ela? hauahue

Iria de Drag sem dúvida, mas as duas são ótimas!

Carlos Roberto
05-11-06, 02:02
Fala Carlos Roberto, se vc tiver grana pra consertar os pequenos problemas que a Drag tem, principalmente para andar na estrada, tudo bem vai fundo. Se vc quiser uma moto pronta sem dúvida a XT. Quanto a andar na rua as duas são boas, média cilindrada. Abraços a todos os irmãos.

E aí Ivan...Tudo beleza? Quais pequenos problemas tenho que consertar na Drag?

Roberval2005
05-11-06, 06:13
Preço ta muito bom mesmo, quase 5mil mais em conta q as concorrentes.

Precisa ter muito cuidado nessa escolha, são 2 motos totalmente diferentes. Moto custom precisa curtir mesmo pq ela é horrivel em piso ruim, até remendo incomoda. Ja XT nem sabe o q é buraco.

Se vc nao se importar em andar sossegado vai de dragstar, caso contrario...

FabricioFabuloso
05-11-06, 15:22
Eh realmente são estilos diferentes... dificil escolher... duas motos lindas... sei la... mas boa sorte na escolha heheheheh

Abraços

Serifa
05-11-06, 15:59
O ideal é ter as duas hauhauheue

Carlos Roberto
05-11-06, 19:53
O ideal é ter as duas hauhauheue



Concordo...Quero as duas...rs...

danilo-japa
05-11-06, 20:03
mas vamos a pergunta que nao fizeram:
onde vc vai andar mais? cidade ou estrada?

a XT parece ir muito bem nas estradas! mas a DRAG nasceu pra isso né!

já questao de altura, acredito que a regulagem dê pra deixar no minimo!
tá esperando o quê pra fazer um test-drive!? heheauha

aH! parece que a XT é a mesma altura da Lander!

Carlos Roberto
05-11-06, 20:36
Aqui em Brasília até que as pistas estão legais e são amplas. Ando 35 km pra chegar no trabalho e sempre vou após as horas de pico, então não pego muito trânsito, mas nos últimos dois km do trajeto pego muito sinal e são nessas paradas que me preocupo com a XT. Vou ficar nas pontas dos pés me equilibrando. Acho que posso considerar, na média, que andarei mais em estradas, mas terei meus engarrafamentos da vida. Caso faça opção pela XT sei que, num determinado momento, vou arrisca-la nas áreas rurais daqui...Aqui o que não falta é estrada de terra. O que não ocorrerá com a Drag.

Serifa
06-11-06, 00:27
. Caso faça opção pela XT sei que, num determinado momento, vou arrisca-la nas áreas rurais daqui...Aqui o que não falta é estrada de terra. O que não ocorrerá com a Drag.


Se for Terra Batida ( aquela plana) a Drag aguenta sim...

Se for aquelas cheia de buracos e com chuva e etc...ja é querer demais hauhaue

Ivan RJ
06-11-06, 01:01
Carlos Roberto, desculpe por não ter respondido antes foi um pau no PC. vamos lá. Se vc gostar de passeios com esposa, namorada, terá que mandar refazer o banco, o garupa não aguenta 100Km no banco original. Isso foi testado em uma viagem entre Rio e Petrópolis, 60Km de ida 60Km de volta. Vc não irá conseguir dirigí-la sem uma bolha, pois na posição de pilotagem o vento parece que vai te tirar da moto. O detalhe desta bolha é que ela tem que ter continuação cobrindo os telescópios , com defletores, para que o ar seja desviado de suas pernas, caso contrário também não conseguirá pilotar. Seria bom se vc conseguisse alguma emprestada para testar em velocidade de viagem ou fazer um teste drive na concessionária, mas demorado. Abraços a todos os irmãos.

Eric_biz
06-11-06, 02:18
a xt é uma moto alta mas tem como abaixala .. eu tb fikava na ponta do pe da minha .. ai eu abaixei bastante a suspensao dianteira dela e a traseira dexei bem macia .. amoto agora ta ideal !!

Carlos Roberto
06-11-06, 10:08
Qual sua altura Eric?

O problema Ivan, é que mal deixam subir nessas motos mais potentes nas concessionárias. São poucas, quando tem, e geralmente estão indisponíveis pra dar partida.

Serifa
06-11-06, 11:10
Ué coloca a bolha na Drag então....sem problema e em relação ao banco...tem muita gente que troca, mas com um encosto acho que resolve o problema..

Carlos Roberto
07-11-06, 11:59
Ué coloca a bolha na Drag então....sem problema e em relação ao banco...tem muita gente que troca, mas com um encosto acho que resolve o problema..



Caso eu compre a Drag eu vou colocar a bolha sim, pois além de útil, acho que fica dez numa custom...

carnachion
07-11-06, 12:15
Eu acho uma questão de gosto!
Acho as custom muito estilosas, e são feitas para as estradas, mas não para essas estradas que temos no Brasil, que precisam de uma boa suspensão.
Eu por questão de gosto iria com a XT660R para uso dia-a-dia, mas eu não tenho problema nenhum com o tamanho da moto, pois tenho 1,94m; no seu caso acho que tem que dar uma volta mesmo para saber.
Você já andou em uma trail? Se não, ande! E vá para a buraqueira! É muito melhor!
Como tu falou que tem áreas rurais por ai, esta dará mais possibilidades pra um passeio de fim de semana, ir para a fazenda de um amigo pescar com uma custom pegando estrada de chão fofa não vejo como, dai tem que arranjar carona, caso você não tenha carro.

Machado
07-11-06, 13:30
bahhhhhhhhhhh sei lá mas eu acho showww a drag, mas como falou o amigo ALAN drag só pra faixa

Carlos Roberto
09-11-06, 21:45
A Drag é muito presença. Não há como não olhar quando passa uma, principalmente se tiver cheia de acessórios.

Serifa
12-11-06, 16:18
eu vo de drag!!

elio_filho
13-11-06, 19:12
Estou inclinado a ir tb, Serifa... só estou encucado com o comentário do Paulo Couto sobre a falta de potência da moto...

Ivan, vc confirma? A moto é xoxa mesmo?

Abraço,

Serifa
14-11-06, 11:47
Então Elius, sobre a falta de potência dela, é relativo...pra eu que sairei de uma 150cc pra ir pra ela...nao vo sentir falta nenhuma.

Ela tem 40cv a 6500 rpm, das custons médias( de 535cc até 883cc) é a mais fraca. Ou melhor a segunda, a Shadow 600cc é mais fraca q ela eu acho...
Mas não significa que seja uma bosta assim como falaram...

E outra...quer correr? compra uma moto speed.

Claro que como ja disseram..o ideal seria a boulevard 800 . Mas terá que pagar cada real pra ter uma dessa...

jrvalmir
14-11-06, 13:58
Amigos, conversei com o meu mecanico.

Ele me confirmou que é horrivel a drag star e falou sobre a experiencia de um companheiro nosso que so passou 2 meses com a moto pq ela vibra demais!!
A moto é bonita, na minha opinião, bem mais bonita que a shadow, mas se é ruim assim.. tou fora.
Em compensação, comentou que a XT 660 é a melhor Yamaha nacional ja fabricada.

Fica a recomendação: Faça um test drive, e tente imitar as situações que com mais frequencia vc usará a moto.

Carlos Roberto
14-11-06, 15:12
Também conversei com um mecânico e ele me falou que a XT é excelente, mas é excelente pra quem gosta do tipo de moto que ela é. E quanto a Drag ele me disse que é muito melhor que a Shadow, mas também é um tipo de moto que só serve pra quem gosta do estilo. O maior problema da Drag é ela ser baixa, como toda custom que conheço, e não ser boa em pista com buracos. Também não dá pra fazer curvas muito inclinadas, pois as pedaleiras encostam no chão. É uma moto de estilo pra quem gosta e não só pra quem pode. Ela não vai correr muito, não vai andar em qualquer estrada e sua beleza é questionável pra um monte de gente. O ideal é se indentificar com um estilo e ser feliz nas duas rodas. Caso eu pudesse teria três motos. Uma street, uma off-road e uma custom. Mas, como quase todo mundo aqui, não posso, então tenho procurar o que me dará mais felicidade, ou ir trocando de moto de acordo com as minhas necessidade e desejos do momento. Hoje até me considero um sujeito realizado, pois tenho uma street (Twister) e uma custom equipadinha (Intruder 125) em casa, as quais cada uma tem seu momento de curtição pra mim.