PDA

Ver Versão Completa : Opa ate q enfim - Mudanças para a YES andar mais



anderpp
04-11-06, 18:23
:drool: :drool: :drool: :drool:
antes de tudo quero dizer q nao é incentivo ao racha mas é que estava cansado de perde pra YBR DO MEU IRMAO

Sempre tirei uns peguinha e sempre perdi de arrancada e tudo mais.

passei ontem mexendo o dia na moto pra achar um jeito de arrancar e sumir na frente da YBR ahhaua pois bem fiz umas mudancas.

adivinha???? :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: venci mermao!!! tiramo duas ida e volta nas duas eu venci( nas duas a distancia foi a mesma)

pulei na frente de arrancada e 2 marcha abri uma moto dae entao mei q nivelo a velocidade a distancia fico entre 1 moto e meia
qdo eu coloquei 4 ele tava na 3 ainda, isto é, a relacao tah da hora agora.
Só nao sei como esta a 5 não deu tempo.

Mas é isso ae ]:) ]:)
Agora to satisfeito.
O tanque ta cheio vamos ver o consumo vou fazer a media :D agora quero ver o consumo :OK:


Tone é cumplice do exato momento q saimos inclusive ele provoco meu irmao com sons hauhaauhhuHUAHUAUH

hedertone
04-11-06, 18:31
VERDADEEEEE EU COMPROVEIIIII

As minha provocações estão anexadas a mensagem!!

Furious VIPER
04-11-06, 18:33
mas o q diabos vc fez afinal??

hedertone
04-11-06, 18:35
mas o q diabos vc fez afinal??
por enquanto isso é segredo de estado... :G :G ]:) ]:)

Alan
04-11-06, 18:45
por enquanto isso é segredo de estado... :G :G ]:) ]:)


Pra que postar então ? :G

hedertone
04-11-06, 18:47
Pra que postar então ? :G
Zueiraaaaaaaaa heaheauh

O anderson já já responde! hehehe
calma ai!

anderpp
04-11-06, 18:55
bom

na tampa do restritor tem um "UP" eu fiz esse up ficar mirando para o lado direito inferior, eu fiz isso pq existe as bordas do cano aonde fica o restritor e tem um lado que nao tem a borda como se fosse cortada eu deixei ela mirando para frente pra pegar ar sem barrera.
dae removi o restritor. ficando o filtro fixo na caixa

Na agulha eu fiz isso:
http://img59.imageshack.us/img59/7808/agulhawx7.jpg

dae abri o bura e fiz o nivel da boia para 4 - 5 mm

regulei a mistura com farol desligado 1300.

e tenho escape roncar rs

só isso e ja deu pra dar um grau.

Alan
04-11-06, 19:08
Vc levantou a agulha mais do que a regulagem por trava permitia ? Não seria o caso de mexer em giclês ou mesmo uma agulha mais fina ?

anderpp
04-11-06, 19:08
a e com a dica do nosso querido xegado Ivan dei uma lixada nos polos da vela :D

hedertone
04-11-06, 19:09
Vc levantou a agulha mais do que a regulagem por trava permitia ? Não seria o caso de mexer em giclês ou mesmo uma agulha mais fina ?
naum.. ele deixou no nivel mais baixo.....deixando a mistura mais rica

anderpp
04-11-06, 19:10
bom isso eu ja nao sei!!! eu perguntei pro JDuarte segundo ele nao corro risco porem posso dar umas afogadas nas subidas

a trava original vem no Meio nao custa nada descer mais UMA HEHUAHUAhhauHUAHUAHUA

Alan
04-11-06, 19:14
naum.. ele deixou no nivel mais baixo.....deixando a mistura mais rica


Eu digo pelo calço plástico...

Na figura ele escreveu "arruela original" e "calço plástico", presumi que o calço não era original...

anderpp
04-11-06, 19:17
ah sim mal....

todas pecas sao originais. nao usei nada paralelo

hedertone
04-11-06, 19:17
Eu digo pelo calço plástico...

Na figura ele escreveu "arruela original" e "calço plástico", presumi que o calço não era original...
naum... eh que ele quiz dediar claro.. ele apenas baixou a trava.. e o calço com isso fica mais embaixo.. aquela marca eh da trava.. o calço fica depois dela mesmo...

Alan
04-11-06, 19:24
Ah certo, então ele só baixou a trava da agulha uma casa...

Como estava o consumo antes ?

A altura original da bóia é quanto ?

Jduarte
04-11-06, 19:48
PÔ, EDERSON... desculpae!...


hahahahahahahaha

(vamo tomá cuidado ai, o seus rachadores!)... :P

hedertone
04-11-06, 21:59
PÔ, EDERSON... desculpae!...


hahahahahahahaha

(vamo tomá cuidado ai, o seus rachadores!)... :P


c ouviu meus gritos JD?

thiago proton.
04-11-06, 22:29
a minha moto foi para a revisao dos 1000 e num sei q fizeram mas a bichinha ta andano de mais,e ainda acabou cum os barulhos de motor batendo au au au agora num tem pa ninguem nao

hedertone
04-11-06, 22:31
a minha moto foi para a revisao dos 1000 e num sei q fizeram mas a bichinha ta andano de mais,e ainda acabou cum os barulhos de motor batendo au au au agora num tem pa ninguem nao
eh uma yes?

anderpp
05-11-06, 01:02
o consumo antes nao era dos piores quero ver agora hehehe

claro to com tanque cheio mas to so pisando tb pra ver uma media em alta dps faco so em baixa.

com a trava mais baixa eu ganhei " arranque " mas a final continua a mesma ou seja o que fez diferenca foi a arrancada da minha yes que consegui ficar na frente as outras relacoes 3 4 5 marcha fico igual pois percebi que nas duas vezes dps de colocar a 4 marcha a YBR IGUALO a velocidade mas nao encosto, manteve velocidade semelhante porém qdo meu irmao coloco a 4 deu pra notar que a YBR teve um retorno bom e eu acredito que se tivesse mais pista sei não hehehehehe.

Essa modificacao nao quer dizer so pq voce esta arrancando mais rapido que vai chegar no final com maior velocidade é so pra ter arranque mesmo e foi isso que consegui.

Agora falta acha o defeito dessa 4 pra 5 marcha da suzuki. ai sim vou ter final

hedertone
05-11-06, 18:08
Agora falta acha o defeito dessa 4 pra 5 marcha da suzuki. ai sim vou ter final
Não eh defeito.. ela eh pre configurada assim.. as engranegens das marchas entre a 3 pra quarta muudam baixam pouco a RPM.. mais pareci que a da quinta eu muito diferente da 4 pq baixa muita rpm deixando a mesma mais fraca...
Aos que entendedm do assunnto faço uma pergunta:
Existe alguma maneira de se colocar o sistema de marchas duma YBR ou CG na YES? ou pelo menos subistituir algum das engranagens?

Jduarte
05-11-06, 19:29
c ouviu meus gritos JD?


claro, o esguelado!...



Não eh defeito.. ela eh pre configurada assim.. as engranegens das marchas entre a 3 pra quarta muudam baixam pouco a RPM.. mais pareci que a da quinta eu muito diferente da 4 pq baixa muita rpm deixando a mesma mais fraca...
Aos que entendedm do assunnto faço uma pergunta:
Existe alguma maneira de se colocar o sistema de marchas duma YBR ou CG na YES? ou pelo menos subistituir algum das engranagens?


eventualmente pode até ter a sorte das engrenagens serem compatíveis, mas só tirando para ver mesmo!... se as estrias da engrenagem de uma for igual à da outra (onde elas entram no eixo do câmbio), aí seria possível experimentar outra engrenagem. Mas eu não creio que isso seja possível, não.
Eu ainda não conseguí uma informação: acho que tem engrenagem (ou "relação") diferente em alguma marcha da Intruder.

Agora, esse é o caso de colocar uma coroa de 42 dentes nessa Yes. Dinâmicamente muda esse "gargalo" da 4a para a 5a.

hedertone
05-11-06, 21:54
serio JD.. c acha que a mudança que vc fez na relação deixou tua 5 mais firmezinha?
mais nuam falo em mudar relação.... relação nau eh coroa e pinhão?
to falando das bagaceirinhas de dentro mesmo

diflav
11-01-07, 10:55
ai galera, não sei se alguem já teve este problema com a yes, tenho uma yes nova agora com 660 km rodados mais percebi que ela está muito fraca na subida chegando a pedir 1 marcha dependendo da subida ela nem sobe com garupa como está é minha primeira moto não sei se isto é normal pelo motivo dela estar ainda amaciando,estou pensando em mecher no carburador mais estou com medo pois ela ainda está na garantia alguem pode me dar alguma luz se isto e normal das yes nova,porque já andei nas cg honda e ela sobem bem

desde já agradeço

AMBN
11-01-07, 13:28
ai galera, não sei se alguem já teve este problema com a yes, tenho uma yes nova agora com 660 km rodados mais percebi que ela está muito fraca na subida chegando a pedir 1 marcha dependendo da subida ela nem sobe com garupa como está é minha primeira moto não sei se isto é normal pelo motivo dela estar ainda amaciando,estou pensando em mecher no carburador mais estou com medo pois ela ainda está na garantia alguem pode me dar alguma luz se isto e normal das yes nova,porque já andei nas cg honda e ela sobem bem

desde já agradeço


Mexe nela n cara, leva na concessionária e conta o que tá acontecendo. Lembre-se que durante os primeiros 800km vc n pode passar de 5000 RPM. Depois, até os 1600, vc n pode passar de 7500 RPM, ok? É só respeitar o adesivo colado no tanque! Muito sucesso com a tua YES!

Wanderson
11-01-07, 13:34
vixi
eu nunca tomei pau de yes
e ouvi dizer que a yes tem mais cv do que a y
isso procede?
sds

hedertone
11-01-07, 14:38
vixi
eu nunca tomei pau de yes
e ouvi dizer que a yes tem mais cv do que a y
isso procede?
sds
Pelo que a Suzuki afirma

a yes tem mais sim!

são 13cv...