PDA

Ver Versão Completa : Carburador, giclês, marha lenta!!!



fuleragi
05-11-06, 15:24
Pessoal,

Tenho um pouco de experiência com motores automotivos, e sei que a cor da vela implica na qualidade da mistura admitida pelo motor. Bem, a vela da minha motoca (sundown web 2004), está esbranquiçada, indicando mistura pobre, e isso é, fatalmente, prejudicial ao motor!!

gostaria de saber se alguem tem a giclagem de motos com esse mesmo motor, no caso honda biz 100, a dream 100 também, pra eu poder comparar com o meu!!

emais uma coisa, como que regula a maldida marcha lenta numa moto heheh?

mauricio
05-11-06, 22:53
cara, nessa moto eu nao sei.. mas na cg é mt facil... parafuso paralelo a cuba (perto do coletor) é o da mistura (creio que nao deve ser mt diferente em outros carburadores) e o parafuso transversal a cuba eh o de ar (onde regula a marcha lenta) mas cuidado que o da mistura tb influencia na marcha lenta...

uma dica pra todos... se a marcha lenta estiver normal, fica bonitinha, mas depois de alguns segundos parada a moto apaga é mistura muuuuito gorda, e está afogando... basta dar uma fechada na mistura (a marcha lenta vai até aumentar um pouco) e depois regula a lenta no parafuso de ar de novo.. sei pois aconteceu comigo, entao achei legal compartilhar com todos!!