PDA

Ver Versão Completa : "S" amarelo no painel da Twister e da Falcon???



AMBN
05-11-06, 21:57
Galera,

Tava olhando o painel da Falcon de um amigo meu e vi um "s" amarelo no painel. N consegui entender pra que esse "S" servia, quando acendia e tal. Perguntado sobre o tema, o meu amigo tmb n soube dizer a funçào do tal "s".

Vcs sabem a utilidade desse " s"? Quando ele acende? No painel da twister tmb tem!

Valeww

hedertone
05-11-06, 21:59
naum eh o da reserva naum cara?

S de reserva :D

AMBN
05-11-06, 22:05
naum eh o da reserva naum cara?

S de reserva :D


hahah, deve ser "s" de "sem combustível" então!! hahah ou de "seco" !

hedertone
05-11-06, 22:06
hahah, deve ser "s" de "sem combustível" então!! hahah


serio... algo tipo. Stock..

AMBN
05-11-06, 22:08
serio... algo tipo. Stock..


Mas o que é stock? Será que é stop (quando tiver com pouca pressão de óleo, por exemplo, a luz do stop "S" acende...)

hedertone
05-11-06, 22:10
Mas o que é stock? Será que é stop (quando tiver com pouca pressão de óleo, por exemplo, a luz do stop "S" acende...)
stock.. em portugues eh estoque... ouseja.. reserva.. o que se tem guardado..
essa luz eh da reserva... pelo menos eu acho neh

AMBN
05-11-06, 22:14
stock.. em portugues eh estoque... ouseja.. reserva.. o que se tem guardado..
essa luz eh da reserva... pelo menos eu acho neh


Saquei. Putz, mas que coisa estranha. Pra mim, reserva de tanque de combustível em inglês é "reserve". Tanto é que vários carros tem no painel "res", ou "reserve" mesmo.

hedertone
05-11-06, 22:15
Saquei. Putz, mas que coisa estranha. Pra mim, reserva de tanque de combustível em inglês é "reserve". Tanto é que vários carros tem no painel "res", ou "reserve" mesmo.
por isso que deixei no final que acho.. heheh posso ter falado besteira.. mais acredito que eh isso mesmo

AMBN
05-11-06, 22:19
por isso que deixei no final que acho.. heheh posso ter falado besteira.. mais acredito que eh isso mesmo


Coisas da Honda... Já que não inova nada em termos de mecânica há mais de 30 anos, tinha que mudar o nome das coisas. A mundialmente conhecida reserva, tmb chamada de Reserve, RES, R por todas as marcas, na HONDA é stock, ou "S"

Honda é Honda!! Melhor do que qualquer outra!

hahahahahahahahahahahahaha

AMBN
05-11-06, 22:22
por isso que deixei no final que acho.. heheh posso ter falado besteira.. mais acredito que eh isso mesmo


Ae, será que a torneira das motos da Honda indicam "stock" ou "S" tmb, ao invés de reserva, ou "res"? hehehe

hedertone
05-11-06, 22:25
vai saber... HOnda eh HOnda

AMBN
05-11-06, 22:29
Pois é, os caras revolucionaram o mercado com esse "s" e a gente ainda fica dizendo que a Honda n inova nunca! Que injustiça!

Brincadeiras de suzukeiro a parte, esse "S" amarelo (ou laranja) do painel é a luz da reserva mesmo? Alguém sabe?

Furious VIPER
05-11-06, 22:35
Esse S deve ter algo a ver com Start... ou Stand... pq ele acendeo qdo o pedal de descanso tá abaixado!!
E a moto não dá partida com o pedal abaixado.. tem q recolher ele, daí apaga o S do painel e ela aceita ligar na boa!!

AMBN
05-11-06, 22:39
Esse S deve ter algo a ver com Start... ou Stand... pq ele acendeo qdo o pedal de descanso tá abaixado!!
E a moto não dá partida com o pedal abaixado.. tem q recolher ele, daí apaga o S do painel e ela aceita ligar na boa!!


O "S" é util entao, pelo menos pra mim. Item de segurança fundamental! Eu vivo saindo com a minha YES com o descanso lateral abaixado, n sei como ainda n tomei um tombo!

Chapolin
05-11-06, 22:41
Esse "S" é do pezinho, qdo ele está abaixado ele avisa, te adverte pra vc não sair com ele aceso e tomar um capote lindo.

hedertone
05-11-06, 22:44
hunnnn

BrunoDias
05-11-06, 23:21
é do descanço cambada :D se tver baixo a motoka nao liga, tw e tornado tb tem

Luigi
06-11-06, 08:07
A fazer não tinha o "s" mas não ligava tb com o descanço abaixado engatada na marcha!

wqmartins
06-11-06, 11:25
Gente, é S de "SUPORTE" - suporte da moto, pezinho. é só um aviso que ele está abaixado.....

brunohcs
06-11-06, 12:16
naum eh o da reserva naum cara?

S de reserva :D


huiahiahuihauahuai S de reserva foi boa hahahah,,,


tbem vivo ssaindo co pezinho abaixado haha..

n tem umas moto q nao anda co pezinho baxado tbm?

Wanderson
06-11-06, 15:50
Já que a titan tem a cruz hauhauhauhauhau
pensei que era S de Satan..
hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauahuahuahuahuahuau ahua

pppocos
06-11-06, 20:23
a tw nao dá partida com o descanso baixo, e se vc tiver andando e o descanso abaixar o motor apaga

Furious VIPER
06-11-06, 20:40
E faz mal desligar a moto pelo descanso? hehehe no caso.. abaixar o descanso toda vez q for desligar a moto??

pppocos
06-11-06, 21:21
acho q nao hehe, pq é o mesmo esquema do engine stop do botão vermelho lá, eu sempre desligava a pelo descanso, quando chegava no destino, ia manobrando pra estacionar e já abaixava o descanso

só q o problema q o da minha tw a mola tava ruim, e quando eu passava em redutor corrento ela abaixava um pouco ( nao tudo ) e ligava a luz lá e cortava a ignição, o unico porem é q estando engatado a roda trazeira trava e se vc nao segurar = chão :)

rocksul
06-11-06, 23:24
Qdo o S tá aceso a moto não dá partida, pelo menos na minha falcon era assim.
Pq S? pq são japoneses. Bem que podia ser P de pé de merda, ou M de mané olha o pézinho.

AMBN
06-11-06, 23:26
acho q nao hehe, pq é o mesmo esquema do engine stop do botão vermelho lá, eu sempre desligava a pelo descanso, quando chegava no destino, ia manobrando pra estacionar e já abaixava o descanso

só q o problema q o da minha tw a mola tava ruim, e quando eu passava em redutor corrento ela abaixava um pouco ( nao tudo ) e ligava a luz lá e cortava a ignição, o unico porem é q estando engatado a roda trazeira trava e se vc nao segurar = chão :)


Foi bom vc dizer isso, estava pensando exatamente nessa possibilidade. Esse sistema é legal, mas se a mola do suporte estiver com problema, o tiro sai pela culatra. Em vez de te proteger do tombo, o sistema provoca o tombo!

FabricioFabuloso
06-11-06, 23:48
acho q nao hehe, pq é o mesmo esquema do engine stop do botão vermelho lá, eu sempre desligava a pelo descanso, quando chegava no destino, ia manobrando pra estacionar e já abaixava o descanso


Sempre fiz isso na minha tb.. sem problemas...

Abraços

Pitbull
07-11-06, 01:33
COm certeza, o S é do pezinho, se ela estiver acesa e vc engatar a 1º marcha puff, apga na hora!!
Pra mim tbm é muito util, pq as vzs eskeço o pezinho. Abrss!!!

Cyber
07-11-06, 08:22
Pelo menos o que eu vi na tornado o 's' é de side stand=pé de apoio

ocp250
08-01-07, 14:37
Ow, o "S" no painel é o indicativo do pesinho de estacionamento abaixado, quando vc levantar o pesinho a luz com o "S" irá apagar

hedertone
08-01-07, 14:56
huiahiahuihauahuai S de reserva foi boa hahahah,,,


tbem vivo ssaindo co pezinho abaixado haha..

n tem umas moto q nao anda co pezinho baxado tbm?
Precisa zuar tb naum neh... só foi um chute.... :P

vlrenato
08-01-07, 14:57
Como já falaram ai em cima...este " S " é do Pezinho .....

Paulinha
08-01-07, 15:32
Precisa zuar tb naum neh... só foi um chute.... :P


Tem =P

A Fazer não sai com pezinho abaixado... =]

hedertone
08-01-07, 15:43
Tem =P

A Fazer não sai com pezinho abaixado... =]
to falando da zuação que ele fez do comentário que fiz haeuahe
to ligado que a fazer tem isso :P hehe abraço!

Paulinha
08-01-07, 15:44
to falando da zuação que ele fez do comentário que fiz haeuahe
to ligado que a fazer tem isso :P hehe abraço!



Da nda ñ kkkkkkkkkkkk

TRW
08-01-07, 15:59
na twister o S acende quando o pedal esta abaixado ok

oldskullo
08-01-07, 22:20
e os caras no começo nem sapecaram a honda no começo do tópico.. já colocando ferro no "S"!

ê povo xiita uhaehueahueahuahuhuahua!


[]s!!

jrvalmir
08-01-07, 23:57
o S acende quando o pedal ta baixado.

da pra ligar em neutro, se botar em marcha, mesmo com a embreagem acionada a moto corta a corrente.

abraços!