PDA

Ver Versão Completa : Quem já tomou capote por ter esquecido o descanso abaixado?



AMBN
05-11-06, 22:50
Pessoal,

Alguém já tomou tombo por ter esquecido o descanso abaixado? Digam ai!

Eu vivo esquecendo o meu mas até agora nunca cai por causa disso. Levei no máximo um susto com o barulho do descanso raspando no chão, mas só isso.
Vcs viram num outro tópico a discussão do "S" que aparece no painel das motos da Honda? Pois é, descobri que a minha YES n é tão completa quanto pensei que era. Esse "S" da Honda serve exatamente pra te avisar que o descando lateral está para baixo, e que vc n deve dar start na moto sem antes levantá-lo. Mesmo que vc tente, a moto n liga sem que vc antes recolha o descanso! Eta mecanismo de segurança bacana!! Queria que a minha moto tivesse um desses!

Abs,

windowsnt
05-11-06, 22:54
Véio eu saí ja raspei isso, até fazendo ultrapassagem senti q tava com aquilo e rapidamente puxei. Mas sempre bati em baixa velocidade. Evito sair com o descanço aberto.

sot010174
05-11-06, 22:56
ja esqueci algumas vezes tmb.... nao deu nada...

Ramiro
05-11-06, 22:58
Com a YES não tem muito esse problema ja que ela é baixa e logo jah pega no chão...

AMBN
05-11-06, 23:00
Com a YES não tem muito esse problema ja que ela é baixa e logo jah pega no chão...


Pois é, acho que é por isso que ainda n cai. Basta inclinar um pouco pra esquerda que ela já raspa! Dai vc chama o garoto! hehe

Carlos Roberto
05-11-06, 23:31
Gosto disso na Twister. Quando o descanso tá abaixado ela não pega de jeito nenhum e se abaixar o pézinho com a moto ligada, ela apaga. E ainda tem a Luz piloto...com o S avisando. Mas quando pego a Intruder geralmente esqueço o descanço abaixado. Só percebo quando faz barulho, pegando no chão. Aí, quase sempre ela levanta sozinha com as pancadas no piso.

sot010174
05-11-06, 23:41
S = STAND. (estande, pedestal, descanco)

BrunoDias
06-11-06, 00:06
na tornado nunca esqueci pois ela ja tinha o anti esquecimento uiaiuaua
gostava disso, pois sempre desligava a moto pelo descanso, era so biaxar e ela ja delisgava, muito simples
mas na bizinha, esquecia direto kkk

Ivan RJ
06-11-06, 01:39
Isso é normal, se não quiserem esquecer usem o descanso Central. Esquecer do lateral pra mim é comum umas 10 vezes por dia durante os últimos 36 anos. É muito difícil cair por isso, eu até hoje não consegui, além do mais como disse o Ramiro ela é baixa e logo raspa no chão. Abraços a todos os irmãos.

Furious VIPER
06-11-06, 04:22
Nunca caí mas já levei alguns sustos! Logo q saio de casa, da calçada pra rua, dobro a esquerda pra sair da minha rua... e em várias vezes saí meop empolgado e fiz a curva bem acentuada... daí as vezes raspa no chão e sobe normal o descanso, outras vezes ele bate forte no chão, dando a impressão q machucou o próprio descanso mesmo.. eu fico furioso com isso, pq é falta de cuidados da minha parte!!

Lagartixxa
06-11-06, 10:59
eu ainda nao, mas num demora, pois vivo esquecendo de recolher o pedal

Luigi
06-11-06, 11:49
Facil, é só instalar um interrupitur, ligado em série com o corta corrente, só deixando a moto ligar com o pezinho guardado

Wanderson
06-11-06, 15:53
vixi pelo menos 2 vezes por semana esqueço
mas ai qndo faço curva pra esquerda ele bate no chão e volta pro seu lugar
nunca deu nada, soh o susto do barulho

destbr
06-11-06, 21:39
Facil, é só instalar um interrupitur, ligado em série com o corta corrente, só deixando a moto ligar com o pezinho guardado


o dificil é fazer um suporte decente :(

Pitbull
07-11-06, 02:30
Po na minha titan esquecia seguido, mas ele tinha levantamento automatico, era so deitar pra esq. q pluc, levantava sozinho sem nem soco dar, nao sei pq.

Na tutu, ja nao tenho esse problema, muito util isso!!

agm2112
07-11-06, 07:32
Eu já passei por umas situações ridículas por causa do descanso, mas felizmente nunca cheguei a cair... meu medo maior é empenar o quadro onde fixa o suporte, pq a porrada q ele leva é forte ...

Felizmente as motos maiores morrem quando engatamos a primeira e o descanso está abaixado (CB500 por exemplo).

marys7br
07-11-06, 08:39
Reprovei na prova prática do Detran pq esqueci de recolher! :s

Depois disso num esqueço mais não! hehehe!

leonoronha
07-11-06, 09:29
Na shadow naum tenho esse problema, ela tem uma luz que acende bem no meio da sua fuça mostrando que o mesmo ta no chao fora que se ele tiver abaixado ela naum liga nem a pau e se vc abaixa-lo em movimento por menor que seja ela apaga na hora.

Carlos Roberto
07-11-06, 12:20
Eu ouvi uma história no maranhão que um cara morreu por causa do descanço abaixado. Contaram que o cara tava rápido e quando encostou o apoio no chão caiu na frente de um caminhão. E, é claro, morreu.

Chapolin
07-11-06, 21:09
que história tragica hein......

O que o meu amigo disse que aconteceu com numa Altino foi o seguinte....

Ele foi sair com a moto mas esqueceu o descanso aberto neh, aí qdo ele foi fazer uma curva pra esquerda e falou que a moto virou 160 graus e ele ficou na contramão ........

Pitbull
08-11-06, 00:50
que história tragica hein......

O que o meu amigo disse que aconteceu com numa Altino foi o seguinte....

Ele foi sair com a moto mas esqueceu o descanso aberto neh, aí qdo ele foi fazer uma curva pra esquerda e falou que a moto virou 160 graus e ele ficou na contramão ........


Putz, e o peixe era d qtos metros????
Ahuehuaeh!!!!!

spygtba
08-11-06, 09:52
que história tragica hein......

O que o meu amigo disse que aconteceu com numa Altino foi o seguinte....

Ele foi sair com a moto mas esqueceu o descanso aberto neh, aí qdo ele foi fazer uma curva pra esquerda e falou que a moto virou 160 graus e ele ficou na contramão ........


este teu amigo estava a 5KM/h? se tivesse a mais de 10km/h com certeza ele tinha levado um pacote. mesmo a 5km/h ainda é dificil acreitar.

Eu esqueco o descanso da minha web direto mas nunca deu nada ele sobe sem dar tranco, agora to de biz vamos ver como ela se comporta neste quesito.