PDA

Ver Versão Completa : você já travou algum motor, quais os sintomas antes de travar!!!



rilliver
08-11-06, 13:21
Estou postando este topico para saber dos internautas do pequenas notaveis qual foi a forma que travou seu motor, qual quilometragem tinha o motor, se foi falta de óleo ou água, etc. Se travou a roda ou estourou tudo por dentro do motor, o que afetou e tudo mais.
Postem aqui seus fatos ou desgraça.

AcidGaucho
08-11-06, 13:29
um amigo meu atropelou as valvulas...
hehe
no jogo do brasil, ele desceu na avenida com o cabo enrolado na strada....s/ limitador....
aehiuaehiuae
o escap, de cromado ficou preto....na hora q ele desceu a avenida, o escape de tão quente fico vermelho aceso!!!
uiaehuiaheae
ai não tem motor q aguente neh :P

[]zz

Ps: E aquela hunter q tava espancando biz...como q anda o projeto???

mauricio
08-11-06, 20:41
o sintoma é mais ou menos assim: clec-clec-clec-clec-cloc-cloc-CLOC (alto e seco! travou!) rs

o meu travou pq quebrou a vareta .. mas foi exatamente como expressei ai em cima! ehehehe

medinho
09-11-06, 00:53
o meu degolou a valvula ahuiahuaih

deu só um vishhhhhhh clacccccccc e travou haihauiha

Stone
09-11-06, 07:00
o meu quebrou uma valvula, caiu no cilindro e já era, moeu a parte de cima

FaBrIcIo A.
09-11-06, 07:36
..eu já travei o motor, as 4 rodas, e a ventuinha ligada não deu conta de refrigerar, ferveu ! conclusão; **** de uma ressaca. hehehe

casali
09-11-06, 09:52
eu travei d uma RX 125 a unica coisa que fez foi travar a roda
mas como 2t é barbada na hora é só parar a moto e com ele engatada dar um ré nela antes de esfriar o motor que se foi uma travadinha de leve e ele destrava e pega na boa, mas fica uma bateção do @#@#$@#$


hauhauahua 2T é o maximo hahauhauahuahauauau

Henrique D.
09-11-06, 10:46
minha turuna com 100km travou biela, não mandou recado, apenas travou a roda!!
minha turuna com 30km quebrou canaleta de pistão
minha 135 com varios km quebrou pistão
minha 135 por falta de óleo agarrou pistão na camisa e travou a roda
minha YBR por muita taxa quebrou pistão

xiii foram tantas quebras que não tem espaço pra postar tudo aqui ahehaehahhaeh

Cyber
09-11-06, 10:51
O motor da minha CGzinha, travou uma vez quando eu estava indo para o paranagua motos de 2005...

Quebrou a biela por falta de lubrificação, um "mecanico" tinha aumentado a cilindrada dela pra mim mais fez o serviço errado ae me deu esquento de cabeça...

Uns minutos antes de quebrar a moto perdeu força e ae embreei ela quando ela morreu jah tinha praticamente parado. Tentei liga-la novamente e o pedal de partida não descia nem com reza huahuahua. Mas não chegou a travar a roda traseira.

rilliver
09-11-06, 12:10
minha turuna com 100km travou biela, não mandou recado, apenas travou a roda!!
minha turuna com 30km quebrou canaleta de pistão
minha 135 com varios km quebrou pistão
minha 135 por falta de óleo agarrou pistão na camisa e travou a roda
minha YBR por muita taxa quebrou pistão

xiii foram tantas quebras que não tem espaço pra postar tudo aqui ahehaehahhaeh


Podemos dize que você é um grande vilão para os motores das motoca.

rilliver
09-11-06, 12:11
O motor da minha CGzinha, travou uma vez quando eu estava indo para o paranagua motos de 2005...

Quebrou a biela por falta de lubrificação, um "mecanico" tinha aumentado a cilindrada dela pra mim mais fez o serviço errado ae me deu esquento de cabeça...

Uns minutos antes de quebrar a moto perdeu força e ae embreei ela quando ela morreu jah tinha praticamente parado. Tentei liga-la novamente e o pedal de partida não descia nem com reza huahuahua. Mas não chegou a travar a roda traseira.


Nossa mano para quebrar a biela você deve ter espancada a moto na rodovia, tava com pistão de XT 600!

Cyber
09-11-06, 13:59
Nossa mano para quebrar a biela você deve ter espancada a moto na rodovia, tava com pistão de XT 600!


Pistão de strada, comando media/alta, carburador de rd... coisinhas basicas, digamos que eu estava espancando ela a uns 130/140 em 30km de distancia huahuahua

Wanderson
09-11-06, 14:20
mas ai
uma duvida, trava a roda, se vc apertar a embreagem ela destrava a roda pelo menos neh?
to com medo disso ai.
Um brother meu fala que eu fico saindo de giro toda hora vai atropelar os pistão
sei la
kkkk

bodo
11-11-06, 09:32
-hyosung Cruiser 125 apos sair da revisao dos 1000km,troca pistao,biela e pino de pistao.
-Hyosung cruiser 150 aos 8000 km troca do pistao orig. pelo da cbx 150 aero,numa longa descida (engarupado) resolvi ver qual era a max. = 125 km/h velocimetro a pos isto motor apagou ,diagnostico: pistao quebrou,deixou uma lasca entre as valvulas de admissao.
-Hyosung cruiser 125 apos um calor infernal na praia e num engarrafamento o motor apagava e perdia forca .diag: junta do motor.
Hyosung cruiser 125 voltando de uma viagem de 435 km a guarnicao de borracha ,que fica entre a tampa do motor ,rasgou e comecou a vazar oleo,resultado 435 km percorridos em 12 horas e parando de 30 em 30 km para completar o oleo,chegando em casa nova troca pistao,biela ,virabrequim e algo +.
_Dt 200 tava na cola de um tempra ,numa estrada a cerca de uns 130 km/h e a roda traseira travou ,resultado:pistao furado.
_cbr 450 apos passar num buraco na rodovia ,quebrei a roda traseira.

carnachion
11-11-06, 10:44
-hyosung Cruiser 125 apos sair da revisao dos 1000km,troca pistao,biela e pino de pistao.
-Hyosung cruiser 150 aos 8000 km troca do pistao orig. pelo da cbx 150 aero,numa longa descida (engarupado) resolvi ver qual era a max. = 125 km/h velocimetro a pos isto motor apagou ,diagnostico: pistao quebrou,deixou uma lasca entre as valvulas de admissao.
-Hyosung cruiser 125 apos um calor infernal na praia e num engarrafamento o motor apagava e perdia forca .diag: junta do motor.
Hyosung cruiser 125 voltando de uma viagem de 435 km a guarnicao de borracha ,que fica entre a tampa do motor ,rasgou e comecou a vazar oleo,resultado 435 km percorridos em 12 horas e parando de 30 em 30 km para completar o oleo,chegando em casa nova troca pistao,biela ,virabrequim e algo +.
_Dt 200 tava na cola de um tempra ,numa estrada a cerca de uns 130 km/h e a roda traseira travou ,resultado:pistao furado.
_cbr 450 apos passar num buraco na rodovia ,quebrei a roda traseira.



Ainda compraria uma hyosung?

bodo
12-11-06, 09:41
Não ,não compraria ,a questão é que na época 1996 a febre dos encontros ,as primeiras motos custons ,vistas ao vivo me empolgarao,mas não tinha grana pra comprar nem a mais barata que era a vulcam 500,então apareceu a Cruiser II e eu me apaixonei por ela,e então um homen apaixonado é cego,não vê os seus defeitos ,na epoca não ligava pra isso não ,tudo pra min era diversão.
Sai um pouco fora do assunto do tópico ,mas serviu de desabafo,quando os motores estavam para abrir o bico ,normalmente eram quando estavam sobre exigencia maxima ,rotação perto da red line,o barulho mudava ,como se estivese fazendo uma vitamina num liquidificador e derepente jogassem uma pedra brita) dentro do copo do liquidif., é mais ou menos assim,depois voce sente que a potência vai diminuindo e ai ele para.

Pitbull
12-11-06, 13:24
A minha nao chegou a travar....
Mas f*deu o motor. Começou um tlec-tlec-tlec-tlec...
Levei na conceissionaria, e qdo o mecanico ouviu o barulho condenou ele.
Foi muito triste. heheh!!!

Mas qdo ja começa nesse tlec-tlec-tlec... nao tem mais jeito, ja estragou pelo menos algumas peças por dentro, ai tem q trocar tudo pra garantir q vai fikar bom.

Sam_2006
15-11-06, 14:30
Não ,não compraria ,a questão é que na época 1996 a febre dos encontros ,as primeiras motos custons ,vistas ao vivo me empolgarao,mas não tinha grana pra comprar nem a mais barata que era a vulcam 500,então apareceu a Cruiser II e eu me apaixonei por ela,e então um homen apaixonado é cego,não vê os seus defeitos ,na epoca não ligava pra isso não ,tudo pra min era diversão.
Sai um pouco fora do assunto do tópico ,mas serviu de desabafo,quando os motores estavam para abrir o bico ,normalmente eram quando estavam sobre exigencia maxima ,rotação perto da red line,o barulho mudava ,como se estivese fazendo uma vitamina num liquidificador e derepente jogassem uma pedra brita) dentro do copo do liquidif., é mais ou menos assim,depois voce sente que a potência vai diminuindo e ai ele para.


A Cruise definitivamente não é uma moto feita pra se esgoelar.
Ela foi feita pra você guiar na manha, curtir a paisagem, sem pressa, sem forçar.
Antes de adquirir uma moto, a gente precisa ter em mente o que pretendemos fazer com ela, e escolher o modelo que seja mais adequado às nossas pretensões.
Se eu gostasse de correr, jamais teria pensado em comprar uma. Aí até mesmo uma cgzinha 125 seria melhor, pois ela tem um motor mais simples, porém bem mais resistente.
Qualquer coisa, se forçar ao máximo, corre grande risco de se estragar. Até a gente mesmo. Eu sou corredor de rua, pratico cooper. Se algum um dia eu quiser correr o máximo que eu puder, durante mais do que alguns segundos, ou vou ter um ataque do coração ou vou ter uma lesão seria nas pernas.
Com a moto é mais ou menos a mesma coisa.
Quer correr?
Compre uma Ninja ou uma Ducati, elas sim foram feita pra isso. Veja só:
http://www.linkgratis.com.br/materia/Racha-entre-Lamborghini-Gallardo-Ducati-999/

Se você não tem dinheiro pra comprar uma, então pilote na manha, de acordo com as possibilidades da sua moto.
Na minha opinião, esgoelar uma 125 cc não é algo muito inteligente.

brunohcs
16-11-06, 09:19
tlec-tlec-tlec-tlec...


ei minha motoca faz esse barulho desde q eu coloquei o escape :S será q pode ser o motor fudidoo?

eu axei q era algum barulho e tava fazendo por causa do escape ou sei lah

faz um tempo jah q to assim.. e depois disso jah forcei ela bastante em br.. jah forcei marchas mais lentas.. e ae q será q pode se isso!?

Machado
16-11-06, 16:25
eu tranquei um de uma rd 135 dae empurrei ela um poko pra tras, e bati o pedal de arranque e ela pegou normal..
o motinho boa...

Dagoberto Gomes Morais
17-06-18, 16:53
O motor da minha CGzinha, travou uma vez quando eu estava indo para o paranagua motos de 2005...

Quebrou a biela por falta de lubrificação, um "mecanico" tinha aumentado a cilindrada dela pra mim mais fez o serviço errado ae me deu esquento de cabeça...

Uns minutos antes de quebrar a moto perdeu força e ae embreei ela quando ela morreu jah tinha praticamente parado. Tentei liga-la novamente e o pedal de partida não descia nem com reza huahuahua. Mas não chegou a travar a roda traseira.






Quais peças teve que trocar ? Aconteceu a mesma coisa comigo esta noite

ailton_azul
22-06-18, 19:05
Caso duma moto Falcon. Km abaixo foi feito parte de cima porque rodou sem óleo (meu mecânico tava trocando o óleo qdo a Dunna entrou numa revisão). No outro dia o dono dela devolveu pra ser encamisado o motor. O cheiro forte no óleo; o Mecânico me explicou, disse ter sido anterior a troca - saiu um copinho do oleo usado - os danos aí a casa caiu.https://uploads.tapatalk-cdn.com/20180622/a20b3fca7cc25048bdbea921869a9dae.jpg

Enviado de meu SM-G530BT usando o Tapatalk