PDA

Ver Versão Completa : Esquentando o motor



AMBN
09-11-06, 10:15
Pois é pessoal, gostaria de saber se vcs esquentam a moto de vcs e, caso positivo, por quanto tempo. Aquecimento só es faz de manhã, ou toda vez que deixar a moto parada por mais de meia hora?

O manual da minha moto (YES) não define um tempo certo pra esquentar, diz apenas de deixar o motor funcionando por um tempo antes de começar a rodar. Normalmente, deixo ela por um minuto em marcha lenta e depois saio andando tentanto n passar de 6000RPM nos 5 minutos seguites. À noite, saindo da faculdade, prefiro n seguir esse procedimento pq é perigoso ficar parado no estacionamento da faculdade no escuro, com o motor ligado. É como se tivesse pedindo pra alguém me assaltar. Nessa situação, em particular, ligo a moto e saio andando. Estou zoando o motor ao fazer isso?

Ab,

Luigi
09-11-06, 10:22
Eu puxo o afogador, da Falcon acho que deixo ela nele por uns 15~20 segundos, e baixo, a rotação fica na casa dos 1.000~1150 e deixo ela esquentar um pouco só dou umas aceleradas fracas, quando a rotação se estabiliza eu parto!


Depende muito do dia, dia muito frio, eu deixo mais tempo no afogador, dia muito quente eu nem uso ele!

sot010174
09-11-06, 10:27
Se for a primeira vez do dia, ligo o motor deixo uns 4-5 minutos funcionando (depende da pressa, mas no minimo 2) na lenta sem afogador, e saio sem exceder 6k rpm e acelerando bem pouco ateh ter percorrido uns 5 quarteiroes.

Se eu ja tiver funcionado o motor no dia, deixo 1min na lenta e saio normalmente.

Bruno FMF
09-11-06, 10:28
AMBM,
Recomenda-se não esquentar o motor da moto por mais de 2 minutos, porque a moto parada não tem arrefecimento do motor. Eu esquento a minha por 1 minuto depois que se estabiliza a rotação, conforme li alguns artigos sobre isso.

hedertone
09-11-06, 10:42
e ligo.. vou fechar o portão.. (quase 1 minuto) e pronto...

Henrique D.
09-11-06, 10:50
deixo uns 10 segundos na lenta e esquento andando

Furious VIPER
09-11-06, 11:15
30 segundos em média... qdo tá tempo normal ou quente... e qdo tá frio dxo mais tempo, mas é só o tempo de eu colocar as luvas por causa do frio... não dá nem 1 minuto!! dou umas aceleradinhas bem de leve, e não ando com o afogador ligado... no máximo uns 10 metros.. até embalar, daí já fecho ele!!

Stone
09-11-06, 11:37
num dia quente eu só ligo dou 2 ou 3 aceleradas e saio já enrolando o cabo
quando é muito frio deixo esquentando um pouco e saio de boa

FabricioFabuloso
09-11-06, 12:17
De 15 a 30s... em media... depois vai embora...

Abraços

Wanderson
09-11-06, 14:38
uns 30 segundos tb e olhe lah

heffestto
09-11-06, 16:17
Menos de um minuto...

Ligo a torneira, puxo o afogador, dou na partida... ai solto o afogador, dou umas aceleradas, espero um pouco e saio... mas se o dia estiver bem frio, eu espero um pouco mais...

PimEdu
09-11-06, 17:52
nunca esquentei não minha moto, frio ou calor ligo e saio andando normal, sei la, num tenho paciencia nao de esquentar a moto.

brunohcs
09-11-06, 18:34
minha moto sempre morre mto ao ligar ela.. depois de mto temp oou a primeira vez.. entao eu sempre.. ligo do umas 4 aceleradas nao mto fortes.. e se continua mto fraca ai do umas aceleradona.. e jah saiu.. nao da pra sai enrolando pq ela nao dexa qdo ta mto fria hehe.. nao anda.. mas umas 3 quadra depois jah eh dificil de morre!

windowsnt
09-11-06, 23:45
Costumo esquentar todo dia. 1 minuto ou mais. até qdo paro. uso cronometro. kkk. nao sei se zoa mas se zoar nao deve ser grandes coisas. onde tu mora q pode ser assaltado esquentando?

AMBN
10-11-06, 10:24
Costumo esquentar todo dia. 1 minuto ou mais. até qdo paro. uso cronometro. kkk. nao sei se zoa mas se zoar nao deve ser grandes coisas. onde tu mora q pode ser assaltado esquentando?


RJ, amigo. Saio da faculdade às 22:00h e a moto fica estacionada na rua. Basta um malandro perceber que a minha moto tá todo dia ali até 22h pra armar um esquema pra me pegar. O lugar é vazio e escuro, tranquilo de armar tocaia. E se eu ficar parado por 1 minuto que seja esquetando a moto eu irei facilitar as coisas pro malandro! Prato feito, po.

Joshua
10-11-06, 14:52
Se o clima tá frio eu espero o motor ficar meio morno, coloco a mão pra sentir, deve dar 1 1/2 min +-.
Se tá calor, só dou umas leves aceleradas pro óleo bombar e já era.