PDA

Ver Versão Completa : Pneu Novo, Remold, Recapado, etc... alguém esclarece aí!?



Furious VIPER
20-07-05, 22:58
O gurizada, tô me confundindo com essas histórias de pneu q é bom pneu q é ruim... como funciona mesmo?? qual é bom e qual q é ruim??
Akeles "BS-colway" acho q é assim mesmo, é bom?é zero, é recapado, remoldado?? é legalizado isso?? bah.. me perdi total...
força aí...

Guigo
20-07-05, 23:03
Bom...é pneu pra moto ou pra carro??
Se for pra moto, não existe fábrica licenciada para a produção de pneus remold para motocicletas no Brasil...se vc conseguir, será de procedência duvidosa...
Quanto à BS-Colway, trata-se de uma empresa sediada no Paraná, que fabrica pneus a partir da borracha de pneus velhos...não é remold, pois o pneu é todo refeito, apenas usa-se borracha reciclada, mas possui a mesma garantia de um pneu novo (acho até q eles estão dando garantia maior) e o preço é +/- 30% menor...
Com esse processo eles conseguiram acabar com o depósito de pneus velhos que atormentava a vida das autoridades paranaenses e ainda estão tendo um baita lucro com isso...

Danilo
20-07-05, 23:23
eu acho pneu remold recapado bla bla bla uma economia porca ...

Guigo
20-07-05, 23:27
eu acho pneu remold recapado bla bla bla uma economia porca ...

Concordo com vc....até porque a diferença de preço nem é tão absurda assim...
Mas o BS Colway não é remold ou recapado...é um pneu novo feito a partir da borracha dos pneus velhos (deve ser derretida,sei lá...), mas a estrutura interna do pneu (malha, arames,etc...) é toda nova...

Furious VIPER
21-07-05, 00:19
Guigo35 Enviada: Qua Jul 20, 2005 11:03 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Bom...é pneu pra moto ou pra carro??



é pneu pra moto mesmo... os pneus de carro eu deixo pros velhos (pai e mãe) trocar... a moto q é comigo!!hehehe

Danilo
21-07-05, 00:58
eu acho pneu remold recapado bla bla bla uma economia porca ...

Concordo com vc....até porque a diferença de preço nem é tão absurda assim...
Mas o BS Colway não é remold ou recapado...é um pneu novo feito a partir da borracha dos pneus velhos (deve ser derretida,sei lá...), mas a estrutura interna do pneu (malha, arames,etc...) é toda nova...

to ligado que ele eh um bom pneu ...

Roberval2005
21-07-05, 05:28
Remold é um modo chike de chamar pneu recapado, hauhauhuh

Me corrijam se estiver errado, BS Colway nao eh pneu importado usado? La fora o pneu eh descartado em condiçoes de uso ainda pra nóis...

pneu de moto nunka vi

alexandrecatani
21-07-05, 08:01
remold, ressolado, recapado e tudo isso é uma bosta.. num dura nada e a motofica tipo "pulando" ao andar... prefiro gasta um pouco mais e po um original novo

ricardocatalunia
21-07-05, 08:10
Remold é um modo chike de chamar pneu recapado, hauhauhuh

Me corrijam se estiver errado, BS Colway nao eh pneu importado usado? La fora o pneu eh descartado em condiçoes de uso ainda pra nóis...

pneu de moto nunka vi


não, eles usam borracha de pneus usados brasileiros

na nossa legislação é proibido importar qualquer tipo de pneu usado.

juliano125
21-07-05, 08:43
Remold é um modo chike de chamar pneu recapado, hauhauhuh

Me corrijam se estiver errado, BS Colway nao eh pneu importado usado? La fora o pneu eh descartado em condiçoes de uso ainda pra nóis...

pneu de moto nunka vi


não, eles usam borracha de pneus usados brasileiros

na nossa legislação é proibido importar qualquer tipo de pneu usado.essa definição tá errada...REMOULD é qdo o pneu (de carcaça boa) sofre uma reformulação total, ele é inteiro refeito , desde o desenho até a borda..já o RESSOLADO é recapeado apenas onde tem o desenho do pneu, nota-se porém uma divisão de borracha (geralmente é o pior de todos) como se tivesse colocado uma "sola" nova no pneu...e RECAPADO é a mesma coisa de RESSOLADO...mas são todos duvidosos...

ricardocatalunia
21-07-05, 09:12
essa definição tá errada...REMOULD é qdo o pneu (de carcaça boa) sofre uma reformulação total, ele é inteiro refeito , desde o desenho até a borda..já o RESSOLADO é recapeado apenas onde tem o desenho do pneu, nota-se porém uma divisão de borracha (geralmente é o pior de todos) como se tivesse colocado uma "sola" nova no pneu...e RECAPADO é a mesma coisa de RESSOLADO...mas são todos duvidosos...




então qual é proibido no Brasil o remold ou o recapado??

então o remold né tão ruim assim não ( apesar de eu não usar mesmo assim)

clark
21-07-05, 09:15
Bom eu sei que a maioria da galera assim como eu anda com a grana curta. Mas pneu numa moto e a sua segurança! Então eu acho que não vale a pena vc economizar nisso pega um rinaldi custa ai R$ 50,00 conto um traseiro pra YBR que ta show!

TRW
21-07-05, 09:15
remold, ressolado, recapado e tudo isso é uma bosta.. num dura nada e a motofica tipo "pulando" ao andar... prefiro gasta um pouco mais e po um original novo


ehehheehheeh he so risca o pneu heheehehh

juliano125
21-07-05, 09:18
acho q os dois são proibidos, apesar de ser muito difícil de se ver o Ressolado, já o Remould é comercializado mais facilmente, pois ele é parecido com um novo e dão até garantia , aki onde eu moro mais ou menos 50% dos motoqueiros usam, porque ele é bem borrachudo e metade do preço do original ( mais os moto-taxi usam), ruim ele não é , pelo menos nunca ouvi ninguém reclamar ou nenhum caso de acidente por causa de pneu remould por aki...mas não é aconselhável rodar na pista...é só mesmo pra anda muito na cidade....

juliano125
21-07-05, 09:25
o Clark, qual a vida útil desse Rinaldi ? Se eu encontrar essa marca aki por 50,00 reais eu compro pq tá barato mesmo...um Remold aki custa 45,00 !!! mas aki não comercializam essa marca, o original mais barato q tem aki é o Sanson, de 60,00 reais....

jecastro
21-07-05, 09:28
Desculpe discordar, mas o BS-Colway é um pneu Remold, o proceso usado é exatamente o mesmo. A confusão ocorre porque também existe um pneu com marca Remold que é Remold. E este tipo de pneu é proibido usar em motocicletas.

TRW
21-07-05, 09:35
os poliça nao vao olha pra marca do teu pneu so vao olha se ele ta gasto ou nao, aki na firma o xefe bota nas moto so remold, guenta bein e tein borraxa pra mais de metro da pra faze altos borraxao hehehe

juliano125
21-07-05, 09:38
os poliça nao vao olha pra marca do teu pneu so vao olha se ele ta gasto ou nao, aki na firma o xefe bota nas moto so remold, guenta bein e tein borraxa pra mais de metro da pra faze altos borraxao heheheconcordo com vc pq eu já usei Remoldado !

ricardocatalunia
21-07-05, 09:38
Desculpe discordar, mas o BS-Colway é um pneu Remold, o proceso usado é exatamente o mesmo. A confusão ocorre porque também existe um pneu com marca Remold que é Remold. E este tipo de pneu é proibido usar em motocicletas.





O PNEU remoldado da marca remold é proibido ? e eles vendem nesta facilidade? né possível
(tem alguma coisa errada)

jecastro
21-07-05, 09:40
O PNEU remoldado da marca remold é proibido ? e eles vendem nesta facilidade? né possível
(tem alguma coisa errada)

Tem sim, falta de fiscalização.

juliano125
21-07-05, 09:41
Desculpe discordar, mas o BS-Colway é um pneu Remold, o proceso usado é exatamente o mesmo. A confusão ocorre porque também existe um pneu com marca Remold que é Remold. E este tipo de pneu é proibido usar em motocicletas.





O PNEU remoldado da marca remold é proibido ? e eles vendem nesta facilidade? né possível
(tem alguma coisa errada)não ..esse BSColway prá carro é totalmente legalizado...os de moto q não são...

alexandrecatani
21-07-05, 09:43
Desculpe discordar, mas o BS-Colway é um pneu Remold, o proceso usado é exatamente o mesmo. A confusão ocorre porque também existe um pneu com marca Remold que é Remold. E este tipo de pneu é proibido usar em motocicletas.





O PNEU remoldado da marca remold é proibido ? e eles vendem nesta facilidade? né possível
(tem alguma coisa errada)

uhahuahahu uma a mais uma a menos nao faz diferenca nao ehehhe

Danilo
21-07-05, 14:25
Desculpe discordar, mas o BS-Colway é um pneu Remold, o proceso usado é exatamente o mesmo. A confusão ocorre porque também existe um pneu com marca Remold que é Remold. E este tipo de pneu é proibido usar em motocicletas.





O PNEU remoldado da marca remold é proibido ? e eles vendem nesta facilidade? né possível
(tem alguma coisa errada)não ..esse BSColway prá carro é totalmente legalizado...os de moto q não são...

BS nem existe pra moto

juliano125
21-07-05, 15:16
Desculpe discordar, mas o BS-Colway é um pneu Remold, o proceso usado é exatamente o mesmo. A confusão ocorre porque também existe um pneu com marca Remold que é Remold. E este tipo de pneu é proibido usar em motocicletas.





O PNEU remoldado da marca remold é proibido ? e eles vendem nesta facilidade? né possível
(tem alguma coisa errada)não ..esse BSColway prá carro é totalmente legalizado...os de moto q não são...

BS nem existe pra motoé... isso aí !!!

ricardocatalunia
21-07-05, 17:51
Ahhhhh pneu bom é remold frisado .. fala catani
kakaakkkka

Flower§
29-07-05, 17:54
Parece q eles pegam pneu dos eua e do mexico, sei lah...
q lah eles usam muito pneu de aros maiores..., dai recapam..."remoldam"...

César
29-07-05, 18:10
Tem dois tipos, recalchutado e remold. O primeiro é feito a partir de um pneu careca, onde é recolocado uma banda nova a frio, com cola. O segundo, remold, é bem melhor, o pneu é inteiramente reconstruído e vulcanizado, é trocado tudo, toda a lateral junto com a banda e é a quente, o que o torna muito mais seguro que o recalchutado ou recapado. O BS-Colway são pneus feitos a partir do processo de remoldagem.

César
29-07-05, 18:14
Bom eu sei que a maioria da galera assim como eu anda com a grana curta. Mas pneu numa moto e a sua segurança! Então eu acho que não vale a pena vc economizar nisso pega um rinaldi custa ai R$ 50,00 conto um traseiro pra YBR que ta show!

O pior é na Yes que usa um pneu Pirelli MT65 sem câmara, não serve alternativo, tem q ser sem câmera, aí tenho que morrer nos R$ 85 do original mesmo... :-(

inaldosjr
30-07-05, 00:58
Estou usando remold é a 1 vez vamos ver a duração....

Ramiro
30-07-05, 09:22
A moral eh comprar pneu recapado e depois que tiveh meio ruinzinho manda riscar... uhahuahua :lol:

Leonardo RS
05-08-05, 20:52
Carro tem 4 rodas, se um pneu dá problema é um risco segurar o bicho. Agora, moto tem 2 rodas... Segura o bicho agora qdo ele começar a corcovear?

Queisso... Só novo...

SuperIcePower
06-08-05, 19:55
Eu não aconselho, paguei um pouco mais e rode com segurança.
Abraço
:lol: