PDA

Ver Versão Completa : Galera....documentos....recibo fechado / aberto e talz.....



pulatampinha
09-11-06, 21:53
Galera todos já sabem que to tentando comprar uma motoca usada.....me ajudem....não entendo nada de nadas..... :stop:
Quando um documento se encontra em recibo fechado ele é intransferível? Tem problema andar com o documento no nome de outros?
Quando o recebo está aberto é só transferir?

Grato! (to ficando impciente maluco!Preciso de uma motoquinha)

Abraço! :OK:

carnachion
09-11-06, 23:02
Andar com a moto no nome dos outros dá problema sim!
Tu tem 30 dias pra transferir!
Quanto a ser ou não transferível nunca ouvi falar, que eu saiba é tudo transferível!

Quando for olhar as motocas cuida bem se não tá saindo fumaça, lacra o acelerador bem, ouve se não tem batida no motor. Cuida se tem ipva/dpvat atrasado e se puder fale com um mecanico, é difícil achar moto usada boa, tem que ter muita paciência!

windowsnt
09-11-06, 23:24
É verdade, tem que tomar muito cuidado com a procedencia. As vezes até o motor ja foi trocado. Nao sei se tem nr de motor em motos? tem? Bem o problema q dá é pra outra pessoa. Se vc matar alguem ou ferir e sair do local. Quem responde é o dono da moto. Abraços

web100
10-11-06, 08:02
O correto é como foi dito, transferir em no máximo 30 dias após assinado o DUT (docto. unico de transferencia). Tem pessoas que pedem para o vendedor nao assinar na hora da venda, mas isso não é recomendado.
Se o veículo estiver ALIENADO em alguma financeira, a transferencia só é possível com a aprovação da mesma. Veja no docto na parte de baixo se estiver escrito "sem restrições" pode transferir.

spygtba
10-11-06, 08:23
É verdade, tem que tomar muito cuidado com a procedencia. As vezes até o motor ja foi trocado. Nao sei se tem nr de motor em motos? tem? Bem o problema q dá é pra outra pessoa. Se vc matar alguem ou ferir e sair do local. Quem responde é o dono da moto. Abraços


Nas novas tem numero sim e e consta no doc tbm, ja na que ele quer comprar talves nao tenha ai nao ha problema se o motor for o mesmo ano e modelo da moto.

spygtba
10-11-06, 08:25
Outro problema de andar com o doc em nome de terceiro é que se a policia te pega so o dono que consta no doc pode tirar ela do patio.

alexandrev8
10-11-06, 09:40
E quando for comprar confira se a numeraçao do documento bate com a do chassis e motor se nao voce nao vai conseguir tranferir em seu nome.

há e um barulho choco no motor é biela
pra vé e só voce tampar com a mao o cano de descarga e acelerar a moto, na duvida leve em um mecanico!

pulatampinha
10-11-06, 14:53
Valeu galera....Muito obrigado mais uma vez!Vcs sempre me ajudando!Sou apenas um bicicleteiro de primeira viagem....
Contudo não estou achando ruim não!Já aprendi muita coisa, e agora posso até dizer aos amigos que compraram a primeira moto agora
e ainda nem sabem o que é amaciar!Na mesma hora falo do fórum PN e os mando participar!
Isso aqui é uma doidera!Abraço pessoal!Obrigado!