PDA

Ver Versão Completa : Novas regras do Contran.....



cabra de brasilia
10-11-06, 12:25
Bão tá ai algumas normatizações do Contran que entraram em vigor......

Essa é sobre o barulho emitido....não pode passar de 80 decibéis a partir de agora:

http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao204_06.pdf

Essa outra é a regulamentação para utilização do capacete......repare no artigo 5º que é proibido o uso de película no capacete e óculos de proteção........


http://www.denatran.gov.br/download/Resolucoes/Resolucao203_06.pdf

E nem adianta virem dizer que elas não vão ser postas em prática...pois já vem regulamentada também a forma de fiscalização.......agora quem gosta de alegar alegar alegar alegar alegar alegar alegar alegar alegar alegar alegar alegar alegar alegar alegar alegar alegar alegar alegar alegar alegar alegar e alegar sinto muito mas nesse caso vai alegar no infern......... :P :lol: :P........

Cyber
10-11-06, 12:28
Essa outra é a regulamentação para utilização do capacete......repare no artigo 5º que é proibido o uso de película no capacete e óculos de proteção........


proibido uso de oculos de proteção??? hauhuaua entaum n precisa usar nada com capacete aberto huahua...

os cara viajam muito cara.

cabra de brasilia
10-11-06, 12:31
proibido uso de oculos de proteção??? hauhuaua entaum n precisa usar nada com capacete aberto huahua...

os cara viajam muito cara.


Acho que me interpretou mal....é proibido o uso de películas no capacete e no óculos de proteção....ao contrário o uso dos óculos de proteção é permitido....mas não desses que se vendem em óticas........só aqueles tipo cross mesmo......

Segundo...o uso do capacete aberto é proibido.....tem de proteger toda a face....esse capacete que é permitido usar com óculos de proteção é aqueles de cross......coquinho já era......

Eu acho melhor pegar um capacete fechado e botar na cabeça e pronto.....muito mais prático.....mas parece que existe uns cabra que gosta de caçar chifre em cabeça de cavalo...... :P

Cyber
10-11-06, 12:40
Eu acho melhor pegar um capacete fechado e botar na cabeça e pronto.....muito mais prático.....mas parece que existe uns cabra que gosta de caçar chifre em cabeça de cavalo...... :P


É questão de gosto e costume uso um capacete Fox Flite com óculos escuros de dia de noite ando sem oculos aki na cidade, mais estou providenciando a compra de um oculos de cross.

cabra de brasilia
10-11-06, 12:49
É questão de gosto e costume uso um capacete Fox Flite com óculos escuros de dia de noite ando sem oculos aki na cidade, mais estou providenciando a compra de um oculos de cross.


Ai você está pensando com o cérebro.....curte uma coisa mas é mais jogo andar certo com a lei.....esse negócio de revoltadinho ou nêgo que tipo se faz de joão sem braço é na minha opinião um idiota.....vai caçar encrenca com aqueles babacas e se ferrar de graça......é muito mais inteligente a gente por ora deixar de lado nossos gostos e pensar com a cabeça como você está fazendo.....mas parece que pra uns cabra simplificar a vida é coisa de baitola.....

Ramiro
10-11-06, 14:09
O uso de viseiras fumes não foi proibido, apenas foi proibido o uso de peliculas!
Ou seja, pra mim não muda nada... e claro, é proibido o uso de qualquer tipo de viseira fora a cristal (comum) no período noturno.

Joshua
10-11-06, 14:32
Então eu tô quebrado, detesto capacete fechado, não consigo usar a viseira baixa nem no fechado, nem no aberto, e óculos só usei as vezes que esqueci de tirar antes de ligar a moto (uso pra trabalho).
Eu não entendi direito quando vigora a coisa, ou já tá vigorando? :0_0:

Ramiro
10-11-06, 14:38
MINISTÉRIO DAS CIDADES
CONSELHO NACIONAL DE TRÂNSITO
RESOLUÇÃO Nº 204 DE 20 DE OUTUBRO DE 2006

...

Art. 6º. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Joshua
10-11-06, 14:46
Me quebrei, nem adesivo meus capacetes têm mais.
Mas vão achar oq fazer!!!!!!!!!!!

Furious VIPER
10-11-06, 15:47
E os capacetes q foram produzidos antes dessa lei entrar em vigor?? não tem como atender as especificações, pq saíram de fábrica de maneira diferente!!
Cano esportivo... me fudi!!hahah

Drão
10-11-06, 16:19
uAuhAUhAUHAUHaUHaHUaHUhuahuAuhahuAhuahuahuaHuaHUAH UaHUAHUaHUHUAhuahuAa



nem espelho eu uso.....

Luigi
10-11-06, 16:28
Ainda bem que minha moto tá legalizada uffffsss

Thiago Grigoletto
10-11-06, 16:46
To nem vendo ja fui parado tantas vezes e nunca deu em nada, e minha moto tem setas acopladas na trazeira, ta sem o paralama trazeiro, e o cano é oco fazendo um ronco do inferno e rodo o dia todo pela cidade de SP toda os caras param olham e mandam seguir...

carnachion
10-11-06, 19:19
bah vou ter que colocar adesivo reflexivo no capacete, mais uma merda pra comprar. No mínimo quem inventou isso tem uma gráfica que vai coincidentemente estar produzindo os adesivos no padrao nesta data!

PimEdu
10-11-06, 19:44
Osso, mas os capacetes e escapes q tiverem saido de fábrica e não atenderem as normas azar, não poderão ser usados para motos, tem q atender a norma vigente q agora é essa... até pode ser sacanagem mas é por ai.

henrique
10-11-06, 22:46
varia muito de lugar pra lugar... tem q lugar q os caras querem se aparecer e ficam cobrando tudo q é coisa e em outros nem se importam.. ainda bem q eu moro num lugar assim heheeheh

Thiago Grigoletto
23-11-06, 16:47
isso é de momento, na hora que saiu, depois nem lembram mais

Falker
23-11-06, 17:38
vai se fo** essa merda de cotran, detran e políticos!!
pqp comprei minha viseira espelhada da zeus pra por no meu sky, 90 conto jogado no lixo...
alguem sabe se é permitido de dia andar com eles? que merda
tem que atear fogo nesses caras

windowsnt
23-11-06, 22:27
E quem tinha aqueles capacetes com desenhos doido pode esquecer que já era. Cada vez mais feio os acessórios... KKKK

Celso Pin
23-11-06, 22:34
interessante é que o shark já vem com os refletivos...

Falker
23-11-06, 23:15
o meu tambem ter refletivos mas será que aquele tamanho e tipo já basta?

Jimmy1979
24-11-06, 07:08
HUAHUAHUAHUA ... tomei no bozó !!! Andar na lei com a minha vai trabalho !!!

jecastro
24-11-06, 08:02
Não confundam coquinho com capacete aberto, o aberto tipo peels F21 com viseira ainda é permitido.

carnachion
24-11-06, 08:21
pqp comprei minha viseira espelhada da zeus pra por no meu sky, 90 conto jogado no lixo...
alguem sabe se é permitido de dia andar com eles? que $#@%$#


Sim pode durante o dia, a noite é proibido!

Roberval2005
24-11-06, 08:54
Viseira fume pode, viseira escura com pelicula nao pode.

Serifa
24-11-06, 10:04
Então eu uso óculos de proteção mas não é tipo cross não...ele parece um óculos normal, mas tem bordas emborrachadas e é preso com elástico ( tipo óculos de natação só que mais bonitinho) e uso capacete aberto.
O capacete aberto que uso não é coquinho não, é o que chamam de "cocão" . Quando comprei ele podia, e tem inclusive o selo do inmetro( q ja caiu em algum lugar da estrada).
Parece muito aqueles capacetes abertos que os os policiais do seriado chip's usavam...

Esses continuam podendo certo ?

Furious VIPER
24-11-06, 11:17
Na real a mudança em relação às viseiras só fala das viseiras q são cristal, ou fumê q os caras ainda colocam película em cima delas! As fumê e espelhadas continuam dentro da lei, normal! E dnoite é óbvio q só pode a cristal, mas isso sempre foi assim!

Stone
24-11-06, 12:06
ainda pode usá scap esportivo???? desde que ele emita menos ruído que tá naquela tabela ou é proibido agora??

Thiago Grigoletto
24-11-06, 12:46
é acabei metendo a viseira cristal, mas o scape naum tiro pq tb nem faz tanto barulho ta mexido....

Falker
24-11-06, 13:11
meu escape não tive culpa, acreditem, os mecânicos da bmw de motos em curitiba abriram meu escape seu eu autorizar na época, os caras cortaram de qualquer jeito e condenaram ele, alem de fazer barulho.. um desses fica +- 800 conto e sobre a viseira

fiquei com raiva, pois achei que não poderia usar a fume e espelhada de dia e de noite, mas ainda bem que tenho a cristal e vou ficar trocando elas dependendo da hora do dia.. flw

Celso Pin
24-11-06, 22:32
coquinho já era......



coquinho nunca foi permitido!