PDA

Ver Versão Completa : Coroas de alumínio prestam?



Sam_2006
10-11-06, 19:44
Alguém sabe se as coroas de Alumínio que algumas empresas vendem (como a Riffel, por exemplo) possuem a mesma durabilidade que as de aço?
Será que elas podem ser usadas com as mesmas correntes que se usa nas coroas de aço?

cabra de brasilia
10-11-06, 20:32
Pelo que eu pesquisei na net deve de ser.....foi uma das exigências para ela entrar/competir no mercado americano foi produzir peças de alumínio.........mas sei lá..uma vez li um artigo que esse modo de dirigir do brasileiro é único no mundo....esse lance de quando abre o sinal o povo sai que nem carro de arrancada.....só existe aqui essa cultura.....e se você não arrancar assim os nêgo passam por cima literalmente........unindo o útil ao agradável...sei lá.....a coroa que uso tá bão nunca me deu problema vou deixar quieto........

Ivan RJ
10-11-06, 21:03
Fala Sam, sinto não poder te ajudar. Fico desconfiado quanto a durabilidade. Mas depois que usei um par de luvas de fibra de carbono e kvelar, extremamente mais resistente que o couro, não duvido de mais nada. Abraços a todos os irmãos.

jecastro
10-11-06, 21:58
Coroa de alumínio dura bem menos, a vantagem é a redução de peso.

mauricio
10-11-06, 22:02
Pelo que eu pesquisei na net deve de ser.....foi uma das exigências para ela entrar/competir no mercado americano foi produzir peças de alumínio.........mas sei lá..uma vez li um artigo que esse modo de dirigir do brasileiro é único no mundo....esse lance de quando abre o sinal o povo sai que nem carro de arrancada.....só existe aqui essa cultura.....e se você não arrancar assim os nêgo passam por cima literalmente........unindo o útil ao agradável...sei lá.....a coroa que uso tá bão nunca me deu problema vou deixar quieto........


por isso que adoro morar no Brasil!! ta no sangue de todo mundo!! cada farol uma largada!!!

spygtba
11-11-06, 08:04
Estive perguntando ao mecanico que cuida da minha moto se tinha corrente q nao precisava de graxa, ai ele me explicou algumas coisas que ate fazem sentido, ele falou de uma corrente com retentoresque dura bem mais que as outras ai eu perguntei se a coroa e o pinhao nao iriam gastar antes da corrente e ele me falou dessas coroas de aluminio e que o que gasta a coroa é a corrente que qd ela vai aumentando o espaco entre os dentes eles vao entortando.

PimEdu
11-11-06, 10:24
cara, acho q a coroa de aluminio seria bom em cidades de praia onde a ferrugem é um problema, de resto num vejo mta vantagem alem de tirar pouco peso (oq na moto num e tao importante)

carnachion
11-11-06, 10:47
Estive perguntando ao mecanico que cuida da minha moto se tinha corrente q nao precisava de graxa, ai ele me explicou algumas coisas que ate fazem sentido, ele falou de uma corrente com retentoresque dura bem mais que as outras ai eu perguntei se a coroa e o pinhao nao iriam gastar antes da corrente e ele me falou dessas coroas de aluminio e que o que gasta a coroa é a corrente que qd ela vai aumentando o espaco entre os dentes eles vao entortando.


Interessante, quando eu for trocar a relação vou compra uma corrente dessas com O'Ring, mas eu sabia que tinha que lubrificar a relação de um jeito ou outro.
Mas não entendi, essas coroas de aluminio duram menos então? mas com corrente com retentor dura mais?

spygtba
08-12-06, 21:54
Interessante, quando eu for trocar a relação vou compra uma corrente dessas com O'Ring, mas eu sabia que tinha que lubrificar a relação de um jeito ou outro.
Mas não entendi, essas coroas de aluminio duram menos então? mas com corrente com retentor dura mais?


é isso que dis o mecanico, que a coroa desgasta com a corrente. ela vai abrindo o vao entre os dentes pra poder encaixar os elos que vao ficando maiores com o desgaste.

rocksul
10-12-06, 02:22
O aço oferece mto mais resistência ao desgaste do que o alumínio, o alúminio é mto mais caro que o aço... se fosse tão bom assim, bicicletas teriam coroas e pinhões de alumínio, curiosamente, ainda (eu acho) não tem.

jrvalmir
10-12-06, 17:05
Rpz.. nos sites que vendem coroas de aluminio eles custam os olhos da cara: 180 reais, sem frete. (vide webracing)

Se fossem ruins, não seriam usadas em motos de enduro e cross.

Não é só no Brasil essa mania de fazer drag em cada sinal, é besteira mundial.