PDA

Ver Versão Completa : Que marca de óleo você usa? Indique a sua...



sucupira
11-11-06, 20:58
Pessoal,
Vamos utilizar esse tópico para trocarmos informações sobre a marca de lubrificante que você já usou e gostou, ou que atualmente utiliza e recomenda.

Yamalaube - Original Yamaha
Avaliação: Gostei, porém com 2000 km começa a dificultar os engates do cambio
API SL 20w50

Castrol GTX - 4x
Avaliação: Gostei, deixa o cambio muito macio durante o período de 3.000 KM
API SL 20w50

VS Dual - FL Lubricantes
Avaliação: Não gostei, o motor esquenta um pouco mais do normal, senti isso na perna.
API SL 20w50

Valvoline Super competição 20w50 - Valvoline
Avaliação: Estou usando ele ainda.

hedertone
11-11-06, 21:05
Yamalube

quem sabe eu possa testar o oleo de dênde... me deram esse conselho... :clap: :clap: :OK: :OK:

PimEdu
11-11-06, 21:33
Po, mas com suas motos o oleo deveria ser trocado a cada 1500km mais ou menos, acho normal q com 2000 comece a apresentar problemas, o oleo foi feito para durar na casa dos 1500km mesmo.
de resto sei la, usei ja mobil preto e agora to com castrol (num lembro o tipo) ambos 20w50 e sei la, nunca tive problemas, achei os dois iguais.

Alan
11-11-06, 21:33
Só uso Yamalube e troco com no máximo 1500 km...

Ivan RJ
12-11-06, 00:10
GP Moto Lubrax 20w-50 SG. Troco de 2000 em 2000km, junto com o filtro de óleo. Sem queixas, câmbio macio, sem patinar e motor silencioso. Vou manter. Um grande abraço a todos os irmãos. :OK:

Furious VIPER
12-11-06, 22:17
Já usei ELF q com 1500km parecia água, por isso logo q me falaram não rodava nem 110km.. já trocava... uma vez até com 900km rodados eu troquei, pq rodei forte nesse tempo.
Yamalube não tem o q falar.. óleo pra rodar 1500km tranquilo.. o melhor óleo do momento!!hehe
Não tenhocoraagem de rodar masi do q 1500km com o mesmo óleo!
já tÔ morrendo de vontade de trocar pq tá xegando os 1000... imagina gente q roda 3000km com o memso óleo... eu nunca faria isso!!

sot010174
12-11-06, 22:22
Já usei ELF q com 1500km parecia água, por isso logo q me falaram não rodava nem 110km.. já trocava... uma vez até com 900km rodados eu troquei, pq rodei forte nesse tempo.
Yamalube não tem o q falar.. óleo pra rodar 1500km tranquilo.. o melhor óleo do momento!!hehe
Não tenhocoraagem de rodar masi do q 1500km com o mesmo óleo!
já tÔ morrendo de vontade de trocar pq tá xegando os 1000... imagina gente q roda 3000km com o memso óleo... eu nunca faria isso!!


Eu vi um video que o cara comentava em trocar quando o cambio comeca a ficar duro. Isso eh um dos avisos que a moto ou esta com oleo velho ou oleo baixo.

Fernando Oliveira
13-11-06, 09:22
Já usei o motul 3000 é muito bom !!! mas caro...

atualmente uso o lubrax comum amarelo, só que troco a cada 1.000 km, pois é muito fininho...

Wanderson
13-11-06, 09:31
uso mais o yamalube
ja usei o mobil, achei uma merda
e o motul 3000 ja usei tb e eh bom

elio_filho
13-11-06, 19:07
Uso Castrol Actevo apenas já faz uns 6000km... trocando a cada 1500km.

Muito bom, o motor fica silencioso e os engates macios e precisos!

Abraço,

brunohcs
13-11-06, 19:59
qdo tempo da esses 1000km pra vc´s? pq pra mim da um mes soh e olha lah!! .. uma vez eu devo ter rodadoqse uns 3k sem troka oleo.. mas foi qdo eu comprei eu nem sabia :(

Furious VIPER
13-11-06, 20:21
Pra mim mil km é aproximadamente 5 semanas mas não tem regra não.. pq com akeles feriados e feriadões eu deixava de rodas uns 150km... daí já muda bastante!

henrique
13-11-06, 20:21
só castrol desde zero em todas as motos q tive e nas q tenho agora tbm.. e troco de 1000 em 1000.. só na RD q nao precisa uahuah só óleo da caixa mas dura bastante tbm..

spygtba
13-11-06, 21:15
na minha so mobil a cada 1000km.

Rubinho
13-11-06, 21:57
Mobil, 1000km ta de bom tamanho. Trocar óleo a mais do que isso é economia porca pra mim, mesmo aqueles que dizem rodar mais.

Nilson KS2001
18-11-06, 13:28
Eu já usei Castrol dentre outras marcas, mas, a que eu uso hoje em dia´eh o Mobil Preto. O rendimento, a troca de marchas e o Desempenho ficam muito melhores. Aprendi isso a duras percas quando detonei o motor da minha Titan rodando 1500 KM com o Oleo. Por isso troco entre 950 e 1100. Vcs teram MOTOR pro resto da vida!!!

Dica: Alguns companheiros meus q tem moto, eles dizem q em alguns casos quando seu MOTOR começar a fumaçar, eh só usar uma marca de oleo chamado ELAION por algum tempo. Bem eh o q dizem ´só q cada caso eh um caso.

Espero q tenha ajudado até breve!!!!

Furious VIPER
18-11-06, 17:47
Eu já usei Castrol dentre outras marcas, mas, a que eu uso hoje em dia´eh o Mobil Preto. O rendimento, a troca de marchas e o Desempenho ficam muito melhores. Aprendi isso a duras percas quando detonei o motor da minha Titan rodando 1500 KM com o Oleo. Por isso troco entre 950 e 1100. Vcs teram MOTOR pro resto da vida!!!

Dica: Alguns companheiros meus q tem moto, eles dizem q em alguns casos quando seu MOTOR começar a fumaçar, eh só usar uma marca de oleo chamado ELAION por algum tempo. Bem eh o q dizem ´só q cada caso eh um caso.

Espero q tenha ajudado até breve!!!!

Cara, pra ter ferrado o motor duma moto trocando óleo com 1500, ou o óleo era horroroso, ou vc anda sempre, eu digo sempre em alto giro. Essa marca Elaion me pareceu suspeita qdo vi numa loja, masdepois de ver como patrocinador do superbike,imaginei ser de qualidade; na dúvida não arrisco!!

destbr
19-11-06, 12:28
a ultima troca eu usei yamalube e nao percebi diferença nenhuma na troca. até entao soh usava o mobil preto mesmo...

qdo eu trocava o mobil, a moto ficava mais macia no inicio, ja com o yamalube nao vi nada demais. mas claro q eh bom tb.

esse vs eu nao conheco, vou ver se acho por aki. valeu pela dica.

maurilinho
19-11-06, 12:46
Não sei hehehe nunca troquei... :D

Mais axo que o negócio é o Yamalube...

:D :P

Morenno-Tdaí
19-11-06, 15:35
Alguém daqui do fórum poderia criar uma Enquete, para o pessoal votar no "Melhor óleo" né...??? :clap:

Valews !!! :OK:

LuiZão
19-11-06, 21:09
Mobil a cada 2000km ou 50% do que o manual recomenda 4000km sem maiores problemas até agora, masi quem tem moto que consome muito oleo é bom baixar a km.

danilo-japa
19-11-06, 22:20
Yamalube
Trocas feitas no mais tardar em 1.500km... que demora mais ou menos uns 04 meses :P

tenho andado na média de 350~380km/mês.. :P
bom que dá enchida no tanque por mês :D

jrvalmir
21-11-06, 15:05
moto2 da BR.

toda vez que vou abastecer.

Nilson KS2001
25-11-06, 21:35
Cara, pra ter ferrado o motor duma moto trocando óleo com 1500, ou o óleo era horroroso, ou vc anda sempre, eu digo sempre em alto giro. Essa marca Elaion me pareceu suspeita qdo vi numa loja, masdepois de ver como patrocinador do superbike,imaginei ser de qualidade; na dúvida não arrisco!!


E ai Viper como vc mesmo disse: Eu ando sempre, ando num giro muito alto, embora parece inacreditavel mas foi.
geralmente ando em média de 2000 KM/mês.

wqmartins
27-11-06, 14:50
Eu já usei Castrol dentre outras marcas, mas, a que eu uso hoje em dia´eh o Mobil Preto. O rendimento, a troca de marchas e o Desempenho ficam muito melhores. Aprendi isso a duras percas quando detonei o motor da minha Titan rodando 1500 KM com o Oleo. Por isso troco entre 950 e 1100. Vcs teram MOTOR pro resto da vida!!!

Dica: Alguns companheiros meus q tem moto, eles dizem q em alguns casos quando seu MOTOR começar a fumaçar, eh só usar uma marca de oleo chamado ELAION por algum tempo. Bem eh o q dizem ´só q cada caso eh um caso.

Espero q tenha ajudado até breve!!!!


o elaion é o óleo recomendado pela volkswagem para os carros, dizer que é super bom, mas nunca vi para motos não.

Estou usando o Castrol ACTEVO TRIZONE e o cambio ficou mais macio e ele está com quase 1000km e ainda está meio amarelinho quando olho no visor, se fosse o mobil já estaria preto.

jecastro
27-11-06, 15:03
Também uso Castrol Actevo.

Furious VIPER
27-11-06, 15:07
Da próxima vou dar uma experimentada nesse Castrol Actevo... mentira vou experimentar o Motul 3000... putz... sei lá!! Eu axo um saco mudar de óleo toda hora (se bem q eu só falo) mas tem q ver o q é melhor pro motor, né?!?!

FabricioFabuloso
27-11-06, 21:45
Yamalube base semi-sintética 2T

Abraços

Cyber
01-04-07, 01:44
Na minha motoca eu uso o Motul 5100 sintetico, muito bom, troco ele a cada 2500 km rodados.

Da pra notar que o cambio fica mais macio e o motor some os grilinhos de dentro huahua, os barulin... :lol:

Oia o bicho ae

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/tornado/smt64.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v400/cybertormentor/tornado/smt65.jpg

Jduarte
01-04-07, 22:48
Yamalube... trocado a cada 2500 km, junto com o filtro de óleo.
A minha moto está chegando nos 45 mil... já comprei dois litros do Actevo para experimentar nos próximos 2500 km...
O Yamalube suportou muito bem todos os bate-volta que faço, carregado ou não... mesmo quando estava chegando perto da troca já fiz desses bate-volta sem problema algum. Eu é que não desperdiço dinheiro em troca curta para o óleo... :0_0:

PimEdu
01-04-07, 23:07
troco a cada 3000km como diz o manual, qual oleo nao sei pq faço sempre em conc e nem me ligo de pergunta qual usam. Se o manual diz 3000 acredito, acho mto teoria da conspiração achar q o manual fala algo para q seus clientes tenham uma manutenção mais frequente.

Cyber
01-04-07, 23:28
Mas o que andei lendo, os mobil são bem fraquinho as montadoras indicam ele porque ganham algo em troca, pra dizer que tal marca é a recomendada. Quando soube disso larguei mão do mobil e vi uma diferença significativa no funcionamento da moto, com questão a barulho e facilidade ao engatar as marchas.

Como o oleo é o sangue da moto, precisa de uma atenção maior.

FabricioFabuloso
01-04-07, 23:59
O Cyber quanto ta custando esse Motul ???

Abraços

Cyber
02-04-07, 00:13
O Cyber quanto ta custando esse Motul ???

Abraços




R$29,90, mais sempre tenho um descontinho lah na adrena... na minha moto vai 2 desses huahuahua, me quebra as perna. Ainda bem que troco a cada 2500km

Sky
02-04-07, 06:19
Uso na yes motul 3000, custa R$ 14,00 mangos o litro e o câmbio fica uma manteiga e a moto aparentemente não fica tão quente, forao cheiro desse oléo dá vontade de tomar parece chocolate....rsrs

agm2112
02-04-07, 08:32
To usando o Texaco, que é 20W50 API SL .... e me parece que ele é o Yamalube em outra embalagem.

Cyber
02-04-07, 09:12
Uso na yes motul 3000, custa R$ 14,00 mangos o litro e o câmbio fica uma manteiga e a moto aparentemente não fica tão quente, forao cheiro desse oléo dá vontade de tomar parece chocolate....rsrs


Adoro trocar oleo da motoca com esse motul ae huahua, da vontade de tomar uns gole...

danielpaiva
02-04-07, 10:29
Fala galera..

Minha Yes chegou aos 2000 km nesse final de semana, e vi que é bom a troca do oleo de 1k em 1k, mas liguei na oficina da Suzuki e me falaram que é besteira trocar com frequencia, e que é de 3k em 3k e que se trocar antes é dinheiro jogado fora..

mas a moto ta fazendo uns barulhos estranhos, o cambio ta duro, o oleo ta preto no visorzinho e vi que o pessoal fala que é bom trocar nesses casos.

Mas o cara da concessionária falou que a suzuki da 1 ano de garantia e que é pra eu não me preocupar..

O que vcs fariam nesse caso?

Acho que la pro dia 15 terei que fazer a proxima revisão, voces trocariam ? ou esperariam?

Jduarte
02-04-07, 12:09
Fala galera..

Minha Yes chegou aos 2000 km nesse final de semana, e vi que é bom a troca do oleo de 1k em 1k, mas liguei na oficina da Suzuki e me falaram que é besteira trocar com frequencia, e que é de 3k em 3k e que se trocar antes é dinheiro jogado fora..

mas a moto ta fazendo uns barulhos estranhos, o cambio ta duro, o oleo ta preto no visorzinho e vi que o pessoal fala que é bom trocar nesses casos.

Mas o cara da concessionária falou que a suzuki da 1 ano de garantia e que é pra eu não me preocupar..

O que vcs fariam nesse caso?

Acho que la pro dia 15 terei que fazer a proxima revisão, voces trocariam ? ou esperariam?


posso fazer uma ironia?...

será que já não está na hora de trocar os seus pneus também? eles estão meio cinza alí na área de contato com o solo, não estão?... então, cara!, já não estão pretinhos como eram!...

Brincadeirinha, hein, Daniel... tô exagerando de propósito.

Se qualquer motor NÃO FOR USADO nas condições mais extremas possíveis, não há vantagem alguma, não há "proteção" alguma trocar óleo antecipadamente.
As motos 125 de 4 tempos fabricadas nos anos 80 não tinham filtro (sem considerar a "telinha"), e as trocas eram a cada 1500 km. Os motores atuais têm filtro de óleo e outras melhorias na contrução, que permitem levar a troca para o dobro ou mais...

Há uma situação em que vc deve trocar antes, que é se houver contaminação do óleo por entrada de água no motor, ou contaminação causada por excesso de gasolina na mistura e/ou problemas com os anéis do pistão, o que permite a passagem dos gases para o bloco.

Ou ainda, a menos que você vá utilizar óleos de especificação inadequada, ou de má qualidade, ou quem sabe aqueles "reciclados bem baratin, bãããão, muito bão, pode usá, eu garante, uso na minha Monark... pedalo qui é um ispetáco"...

;)

hã... sem pedradas, hein turma... hehehehe...

Sanchooo
02-04-07, 12:37
Eu troco a cada 3 mil.. por ae.
não vejo tanta necessidade de trocar antes, depende muito como vc dirige axo. se "viaja" muito e talz..
eu só ando na boa na cidade, não vejo muita diferença após a troca
;/

danielpaiva
02-04-07, 13:23
posso fazer uma ironia?...

será que já não está na hora de trocar os seus pneus também? eles estão meio cinza alí na área de contato com o solo, não estão?... então, cara!, já não estão pretinhos como eram!...

Brincadeirinha, hein, Daniel... tô exagerando de propósito.

Se qualquer motor NÃO FOR USADO nas condições mais extremas possíveis, não há vantagem alguma, não há "proteção" alguma trocar óleo antecipadamente.
As motos 125 de 4 tempos fabricadas nos anos 80 não tinham filtro (sem considerar a "telinha"), e as trocas eram a cada 1500 km. Os motores atuais têm filtro de óleo e outras melhorias na contrução, que permitem levar a troca para o dobro ou mais...

Há uma situação em que vc deve trocar antes, que é se houver contaminação do óleo por entrada de água no motor, ou contaminação causada por excesso de gasolina na mistura e/ou problemas com os anéis do pistão, o que permite a passagem dos gases para o bloco.

Ou ainda, a menos que você vá utilizar óleos de especificação inadequada, ou de má qualidade, ou quem sabe aqueles "reciclados bem baratin, bãããão, muito bão, pode usá, eu garante, uso na minha Monark... pedalo qui é um ispetáco"...

;)

hã... sem pedradas, hein turma... hehehehe...


Jduarte, então..eu penso como vc!! rs

e como sou mto lesado em relação a isso (estou aprendendo agora com minha primeira moto) , eu vou pesquisando na internet e a galera falando que é bom trocar, um ou outro zeca fala que é bom trocar...o mecanico da Suzuki falou que só trocar nos 3k, e ainda falou da garantia..!!

e não vejo vantagem em trocar agora, e daqui 2 semanas ir para a segunda revisão..
então é melhor esperar os 3k e trocar td de uma vez..

Mas valeu ae! :)

cold-milk
02-04-07, 13:35
mobil preto a cada 1000km tbm

mas esse motul ai parece q é bom!

wendell
02-04-07, 17:05
O mecânico me indicou o Motul

Ney_mg
02-04-07, 21:47
uso sempre mobil de mil em mil ta tudo e ta tudo blz

Furious VIPER
02-04-07, 22:12
pra vcs verem como cada motor é um motor (profundo isso, né?)!!
Eu usei alguns óleo até hj:
Yamalube até os 4 mil...
dos 4 aos 18 usei ELF
dos 18 aos 19500 Yamalube dnovo
dos 19500 aos 21 Motul3000
dos 21 até agora (22500) Mobil
Desses todos qual vcs acham q é o melhor?? Eu votaria no Motul3000!!! Aaaaah pois com os outros óleo não tive nenhuma baixa significativa.. mesmo usando a moto ao extremo, dando pau na moto (de vez enqdo)... e qdo tava com esse motul rodei MENOS DE 1500 km... sem usar a moto ao extremo.. só na boa... e baixou TREZENTOS ml (300ml) isso é ridículo cara!!
Passei a usar o Mobil preto... nao notei diferença dele pro Yamalube, achei a mesma coisa, e nõa baixou uma gota sequer nos1500 km q eu rodei com ele!! fui de Modil preto dnovo... gostei desse óleo! Barato e confiável pra rodar 1500km!!!

lugano
02-04-07, 22:47
Ja usei castrol de carro por que não sabia que tinha diferença, ai passei a usar ipiranga 4 T, useis umas tres ou quatro vezes, ai depois mudei pra castrol trizone, e to com ele até hoje, percebi que o cambio fica mais macio mesmo. Outro dia fui comprar oleo e o cara tava me falando que tudo que é oleo é igual, o que manda é aquele negoçio de 20w50 e a especificação API e ASF acho que é isso, ele falou que se for um desses dois pode por na moto sem problema, eu lembro que tinhas outras siglas que serviam pra carro mas não me lembro agora. Eu tava comprando o Castrol, e ele queria me passar o ELF que era mais barato, ele disse que era a mesma coisa o oleo, so que o Castrol tinha uma marca mas forte no mercado, mas que o ELF era tão bom quanto, ai eu pergunto, sera que vale a pena trocar Castrol por ELF, por ele ser 2,50 mais barato, bom eu acho que não, vou ficar com o Castrol por que sei que é bom e ponto.