PDA

Ver Versão Completa : marcha enroscando...



guitar_tp
20-07-05, 23:32
isso já aconteceu várias vezes comigo... as vezes estou andando aí vou diminuindo a velocidade (pra parar num semaforo por exemplo) aí qdo paro esqueço a marcha em 2ª, mas ela não desce pra primeira de jeito nenhum... ou então entra em neutro e não desce também... eu preciso soltar a embreagem devagar até "dar o ponto", forçar um pouco aí sim consigo descer pra primeira... ou as vezes tb não dá, aí eu solto, afogo a moto e ligo denovo e só assim consigo por 1ª...
o que pode estar acontecendo? problema na embreagem? no cambio?? ou do piloto??

valew galera!

Guigo
20-07-05, 23:40
Até onde eu sei, isso acontece com todas as motos...(pelo menos, com todas que eu já pilotei).
Qd a marcha não entrar, solta a embreagem aos poucos e vc ouve um clique, ou então anda um pouquinho pra frente com a moto, aí a marcha deve engrenar sem problemas...

pppocos
20-07-05, 23:53
a minha e mó sacrificio faze ela entra 3 2 e 1 marcha :(

quando eu paro no sinal e eu to de 5 marcha por ex:.....nao da pra reduzi parado....ai eu do de arrancar de 5 mesmo....ai ela entra...

alexandrecatani
21-07-05, 07:39
é so repica no acelerador q as marchas entram normalemnte

ricardocatalunia
21-07-05, 08:14
é so repica no acelerador q as marchas entram normalemnte



pode crer que isto funciona mesmo

juliano125
21-07-05, 08:51
é verdade , isso acontece...é só vc soltar um pouquinho a embreagem (não tudo prá não afogar a moto) q vc escutará um click, daí vc pode voltar a marcha que ela entra, na minha acontece direto...acho q é normal...

clark
21-07-05, 08:58
Isso sempre acontece quando deixa reduzir muito a velocidade e com a moto quase parada realmente e muito dificil vc fazer redução. Quando isso acontecer da uma acelerada ou então solta um pouco a embreagem que a macha entra, mas procure não deixar a moto parar para reduzir as marchas faça isso com ela ainda em movimento.

jecastro
21-07-05, 09:18
O sincronismo das marchas das motos funciona com o movimento da moto, você so pode uma marcha pra mais ou para menos sem movimentala, logo você tem que largar a embreagem um pouco para ela movimentar e permitir uma nova marcha. Ou empurrar com o pé.

TRW
21-07-05, 09:30
vc nao pode reduzir has marxa com ha moto parada num entra serto ha primeira entao he quase impossivel tein que faze as manha que o pessoal falo ae em sima, mas he bom vc da pra outro andar ve se he vc que ta meio cabreiro ou he ha moto mesmo.....

BrunoDias
21-07-05, 11:09
uhahuaa
isso acontece na moto do trapo

achei q ja tava estragando alguma coisa la
ufa
ahaauuha