PDA

Ver Versão Completa : falta de capacete, da apreensao de cnh ??



Eric_biz
13-11-06, 14:56
alguem sabe me informar se tomar multa por falta de capacete da apreensao de cnh ?? porq fui parado numa blitz perdi a moto .. eu tava sem capacete e tomei uma multa por falta de capacete .. ai na hora mesmu apreenderam minha cnh ... o cara la falo q ja era .. q eu ia perder ela e tal .. mas o detran falo q quandu chegar la eles me devolvem .. eu achei meio estranho .. pois vi na internet q por lei vo perder mesmu ... ai gostaria de saber se alguem sabe me informar melhor isso
ea moto foi apreendida por placa ilegivel .. ! mas a moto eu vo tirar .. to preocupado com a cnh !! abraçoss pessoal

cabra de brasilia
13-11-06, 15:26
Meu irmão se chutou o código de trânsito hein...... :P......huahuahuahuahuahuahuahuahua.....:lol:....h uahuahuahuahua..........era capaz se apartasse mais um pouquinho sê saia de lá de camburão hein......... :P.............mas quanto a pergunta sei lá.....pelo o menos fica a lição ai...é mais prático andar certinho não acha?.....além de ser mais barato também!........ :P........

Carlos Roberto
13-11-06, 15:48
Acho que aprenderam sua moto porque você sem capacate não poderia pilota-la.

Celso Pin
13-11-06, 18:33
se arrumasse um capacete com alguém, sairia com ela rodando...

Eric_biz
13-11-06, 18:39
o motivo da apreensao da moto foi a placa ilegivel ...e eu estava sem capacete pois botei na minha namorada q estava na garupa ... ai apreenderam a moto e minha cnh... agora to na duvida se vao devolver minha cnh ..

brunohcs
13-11-06, 20:01
**** q merda ein.. + tbem placa ilegivel + sem capacete ..

nao deu pra ve de longe e desvia o caminho nao hehe!

windowsnt
14-11-06, 07:19
Meu velho tu numa 600 da uma puxada boa no acelerador e ja era ne?
Pelo menos a tua namorada tava segura numa queda. - esse se preocupa com a namorada mesmo!
Veja a íntegra do CTB:

Art. 244. Conduzir motocicleta, motoneta e ciclomotor:

I - sem usar capacete de segurança com viseira ou óculos de proteção e vestuário de acordo com as normas e especificações aprovadas pelo CONTRAN;

II - transportando passageiro sem o capacete de segurança, na forma estabelecida no inciso anterior, ou fora do assento suplementar colocado atrás do condutor ou em carro lateral;

III - fazendo malabarismo ou equilibrando-se apenas em uma roda;

IV - com os faróis apagados;

V - transportando criança menor de sete anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições de cuidar de sua própria segurança:

Infração - gravíssima;

Penalidade - multa e suspensão do direito de dirigir;


Conselho de amigo: procure um advogado de confiança o mais rápido possível pra ver o que pode ser feito.
Boa sorte!

Lagartixxa
14-11-06, 07:23
recorre na cara dura, fala q nao tem como provar q vc tava sem capacete! hueheuehueheuh

windowsnt
14-11-06, 07:28
Cara tu nao quer mais nada Lagartixa, a palavra do policial tem maior peso que a do civil morou? RSRSRS... Sem esse argumento de provas.....

cabra de brasilia
14-11-06, 07:31
Conselho de amigo: procure um advogado de confiança o mais rápido possível pra ver o que pode ser feito.
Boa sorte!



Bão eu procuraria primeiro aqueles despachantes que ficam amontoados na porta dos detrans.......esses sim sabem de tudo....... tanto da parte legal quanto do caminho das pedras.........

Chega lá dá uma de João-sem-braço...puxa papo com um e vai colhendo as informações necessárias......selviço de inteligência meu fi......hehehehe...... :P

De reste é tudo especulação e blábláblá.....quem sabe de tudo é urubu de porta de detran..... :P

windowsnt
14-11-06, 07:48
Sim esses sabem bem como cobrar os olhos da cara por documento que tu faz de graça no detran. Mas vale a dica claro RsRsRs

cabra de brasilia
14-11-06, 07:59
Sim esses sabem bem como cobrar os olhos da cara por documento que tu faz de graça no detran. Mas vale a dica claro RsRsRs


è o que estou falando uai......num é pra pagar nada não......dá uma de joão sem braço chega lá tipo parecendo que vai contratar o cara diz a questão...e pergunta como ele vai fazer.....pergunta tudo......depois sê fala que vai ver qualquer coisa procura ele depois.....

windowsnt
14-11-06, 08:33
RsRsRs boa boa, posta aqui amigo a solucao, a sua pergunta é a de todos nós que podemos perder a carteira por uma bobagem as vezes.

Wanderson
14-11-06, 08:44
Eh camarada vc se phodeu
mas apreenderam sua moto e sua cnh?
Se fosse só capacete vc ia tomar uma multa e eles deixariam vc sair fora se arrumasse um capacete

esse negocio de tomar multa sem capacete
no site do detran diz que perde mas ja tomei 2 e ate hj nao perdi

Cyber
14-11-06, 09:14
É mano Eric, nessa vc estrapolou huahu, cara tem que aprende uma coisa, capacete sempre na cabeça, saiu do portão da tua casa pra ir na casa da frente de moto, poe o capa e vai. É pra sua segurança.

Procure alguem que conheça bem a questão de transito para ver se você consegue pelo menos tirar sua moto de-lá se não, eles irão cobrar a estadia do veiculo no patio da PM alem de tudo.

A questão da carteira pode ser que perde sim, ae tem que esperar 1 ano fazer o curso de reciclagem e refazer a carteira...

Mais é isso ae amigo, na proxima, cuida pra andar com o capacete pelo menos, a placa pode ficar mais visivel tbm hehe.

Eric_biz
14-11-06, 17:26
gente .. noticias boas ..
achei o antigo dono da moto .. q a moto ja tinha passado pela mao de 2 pessoas sem ninguem tirar do nome do antigo dono ...
ai ja fiz tudo.. peguei a moto no deposito e pronto .. estou com ela aki em casa ... consegui ir no batalhao tb .. fiz um recurso la pra ver se o coronel suspende minha multa de capacete e libera minha cnh la mesmu antes de ir pro detran ...
mas por enquanto estou sem doc nenhum ... vamu ver no q vai dar né !!! agora eh so esperar e rezar=))
abraçoss pessoal !

Celso Pin
14-11-06, 18:03
só por curiosidade: vc escreveu o que no recurso?

Eric_biz
15-11-06, 02:33
poxa .. n eh bem um recurso né .. eh uma forma de pedir pro coronel ter pena de vc .. AhUAha!1
ai eu botei q precisava da carteira pra trabalhar e tal ...expliquei q o capacete estava na minha namorada na garupa e anexei um laudo medico da minha mae q eh duente tb .. falandu q ela precisa de mim as vezes pra resolver as coisas na rua pra ela !! vamos ver se vai dar certo.. mas ate q eh verdade essas coisas cara.. nao menti n

mantabodyboarder
19-01-07, 14:50
Pois é, mas as chances de você perder esse recurso pra "máfia" são grandes...

O pessoal tá fazendo de tudo pra compensar os despachantes, depois dos poupatempos eles precisavam de uma "boquinha"...

Por aqui em SP vc ve qualquer auto-escola anunciando que remove pontuação e suspensão da CNH...
Tudo "legalizado"... (sei...)

wendell
19-01-07, 15:07
Vc não vai perder a cnh, e tb eles nõ poderiam ter ficado com a sua, nada a ver eles fazerem isso.
Só podem te tirar a cnh se vc estiver dirigindo embriagado ou dirigindo com imprudência...sua moto ta com a placa zuada?, belêza, eles podem apreender pra vc regularizar, ta sem capacete? eles tem de multar somente e não deixar que leve a moto sem capacete...agora prender sua cnh não mesmo.

centauro
19-01-07, 15:27
Vale como experiência neh...imagina uma xt600 no pátio presa...judiação neh rssss mas vamos ver se vc dá sorte com esse cel, visto que naum justifica estar sem o capacete... a placa pode ser que naum teriam nem visto,mas sem capacete...eles param mesmo... compra um desses mais baratos de 70 conto...melhor que andar sem nada...

abraço

Wanderson
19-01-07, 15:38
Pois eh
depois q me ferrei porcausa do capacete
pra ir na padoca q eh pertin to de capacete
nao tiro mais ele
e tento andar com a moto e os doc sempre em dia pra nao me ferrar denovo
tenho 471 reais de multa pra pagar e soh meu bolso sabe como ta doido arrumar esse dindin pra pagar multa

Carlos Roberto
19-01-07, 16:11
Num dia desses, eu tô indo trabalhar na Drag e sou parado numa blitz. O Pm vai logo perguntando pelo farol. O problema é que, não sei porque, desliguei o farol. Ele é do tipo que apaga quando desliga a chave da ignição e por não ter o costume de liga-lo, saí com o farol apagado. Expliquei pro PM e ele pediu os documentos da moto e a minha CNH. Quando ele voltou pedindo os documentos de 2006 eu estranhei. O vendedor da moto me entregou os documentos pra eu rodar, mas não tinha os de 2006 e eu nem verifiquei. A moto foi apreendida e eu multado. O policial até esqueceu a história do farol. Chamei quem me bvendeu a moto e ele foi lá. Convecemos o sargento a deixar a moto num posto policial até as 17 horas, invés de levar a moto pro depósito, enquando o vendedor ia procurar os documentos. O mesmo vendedor me levou pra casa pegar pegar o meu carro e poder ir trabalhar. O antigo proprietário nem os documentos de 2006 tinha pegado, mas ainda bem que tava tudo pago. Pela tarde já estavam levando a moto pra minha casa. Mas ainda tem uma multa de uns 50 Reais pra mim por trafegar sem licenciamento. Vou cobra de quem me vendeu a moto...