PDA

Ver Versão Completa : Porte de IPVA e Seguro Veicular não é mais obrigatório



CG150_Ctba
13-11-06, 22:18
Os motoristas não precisam mais portar os comprovantes de pagamento do IPVA e do seguro obrigatório. A regra está em vigor desde sexta-feira.

A determinação consta da resolução nº 205, do Conselho Nacional de Trânsito. Assim, os motoristas terão de portar apenas a Carteira Nacional de Habilitação e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Devido à dificuldade na fiscalização, não será mais permitido o uso de cópia autenticada do CRLV --só do original. As cópias autenticadas serão admitidas até 15 de abril de 2007.

Quem não tiver o original do CRLV cometerá infração leve, estando sujeito à multa de R$ 53,20 e três pontos na carteira. Além disso, poderá ter o veículo retido pela fiscalização de trânsito.


LINK PARA NOTÍCIA: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u112335.shtml


ps: Mover para Notícias ok.

Lagartixxa
14-11-06, 07:26
é eu vi isso no jornal aki da cidade! vi tbm q fico proibido anda de viseira escura ou qq cor anoite, agora so pode viseira transparente anoite! eles mostraram tbm os tais adevisos refletivos q vao usar no capacete nem é tam feio nao!

cabra de brasilia
14-11-06, 08:10
é eu vi isso no jornal aki da cidade! vi tbm q fico proibido anda de viseira escura ou qq cor anoite, agora so pode viseira transparente anoite! eles mostraram tbm os tais adevisos refletivos q vao usar no capacete nem é tam feio nao!


Rapaiz....o adesivo que vi no jornal nacional era o mesmo de caminhão.....hehehehehe.....putz.....se a moda pegar motoca vai ser chamado de vagalume agora.........

Quanto ao IPVA eu sou mais prático....geralmete eu já pago em cota única......ai eu vou num posto do detran e falo que já preciso do licenciamento porque vou viajar.....na hora eles imprimem....ai já era......bem mais prático.....melhor que ficar discutindo sobre lei com um macaco....só tenho a perder.......é lógico que à casos e casos tem daquelas pessoas que pagam parcelado.....mas mesmo assim no dia que pagar a última vá em um posto do detran e pede pra imprimirem o licencamento.....mas tem de falar e incistir que vai viajar senão....fazem corpo mole........

Lagartixxa
14-11-06, 08:17
a é e nao vai mais poder andar com xerox autenticado do documento nao, tem q ser o original!

ubiratamuniz
14-11-06, 08:27
Rapaiz....o adesivo que vi no jornal nacional era o mesmo de caminhão.....hehehehehe.....putz.....se a moda pegar motoca vai ser chamado de vagalume agora.........

Quanto ao IPVA eu sou mais prático....geralmete eu já pago em cota única......ai eu vou num posto do detran e falo que já preciso do licenciamento porque vou viajar.....na hora eles imprimem....ai já era......bem mais prático.....melhor que ficar discutindo sobre lei com um macaco....só tenho a perder.......é lógico que à casos e casos tem daquelas pessoas que pagam parcelado.....mas mesmo assim no dia que pagar a última vá em um posto do detran e pede pra imprimirem o licencamento.....mas tem de falar e incistir que vai viajar senão....fazem corpo mole........



pelo menos acabou com a pouca vergonha que existia em MG. Lá, mesmo com o licenciamento escrito "PAGO" em mãos, você tinha que andar com os comprovantes de pagamento. Uma merda isso. Passei por maus bocados em viagem de carro pra SP uma vez. Até provar por A+B que eu não carregava os boletos quitados porque no documento já constava que estava pago (mesmo estando escrito), perdi 1h15 da viagem... tempo esse que recuperei metendo 180 no carro, hehehe... (na época eu era meio doido e sem noção).

cabra de brasilia
14-11-06, 08:33
pelo menos acabou com a pouca vergonha que existia em MG. Lá, mesmo com o licenciamento escrito "PAGO" em mãos, você tinha que andar com os comprovantes de pagamento. Uma $#@%$# isso. Passei por maus bocados em viagem de carro pra SP uma vez. Até provar por A+B que eu não carregava os boletos quitados porque no documento já constava que estava pago (mesmo estando escrito), perdi 1h15 da viagem... tempo esse que recuperei metendo 180 no carro, hehehe... (na época eu era meio doido e sem noção).


Por via das dúvidas eu boto aquela papelada do IPVA junto com o licenciamento.....não ocupa espaço.......tenho uma certa paranóia em não arranjar entreveiro com macaco......e isso dá certo......depois que começei com essa paranóia desde 1999 não sou parado!!!!!!!.......

Lagartixxa
14-11-06, 08:36
eu tbm prefiro nao da nenhuma margem pra discussao! afinal o q abunda no atrapalha

cabra de brasilia
14-11-06, 08:40
eu tbm prefiro nao da nenhuma margem pra discussao! afinal o q abunda no atrapalha



:clap:....

jecastro
14-11-06, 09:59
Aqui nunca precisou, aqui sempre foi exigido o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e como aqui este só pode ser obtido após o pagamento do IPVA não havia necessidade de pedir os outros comprovantes.

windowsnt
14-11-06, 10:15
Meu deus a policia encrenca com o cara e logo depois ele comete uma infracao gravíssima kkk. Eles encrencam por pouca merda e na sequencia ele bota pra quebrar kkkk. Jesus.