PDA

Ver Versão Completa : Twister Automática



guga-cbx250
21-07-05, 11:19
Fala galera!

Hoje percebi que minha tutu ta andando sozinha!
Joguei 1ª pra passar num corredor, segurei a embreagem e ela continuo embalada, estranhei, daí reparei que ela de fato estava girando a roda sozinha.

O giro esta a 1500rpm (quente), abaixei para 1000rpm, percebi que diminuiu, mas... peguei uma retinha e joguei 1ª, e não acelerei mais, ql a surpresa?!

Ela andava! Fiquei esperto pra qdo começasse a dar soquinho e segurar na embreagem pra não morrer, mas que nada, ela andou sem eu acelerar na boa!

O que pode ser?

jecastro
21-07-05, 11:22
Embreagem colada, dá uma regulada no cabo da embreagem.

TRW
21-07-05, 11:27
pod ser ha regulagen do cabo como pod ser os separadores de disco.

alexandrecatani
21-07-05, 12:26
eita eu ja vi isso em algum lugar hj ehehhehehe

mas se vc largo a embreagem e foi indo de primeira dependendo da aceleracao ela relmente anda sem vc acelerar num é???

sogambi
21-07-05, 12:27
Pelo que que está escrito aqui:


Fiquei esperto pra qdo começasse a dar soquinho e segurar na embreagem pra não morrer, mas que nada, ela andou sem eu acelerar na boa!

Se eu entendi bem...

Verifique a marcha lenta...

Quando a lenta está alta... ela anda "sozinha"!

BrunoDias
21-07-05, 12:47
tipo, com a ebreagem toda apertada a moto nao pode andar nao

se tiver andando, pode ser regulagem do cabo, ou entao o disco de embreagem indo pro saco

diz q o disco eh mo faca

guga-cbx250
21-07-05, 13:29
Com relação a ela andar sozinha com a embreagem acionada tenho que confirmar, não deu pra testar muito bem, estranhei ela andar sózinha de 1ª sem morrer, soltei a embreagem e não acelerei e ela continuou andando! Como disse estava com meu giro a 0km/h em 1000 RPM

jecastro
21-07-05, 13:33
A minha com a embreagem solta também anda em 1ª sem morrer inclusive em segunda sem acelerar. Se é este o problema então não tem problema algum.

guga-cbx250
21-07-05, 13:37
ufa... fico mais aliviado hehehe, nunca tinha feito esse teste antes heheeh

Depois vou coloca-la no cavalete, acelerar e puxar a embreagem pra ver se a roda vai parar ou continuar...

alexandrecatani
21-07-05, 13:44
intaum é o q eu falei mesmo...

clark
21-07-05, 13:58
Da uma regulada no seu cabo de embreagem ele deve ta muito baixo!

Furious VIPER
21-07-05, 14:32
é o q costuma acontecer nas motos de moto-escola... o cara solta a embreagem e dá uma aceleradinha de leve, ,só pra dizer q arrancou... depois solta o acelerador q ela anda sozinha... agora q já sacamos mais dee arrancada(hehehe) é só soltar a embreagem devagar sem acelerar mesmo... é pra ela andar sim... sem galho!!

Titan loka
21-07-05, 14:37
A minha com a embreagem solta também anda em 1ª sem morrer inclusive em segunda sem acelerar. Se é este o problema então não tem problema algum.

idem

BrunoDias
21-07-05, 20:07
aaaaaaaaaaaaaaaaah, agora entendi
vc diz q vai solanto a embreagem, de primeira marcha, sem acelerar e ela anda sozinha ne??!?!?!

uai, isso eh normal

guga-cbx250
22-07-05, 09:53
Fala galera! passei ontem na mecânico e não era nada sério. O cabo da embreagem estava desrregulado e não estava acionando totalmente a embregem, foi só regular o cabo alí perto da manopla.