PDA

Ver Versão Completa : Viseira espelhada, quem tem?



brunohcs
16-11-06, 09:15
quem ai tem akelas viseiras espelhadas? nao as escuras akelas q sao espelhado branco.. queria sabe se elas escuresem tbem ou se eh apenas espelhado mesmo..

talvez seja uma pergunta idiota huiauahauia.. mas eu nunca vi uma na parte de dentro

e eu quero coloca :drool: a nao ser q escureça tbem se nao fiko ca minha fume memo haha!


e ela tbem eh proibido anda de noite? vlw abraços!

Furious VIPER
16-11-06, 11:12
É proibido rodar com elas dnoite sim! na minha tá escrito "if tinted, for daytime use only"!! Se "pintada" (fumê ou espelhada de qqr cor) para uso diurno apenas!!
Ela escurece como uma fumê... é mto bala cara.. na minha preferi a espelhada à fumê pq axei q combinaria mais com o capacete, tem pouco detalhe escuro nele!!
aí uma fotinho!!
Uma com bastante claridade, tipo o uso no sol mesmo pra ver q ela fica espelhada! e outra no meu quarto com pouca luminosidade, pra ver como em certos ângulos parece q não reflete mto!!
Apaixonei nessa viseira!!

brunohcs
16-11-06, 11:24
bunita a viseira.. mas nao pela segunda foto parece nao ser akela espelhada bem clara.. ou eh soh q reletiu escuro ali?

mto massa a primeira foto parece um espelho.. mas entao soh viseira transparente memo :(

se usa isso ai de noite?

Lagartixxa
16-11-06, 11:37
bacana o capacete heim! eu comprei viseira starplast original pro meu capacete! é muito boa, nao é muito escura e da pra andar normal de noite

Kratos
16-11-06, 12:14
No meu capacete antigo eu tinha uma viseira dessas mas acabei tirando com o tempo... não sei se é a viseira que é de má qualidade ou se todas fazem isso, mas a minha quando ficava fechada acabava dando um pouco de reflexo do meu rosto na viseira, o que acabava atrapalhando nas horas de curva ou em corredor quando vc esta prestando atenção e derepente vê algo.

Furious VIPER
16-11-06, 15:52
bunita a viseira.. mas nao pela segunda foto parece nao ser akela espelhada bem clara.. ou eh soh q reletiu escuro ali?

mto massa a primeira foto parece um espelho.. mas entao soh viseira transparente memo :(

se usa isso ai de noite?

a 2ª foto pareceu escura mesmo, mas foi a luminosidade, ela é exatamente como na 1ª foto, espelho total!
Uso ela todo santo dia dnoite sim... tranquilo.. é só adquirir o costume!!

Machado
16-11-06, 16:17
po furious capacete bala hein.. nao por nada mas quanto pagou?

brunohcs
16-11-06, 16:33
é falo d enoite por causa dos home...

axo q vo bota uma dessa e tira a fume \o/ será q tem pa mach5 desse tipo ae?

Furious VIPER
16-11-06, 21:07
é falo d enoite por causa dos home...

axo q vo bota uma dessa e tira a fume \o/ será q tem pa mach5 desse tipo ae?

Não sei se a Starplast faz viseiras espelhadas pros capacetes não! Se for as de marca paralela, nem compra cara... só são escuras, mas não protegem os olhos dos raios do sol.. é o mesmo q óculos escuro de "camelô"... pode até ser bonito, mas te fode a visão toda com o tempo!!

Winter_Wolf
10-03-11, 23:09
Aquelas viseiras camaleão, também escurecem a visão?

Yuri_RN
10-03-11, 23:13
Aquelas viseiras camaleão, também escurecem a visão?




http://img213.imageshack.us/img213/9333/coveiro.jpg

Winter_Wolf
10-03-11, 23:14
Só achei mais conveniente do que abrir um outro tópico pra perguntar só isso.

Furious VIPER
10-03-11, 23:24
Aquelas viseiras camaleão, também escurecem a visão?



Provavemente te referes às viseiras Mix... que tem normalmente as cores azul, roxo, vermelho, amarelo, verde... dependendo da iluminação q pega/reflete nelas.
Q eu saiba elas são viseiras como as fumês (escurecem como óculos de sol) só tem essa aparência mais "aviadada" por fora... a espelhada lembra o cromo, espelho, reflexo natural... e a mix é o misto de cores.

Winter_Wolf
10-03-11, 23:27
Provavemente te referes às viseiras Mix... que tem normalmente as cores azul, roxo, vermelho, amarelo, verde... dependendo da iluminação q pega/reflete nelas.
Q eu saiba elas são viseiras como as fumês (escurecem como óculos de sol) só tem essa aparência mais "aviadada" por fora... a espelhada lembra o cromo, espelho, reflexo natural... e a mix é o misto de cores.



Valeu :)

Danilo Cleiton
11-03-11, 01:06
Galera tenhu uma duvida, se for pego o garupa com a viseira escura tambem da bronca?

chriskopsch
11-03-11, 01:20
Galera tenhu uma duvida, se for pego o garupa com a viseira escura tambem da bronca?


De dia nao, ja a noite nao sei responder, mas acho q nao pode.
Eu sempre usei viseira espelhada, muito boa :) durante o dia né!

Danilo Cleiton
11-03-11, 01:29
De dia nao, ja a noite nao sei responder, mas acho q nao pode.
Eu sempre usei viseira espelhada, muito boa :) durante o dia né!



Hum eis a questão, pois so uso a minha escurona dai quando fica de noite, minha noiva usa ela e eu uso o Caposauro dela !

juhpalaver
11-03-11, 03:29
vo compra a camaleao pro meu NoRisk

Winter_Wolf
11-03-11, 07:10
Galera tenhu uma duvida, se for pego o garupa com a viseira escura tambem da bronca?



Boa questão..

Eu acho que não dá bronca não, afinal, o carona não tá pilotando.

Mas agora também fiquei na dúvida.

Iai?

Alan Ranieri
11-03-11, 10:59
Resolução 203 de 29 de setembro de 2006 do DENATRAN

Art. 1º É obrigatório, para circular na vias publicas, o uso de capacete pelo condutor e
passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e quadriciclo motorizado.

Art. 3º O condutor e o passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e
quadriciclo motorizado, para circular na via pública, deverão utilizar capacete com viseira, ou na
ausência desta, óculos de proteção.

§ 4º No período noturno, é obrigatório o uso de viseira no padrão cristal.

§ 5º É proibida a aposição de película na viseira do capacete e nos óculos de proteção.

edumrq
11-03-11, 11:16
§ 4º No período noturno, é obrigatório o uso de viseira no padrão cristal.

Aprendi com um amigo advogado, o ctb não diz nada sobre o garupa nessa parte, se o ctb não diz que "No período noturno, é obrigatório o uso de viseira no padrão cristal para condutor e PASSAGEIRO" então PODE

quando não diz que não pode, então pode kkkk, mas até explicar pro guarda...

jpedro91
11-03-11, 11:29
§ 4º No período noturno, é obrigatório o uso de viseira no padrão cristal.

Aprendi com um amigo advogado, o ctb não diz nada sobre o garupa nessa parte, se o ctb não diz que "No período noturno, é obrigatório o uso de viseira no padrão cristal para condutor e PASSAGEIRO" então PODE

quando não diz que não pode, então pode kkkk, mas até explicar pro guarda...


nao intendi edu

ShimAdA
11-03-11, 11:38
O JP lembra na volta de Poços, na blitz o guarda falou pro Persona que aquela viseira não pode, só não multou porque o cara é bonzinho :lol:

Furious VIPER
11-03-11, 11:41
E denoite os passageiros de carro, ônibus, não podem andar de óculos escuros??
Claro q pode... qm tá pilotando que deve ter a viseira cristal... mas qm tá na garupa usa o q kiser... se tiver um capacete todo fechado mesmo, sem abertura da viseira... tb pode! hehehe

edumrq
11-03-11, 11:45
por exemplo
sua mãe diz que voce não pode brincar na rua
mas se voce brincar na calçada tudo bem, ela não falou nada sobre a calçada

o ctb fala que de noite tem que ser viseira cristal
mas não fala que pro passageiro (garupa) tem que ser viseira cristal
então voce não esta descumprindo o ctb

é muito vaga essa frase, o correto seria
"No período noturno, é obrigatório o uso de viseira no padrão cristal PARA CONDUTOR E PASSAGEIRO"

olha o primeiro artigo
Art. 1º É obrigatório, para circular na vias publicas, o uso de capacete pelo condutor e passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo motorizado e quadriciclo motorizado.

Nesse artigo esta tudo detalhado, ou seja, qualquer troço e qualquer pessoa em cima dele devem usar capacete

no outro fala que a viseira tem que ser cristal, mas viseira de quem? ai se recorrer voce ganha, mas até explicar isso tudo pro guarda, ja viu né

kluivertiago
11-03-11, 12:53
Provavemente te referes às viseiras Mix... que tem normalmente as cores azul, roxo, vermelho, amarelo, verde... dependendo da iluminação q pega/reflete nelas.
Q eu saiba elas são viseiras como as fumês (escurecem como óculos de sol) só tem essa aparência mais "aviadada" por fora... a espelhada lembra o cromo, espelho, reflexo natural... e a mix é o misto de cores.


pow furios uso dessa! não gostei do termo!!! ]:) ]:) ]:) |:( |:(

:D

Furious VIPER
11-03-11, 17:57
pow furios uso dessa! não gostei do termo!!! ]:) ]:) ]:) |:( |:(

:D

Vamos ysar então o termo "gay"... mas não com conotação homossexual... e sim do Inglês Britânico mesmo... onde gay qr dizer "alegre", sem comprometimento de sexualidade! Melhor assim!
viseira preta: bad boy
espelhada: esportividade e pedido de atenção
iridium: esportividade mais requintada (tem q combinar com o resto do capacete) e pedido de atenção gritante
mix: metrossexual (pq ela é mais despojada)

hehehe espero q entendam a brincadeira!

remilson soares
11-03-11, 21:02
http://img213.imageshack.us/img213/9333/coveiro.jpg

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
rolando no chão

Dj Serginho Sag
11-03-11, 21:31
Meu capacete é esse que minha muié está usando:

http://p1.bikepics.com/pics/2011/02/11/bikepics-2149849-full.jpg

Uma Iridium Gold...cara, mas pelo menos protege dos raios UV

Danilo Cleiton
12-03-11, 00:00
E denoite os passageiros de carro, ônibus, não podem andar de óculos escuros??
Claro q pode... qm tá pilotando que deve ter a viseira cristal... mas qm tá na garupa usa o q kiser... se tiver um capacete todo fechado mesmo, sem abertura da viseira... tb pode! hehehe




hashushuhsushuashs, todo fechado foi foda....
o cara vai andar com uma cuba de Telefone tambem pode!
:lol: :lol: :lol:

Mano Sony
12-03-11, 00:05
Não são proibidas????
Escurecem um poco mano! é bom você ter dois capacetes o espelhado pra usa d dia ou quando kiser e um normal pra andar de noite!!!

chriskopsch
12-03-11, 00:17
Não são proibidas????
Escurecem um poco mano! é bom você ter dois capacetes o espelhado pra usa d dia ou quando kiser e um normal pra andar de noite!!!



Dois capacetes?? :0_0:
É mais facil ter duas viseiras.
Eu tenho uma cristal e uma espelhada :)

Winter_Wolf
12-03-11, 00:20
Não são proibidas????
Escurecem um poco mano! é bom você ter dois capacetes o espelhado pra usa d dia ou quando kiser e um normal pra andar de noite!!!


São proibidas à noite.

E o que você falou, foi o que o que o pessoal já falou nos posts anteriores uhasuhase (*de ter 2 viseiras, não 2 capacetes, nem reparei nisso direito haha)

O que estavam comentando também, era a questão do carona poder usar ou não viseiras sem ser as de cristal à noite. Que não tem problema, até pelo menos onde está na lei (quer dizer, não está haha).
hehe

Mano Sony
12-03-11, 00:34
São proibidas à noite.

E o que você falou, foi o que o que o pessoal já falou nos posts anteriores uhasuhase (*de ter 2 viseiras, não 2 capacetes, nem reparei nisso direito haha)

O que estavam comentando também, era a questão do carona poder usar ou não viseiras sem ser as de cristal à noite. Que não tem problema, até pelo menos onde está na lei (quer dizer, não está haha).
hehe

Acho que não mano porque acho que é proibido no piloto pois atrapalha a visão de noite e causa acidente! mas no carona não tem nada aver! acho que não tem por que proibir! só se for pelo motivos de assaltos que aconteceram diretos dae os gambé querem ver as caras mas do mesmo jeito não da pra ver! rsrs
Vocês viram nakela cidade que os cara foram proibidos de andar de moto com capacete porque tava acontecendo muito assalto que os bandidos faziam de moto! dae se os cara andassem de capaceto os cara tudo ficavam cabreros com eles! tinha que anda sem capacete! agora num sei como ta!

juhpalaver
12-03-11, 17:03
eu comprei a espelhada dourada pro meu norisk
sera que tem algum procedimento correto pra limpar ela sem riscar ?

Furious VIPER
12-03-11, 18:56
eu comprei a espelhada dourada pro meu norisk
sera que tem algum procedimento correto pra limpar ela sem riscar ?

água, sabão... lado macio da esponja (pode ser a da louça mesmo, só q bem limpa, claro) e papel toalha/guardanapo pra secar!!

Danilo Cleiton
13-03-11, 00:05
eu comprei a espelhada dourada pro meu norisk
sera que tem algum procedimento correto pra limpar ela sem riscar ?



Bombril :G :G :G

hihihi....

Sabão e bucha pow, e depois um pano macio, acho melhor do que papel toalha valeu! :D

neumar
13-03-11, 01:04
Hahahahahaha!
A foto do coveiro é clássica, quase 5 anos heim? hahahahahaha!

É, tb tenho 2 viseiras, foi uma escolha mais econômica! rsrsrsrs. A legal tá aí no meu avatar! :)

"§ 4º No período noturno, é obrigatório o uso de viseira no padrão cristal."
Queria de definissem direito esse "período noturno". Já ví gente dizer que o limite é 18:00h. Nunca me disseram quando começa o período diurno, e 18:00h em horário de verão tá o maior dia, sol batendo na cara legal!

Sim, a viseira espelhada escurece bastante. Recomendo pegar uma mais pro bronze do que pro fumê. Existe diferença: A minha, na neblina, como é bronze (meio amarela), enxergo melhor com ela fechada, mesmo ficando escuro, do que com a cristal como manda a lei!

A minha arranha só de olhar para ela. A de um amigo, que é espelhada mas pro fumê, ele tá usando e diz que não tem 1 risco! Não sei se a cor influencia isto ou é o material.

Limpo molhando um pouco ela e secando com uma flanela bem macia, sem produto nenhum.

E a lei é como falaram: se não diz nada da viseira pra garupa, garupa usa o que quiser! ;)

Abraços.

Joao XTZ
13-03-11, 01:52
Não são proibidas????
Escurecem um poco mano! é bom você ter dois capacetes o espelhado pra usa d dia ou quando kiser e um normal pra andar de noite!!!


Então se eu tenho um Bieffe 3 Sport de 300 reais (e sei que a viseira preta dele é 30 reais ), eu teria que desmbolsar mais 330 só pra ter outro capacete igual com a viseira preta ??? mas vc foi muito infeliz nesse comentário , e se eu tivesse um AGV GP Tech iguais aqueles que o Rossi usa , que custam mais de 2 mil reais , e a viseira que não é cristal custa uns 450 reais ... eu teria de gastar quase 3 mil reais só pra ter o capacte igual ??? se pra trocar a viseira gasta menos de um minuto ???

foi muito infeliz mesmo ... pra não te chamar de coisa piore ...

valeu ...

Danilo Cleiton
15-03-11, 00:04
Vixe voçes são mutio estressados heheheh! :lol: :lol: :lol: :lol:

Stone
15-03-11, 11:06
Pois é ahsuahush

Tenho uma viseira fumê no meu kep, de dia é ótima, mas de noite nem rola...

Se é proibido para o carona, não está escrito que é proibido mas também não está que não é, então, vai explicar pro guarda, prefiro nem me incomodar com isso...

blaugusto
15-03-11, 19:49
eu comprei a espelhada dourada pro meu norisk
sera que tem algum procedimento correto pra limpar ela sem riscar ?

Água, detergente neutro e mão limpa.

Evite usar esponja. Sempre gruda alguma coisa e não dá pra perceber.
Essas viseiras espelhas são muito frescas...

Seca balangando (cuidado pra viseira não voar da sua mão) e depois usa papel toalha só encostando, e não esfregando.
Vai encostando o papel toalha pra ele absorver toda a água.


Teste Poliflor Pratic na borda da viseira por um tempo. Se não der nada use na viseira inteira que evita grudar sujeira e elimina a água da chuva melhor... ;)

Furious VIPER
15-03-11, 20:27
Água, detergente neutro e mão limpa.

Evite usar esponja. Sempre gruda alguma coisa e não dá pra perceber.
Essas viseiras espelhas são muito frescas...

Seca balangando (cuidado pra viseira não voar da sua mão) e depois usa papel toalha só encostando, e não esfregando.
Vai encostando o papel toalha pra ele absorver toda a água.


Teste Poliflor Pratic na borda da viseira por um tempo. Se não der nada use na viseira inteira que evita grudar sujeira e elimina a água da chuva melhor... ;)

Falando nisso... qdo eu tinha o Zeus com viseira espelhada original... NUNCA tive problema... passava a esponja normal... e secava com papel toalha mas esfregando... sem problemas!!
Coisa de uns 3 anos depois meu cunhado comprou um Zeus com viseir original tb e SÓ DE PASSAR O DEDO mais forte... já tirava um pouco do "brilho" da viseira espelhada. Não adiantava polir nem nada... cada vez tirava mais material dela.... decepção total!

blaugusto
15-03-11, 21:11
Pois é.... vai meio que na sorte.

Eu prefiro não arriscar nem nas minhas viseiras cristal.

roschneider
15-03-11, 21:25
sobre a viseira pro carona
gente
todo mundo motociclista veio ai falando asneira
digamos que o carona ta la com a viseira fume de noite vendo nada pra frente
e o piloto precisa desviar de algo que o carona nem imagina que esteja la o que vai acontecer?????
numa moto acho que o carona tem que ter a mesma ou ateh mais atençao que o piloto......

blaugusto
15-03-11, 21:38
Gosto muito de andar com minha esposa, pq ela não é simplesmente garupa, ela é minha co-piloto. Me avisa de motos vindo "do nada", carros em ponto cego, placas, ela até olha no retrovisor e me ajuda a trocar de faixa... enfim, ela me auxilia!!

Jamais que eu deixaria ela a noite com viseira espelhada sem enxergar nada. Falta de respeito até.
Ela tem o capa dela que ela cuida do jeito que ela quiser (um bagaço, diga-se de passagem), nada de ficar trocando de capa com ela.

Alan Ranieri
16-03-11, 00:20
To querendo pegar um desses justamente por conta da sobre viseira fume o que acham?

Gostaria de usar óculos de sol, mas a #$$%¨#$¨%$%¨&#@%%¨& da miopia (4 graus) me deixa cego sem óculos de grau, lentes de contato ainda não tentei usar.

http://www.helmetparts.com.br/ecommerce_site/produto_15762_3807_Capacete-Zeus-806A-Chaos-Black-Red-C-SunVisor-Fume-

stcowboy
16-03-11, 10:19
A minha arranha só de olhar para ela. A de um amigo, que é espelhada mas pro fumê, ele tá usando e diz que não tem 1 risco! Não sei se a cor influencia isto ou é o material.


Olha o amigo aqui... Realmente uso espelhada no meu capacete de viagem (um Nuvo Dragon FF359) e não tem nenhum risco depois de um ano, mesmo já tendo tomado algumas pedradas indiretas na estrada. Carrego a cristal comigo para usar a noite e troco quando escurece.

Quanto a lei, realmente não fala nada sobre o garupa, portanto, entendo que ele pode usar qualquer tipo de viseira/ óculos de proteção, mesmo a noite.



sobre a viseira pro carona
gente
todo mundo motociclista veio ai falando asneira
digamos que o carona ta la com a viseira fume de noite vendo nada pra frente
e o piloto precisa desviar de algo que o carona nem imagina que esteja la o que vai acontecer?????
numa moto acho que o carona tem que ter a mesma ou ateh mais atençao que o piloto......


To procurando as asneiras até agora... Ninguém está discutindo o que é seguro ou não e sim o que diz a lei. E nela está bem claro que não há exigência de viseira específica para o garupa como há para o piloto.



To querendo pegar um desses justamente por conta da sobre viseira fume o que acham?

Gostaria de usar óculos de sol, mas a #$$%¨#$¨%$%¨&#@%%¨& da miopia (4 graus) me deixa cego sem óculos de grau, lentes de contato ainda não tentei usar.

http://www.helmetparts.com.br/ecommerce_site/produto_15762_3807_Capacete-Zeus-806A-Chaos-Black-Red-C-SunVisor-Fume-


Além da viseira espelhada, uso lentes transitions (tenho 2 graus de miopia). Assim, mesmo usando a lente cristal (ou na cidade, onde o capacete que uso só tem esse tipo de lente), o sol não incomoda.