PDA

Ver Versão Completa : O motorzinho da titan 125 é bem forte e resistente né?



Bronislaw
17-11-06, 17:46
Pessoal esses dias fiquei de cara, um amigo meu da minha sala na faculdade, tem uma titan 125 verde acho que é ano 2000 ou 2001, o primeiro modelo com farol redendo, a motinho dele esta com 88.000 km rodados, dae perguntei para ele com quantos km ele troca o oleo, e o que tanto ele já teve que arrumar no motor ou o que já teve que fazer e tal.

Dae ele me falou que troca o oleo com no maximo 1300km, nunca deixa passar disso (a minha estou trocando com 1500km (cg 150)), então ele me falou que trocou 6 vezes o pneu trazeiro e 4 o dianteiro, 2 vezes a relação e só, nada mais, (só espelho algumas vezes e o pisca uma fez, que ele deixou a moto cair algumas vezes e tal).

Só que fiquei de cara, somente pneu e relação, 88.000 km, nunca mecheu nada no motor, dae quando tava saindo da faculdade, perguntei para ele se já não estava começando a fumar ou algo assim, ele ligou a motinho, com o motor frio, e deu uma acelerada até no ultimo quase, nada, nadinha, nem sinal da moto fumar, realmente fique impressionado...

Será que as Cg's 150 são assim tão resistentes também?


Alguém aqui tem alguma moto com mais de 90.000 km com a moto nesse estado, sem ter que mecher no motor e sem estar fumando?

Jduarte
17-11-06, 17:56
olha... sabe aquele mito do amaciamento???? É!!!, aquele que tem metade que desce a lenha no motor, e a outra metade que vai na boa no começo???...

e a outra turma?, que vive enrolando o cabo, em contra-partida à mais uma que apenas acelera o necessário???

olha, volta lá, e pergunta para esse cara, de quais "comunidades" ele participa...

maurilinho
17-11-06, 18:09
Cara, eu num duvido não... eu conheço um cara do moto taxi que a moto dele tem 110,000,00 KM e ele disse que também nunca fez o motor dela... mais sei la... eu não acredito muito... se bem que as titanzinhas antigas são bem forte... a desse amigo meu no qual eu citei é uma 2001...
Eu tenho uma 150 também cara, axo que elas num vai guentar igual as antigas... eu jah estorei o motor da minha com 600 kms de uso e tenho um amigo que estorou com aproximadamente 2000 km mais sei la... a pós e contras... prefiro acreditar que ela vai andar os 80 mil também ... :D
Abraços...



Pessoal esses dias fiquei de cara, um amigo meu da minha sala na faculdade, tem uma titan 125 verde acho que é ano 2000 ou 2001, o primeiro modelo com farol redendo, a motinho dele esta com 88.000 km rodados, dae perguntei para ele com quantos km ele troca o oleo, e o que tanto ele já teve que arrumar no motor ou o que já teve que fazer e tal.

Dae ele me falou que troca o oleo com no maximo 1300km, nunca deixa passar disso (a minha estou trocando com 1500km (cg 150)), então ele me falou que trocou 6 vezes o pneu trazeiro e 4 o dianteiro, 2 vezes a relação e só, nada mais, (só espelho algumas vezes e o pisca uma fez, que ele deixou a moto cair algumas vezes e tal).

Só que fiquei de cara, somente pneu e relação, 88.000 km, nunca mecheu nada no motor, dae quando tava saindo da faculdade, perguntei para ele se já não estava começando a fumar ou algo assim, ele ligou a motinho, com o motor frio, e deu uma acelerada até no ultimo quase, nada, nadinha, nem sinal da moto fumar, realmente fique impressionado...

Será que as Cg's 150 são assim tão resistentes também?


Alguém aqui tem alguma moto com mais de 90.000 km com a moto nesse estado, sem ter que mecher no motor e sem estar fumando?

LuiZão
17-11-06, 18:58
O motor da cg 150 aguenta bem também vai de vc, agora regular valvula limpar carburador manutenção é de rotina em qualquer moto não existe milagre.

oldskullo
17-11-06, 22:11
É aquele negócio: vai muito do dono também.
Se você pegar uma 125 e der um cacete nela todos os dias, com certeza ela vai durar no máximo uns 30000km na sua mão.
O lance é sempre ficar de olho na moto, sempre!

[]s

windowsnt
17-11-06, 23:51
nao forçar o motor, amaciar como o pessoal recomenda na manha e assim vai... acredito que chegue aos 100 mil km

agm2112
18-11-06, 07:49
Sendo bem utilizado, dura a vida tuda. Isso vale pra tudo.

Furious VIPER
18-11-06, 10:14
E a galera q troca o óleo com 3mil km.. será q xega aos 50mil?? sei lá, né... eu não pago pra ver... prefiro o óleo a cada 1000... no máximo 1500...
Mas vejamos só... com o valor do óleo q o cara economiza, trocando a cada 3mil km... ele terá grana pra fazer o motor caso precise disso mais cedo, não??
afinal, ele gasta metade do valor (por trocar no dobrodo prazo)... então o motor duraria (teoricamente) metade ... bah, viajei agora!!hahahah sábado dmanhã, acordei todo torto.. dá nisso!

agm2112
18-11-06, 10:35
Eu troco o óleo do meu carro com 10.000, seguindo rigorosamente o manual ... e olha que ele tem 382.000km ... tudo lacrado ! (e movido a GNV)

Cyber
18-11-06, 10:51
Cgzona dura mesmo, mais não soh por ela... o que influencia ali foi como o amigo jduarte disse.

Amaciando ela tranquilinho até uns 2000km, não deixando a moto cortar giro sempre, trocando o óleo, completo de 900 até no max 1100km. Assim a motinho dura pacas. Agora se for cupim e completar oleo, ou trocar a cada trocentos anos, esguelar a moto até cortar, motor n dura nem 50mil km... :NOOK:

Pitbull
18-11-06, 13:37
Cara Titanzinha é forte pra baralho...
So a minha q nao, tinha um 98 em 1 ano fiz 2 vzs o motor... hehe
Mas o antigo dono fuçava ela, e tava sempre no pau, e eu tbm, mas so fui descobrir isso, meses dpois q comprei.

Mas q ela aguenta uma cara, isso ela aguenta.
Vamos ver se minha tutu tbm aguenta...
to a 6 meses com ela, e por enquanto so oleo, ela ta com 21000Km.

E oleo seria pra trocar a cada 3000km, mas o mecanico da Honda, disse pra trocar com 2, sera q procede??
To trocando a cada 2000km msm...

rocksul
18-11-06, 19:05
Eu tive um titanzinha ks 2002 do zero ao 50.000 km. Troquei o óleo sempre de 3.000 em 3.000, nunca "fumaceou", troquei quatro vezes o peneu traseiro e uma vez o dianteiro, o cabo da embreagem duas vezes e o cabo do freio uma vez. Relação, foram 4, nunca gostei de lubrificar a correa e ela andava meio seca. Revisão geral da moto... fiz uma com 20.000 outra com 46.000 e vendi ela com 51.125, como fiquei com a moto uns 11 meses não fiz nada. Detalhe: Se a moto passou dos 100 três vezes foi muito, andei sempre entre 70 e 90.
A 150 deve ser boa tal qual a 125.

windowsnt
18-11-06, 20:08
Vai longe hein, tb nao lubrifico a corrente.

Bronislaw
19-11-06, 00:48
Força o motor tem muito haver com vida util?

Porque quando fui para a praia 150km, fui tudo com o cabo enrolado, 110, 120, o tempo todo, e na volta na decida cheguei a pegar 130 durante uns 2 km's...

Acho que maneira mais, apesar que é raro eu fazer isso com a moto, só quando pego br muito raramente....

windowsnt
19-11-06, 09:13
Sim força legal. Ainda mais que sao velocidades pra vc quase nunca colocar. O motor é forçado ao máximo. Abraços

rocksul
19-11-06, 09:39
Força o motor tem muito haver com vida util?

Porque quando fui para a praia 150km, fui tudo com o cabo enrolado, 110, 120, o tempo todo, e na volta na decida cheguei a pegar 130 durante uns 2 km's...

Acho que maneira mais, apesar que é raro eu fazer isso com a moto, só quando pego br muito raramente....

Compara a moto com mulher:
Existe prostituta que com 25 anos é totalmente acabada e desgastada pq por dois ou três anos deu todo santo dia para pelo menos dez pingolas diferentes.
Existe mulher normal que dá todo dia pelo menos uma vez e com 30 anos ainda vai gemer.
Existe mulher *** que não dá pro cara todo dia pq tá com dor de cabeça ou pq não ta afim ou pq sempre inventa uma desculpa e vai gemer até os 50.
Cara tua moto vai ficar uma prostituta. Mas é dessas cadelonas que a gente gosta :D, de boa se tu vai andar enrolando o cabo, a melhor coisa a fazer é trocar de moto de dois em dois anos por uma zero, assim tu nunca vai te preocupar com problemas que poderão vir a ocorrer com o andar de cabo enrolado. E... trocar de moto de dois em dois anos não é tão foda assm pq não desvaloriza quase nada. Tipo, compra em 36x pega bem a manha da moto depois desses três anos, vai trocando de dois em dois. Faço isso a 8 anos, até agora não me incomodei. Tipo se tu pensa em "casar" com tua moto é melhor andar na manha, tipo eu sou mais putanheiro, por isso fico pulando de galho em galho!
Mto rock!
Um abraço.

Celso Pin
19-11-06, 10:09
Eu troco o óleo do meu carro com 10.000, seguindo rigorosamente o manual ... e olha que ele tem 382.000km ... tudo lacrado ! (e movido a GNV)


só o fato de usar GNV já prolonga a vida do kotor uma barbaridade...

elio_filho
20-11-06, 18:53
JDuarte, é verdade mesmo.

Um senhor bem de idade aqui de PG tem uma Suzuki Intruder 125 do primeiro ano q lançou... ele usa p/ trabalhar (entrega lanches da lanchonete dele) e a dele está com quase 90.000km, também original o motor.

Ele amaciou certinho e qdo falei com ele alguns dias atrás p/ saber O QUE ele fez nesses 90.000... só trocou a bateria, pneus, relação. Só. E a bateria ele trocou pq a moto dele tem 4 faróis auxiliares e um toca fitas com 2 falantes de computador, muito legal...

Abraço,