PDA

Ver Versão Completa : Ajuda com elaboração de tralhado de Slides (Power Point)...



Bronislaw
17-11-06, 22:55
Pessoal tenho um trabalho da faculdade para elaborar, para quarta feira, em slides (no Power Point), a questão é que eu sei mecher nele, mas não tenho muitas ideias de como fazer, montar, aquelas frescurinhas, então se vocês tiverem algum trabalho feito, salvo no pc, mande para eu ter uma ideia pegar alguma base ou mesmo copiar as partes mais legais...

Se tiverem ae pessoal mandem no meu e-mail, [email protected]

Vlw

vagner
18-11-06, 03:07
Seguinte camarada. Aqui voce vai encontrar uma apostila bem ampla e completa.


www.apostilando.com.br



Espero que tenha ajudado.

Ramiro
18-11-06, 17:55
Vou te dar as dicas de apresentação em Power Point
1- Não coloque textos enormes.. afinal.. ou você vai apresentar ou o pessoal vai ler.. eles não tem como fazer as duas coisas ao mesmo tempo, então.. coloque apenas tópicos para você se guiar..
2- Use e abuse de imagens e gráficos... que tenham significado né.. não adianta estar falando de cavalos e colocar um cavalo qualquer só pra dizer que eles existem.. todo mundo sabe que cavalo existe.
3- Se possive, coloque para que o tópico só apareça mediante o clique com o mouse para que as pessoas não fiquem lendo os tópicos antes de tu falar..
4- Não coloque imagem de fundo a não ser que seja com marca d' agua ou em preto e branco bem fraquinho e não em todas os slides..
5- Não use cores como verde de fundo e escrita em amarelo..
6- Pense nas cores que tu vai usar de acordo com a iluminação da sala..
8- Não encha um slide de conteúdo.. mudou de assunto.. troca de slide..
7- Acho que é isso.. depois de tudo feito.. apresente em casa para o seu cachorro ou namorada e veja quanto tempo tu irá demorar em cada slide para comparar com o tempo de apresentação.

Qualquer dúvida é só falar...

Bronislaw
18-11-06, 22:28
Caramba, obrigadão pelas dicas mesmo Ramiro, ajudou e ira ajudar bastante, é para sexta feira, vou começar a fazer isso acho que amanha mesmo, pelo menos, começar a fazer os topicos, e obrigado também Wagner, vou dar uma olhada nesse site, parece que deve ter muita coisa boa mesmo, pelo que já analisei assim meio por cima....

Nossa obrigadão pessoal ;)

Bronislaw
20-11-06, 06:03
hunn Ramiro, em trabalho academico não precisa colocar som para acompanhar as letras e tal, e aquela parada de ir aparecendo letra por letra, fica muito infantil também né?

E é sobre uma empresa de modelo, no caso terei que procurar e por fotos de modelo no fundo né?

Onde irei apresentar vai ser fundo branco, será que com fotos no fundo ira ficar meio ruim de ler ou não?


E vlw pela ajuda rapaz ;)

Ramiro
20-11-06, 15:02
[color=blue] hunn Ramiro, em trabalho academico não precisa colocar som para acompanhar as letras e tal, e aquela parada de ir aparecendo letra por letra, fica muito infantil também né?


Quanto menos frescura melhor.. essas frescuras é bom pra utilizar em aulas chatas, pra chamar atenção das pestes que tão durmindo.. ou em palestras de auto estima onde todo mundo jah ta de saco cheio só de ir lah.. ai o som vai bem..




E é sobre uma empresa de modelo, no caso terei que procurar e por fotos de modelo no fundo né?


De preferência coloque a foto direto no slide sem nada escrito por cima, ou do lado da escrita.. ou ainda a foto em baixo do título do slide demonstrando o que é a foto



Onde irei apresentar vai ser fundo branco, será que com fotos no fundo ira ficar meio ruim de ler ou não?

De preferência, não coloque fotos ao fundo e escrita em cima, pois o ambiente tem que ser muito escuro pra se poder ler.
Nesse caso coloque a foto ao lado da escrita..