PDA

Ver Versão Completa : Multa por uso de capacete aberto sem viseira, cabe recurso ???



Fernando
18-11-06, 14:05
Salve rapaziada

nem vou comentar sobre o ocorrido pra não passar mais nervoso, mais o fato é que um coxinha do #%&@# me multou por uso de capacete aberto sem viseira, o que segundo ele colocou na multa é a mesma coisa que andar sem capacete.

pois bem queria saber se alguém conhece ou saiba de alguém que tenha passado por essa experiência e saiba dizer se esse tipo de multa cabe recurso, para anulação ou no mínimo redução da gravidade da multa já que dizer que um capacete aberto sem viseira e nada é a mesma coisa é uma **** ignorancia também.

fico no aguardo abraços!

Lu Carvalho
18-11-06, 17:11
Sinto muito amigo... mas capacete aberto já é um perigo tremendo, sem viseira ou óculos então...

Basta imaginarmos:
- Uma queda com um capacete aberto... de for de cara no chão... já era.
- Agora imagine uma pedra, um inseto ou qualquer coisa a 100 por hora batendo no seu rosto/olho e provcando um acidente...

Então acho que aí não cabe recurso e sim, que vc analise a questão pra sua própria segurança.
Abs
Lu

Guigo
18-11-06, 17:42
Depende de quando ele te aplicou a multa...
A regulamentação do uso de capacete para motociclistas é recente e realmente obriga o uso de viseira ou proteção para os olhos...
Se foi a pouco tempo, babau...

Furious VIPER
18-11-06, 18:03
Mas mesmo antes dessa nova regulamentação, era obrigatório usar óculos de proteção!
Em último caso, tenta argumentarq o seu tinha quebrado, caído, estragadode algum jeitop,e vc estava apenas indo comprar outro, emcaráter emergencial,saiu sem óculos!!hehehe sei lá!!

Fernando
18-11-06, 18:35
Bom Lú sobre o que você falou não tem nem o que argumentar você está certa. Mas veja bem, é certo você receber uma multa gravissima por não usar capacete sendo que você estava de capacete ?? O correto seria uma multa por falta de acessório de segurança sei lá algo do tipo, mas tomar, e principalmente PAGAR uma multa gravissima por nao usar capacete sabendo que você estava de capacete é PHODA!!

E respondendo ao Guigo e ao Viper a multa foi ontem as 5 da manha hehehe então essa de que o meu oculos tinha quebrado e eu tava indo comprar outro num vai colar mas vou pensar em outra hehehe.

Já aproveitando o tópico, alguém sabe o valor de uma multa gravissima e como funciona o processo pra recorer????


abraço!

maurilinho
18-11-06, 18:47
Amigo pelo pouco que eu conheço da Lei, eu lhe aconcelho a pagar a multa e deixar de lado o recurso. a não ser que vc tiver testemunhas que você estava de capacete e sem óculos, mas com o capacete!
você sabe me dizer qual a multa certinha? foi por estar sem capacete mesmo?
Se for por estar sem capacete vc pode recorrer argumentando e provando (com 2 pessoas que não seja da sua familia de preferência) que você estava de capacete. ai não precis nem falar nada do óculos, apenas recorre a de estar sem capacete... é bem capaz que vc ganhe o recurso... mais vc tem que ter provas... vc tem?
Se tiver vc ainda pode mandar um processo no agente de transito (policia) por ele estar de marcação com vc... entende!



Bom Lú sobre o que você falou não tem nem o que argumentar você está certa. Mas veja bem, é certo você receber uma multa gravissima por não usar capacete sendo que você estava de capacete ?? O correto seria uma multa por falta de acessório de segurança sei lá algo do tipo, mas tomar, e principalmente PAGAR uma multa gravissima por nao usar capacete sabendo que você estava de capacete é PHODA!!

E respondendo ao Guigo e ao Viper a multa foi ontem as 5 da manha hehehe então essa de que o meu oculos tinha quebrado e eu tava indo comprar outro num vai colar mas vou pensar em outra hehehe.

Já aproveitando o tópico, alguém sabe o valor de uma multa gravissima e como funciona o processo pra recorer????


abraço!

rocksul
18-11-06, 18:55
Só lamento pela tua multa.
Agora, pelo teu bem, compre um óculos, é para seu bem. Tenha conhecimento de que, essa lei, é para teu bem. Qdo te multaram, estavam te protegendo de um perigo que um dia poderia vir a acontecer.
Espero que com essa multa, vc ande de viseira ou de óculos.

windowsnt
18-11-06, 20:12
Cara dirigir sem capacete é infraçao gravíssima perde a carteira e a moto. Se o capacete tava detonado vc nem podia transitar com ela. Entao a multa ta certa, mas ele dizer q vc nao tava de capacete é errado. Todos os acessórios tem q estar em pleno funcionamento e originais.

crazykid
18-11-06, 20:46
eh mano eu rodo de motoca com capacete aberto mas uso oculos de grau por baixo.. ja teve varias vezes que bicho vem a milhao nos oio ai ja viu..

mas eu agora comprei oculos de trilha baratim.. e fico bala demais!

maurilinho
18-11-06, 22:31
Dirigir motoca sem óculos de proteção é embassado em... entra musquito adoidado... se cair um musquitinho daqueles bunda de cachorro ai jah era... a pessoa pode perder o controle... arde pacas...

Celso Pin
19-11-06, 09:29
Depende de quando ele te aplicou a multa...
A regulamentação do uso de capacete para motociclistas é recente e realmente obriga o uso de viseira ou proteção para os olhos...
Se foi a pouco tempo, babau...


nada disso! a nova resolução do contran não mudou quase nada!
sempre foi obrigatório o óculos de proteção ou viseira em capacete aberto!

maurilinho
19-11-06, 10:15
Verdade mesmo! Fui procurar nuns arquivos que tenho das leis antigas e la consta que é obrigatório o uso de proteção para os olhos, óculos, viseiras!!!


nada disso! a nova resolução do contran não mudou quase nada!
sempre foi obrigatório o óculos de proteção ou viseira em capacete aberto!

crazykid
19-11-06, 13:38
agora oculos escuros e capacete aberto pode?

maurilinho
19-11-06, 13:49
Infelizmente não... se você estiver de óculos escuros terá que colocar o óculos do Contran (X-Men) por cima... hehehehe eles querem é pegar dinheiro nosso... fdm eles...



agora oculos escuros e capacete aberto pode?

Celso Pin
20-11-06, 18:05
'tem lógica,
ñão existe óculos escuro que seja de segurança...

Lu Carvalho
25-11-06, 09:46
Já aproveitando o tópico, alguém sabe o valor de uma multa gravissima e como funciona o processo pra recorer????


abraço!


Art. 1º Fixar, para todo o território nacional, os seguintes valores das multas previstas no Código de Trânsito Brasileiro:

I - Infração de natureza gravíssima, punida com multa de valor correspondente a R$ 191,54 (cento e noventa e um reais e cinqüenta e quatro centavos);
infração de natureza gravíssima - 7 (sete) pontos;

Drão
25-11-06, 10:53
Dirigir motoca sem óculos de proteção é embassado em... entra musquito adoidado... se cair um musquitinho daqueles bunda de cachorro ai jah era... a pessoa pode perder o controle... arde pacas...



dirigir eh foda mesmo!
pilotar eh mais susse

huahuAUhAUHAuhaUHAUHAUHAUHaUHAUHaUHAa