PDA

Ver Versão Completa : freio fazendo um barulho * raspando



anderpp
18-11-06, 14:16
quer coisa!! :lol: :lol: :lol:

da pra fazer alguma coisa???? freio diantero

ouvi dizer em lixar mas tive opinioes diferente em relação se pode ou não lixar!
então gostaria da opiniao geral.

valeus

Furious VIPER
18-11-06, 17:50
Como sua moto tem freio a disco não custa dar uma lixadinha! é só desmontar a roda dianteirae com o sistema de freio montado ainda mesmo,passar uma lixa de leve,de repente vitrificou as pastilhas!

anderpp
19-11-06, 02:41
sera q tem q desmontar???? tava vendo da pra lixar com a roda montada mesmo dos dois lados

e qual lixa pode ser usada?

Furious VIPER
19-11-06, 09:15
Desmonta q é melhor.. a roda dianteira é barbada! Usa uma lixa fininha, dakelas q não agridem tanto as pastilhas, lixa aos poucos.. monta a roda e testa... se continuar, tira a roda e lixa mais um pouco!! Vai devagar pra não comer metade das pastilhas!!heheh

rocksul
19-11-06, 09:32
Tem q desmontar, se não fica serviço de mechanico.
Lixa água.

maurilinho
19-11-06, 12:31
è... eu num tenho este problema hehehe freio de pobre mesmo heheheh freio a tambor! hehehe

Rubinho
19-11-06, 12:34
Disco empenado????

maurilinho
19-11-06, 12:44
Se estiver empenado será que da pra arrumar igual o de carro? se der é de boa, gasta os R$15,00 e desempena :D

Fernando Oliveira
19-11-06, 15:30
quer coisa!! :lol: :lol: :lol:

da pra fazer alguma coisa???? freio diantero

ouvi dizer em lixar mas tive opinioes diferente em relação se pode ou não lixar!
então gostaria da opiniao geral.

valeus






Tive o mesmo problema a um tempo atrás com minha YES é comum nesta moto, fiz um post neste site, meu mecânico lixou a pastilha e ficou boa. Ela é muito dura e grossa, por isso vitrifica fácil, tem quem trocou por outra mais macia (Marca Fischer), mas é melhor lixar mesmo e só trocar quando acabar. ;)

anderpp
19-11-06, 15:38
valeu pessoal pela forca!! vou afzer hj mesmo

Joaolott
19-11-06, 17:24
aproveitando o topico...
meu freio dianteiro a disco tem um tempinho ja que nao ta freiando nada...
que pode ser....ta freiando bem de leve e quase nada...
e quando ta pra parar faz barulho...
me deem um help...
valew!!!

hedertone
19-11-06, 22:14
naum precisa desmontart naum! só desmonte o dispositivo de freio... e pronto.. só eh lixar as pastilhas. .. e depois limpar as mesmas direitin!



aproveitando o topico...
meu freio dianteiro a disco tem um tempinho ja que nao ta freiando nada...
que pode ser....ta freiando bem de leve e quase nada...
e quando ta pra parar faz barulho...
me deem um help...
valew!!!


ainda tem fluido de freio no reservatório?
se tiver ainda cheio.. confira se alguém passou oleo no disco.. lave o mesmo com detergente.. depois de umas 3 lavadas ele deve ficar 100%.. aproveite e lixe as pastilhas

jrvalmir
20-11-06, 00:02
Se o disco tiver empenado não adianta desempenar, só outro.
Mas da pra saber se ta empenado se vc sentir no manete de freio oscilação ao acionar.

Senão, pode ser a roda desbalanceada.

Pastilhas não se lixa, compra outras mesmo. Abraços!

hedertone
20-11-06, 13:57
Se o disco tiver empenado não adianta desempenar, só outro.
Mas da pra saber se ta empenado se vc sentir no manete de freio oscilação ao acionar.

Senão, pode ser a roda desbalanceada.

Pastilhas não se lixa, compra outras mesmo. Abraços!
se lixa sim.. quando as plastilhas vidrificam.. na minha cidade isso acontece muito facil...muito gente faz isso.. depois de lixar ela fica beleza