PDA

Ver Versão Completa : Antigo dono de Strada, futuro dono de Suzuki YES



fdfelix
19-11-06, 15:38
Caros amigo, conheci esse forum a tempos e gostei muito, parabéns.

Venho aqui tirar algumas dúvidas com vocês a respeito da tão falada Yes 125 da Suzuki, mais antes vou contar minha experiência com minha primeira e única moto até então, CBX Strada 200cc.

Adquiri a moto de uma rapaz que tinha mais 2 motos no valor aproximado de 30 mil reais, um cara cheio da grana que tinha comprado a strada zerada em 2002 ( ultimo ano dela ) e guardou para o filho que ainda estava com 4 anos mais iria crescer, obivio. Ou seja em 2004 a moto ainda era zera com apenas 400km rodados, olhando para a moto parecia que tinha acabado de sair da agência, onde parava era elogiado e todos perguntavam se ainda fabricava a dita pois era zerada, o cara deixou a moto conservado, então comecei minha era de motociclista, tinha pilotado moto só na auto escola e de la peguei a strada, ja indo direto para a Radial Leste em pleno dia, confesso que não senti medo e isso me ajudou a conhecer logo como era pilotar uma moto e pegar certas habilidades, comprei com intuito de trabalhar apenas por ser longe mais acabei usando para outras coisas também, a moto era boa pakas, depois de 1 mes com a moto resolvi fazer uma viagem de São Paulo ( São Matheus ) à São Sebastião da Bela Vista - Minas Gerais 230 de ida e 230 de volta pela Fernão Dias Direto.

Comecei bem, mais confesso que errei porque a moto nao tinha chegado nem nos 1000km, ou seja tava travada ainda mais nao manjava muito e fui, troquei o oleo antes de ir e blz, ela tava bem presa o máximo que consegui foi 135km/h na descida e deitado no tanque e o motor gritando, sei que errei por ter forçado a danada ainda nova, mais não manjava, não gostei desse rendimento ainda mais por ser uma 200cc esperava mais, mantive media de 100/110 por hora, e foi blz. Voltando para sp nas curvas da Fernão Dias peguei um buraco feio, não deu pra desviar tinha carro dos dois lados, só levantei do banco e ouvi o barulho, resultado.? muchou os 2 pneus e trincou as 2 rodas, ou seja ja eras, vim sentado no tanque da cidade de mairiporã até minha casa, SP, a uma velocidade de uns 30kmh, achei muiti fragil a roda ter feito aquilo e não estava tão rapido e sou leve tb 62k, mais tudo bem, arrumei e bola pra frente, tive que vende-la com 2400 km rodados ainda zera por perder o emprego, depois disso comprei um Fiesta e agora vendi ele pq pretendo casar mais vou comprar uma moto porque não da pra ficar apé.

Então pesquisei, pesquisei, pesquisei, tava muito afim da Fazer, queria moto para trabalhar, mais ou menos 56km ida e volta por dia e pequenas viagens, mais comprando a fazer a minha divida ia ser grande, parcela de 400 conto pra mais, então tirei dos planos e parti para as 125, bom resumindo me conveci que a YES é uma ótima moto, perto da YBR e CG acho que ela é a melhor, por ser completa, ter bom desempenho pelo que dizem, ser mais barata, nunca andei nela, mais acho que deve ser muito boa.

Bom hoje tive a oportunidade de ve-la pessoalmente e me encantei, motinha bonitinha pakas em. perto da YBR e CG ganha bonito, pow a moto é completa, o modelo 2007 tem um painel bonito, eu nao gosto do painel das do primeiro modelo, tem mostrador de RPM, partida, freio a disco, uma porrada de coisa que CG FAN e YBR da categoria só vem com opcional, resumindo vou comprar ela Mês que vem agora, mais só gostaria de tirar algumas dúvidas.

Regulagem do amortecedor traseiro, acho a traseira dela um pouko baixo pelo que vi nela da pra aumentar mais 1 nivel, pq ja está no penultimo por padrão, vai dar muita diferença.?

Porque tem regulagem para deixar ela bem baixa se isso vai causar mais desconforto para o garupa e piloto.?

Não sou de dar pau em moto, mais gosto de uma moto que tenha um poko de sobra pra ultrapassagens na estrada, comparando a ficha dela é igual a CBX 200, será que ela tem o mesmo desempenho ou perto da Strada.? Afinal é tecnologia mais nova né.?

Para pequenas viajens com garupa, da pra manter uma velocidade de 100km/h sem dificuldade e forçar o motor.?



Bom acho que é tudo isso por enquanto, espero que tenha paciência de ler tudo e me ajudarem....

Muito Obrigado e parabéns pelo ótimo forum.

Caso queiram me adicionar no msn fico grato

[email protected]

sot010174
19-11-06, 16:38
Ola!!!

Eu sou um feliz proprietario de uma YES e vou te falar a verdade sobre a motoca:

Ela nao eh tao potente quanto a Strada 200, nem perto. Se voce quer motor, olhe para outra moto. Ela vai no maximo a 110, 120 no redline. Eu diria que a velocidade de cruzeiro seria 80-90.

Agora, para qualquer outro aspecto, eh uma **** moto. Conforavel pacas, completinha de fabrica e linda demais. Das 125, eh a melhor, sem duvida... nao tem para ninguem. Acho que a YES com o motor da 150 seria a moto perfeita.

anderpp
19-11-06, 19:03
Seja Bem Vindo!!!!

cara é uma delicia... mto confortavel essa moto.

já andei na Strada de um colega não se compara, nas ultrapassagens sem duvida o motor da Strada é melhor mas é isso ae eu to sempre pegando estrada e pego 110 - 120 numa "boa"(nao quer dizer q faco todo o trajeto com 110 ou 120 cravado :D) mas a velocidade media facil de manter seria 90-100km/h.

se pega uma subida e la tem um carro que ta na base de 100km/h tu vai te que ficar atras hehehehehehhee!!!!!

pppocos
19-11-06, 21:07
suzuki yes é do nivel da strada completa e barata 0 km,

a strada tem q final meio travada mais nao vai só ate 135 km na descida nao

enquanto as rodas sei lá ou o pneu tava mucho ou vc deve pesar uns 250 kg HEHE ou intao tinha prego no buraco pq pra trincar a roda vc teria no minimo levado um belo tombo após a queda do buraco, a roda da minha strada tava empenada mais nunca vi trincar nem roda de carro deve ser q empenou a da sua moto se trincar ela desmancha

[]s

Kratos
20-11-06, 00:19
Bem vindo ao clube =)

Desde Agosto deste ano sou um feliz proprietário de uma Suzuki Yes 2006/2007

A moto é excelente porém em relação ao motor a Strada é muito melhor =)
Como os amigos acima já citaram, a velocidade média de cruzeiro é de 90-100 km/h sem forçar =) mas nas ultrapassagens é bom ficar esperto por se tratar de uma 125cc.

Antes dela eu tinha uma YBr Ed que também é uma moto show de bola, porém não se compara em relação ao preço e aos itens da yes!

Pode adquirir uma e não se arrependerá =)
Abraços e boa sorte!
Ps: Não respondi direito suas perguntas pois ainda não viajei com a moto e pretendo amacia-la mais para encarar umas estradas e em relação ao amortecedor eu deixei na posição 2 que é a que vem de fábrica e como ando sozinho geralmente, acho ela bem confortável

Rubinho
20-11-06, 08:39
Só pra reforçar, acho que você vai sentir uma boa diferença de motor, a strada tem um torque bem melhor, afinal tem 18Hp né! Já andei de 150, ybr e yes, de todas achei a yes a mais fraquinha, porem a mais bonita e confortavel com certeza! Vai fundo!

Lagartixxa
20-11-06, 09:54
ja penso em compra outra strada? se vc ja achava a strada meio xoxa na estrada, a yes c vai morre, ela é muito bunita, completa e tals, mas como disseram, nao é muito boa pra corre nao

fdfelix
20-11-06, 10:39
Olha a YES te muita coisa boa mesmo, acho que é a melhor da catergoria mesmo, só que eu to pesando em agilidade pra trabalhar, e sei que ela vai cumprir isso bem, mais também to pensando nas viagens né ai complica, ainda mais com minha mina e garupa, serra, praia, e por ai vai, por isso já estou estudando um Fazer pra ficar um bom tempo com ela, é totalmente diferente de uma 125, mais para a minha necessidade acho q vai ser Fazer, mais a YES pelo que eu notei e pelo comentários de vocês ela é uma ótima moto se fosse usar só aqui dentro seria ela com certeza.....

valew pela ajuda de vcs....
agora me diz, Fazer ta muito visada pra roubo.? O esquema do Car system alguem conhece.? Rouba e não acha eles te pagam o valor da moto.?

valew

NEUDSON
20-11-06, 11:59
TITAN 150 SPORT!

Guigo
20-11-06, 12:47
TITAN 150 SPORT!


É uma boa opção mesmo....
Só que, pelo preço dela, mais vale pegar logo uma Fazer....

fdfelix
20-11-06, 18:34
Também to achando viu. além do mais Fazer é muito mais moto né, ja vou ter moto pra trampa, economica e não muito economica como a twister pra viajar mais ta valendo, tecnologia nova né..

pppocos
20-11-06, 21:40
eu nao acho a fazer mais avancada q a tw,

a fazer tem injecao 1 ponto
a twister tem duplo comando de valvulas dohc com 4 valvulas 1 ponto
a twister tem cambio 6 marchas 1 ponto

mais com certeza é mais economica a fazer tanto na cidade quanto na estrada

FabricioFabuloso
20-11-06, 21:55
E ai kra... seja bem vindo.... Olha pelo jeito falam super bem da YES... aki temmos varios felizes proprietarios dela... acho q sera uma excelente moto...

Abraços

fdfelix
21-11-06, 06:51
Eu desisti da YES, mais vou ficar sempre com o conceito de que ela é uma ótima moto mesmo, desisti porque vou precisar de mais motor mesmo, mais o motor dela deve ser muito bom aqui dentro da cidade, vou fazer uso misto, e nas viagens quero um pouco mais de conforto então acho que vai ser Fazer mesmo.

Quem aqui tem Fazer, sabe mais ou menos o valor do seguro.? São Paulo capital. tenho 21 anos.

hedertone
21-11-06, 10:34
eu nao acho a fazer mais avancada q a tw,

a fazer tem injecao 1 ponto
a twister tem duplo comando de valvulas dohc com 4 valvulas 1 ponto
a twister tem cambio 6 marchas 1 ponto

mais com certeza é mais economica a fazer tanto na cidade quanto na estrada
Uma vez me disseram que esse Dohc eh um problema....

sot010174
21-11-06, 11:05
eu nao acho a fazer mais avancada q a tw,

a fazer tem injecao 1 ponto
a twister tem duplo comando de valvulas dohc com 4 valvulas 1 ponto
a twister tem cambio 6 marchas 1 ponto

mais com certeza é mais economica a fazer tanto na cidade quanto na estrada


Fazer é injecao - 1 ponto
Fazer é MUITO menos visada para roubo - 1 ponto
Fazer é comando simples - nao tiro pontos
Fazer é mais economica - 1 ponto
Fazer é mais barata 0km - 1 ponto

Twister eh mais bonita sem duvida. - 1 ponto
Twister eh comando duplo - 1 ponto
Twister tem 6 marchas - 1 ponto


Como sou bolado com roubo e nao gosto de carburador, vou de fazer sem sombra de duvida.
A Twister eh um letreiro - ME ROUBEM POR FAVOR aqui no RJ.

NEUDSON
21-11-06, 11:21
É uma boa opção mesmo....
Só que, pelo preço dela, mais vale pegar logo uma Fazer....


minha opção de escolha foi pelo consumo guigão!

Sam_2006
21-11-06, 18:02
Se você tinha uma 200 cc, pegue uma 250.
A Yes pode até ser a melhor 125 do mercado, mas é uma 125.
Quando for trocar minha Cruise (que agora é 155 cc), vou pegar uma Mirage 250 ou superior.
Na vida a gente dever caminhar sempre pra frente!

Jduarte
21-11-06, 18:10
Na vida a gente dever caminhar sempre pra frente!


hahahahahah... pow, eu faço cada 180° para voltar a algum quiosquinho que passou despercebido!... :P :lol:

Lúzio
22-11-06, 00:20
Esta questão de retrocesso ou avanço é muito relativa.
Tive muitas boas motos: uma Ninja 600 Zero KM, 2 CBRs 450 (1 zero e outra quase), muitas CB400/450, CB 500, XLX Zero, 1 ML 125 e uma CG, XL 125 Zero e acho que outras..
Destas motos a CBR nova foi roubada com 224 Km e nem placa tinha .Tive uma NX 150 Roubada e recuperada 2 dias depois bem judiada. A Ninja fiquei só uns 3 meses e vendi e comprei a CBR que foi roubada (a diferença comprei um carro melhor).
Pouco tempo atrás estava com a CB e tomei 2 tiros bem de perto numa tentativa de assalto, por milagre não me acertou e consegui ir embora. Vendi ela e acabei comprando equipamento fotógrafico (uma evolução, não acham?) e continuei com a NX 150.
A última viajem (250 Km ida) que fiz com a CB andei a no máximo 140/150 em uma única ocasião, no resto fiquei por volta dos 100 Km (já andei com médias bem mais altas quando mais novo (130/140) e já tendo chegado ao 200 com a Ninja).
Aí pensei: A manutenção de uma moto mais esportiva/maior é muito mais cara e para que pagar mais caro em manutenção e preço de compra se estou satisfeito atualmente andadno a 100km/h? Para que me arriscar ser roubado com uma moto cara e visada se vou andar a 100km/h? Para que gastar com uma moto maior e que gasta muito mais se ando na cidade num trânsito lento?
A minha 150 mesmo quando fazendo par com outra moto minha sempre foi a mais usada. Chegou ao ponto de ter de tirar a CB da garagem e levar direto para a oficna por falta de uso...
Quando optei pela Suzuki Yes pensei no preço, ofertas de acessórios, economia, baixo risco de ROUBO e desempenho suficiente para andar a 100 km/h e curtir o passeio e fotografar. Viajo sozinho. Se for para andar com a Esposa e o Filho vou de carro...
Vejam que nestas considerações entrou a questão da grana também.
A moto ideal para mim hoje, caso ROUBO não fosse problema, seria uma 250 TW ou Fazer.
Pergunto: Andei para frente ou para trás?
Para mim andei para frente, mas outra pessoa pode pensar diferente e não estar errada.

Sam_2006
22-11-06, 06:29
Então, 125 é pra andar a 100 Km/h e sem garupa. Se o interesse realmente for apenas esse, a Yes é uma opção ótima. Ela é a mais bonita dos modelos "Street".
Tem também a Flash 150 da Kasinski, que pode ser uma boa opção pra quem quer fugir dos ladrões...

fdfelix
22-11-06, 06:55
Certo, mais como vou fazer viagens com minha namorada e bagagem acho que vai ter que ser no minimo uma 250 pra não sofrer muito em manter 100/kmh, mais em termos de roubo, qual no momento é mais preocupante em São Paulo para roubo, Fazer ou Twister.?

sot010174
22-11-06, 07:52
Certo, mais como vou fazer viagens com minha namorada e bagagem acho que vai ter que ser no minimo uma 250 pra não sofrer muito em manter 100/kmh, mais em termos de roubo, qual no momento é mais preocupante em São Paulo para roubo, Fazer ou Twister.?

Twister.... Honda é honda...

Roberval2005
22-11-06, 08:08
Vai de twister, uhuhauahhuahauh

César
22-11-06, 08:25
É, como o pessoal disse, a Yes é ótima mas pra cidade, pra cidade ou no máximo sozinho na estrada e sem querer ficar passando muito de 100, nas subidas ela cai pra 80, até 70km/h, isso sozinho, imagina em garupa... Ela é uma excelente moto, nota 10, o único ponto negativo mesmo dela é o motor fraco demais.
Cara, Fazer sem dúvida, a Tw pode andar mais mas é muito visada, tão roubando demais essa moto, ladrão adora, pega Fazer que é menos visada.

oldskullo
23-11-06, 00:06
Ladrão adora porque é 'moto de fuga'.
Os caras já tem todos os esquemas agilizados pra roubarem uma tw sem muito esforço...
A CG é bem visadinha, mas com alguns cuidados você já faz ela ficar na sua mão por algum tempo. Por exemplo, deixar na rua (no meio de um monte de motos) até vale. Agora com a Twister, deixar na rua nem pensar.

Descontando também que os hômi em blitz param todo mundo com twister, já vi isso acontecer naquela época dos ataques do PCC.

Ou seja, não arrisque e pegue logo uma Fazer. A bichona é bonita pacas! :OK:

[]s!!