PDA

Ver Versão Completa : Coloquei a Bateria de Nobreak, chega de Pedala Robinho !!!



Morenno-Tdaí
21-11-06, 11:54
Pessoal, depois de ler bastante sobre colocar ou não a Bateria de Nobreak,

eu decidi, comprei uma e vou testá-la... |:(

Ainda bem que deu certinho no suporte da minha moto Altino sem precisar gambiarras !!! :clap:

A bateria original é de 5 amperes, e esta que comprei é de 7 amperes, ela vai trabalhar com folga !!!

Chega de " Pedala Robinho " !!! :lol: :lol: :lol:

Abaixo as fotos da bateria...

Valews !!! :OK: :OK: :OK:

Jduarte
21-11-06, 11:57
muito interessante!!!!!.... ela já é preparada para uso em motos!!...

"Cycle use: 14,5 ~ 14,9v"

Morenno-Tdaí
21-11-06, 12:03
E o outro ponto interessante Jduarte, foi o preço !!!

Apenas 27 dinheiros + frete !!! :clap:

Valews !!! :OK:

Cyber
21-11-06, 12:31
Comprou na internet amigo???

Bruno FMF
21-11-06, 12:54
Morenno-Tdaí, qual é a tua moto?

Edu_jr
21-11-06, 13:02
Alem do preço tem mais alguma vantagem em por estas bateria de nobreak??

Morenno-Tdaí
21-11-06, 13:05
Comprou na internet amigo???


Kara, eu comprei no Mercado Livre!!!

O vendedor super rápido no envio, ele só trabalha com baterias... :clap:

Mas sempre diga que é pra Nobreak, se não eles aumentam os preços !!! |:(

Valews !!! :OK:

leonoronha
21-11-06, 13:06
Hummm. E a de nobreak industrial ne???? Eu enfrentava um problema com a bateria da shadow pois direto a bixa me deixava na mao pois era estremamene pequena depois de 2 baterias, arrumei uma de no break industrial tive que adpatar pois nela os dois polos se localizao do mesmo lado fiz essa pequena adaptaçao e ja faz dois anos que estou com ela o melhor de tudo e que e selada entaum naum tenho que me preucupar com nada. Nem precisei compra-la meu vizinho trabalha com automaçao comercial tinha umas 4 sendo assim ele me deu uma.

Morenno-Tdaí
21-11-06, 13:07
Morenno-Tdaí, qual é a tua moto?


É uma Daelim Altino ...

Valews !!! :OK:

Morenno-Tdaí
21-11-06, 13:10
Alem do preço tem mais alguma vantagem em por estas bateria de nobreak??


Kara, pelo que eu li, essas baterias de Nobreak aguentam mais as cargas e descargas...

Então com isso, elas tem maior vida útil, além de serem seladas, o que dá para colocar

elas de pé, sentada :-/ , de cabeça pra baixo, etc... :clap:

Valews... :OK:

Jduarte
21-11-06, 13:10
Hummm. E a de nobreak industrial ne???? Eu enfrentava um problema com a bateria da shadow pois direto a bixa me deixava na mao pois era estremamene pequena depois de 2 baterias, arrumei uma de no break industrial tive que adpatar pois nela os dois polos se localizao do mesmo lado fiz essa pequena adaptaçao e ja faz dois anos que estou com ela o melhor de tudo e que e selada entaum naum tenho que me preucupar com nada. Nem precisei compra-la meu vizinho trabalha com automaçao comercial tinha umas 4 sendo assim ele me deu uma.


pow, e vc escondendo essa dica por dois anos??????? hahahahahahahah....

essa resposta vale muito, agora, Leo... muito legal!

jecastro
21-11-06, 13:11
muito interessante!!!!!.... ela já é preparada para uso em motos!!...

"Cycle use: 14,5 ~ 14,9v"

Cycle use se refere a tensão de carga da bateria e stand by é a tensão da bateria quando não esta carregando, mas de qualquer forma esta perfeita para o uso em motocicletas

Morenno-Tdaí
21-11-06, 13:14
Hummm. E a de nobreak industrial ne???? Eu enfrentava um problema com a bateria da shadow pois direto a bixa me deixava na mao pois era estremamene pequena depois de 2 baterias, arrumei uma de no break industrial tive que adpatar pois nela os dois polos se localizao do mesmo lado fiz essa pequena adaptaçao e ja faz dois anos que estou com ela o melhor de tudo e que e selada entaum naum tenho que me preucupar com nada. Nem precisei compra-la meu vizinho trabalha com automaçao comercial tinha umas 4 sendo assim ele me deu uma.


Sim, ela é de Nobreak, e como vc disse, a única coisa que é preciso fazer, é escolher

a amperagem apropriada e adaptar o conector !!!

Vc já está há 2 anos com ela?

Então tá mais do que aprovada né !!! :clap:

Valews !!! :OK:

leonoronha
21-11-06, 13:19
Dizem que a durabilidade media delas e de 2 a 5 anos usando diretao nos no breaks industriais. A que eu peguei ja tinha dois anos de uso com entaum ja faz 4 anos que ela ta sendo usada sem problema nenhum fora que eu saio raramente com a moto entaum ela vai durar comigo ainda. depois eu vou tirar uma fotinha dela na minha moto realmente ela e fantastica muito boa mesmo fora a economia uma original da shadow custa 400 dinheiros paralela 250 as de 5 categoria 90 a de no break aqui na minha cidade ta uns 40 50 contos.

Morenno-Tdaí
21-11-06, 13:33
Dizem que a durabilidade media delas e de 2 a 5 anos usando diretao nos no breaks industriais. A que eu peguei ja tinha dois anos de uso com entaum ja faz 4 anos que ela ta sendo usada sem problema nenhum fora que eu saio raramente com a moto entaum ela vai durar comigo ainda. depois eu vou tirar uma fotinha dela na minha moto realmente ela e fantastica muito boa mesmo fora a economia uma original da shadow custa 400 dinheiros paralela 250 as de 5 categoria 90 a de no break aqui na minha cidade ta uns 40 50 contos.


Então assim que tiver a foto, posta aqui pra mais gente ser beneficiada com as informações !!!

E como disse o Jduarte: Pô vc escondendo o jogo por dois anos amigo !!! |:( ( Brincadeirinha ) ...

Valews !!! :OK:

Jduarte
21-11-06, 14:23
Cycle use se refere a tensão de carga da bateria e stand by é a tensão da bateria quando não esta carregando, mas de qualquer forma esta perfeita para o uso em motocicletas


é isso aí, é a tensão que o gerador de carga da moto tem que produzir...

Bruno FMF
21-11-06, 14:36
Lembrem-se: Na hora da compra, NUNCA FALAR QUE A BATERIA É PRÁ MOTO! porque senão começam a inflacionar!

Morenno-Tdaí
21-11-06, 15:13
Lembrem-se: Na hora da compra, NUNCA FALAR QUE A BATERIA É PRÁ MOTO! porque senão começam a inflacionar!


Isso mesmo !!! :clap:

Daí já eras !!! |:(

Valews... :OK:

barbeirorp
21-11-06, 15:44
na minha virago eu adaptei uma bateria de cb 400, em vez de 550 reais, foi 75!

mas essas de nobreak dah certo sim, para motos grandes, que precisa de 9 a 12 amperes.. pode-se colocar 2 dessas de nobreak em paralelo. abraços

Morenno-Tdaí
21-11-06, 18:24
Já coloquei a bateria na minha, e tá que é uma belezuraaaa !!!

Muita força mesmo !!!

Posso dar quantas partidas eu quiser, e ela não descarrega... :clap:

Isso que uso a moto só aos finais de semana, pois moro em poa e vou para tdai nos findi.

Outra coisa, tenho alarme na moto... ]:)

Fiquei até emocionado... :d

Valews... :OK:

Bronislaw
08-01-07, 23:56
Vc ainda tem o link ou o nome, ou como devo procurar no mercado livre para achar esse cara da bateria e comprar a mesma bateria também?

E será que vai servir numa titan ou vou ter que fazer muitas modificações?

Lagartixxa
09-01-07, 07:23
o bronislaw pela foto, a bateria parece ser do mesmo tamanho da 150, eu tbm vo acaba tendo q compra uma dessa pq eu vou ter o mesmo problema q vc! ando todo dia mas muito poco e a bateria acaba nao carrengando

Lagartixxa
09-01-07, 07:26
a bateria mais barata e de vendedor de confianca q eu achei foi esse aki
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52144055-bateria-selada-12v-7ah-recarregavel-para-no-break-nobreak-_JM

mas ta mei caro

Wanderson
09-01-07, 07:46
eu nao sei na moto de vcs
mas troquei a bateria da minha
gastei 45 pilas
nao achei caro, e a minha bateria ta 100%
nunca arriou essa ai
e a outra demorou 2 anos pra dar problema
e minha moto soh tem partida eletrica e nem tem pedal
para a minha moto nao vejo muita vantagem de colocar bateria de no-break nao

leonoronha
09-01-07, 08:10
Passa o link do vendedor ae!!!!

watsoncol
09-01-07, 08:15
Passa o link do vendedor ae!!!!


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-52144055-bateria-selada-12v-7ah-recarregavel-para-no-break-nobreak-_JM


Oia q coisa boa, to procurando coisa pra tunnar minha moto e axei uma bateria para o meu no-break que não segura mais carga =D akoaoka aqui na minha cidade sai 95 pila =/

windowsnt
09-01-07, 08:20
70 reais com frete e olha q moro no estado vizinho. vc pagou 50 reais? uma de moto normalmente custa quantos? talvez eu tenha q mexer na minha tb...

watsoncol
09-01-07, 08:26
70 reais com frete e olha q moro no estado vizinho. vc pagou 50 reais? uma de moto normalmente custa quantos? talvez eu tenha q mexer na minha tb...


Amigo pelo que o pessoal ta falando, a bateria de nobreak serve como bateria de moto por ter os mesmos compostos, as duas são utilizadas da mesma forma e sao recarregaveis.

O certo seria você pegar a bateria da sua moto e verificar os dados nela impressos, e compra uma bateria com as mesmas especificações.

Furious VIPER
09-01-07, 10:12
EU paguei numa bateria PARALELA pra YBR, 65 reais!! não axei caro, nem sei qto tá uma original, mas original só axo em concessionária, então tá masi de 100 reais, com certeza!!

watsoncol
09-01-07, 10:20
Vi uma bateria para a minha CG125 ES 2003 na concessionaria honda e o cara me cobrou 230,00... |:(

To pensando de colocar alarme, mais se acontecer de pifa a bateria, eu vou morrer com 5 onças koaakooka

Se bem que os alarmes da positron tem garantia de 2 anos.


Abraços.

Stone
09-01-07, 11:54
alguém sabe a amperagem da bateria de CG 150 KS???

Morenno-Tdaí
09-01-07, 14:15
alguém sabe a amperagem da bateria de CG 150 KS???



YT5L-BS

Aplicação: Titan 125 ES / Titan 150 KS / NXR 125 Bros ES
Descrição: AH: 4 Amperes / Peso: 1,82kg / Volume Ácido: 0,24L Tamanho: 114mm x 71mm x 106mm


Valews... :OK:

kylder
16-01-07, 14:30
e da 150 ES?

Morenno-Tdaí
16-01-07, 14:52
e da 150 ES?


YTX7L-BS

Aplicação: Titan 150 ES / NX Falcon / CBX 250 Twister / XR 250 Tornado / NXR 150 Bros ESD
Descrição: AH: 6 / Peso: 2,32kg / Volume Ácido: 0,33L Tamanho: 114mm x 71mm x 106mm

Valews... :OK:

leonoronha
16-01-07, 15:00
O loko ta caro essa batera ai. Aqui na minha cidade ta 59 contos so que e uma marca desconheçida chamada Planet.

tarcisioaltino100
03-08-10, 17:58
E o outro ponto interessante Jduarte, foi o preço !!!

Apenas 27 dinheiros + frete !!! :clap:

Valews !!! :OK:



eae cara tudo bem , olha em gostei da inovaçao, agora preciso de uma ajuda sua, eu tenho uam altino tmb ano 98 ...e quero por uma nobreak nela, vc teve que adaptar ?? e tem como me passar as especificações dessa ai que vc comprou, para eu pesquisar se acho dela tmb, pois sou meio leigo, nao sei como pesquisar...

agradeço desde ja

BADANHA
03-08-10, 19:07
pode usar sem medo, minha cb nao tem catraca, dai eu uso a original de 12ah e uma de apoio em baixo da rabeta, de nobreak 7.5ah

ASR
03-08-10, 19:33
muito interessante!!!!!.... ela já é preparada para uso em motos!!...

"Cycle use: 14,5 ~ 14,9v"


Caraca!!! nada a ver. Isso quer diser ciclo de voltagem....kkkkk

Ronnytrials
04-08-10, 01:39
ja q desenterraram o topico, vou pegar uma carona aki.
po, essa inovaçao é excelente.. vou colocar na minha strada....

luladss
04-08-10, 02:19
dica qualquer divida <a href=http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?action=search> clica aqui</a> e digita o que quer saber :G


tutorial de como colocar bateria de no break nas pequenas

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php/topic,30308.0.html

vamos organizar pessoal :OK:

blaugusto
04-08-10, 12:35
Caraca!!! nada a ver. Isso quer diser ciclo de voltagem....kkkkk

Você está certo. E ele também.

Esses dados aí se refeream a tensão de carga da bateria, que é praticamente a mesma das motos.

f3rn4nd0
09-08-10, 08:28
É muito dificil instalar essa de NoBreak? Minha Bateria faleceu hoje, preciso providenciar o velório...

blaugusto
09-08-10, 09:12
É muito dificil instalar essa de NoBreak? Minha Bateria faleceu hoje, preciso providenciar o velório...


Vc vai precisar de um ferro de solda, 20cm de cabo, 1 par de conector do tipo "olhal" e um par de conector pra ligar na bateria.

Eu ignorei os conectores e soldei o cabo no plug da bateria e fizum "olhal" com ferro de solda mesmo. rsrsrrs...


O conector olhal é aquele redondo, pra prender o parafuso nele.

f3rn4nd0
09-08-10, 09:31
Vc vai precisar de um ferro de solda, 20cm de cabo, 1 par de conector do tipo "olhal" e um par de conector pra ligar na bateria.

Eu ignorei os conectores e soldei o cabo no plug da bateria e fizum "olhal" com ferro de solda mesmo. rsrsrrs...


O conector olhal é aquele redondo, pra prender o parafuso nele.


Putz,mó treta... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk... sou muito n00b para fazer esse monte de coisa... :( ... Acho que vou pesquisar o preço da Selada pra Yes mesmo... que é só desparafusar e parafusar de novo :(

blaugusto
09-08-10, 10:05
Tem muita loja de eletronicos que monta os cabos pra você.
Aí é só plugar e boa!

Guilherme Rabelo
09-08-10, 11:22
alguem ja comprou bateria de nobreak pra titan 125 pq nao achei nenhuma na medida que sirva na caixa da bateria..

f3rn4nd0
09-08-10, 17:35
Atualizando...

Fui pra comprar essa de NoBreak 9Ah, cheguei na loja.. e fiquei analisando as baterias...

A de 9Ah para NoBreak estava custando 65 reais... Perguntei se ele tinha alguma de 9Ah para Motos.. dai ele me trouxe uma Selada de 8Ah própria para Yes e outras motos... Por 75 reais...

Daí comprei a Selada própria para Yes, não tive a oportunidade de testar ainda, vou saber se ela funfa direitinho amanhã na hora que for trabalhar (7h da manhã no frio) ...

ASR
09-08-10, 17:57
Tb fui caçar uma bateria de nb hoje no maior mercado de informática do RJ, o edifício central. Coisinha difícil de achar!!! Só uma loja vende e mesmo assim tava em falta. To quase desistindo e comprando uma convencional mesmo.

XING LING
09-08-10, 18:22
No Mercado Livre tem uma de nobreak marca Ajax de 7.2AH por R$34,00, ví um cara que colocou em uma Xt 600 e já está a 1ano blz essa Ajax, estou pensando em comprar uma dessa para minha STX 200 que deve ser 7 AH tb, qual foi que vc colocou Blaugusto? Quanto pagou? Acho que no meu suporte terei que colocar ela de lado, tem algum problema?

blaugusto
09-08-10, 20:17
Xing Ling, eu não sei a marca da minha não. Comprei a que tinha lá.
E estou usando a bateria de lado mesmo. Não deve dar problema, mas dependendo da qualidade da bateria o gel pode acabar vazando. Existem relatos de que isso aconteceu.
Mesmo sendo poucos e acredito que tenha sido caso isolado vou ver se consigo colocar em pé mesmo.

http://lh6.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/S_7tHiA5_VI/AAAAAAAADuY/CUl0q_RlzsE/IMG_1245.JPG

XING LING
09-08-10, 20:31
Valeu cara, a bateria de moto Route 7 amperes para minha STX achei por R$125,00 mais uns R$20,00 de frete ainda, vou na Santa Ifigenia ver se consigo essa Ajax de R$35,40 reais mesmo, vamos ver, semana passada já gastei R$150,00 no pneu traseiro Maggion 120/80/18 to meio sem disposição($$$) agora!!

Ronnytrials
09-08-10, 22:44
Coloquei na minha Strada e ta funfando, andou dando uns erros, mas era mal contato da fiação.
ela é forte e pega facil de manha.
As luzes dos piscas parecem mais forte tbm.

jabiro
09-08-10, 23:02
uso uma desta tmbem na minha rd,pois ela gera pouco devido a igniçao,mas ficou filé!

tarcisioaltino100
10-08-10, 08:22
Coloquei na minha Strada e ta funfando, andou dando uns erros, mas era mal contato da fiação.
ela é forte e pega facil de manha.
As luzes dos piscas parecem mais forte tbm.


cara parabens, fica melhor com a de nobreak né, mas me diz ai, qual a que vc colocou, pois to procurando a medida,e ainda nao sei qual é, e no momento a bateria da minha moto é de strada, entao a medida é a mesma...

qual vc ta usando ??? se possivel fala a marca e media de preço ..

valeu ..

tarcisioaltino100
10-08-10, 08:23
Xing Ling, eu não sei a marca da minha não. Comprei a que tinha lá.
E estou usando a bateria de lado mesmo. Não deve dar problema, mas dependendo da qualidade da bateria o gel pode acabar vazando. Existem relatos de que isso aconteceu.
Mesmo sendo poucos e acredito que tenha sido caso isolado vou ver se consigo colocar em pé mesmo.

http://lh6.ggpht.com/_Nu8v35h72Mk/S_7tHiA5_VI/AAAAAAAADuY/CUl0q_RlzsE/IMG_1245.JPG



cara, vc sabe me dizer a medida da bateria da strada, pois na minha daelim, encaixa de strada, ai quero pegar uma nobreak até o fim do mes, mas nao sei a medida ...

obrigado ..

BADANHA
10-08-10, 08:57
Xing Ling, eu não sei a marca da minha não. Comprei a que tinha lá.
E estou usando a bateria de lado mesmo. Não deve dar problema, mas dependendo da qualidade da bateria o gel pode acabar vazando. Existem relatos de que isso aconteceu.
Mesmo sendo poucos e acredito que tenha sido caso isolado vou ver se consigo colocar em pé mesmo.




Só para informação, elas nao tem gel dentro, tem agua igual as outras, só que selada, mais pode ocorrer vazamentos pelo duto de saida de gases. que nao fica visivel, mais esta lá. a minha eu desmontei pois estava com pouca carga, e era falta de agua, completei e fico 10

f3rn4nd0
10-08-10, 09:00
Só para informação, elas nao tem gel dentro, tem agua igual as outras, só que selada, mais pode ocorrer vazamentos pelo duto de saida de gases. que nao fica visivel, mais esta lá. a minha eu desmontei pois estava com pouca carga, e era falta de agua, completei e fico 10


Selada com falta de água?

blaugusto
10-08-10, 09:18
Selada com falta de água?

Peor que é!!

Eles pegam uma beteria comum, vedam ela e chamam de selada... :/

BADANHA
10-08-10, 09:25
Selada com falta de água?


é amigao, por isso que elas tem a vida mais curta que as nao seladas, por dentro o FUNCIONAMENTO é o mesmo que qualquer outra bateria, so que tem as câmaras seladas e um DUTO de escape para os gases que se formam dentro, ela seca e nao presta mais, dai vc troca por uma nova, eu simplesmente encho de novo. pega uma bateria selada velha e com todo cuidado de preferencia com oculos e desmonta. em baixo dos adesivos tem uma tampa unica que trava todos os buracos de uma vez. e esta ai a bateria selada.


EDIT: seu comentario prova como é eficas a propaganda...

f3rn4nd0
10-08-10, 09:38
Peor que é!!

Eles pegam uma beteria comum, vedam ela e chamam de selada... :/





é amigao, por isso que elas tem a vida mais curta que as nao seladas, por dentro o FUNCIONAMENTO é o mesmo que qualquer outra bateria, so que tem as câmaras seladas e um DUTO de escape para os gases que se formam dentro, ela seca e nao presta mais, dai vc troca por uma nova, eu simplesmente encho de novo. pega uma bateria selada velha e com todo cuidado de preferencia com oculos e desmonta. em baixo dos adesivos tem uma tampa unica que trava todos os buracos de uma vez. e esta ai a bateria selada.


EDIT: seu comentario prova como é eficas a propaganda...


Pois é, sempre acreditei que a selada , logicamente, ia estragar, mas depois de muito tempo... que absurdo!!!

Realmente acreditei nisso, que sacanagem !!

Ronnytrials
11-08-10, 03:36
cara parabens, fica melhor com a de nobreak né, mas me diz ai, qual a que vc colocou, pois to procurando a medida,e ainda nao sei qual é, e no momento a bateria da minha moto é de strada, entao a medida é a mesma...

qual vc ta usando ??? se possivel fala a marca e media de preço ..

valeu ..
EU ganhei a minha, mas tava em torno de 34 reais. ja o tamanho dela é um pouco mais larga q a da strada, a minha certinho, mas como eu to sem a tampa lateral (q ja passou da hora de comprar) ainda nao sei se vai comportar com a bateria no lugar...

Strada Prata
22-08-10, 16:47
Vou trocar a bateria da minha amanhã por uma de nobreak

estou com uma dúvida: é preciso carregá-la antes de instalar/usar?

Ronnytrials
22-08-10, 19:51
Vou trocar a bateria da minha amanhã por uma de nobreak

estou com uma dúvida: é preciso carregá-la antes de instalar/usar?

a minha eu dei uma carguinha de 2 horas antes de instalar. e to usando ha 3 semana sem problemas ate agora...

Sabedoria
16-10-10, 12:47
Desenterrando...

Um amigo perguntou-me sobre uso de baterias seladas de no breaks em motos, visto que uso desde a primeira Dream 100 da minha esposa. Usei na minha Yes, uso na Intruder da minha esposa e com certeza quando minha Fazer precisar, vou usar também. Ai lembrei deste tópico e estou aqui para uma dica:

Para quem for de São Paulo e região, compensa ir na rua Santa Ifigenia. Baterias de 7,0 Ah são encontradas de R$ 29,00 (chinesas) até R$ 40,00 as Ajax brasileiras ou Yuasa Japonesas.

abraço

Editado para correção ortografica

rharisonluca
16-10-10, 13:03
Oiá Mó filé to pensando em comprar uma também :D