PDA

Ver Versão Completa : Troquei as lâmpadas pingão do painel por Leds Neon...



Morenno-Tdaí
23-11-06, 00:36
Oi galera, resolvi trocar as lâmpadas brancas do painel da moto, por Leds Neon... :clap:

Confiram como ficou:

Valews !!! :OK:

Stone
23-11-06, 06:59
vc poderia só ter trocado as lampadas pingo por lampadas pingo de led colorido, essas que colocam em farol de carro, eu fiz isso na minha, dá uma olhada
ah, e bota um desses led no farol que fica dahora

agm2112
23-11-06, 07:39
Esses Leds são brancos ? Gostaria de botar no meu painel, mas a iluminação é alaranjada (por moldura, e não pela lâmpada), e não queria perder a cor original.

Qual o valor destes resistores ?

Wanderson
23-11-06, 07:50
Acho q com os leds neom fica mais foda
eu coloquei essa lampada pingo dagua colorida
além de ficar meio fraco
durante um tempo ela fica mais fraca ainda
e sem contar que só da pra ver a noite o painel azulzão

Rel
23-11-06, 08:05
Eu quase fiz na minha assim tbm so q num consegui abrir o painel dai coloquei por cima msm... dai coloquei no motor tbm e nos piscas... atualmente tirei dos piscas pois coloquei lentes fumê dai coloquei no farol e atraz embaixo dos piscas mais num tenho foto de como está agora...

http://img301.imageshack.us/img301/7562/montagemjv1.jpg

Lagartixxa
23-11-06, 08:40
vc poderia só ter trocado as lampadas pingo por lampadas pingo de led colorido, essas que colocam em farol de carro, eu fiz isso na minha, dá uma olhada
ah, e bota um desses led no farol que fica dahora


nossa.... fico muito bala seu painel! foi muito chato pra trocar essas lampadas? to afim de fazer no meu depois q acabar a garantia

Stone
23-11-06, 12:09
é só abri o painel e trocá as lampadas, tirá as riginal e botá as outras no mesmo lugar - vai 2 lampadas

Morenno-Tdaí
23-11-06, 14:00
Esses Leds são brancos ? Gostaria de botar no meu painel, mas a iluminação é alaranjada (por moldura, e não pela lâmpada), e não queria perder a cor original.

Qual o valor destes resistores ?


Kara, esses leds neon são vendidos em várias cores, inclusive laranja...

O valor do resistor eu usei os de 560ohms...

Valews... :OK:

Morenno-Tdaí
23-11-06, 14:02
Acho q com os leds neom fica mais foda
eu coloquei essa lampada pingo dagua colorida
além de ficar meio fraco
durante um tempo ela fica mais fraca ainda
e sem contar que só da pra ver a noite o painel azulzão


Eu concordo contigo...

Com o tempo de uso as lampadas pingão desbotam a cor...

Isso não acontece com os leds neon, além da cor ser mais "forte".

Valews ... :OK:

Morenno-Tdaí
23-11-06, 14:04
Eu quase fiz na minha assim tbm so q num consegui abrir o painel dai coloquei por cima msm... dai coloquei no motor tbm e nos piscas... atualmente tirei dos piscas pois coloquei lentes fumê dai coloquei no farol e atraz embaixo dos piscas mais num tenho foto de como está agora...

http://img301.imageshack.us/img301/7562/montagemjv1.jpg


Kara, ficou showwwww!!! :clap:

Valews... :OK:

mauricio
23-11-06, 14:20
mas os leds não são como as lampadas.. eles tem polo positivo e negativo nao tem?

oq é esse material quadradinho que vc usou pra deixar os fios na posição e encaixar no soquet?

Morenno-Tdaí
23-11-06, 16:21
mas os leds não são como as lampadas.. eles tem polo positivo e negativo nao tem?

oq é esse material quadradinho que vc usou pra deixar os fios na posição e encaixar no soquet?


Isso mesmo amigo...

Na hora que colocar no painel vc terá que testar qual o lado certo, ok...

Não te preocupa que se inverter a posição, não queimará o led !!! ( Experiência própria !!! ) |:(

O quadradinho pode ser feito de qualquer material plástico...!!!

Outra coisa, se vc colocar num painel, vc poderá lixar a cabeça dos leds, deixando a cabeça reta,

isso faz com que a luz preencha todo o painel e não fique em forma de facho !!!

E depois pode cobrir as perninhas do led e o resitor com fita isolante...

Valews... :OK:

leonoronha
23-11-06, 16:57
Massa, eu ja tinha tentado fazer esse serviço na minha dream so que eu naum consigo abrir a porcaria do painel eu ia colocar umas LEDS vermelhas.

Morenno-Tdaí
23-11-06, 18:52
Massa, eu ja tinha tentado fazer esse serviço na minha dream so que eu naum consigo abrir a porcaria do painel eu ia colocar umas LEDS vermelhas.


Kara, se tu tiver paciência e um pouco de habilidade, vc pode fazer sem abrir o painel...

Dá uma olhada:

Valews ... :OK:

leonoronha
24-11-06, 11:10
Entendi e uma soluçao mesmo furar ele com o soldador e colocar os leds por tras mesmo. So que eu queria retirar as lampadas e deixar so com os leds mesmo, fiz uma adpataçao no meu farol que foi trocar a lampada normal por uma lampada bi focal de carro visando melhorar a iluminaçao so que a lampada e muito grande esta atrapalhando a fiaçao eletrica do painel vou ter que cerrar um pedaço do soquete, so que to com a duvida se isso ira intereferir no funcionamento da lampada.

Stone
24-11-06, 12:15
Citação de: Wanderson em Ontem às 07:50
Acho q com os leds neom fica mais foda
eu coloquei essa lampada pingo dagua colorida
além de ficar meio fraco
durante um tempo ela fica mais fraca ainda
e sem contar que só da pra ver a noite o painel azulzão

Eu concordo contigo...

Com o tempo de uso as lampadas pingão desbotam a cor...

Isso não acontece com os leds neon, além da cor ser mais "forte".

Valews ...

Mas as lampadas que eu botei é tipo uma cápsula do formato de um pingão com um led, um resistor e um diodo (o diodo serve para retificar a CA) dentro, então num desbota não

Stone
24-11-06, 12:20
é essas aqui

Morenno-Tdaí
24-11-06, 12:21
Mas as lampadas que eu botei é tipo uma cápsula do formato de um pingão com um led, um resistor e um diodo (o diodo serve para retificar a CA) dentro, então num desbota não


Háááááááááááá!!! :#

Agora tá explicado !!!

Quanto tu pagou em cada pingão?

Valews!!! :OK:

Stone
24-11-06, 12:22
vem as 2 por 10 dinheiros, tem várias cores

mauricio
24-11-06, 14:33
Isso mesmo amigo...

Na hora que colocar no painel vc terá que testar qual o lado certo, ok...

Não te preocupa que se inverter a posição, não queimará o led !!! ( Experiência própria !!! ) |:(

O quadradinho pode ser feito de qualquer material plástico...!!!

Outra coisa, se vc colocar num painel, vc poderá lixar a cabeça dos leds, deixando a cabeça reta,

isso faz com que a luz preencha todo o painel e não fique em forma de facho !!!

E depois pode cobrir as perninhas do led e o resitor com fita isolante...

Valews... :OK:




valeu as dicas!!! assim que arrumar a parte elétrica da minha moto vou fazer isso no painel!!!

sabe se o consumo de bateria dos leds é o mesmo das lampadas comuns?

agm2112
24-11-06, 14:57
Imagino que o consumo de bateria seja bem menor que o de lâmpadas comuns.

Onde se compra essas lâmpadas neon prontas ? Vende por algum site ?

Stone
24-11-06, 15:49
Eu comprei numa auto-peças, em instaladoras de som também tem

Ivan RJ
25-11-06, 00:18
Lojas de material de eletrônica, aonde todas as outras lojas compram. Abraços.

Stone
25-11-06, 06:48
sabe se o consumo de bateria dos leds é o mesmo das lampadas comuns?
o consumo dos LEDs é muito baixo mesmo
certa vez eu liguei um bagulinho que fica piscando com 2 LEDS em 2 pilhas usadas, ficou mais de 1 ano funcando

AliSsON_VenOn
30-03-07, 22:26
Imagino que o consumo de bateria seja bem menor que o de lâmpadas comuns.

Onde se compra essas lâmpadas neon prontas ? Vende por algum site ?


se alguem quiser pronta ...vai no mercado livre e procura por "placa pingao" q acha!

Sanchooo
30-03-07, 23:05
Vou tentar isso...to bem affim de fazer, soh nao axei aki na cidade da cor laranja ainda..

q '' resistencia'' eu compro?

flw

oldskullo
31-03-07, 00:40
eu fiz o esquema do led na minha, não durou nem 15 dias. Foi pro saco...

Sanchooo
31-03-07, 02:06
eu fiz o esquema do led na minha, não durou nem 15 dias. Foi pro saco...


Queimou os leds soh? Ou foi pior o estrago?
Talvez seja led de marca ruim, tem uns q sao bem podres msm :s

vedovatto3
24-03-08, 10:56
vc poderia só ter trocado as lampadas pingo por lampadas pingo de led colorido, essas que colocam em farol de carro, eu fiz isso na minha, dá uma olhada
ah, e bota um desses led no farol que fica dahora

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?action=dlattach;topic=10622.0;attach=459 7


Como vc fez pra ficar tão iluminado???

Na minha coloquei Led azul e ficou meio escuro perto do 140

ammanzoli
25-03-08, 00:15
ficou show, to querendo colocar umas no motor da minha biz, sera que fica quantos para colocar umas duas + estalação??? e quem estala isso???

SPINARACK
25-03-08, 08:29
Como vc fez pra ficar tão iluminado???

Na minha coloquei Led azul e ficou meio escuro perto do 140


Idem..... o q vc fez.......

vohr56
25-03-08, 08:35
Aqui na minha cidade um LED de alto brilho (mais indicado para colocar no painel pois brilha mais) custa em torno de R$2,10. Têm de várias cores, como azul, verde, vermelho e incolor (luz branca). Cada resistor aqui custa 5 centavos. Pra trocar a iluminação de um painel vai ficar muito pouco. E pra quem mora em SP se compra tudo la na sta Ifigênia fica mais barato ainda.

Quanto ao consumo vai cair bastante mesmo. Uma lâmpada de 3W consome 0,25A.No painel tem pelo menos duas, perfazendo um total de 0,5A. Agora 1 led consome cerca de 0,050A com brilho máximo. Se você utilizar 4 leds o consumo será de apenas 0,2A. E se for colocado um resistor de valor maior o consumo de cada led fica menor ainda, sem comprometer tanto a luminosidade. Portanto podem usar o LED à vontade.

Quanto a durabilidade, os led's se os resistores forem dimensionados corretamente duram ANOS.

Ninja Pontes
25-03-08, 10:14
eu sei que tem uns caras na general osorio que fazem esse trampo. eu vi um painel de comet com os leds azuis e ficou muito loko.... quando tiver uma grana sobrando (dificil haim) e tiver enjoado do painel dela vou mandar fazer o trampo no painel pra deixar parecido com esses aew.

vedovatto3
25-03-08, 10:28
O da Twister (é o que eu conheço) é um tipo de led diferente e necessita de solda.
O da Comet me parece ser igual ao da CG é só trocar a lampada.
Não tem segredo.
+ o da minha ficou um pouco escuro, to vendo um jeito de deixar + iluminado.

Ninja Pontes
25-03-08, 10:31
tendi... eh que o painel que eu vi, o cara mandou trocar os grafismos... eu achei que ficou bem bacana...
sera que se fizesse o painel com led branco, mas branco mesmo igual o painel dos corola mais novos ficaria bom?
pensei em fazer o ponteiro em vermelho e o painel acendendo em branco... acho que ficaria loko

vedovatto3
25-03-08, 10:34
Teve de um carro que eu vi que ascendia a borda azul, numeros vermelhos e ponteiro branco.

Acho que era um 206.
Kra muito loko.

Ninja Pontes
25-03-08, 11:02
o painel do 206 acende vermelho com os ponteiros brancos.... eh bem bacana tambem... boa ideia.. rs

Kaveira
25-03-08, 11:12
é essas aqui
http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?action=dlattach;topic=10622.0;attach=461 4;image


Isso não presta. Duram no máximo 4 meses. Experiência própria.

oldskullo
25-03-08, 11:57
Fizemos um teste com elas aqui, já faz um tempo, dá uma olhada!

http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=13708.msg236387#msg236387

vedovatto3
26-03-08, 14:25
Para criar a placa é meio complicadinho e nem tenho todas as ferramentas.

vedovatto3
02-04-08, 14:51
Stone será que vc poderia tira uma foto do painel aberto e mostrar onde vc furou e como fez a ligação dos leds. To afim de fazer na minha.
Valew