PDA

Ver Versão Completa : Experiencia com a PM (Blitz)



Luigi
24-11-06, 08:06
Bem, hoje, estava vindo ao trabalho, quando no começo da minha rua, uma blitz ENORME, umas 40 PM's, 2 guinchos, com direito a moto já encima do guincho e tudo mais.
O cuzinho já tinha fechado, não passava nem um alfinete, bem, mandaram eu encostar, ÓBVIO, né, não era pra menos, essa minha "chama puliça"

Bem o PM muito educadamente, pediu os documentos da moto e a cnh, entreguei pra ele, já com a autorização de modificação, procuração, compra e venda, legislação do escape etc.

Beleza, começou a analizar a moto, olho o aro, o escape, o "paralama traseiro" :grenn: o farol,, olhou, olho, viu se o lacre tava ok (sorte que eu troquei a placa ontem, porque tava com o lacre estourado e quebrada haiusha) olho o chasis.

Depois de uns 10min vistoriando a moto, e uns 5 PM's ao redor só olhando, ele veio, me parabenizar pela moto
:shock: e me parabenizar por trocar os documentos (ou melhor, dar entrada, porque não tá pronto ainda) com a mudança de caracteristicas, ele nunca tinha visto, ou melhor, ninguém da blitz nunca viu alguma moto aqui na cidade com o doc com as caracteristicas modificadas!
Sai da blitz, berrando o 788 na zoreia de quem ficou guinchado :lol:

Bem, isso fica como dica pro pessoal, eu tava falando com o PM depois, só de multa, minha moto passaria de 600 reias, mais o guincho e pátio, o documento, eu vou gastar chutando alto 300 reias, isso que to fazendo o doc e a transferencia junto.
Então pessoal, modifiquem suas motos, mas mudem seus documentos, vão gastar 250 reais, mas não se incomodam mais com alguns PM's que adoram socar multas! :D 8)

carnachion
24-11-06, 08:20
Ótimo saber disso Luigi!!!
Na vistoria eles medem o que? Nível de ruído, emissão de poluentes, frenagem, estabilidade?
E no doc diz veículo modificado só? Se eu tenho este doc posso alterar qualquer coisa na moto?

agm2112
24-11-06, 08:23
Nâo existe nada melhor do que estar com tudo em dia ... assim não tem nem assunto pros PMs. Aqui no RJ é difícil guincharem ... eles vão "conversar" até conseguirem um "café" e liberar quem quer que seja (pode até ter um corpo esquartejado na mala do carro... se souber conversar vai pra casa sem problemas).


Felizmente nunca tive problemas com os homi. Quando comprei minha moto, ela ficou 2 meses na garagem até conseguir regulariza-la (tava a 3 anos sem fazer vistoria). E não deu outra: No dia em que emplaquei e peguei os documentos, fui parado pela polícia. Os caras olharam, olharam ... e "boa tarde dotô" .....

Luigi
24-11-06, 08:24
Eu ainda não fiz tudo, só dei a entrada e to com a autorização, a vistoria é normal, eu acho, não fiz ainda, duvido que meçam o ruido.
O doc vem como veiculo modado depois, dai pode mudar tudo!

agm2112
24-11-06, 08:27
Ótimo saber disso Luigi!!!
Na vistoria eles medem o que? Nível de ruído, emissão de poluentes, frenagem, estabilidade?
E no doc diz veículo modificado só? Se eu tenho este doc posso alterar qualquer coisa na moto?


Que eu saiba, o veículo é analisado por uma equipe de engenheiros, que verificam se as modificações não vão contra o bom-senso. Nos carros movidos a GNV por exemplo, ocorre o mesmo, e são verificados o cumprimento de diversas normas de segurança, relacionadas ao meterial da tubulação, posicionamento e fixação do cilindro e redutor, data de validade do cilindro, notas fiscais e procedencia das peças, etc.

Luigi
24-11-06, 08:49
Sim isso tudo eu preciso ter também, nf das peças! etc

Roberval2005
24-11-06, 08:56
escapou dessa.

Rel
24-11-06, 08:57
Quanto será q custa para colocar a alteração do skap??

Cyber
24-11-06, 09:02
huahuahua, que sorte heim Luigi, preparando a minha pra Supermotard, e economizando dinheiro para legalizá-la já para não ter problemas com policiais...

Quanto você pagou pelo doc de auteração de caracteristicas cara??? pra eu ter uma base???

carnachion
24-11-06, 09:05
Quanto você pagou pelo doc de auteração de caracteristicas cara??? pra eu ter uma base???




Então pessoal, modifiquem suas motos, mas mudem seus documentos, vão gastar 250 reais, mas não se incomodam mais com alguns PM's que adoram socar multas! :D 8)

Luigi
24-11-06, 09:07
Cyber
Cara eu ainda não acabei, a autorização não paga nada, dai tenho 150 reais da vistoria (mod + transf) e mais alguma taxa no detran, não deve passsar de 300 reais, com o mod + trasnf

roberveral, não escapei cara, eu estou amparado pela LEI, tudo em dia, como manda o figurino, só quis ilustrar pro pessoal! Que é mais facil andar na lei, que ser um fugitivo da mesma!

Igor
24-11-06, 09:28
Nem sabia dessa de documento, :0_0:

Mais o que diz no documento?

windowsnt
24-11-06, 09:29
Belo exemplo o seu.
Eu nunca fui parado, mas procuro andar com tudo funcionando.
Eles testaram o seu farol alto e baixo? Porque o meu alto foi pro estouro e eu nem uso.
abraços

Luigi
24-11-06, 09:37
Igor, a minha é uma pre-autorização, ela fiz o que foi modificado, autorizando-as modificações

No documento da MOTO depois vem "Veiculo Modado"

Win, não, mas cara, arrumar isso, 5 reais a lampada nova!

FabricioFabuloso
24-11-06, 10:29
O Luigi vai colocando pra nós as etapas q vc esta fazendo pra tirar essa documentação.. os tipos de vistorias q eles fazes, o q pedem e o q medem pq acredito que isso eh uma informação mt util pra muita gente aki inclusiva pra mim... po se puder andar na lei com as modificações fica show de bola... muito bom mesmo...

Abraços

Furious VIPER
24-11-06, 11:12
Idéia ótima! certo q qdo sobrar uma grana eu vou fazer isso! Mas tem q ter nota fiscal de todas as peças vc falou?? putz... e das coisas mínimas tb?? tipo,guidon, retrovisores...

Stone
24-11-06, 11:48
show, pelomenos num se encomoda
mas só pra trocar o escap precisa disso tudo??

Luigi
24-11-06, 12:09
Eu não tenho NF do farol por exemplo, mas como comprei usado, falei que tenho faz tempo e usava pra trilha e não tenho mais a NF dai passa batido, mas do que tiver, é melhor, até a de serviço

Como falei nos outros foruns, assim que eu acabar de fazer o doc, eu posto um tutorial !

FabricioFabuloso
24-11-06, 13:45
Beleza Luigi... Valew kra !!!

Abraços

Igor
24-11-06, 22:04
Se tá brincando q tem q anda com a nota fiscal das´peças?

Putz :G

vini
24-11-06, 23:11
seria legal legaliza meus piscas embutidos...
hehehe
to esperando o tutorial!
flw

Ivan RJ
24-11-06, 23:55
Isso aí Luigi, excelente exemplo. A melhor coisa é deitar no travesseiro e dormir tranquilo. Docs ok a motocicleta perfeita e os poliça de dedo na boca sem poder pedir o cafezinho. Um grande abraço a todos os irmãos. :clap: :clap: :clap: :OK:

Luigi
25-11-06, 07:03
Igor. Não tem que andar com as NF, mas para fazer o documento das modificações. Na hora da vistoria, tem que apresentar as NF's!

Ivan. Valeu cara!

AcidGaucho
25-11-06, 16:18
o luigay, meu amigo la da turuna (o brakerpepi) vai legaliza a turuna com motor de strada tb...
hehehe
vai se uma das unicas em maringa com alteração no doc....
eh bom isso....
depois vc pode mudar o q vc quiser da moto que vc vai estar amparado pela lei...
se quiser por 3 escapes, deixa sem o paralama traseiro e o diabo aquatico, no doc soh vai dizer q o veiculo teve alteração de caracteristica...
hiuahiuahaiu
falow veio!

Luigi
26-11-06, 18:32
Isso, depois coloco roupa de tornado na moto e boa hauishaiush!

Cara, eu to pensando em mecher na traseira, mas preciso "recortar" a traseira e as laterias, to bolando umas ideias macabras! bwhahaha, logo logo mais auterações!

carnachion
26-11-06, 18:34
Isso, depois coloco roupa de tornado na moto e boa hauishaiush!

Cara, eu to pensando em mecher na traseira, mas preciso "recortar" a traseira e as laterias, to bolando umas ideias macabras! bwhahaha, logo logo mais auterações!


Opa e não esquece de nos avisar como foi a vistoria quando fizer!

Luigi
26-11-06, 20:32
Sim, amanha é a vistoria, depois eu vejo os proximos passos, e assim que ficar pronto o DOC eu posto um tutorialzinho, mas varia um pouco de região pra região!

keeper
12-12-06, 16:10
Eu nem sabia q dava pra mudar documento de moto modificada.
Acho valido essa idéia......do que voltar pra casa de busão e a moto em cima de mais 10 la no pátio.

Luigi
12-12-06, 16:34
documento tá pronto =)
Amanha vo buscar

elio_filho
22-12-06, 11:50
Eu fui parado pela primeira vez ontem depois de 1 ano e 15.300km de estradas.

Qdo o policial rodiviário fez sinal de parada eu logo pensei: "putz, ele vai cismar com os dois faróis extras de 55w, com o dogkiller modificado, com a bolha, com o sissy bar...

Que nada, ele olhou os documentos, elogiou a motinho toda originalzinha, perguntou de onde eu estava vindo e onde eu morava, essas coisas básicas! O policial foi muito gentil e educado, acho que tive sorte! E olha que era um guarda jovem, geralmente esses são os mais metidos e arrogantes...

Abraços,

Bronislaw
22-12-06, 12:14
Mas para mudar só o escape, rodas de liga leve não precisa de modificação nos documentos né?

Furious VIPER
22-12-06, 12:45
Mas para mudar só o escape, rodas de liga leve não precisa de modificação nos documentos né?

Rodas de liga nunca vão te incomodar... agora o escape.. se for esportivo.. incomodam sim!!

brunohcs
22-12-06, 13:44
oia.. eu nao sei nao ein.. acho que nao é necessaroi mudança no documento por causa de escape..

como já disseram aqui no forum.. q mostrando q o escape eh regulamentado eh boa!!..

Furious VIPER
22-12-06, 14:00
oia.. eu nao sei nao ein.. acho que nao é necessaroi mudança no documento por causa de escape..

como já disseram aqui no forum.. q mostrando q o escape eh regulamentado eh boa!!..

Sempre depende da boa vontade do policial...
Se tu pegar um cara iluminado.. não precisa mostrar nada, só argumentar q os doc tão em dia, tu tá andando na boa.. tu é trabalhador e tal.. pronto!!
Agora se tupega um cara meio esquerdo... só com documento de alteração.. e olhe lá!!

Luigi
22-12-06, 14:05
Escape não precisa mudar o doc, no meu nem entrou o escape

A lei permite auterar o escape da moto para um que esteja dentro dos limites de volume!

PM só pode multar se fizer a medição com decibelimetro

brunohcs
22-12-06, 14:10
\o/ e se vc fala ai si fudeu pra ele hhaiuhaiu qdo ele v q nao pode te multa haha

nunca fiz isso nao ein haha!

Furious VIPER
22-12-06, 14:14
Ele teoricamente não pode multar.. mas te multa e paciência.. se tu recorrer, pode ganhar... agora se não recorrer (tem gente q não recorre).. paga a multa depois!!
E outra... pode dar guincho... mesmo não sendo necessário nem legal... só q os *** sacaneiam mesmo!!

Luigi
22-12-06, 14:57
Se tu recorrer tu não PODE GANHAR!
Tu VAI GANHAR!

A lei é BEM ESPEFICICA!
Se não foi feito o teste no DECIBELIMETRO CALIBRADO, a multa é inválida!

massumi
22-12-06, 14:59
baum saber, mas aquin nunca deram nojo naum, so enxem o saco pra carro rebaxado...
ainda bem!!!! 8)

Luigi
22-12-06, 16:00
Furios, eles podem encomodar MAIS com roda de liga (por ser modificação de caracteristica) que escape, que tem uma resolução que permite troca se ficar no máximo de decibeis saco ?

Furious VIPER
22-12-06, 19:59
Ah... se os caras encomodarem com roda de liga leve eu quebro eles a pau!! é muita falta do q fazer!!hahaha