PDA

Ver Versão Completa : Cores na curva do escape?



mauricio
24-11-06, 08:25
Acho q todos ja repararam nas diferentes cores que se formam ali na curva do escape, bem na saida, perto do cabeçote.

a dúvida é a seguinte, oq representa essas cores? já vi escape azulado, amarelado, beeem azulado.. tem a ver com temperatura certo?

meu mecanico disse que valvula muito presa deixa os escapes azulados.. mas tb acho q tem a ver com mistura tb nao tem? pois mistura pobre aquece demais e deve resultar em alguma cor, provavelmente o azul..
o meu escape está amarelo dourado..

alguém sabe oq quer dizer cada cor?

Luigi
24-11-06, 10:20
Isso é a temperatura, na temperatura normal, o cromo fica amarelado (isso é "normal" em cromo de má qualidade") se fica azulado tá esquentado demais, dai já pode ser mistura pobre!

Stone
24-11-06, 12:31
se fica amarelado é mistura pobre, e se ficar azul é que ela fica muito tempo parada com o motor ligado, eu acho que é isso

Morenno-Tdaí
08-12-06, 07:06
Isso é a temperatura, na temperatura normal, o cromo fica amarelado (isso é "normal" em cromo de má qualidade") se fica azulado tá esquentado demais, dai já pode ser mistura pobre!


se fica amarelado é mistura pobre, e se ficar azul é que ela fica muito tempo parada com o motor ligado, eu acho que é isso


Qual dos dois está certo? :G

Valews... :OK:

henrique
08-12-06, 07:46
amarelo é "normal" e azul é válvula

Lagartixxa
08-12-06, 14:07
pelo q eu ja li (ate ki mesmo no PN) qndo fica azul é valvula desrregulada mesmo, o amarelo nao sei!

AMBN
08-12-06, 14:17
pelo q eu ja li (ate ki mesmo no PN) qndo fica azul é valvula desrregulada mesmo, o amarelo nao sei!


No manual da YES (olha a YES de novo ae) tá escrito que se vc deixar a moto parada muito tempo com o motor ligado, o escape poderá mudar de cor (nao menciona pra que cor o escape irá mudar). Uma coisa é certa, essa mudança na cor do escape tem a ver com temperatura.

sot010174
08-12-06, 14:47
No manual da YES (olha a YES de novo ae) tá escrito que se vc deixar a moto parada muito tempo com o motor ligado, o escape poderá mudar de cor (nao menciona pra que cor o escape irá mudar). Uma coisa é certa, essa mudança na cor do escape tem a ver com temperatura.


ALTA temperatura...

sucupira
08-12-06, 16:38
pelo q eu ja li (ate ki mesmo no PN) qndo fica azul é valvula desrregulada mesmo, o amarelo nao sei!

Amarelo é ouro que vai sair do escape! hehehehe

Dilim
08-12-06, 18:09
Na verdade, normal mesmo é não mudar de cor... hehe

mas escapamento de má qualidade mudam de cor (pro amarelado) mesmo...
experiência própria...

Furious VIPER
08-12-06, 18:46
Pelo q a galera comenta... qdo a saída do escape fica amarelada.. é o cromo q é de baixa qualidade.. não necessariamente horroroso, mas não suporta tão bem a alta temperatura do escape. E qdo fica azulado é válvula desregulada!
Mas tenho algumas fotos de motos q são usadas pra wheeling, borrachão, e afins... só q são motos grandes, como falcon, cb500, cbr900rr depenada e tal.. com as curvas do escape azuladas... qr dizer q é tudo válvula desregulada mesmo?? axei estranho equipes q trabalham sempre visando a qualidade das motos (afinal, expoem elas a tratamentos rigorosos)... dxando esse tipo de falha passar!!

mauricio
08-12-06, 19:10
Pelo q a galera comenta... qdo a saída do escape fica amarelada.. é o cromo q é de baixa qualidade.. não necessariamente horroroso, mas não suporta tão bem a alta temperatura do escape. E qdo fica azulado é válvula desregulada!
Mas tenho algumas fotos de motos q são usadas pra wheeling, borrachão, e afins... só q são motos grandes, como falcon, cb500, cbr900rr depenada e tal.. com as curvas do escape azuladas... qr dizer q é tudo válvula desregulada mesmo?? axei estranho equipes q trabalham sempre visando a qualidade das motos (afinal, expoem elas a tratamentos rigorosos)... dxando esse tipo de falha passar!!


nesse caso creio que seja altissima temperatura na saida do escape.... a ZX10 do meu pai tb é azulado o escape... os porches da porche cup aqui de interlagos o escape e azul quase até a ponta dele!!!

Luigi
09-12-06, 07:08
Por isso naõ é valvuila desregulada, a causa é a ALTA TEMPERATURA, pode ser que a valvula desregulada cause isso, mas o culpado é a temperatura!

mauricio
09-12-06, 15:53
Por isso naõ é valvuila desregulada, a causa é a ALTA TEMPERATURA, pode ser que a valvula desregulada cause isso, mas o culpado é a temperatura!


isso!! e cromo vagabundo tb... um papaleguas de um amigo meu q tem uma 150 foi colocado no mesmo dia que eu coloquei meu estralador.. o dele está completamente azul.. quase roxo.. e o meu só um pouco amarelinho... e a 150 é zera...

rocksul
10-12-06, 02:14
Redline = escape azul.

jrvalmir
10-12-06, 17:18
Isso não acontesse na Twister, pq tem a curva preta :P

mauricio
10-12-06, 19:38
Redline = escape azul.


nem sempre... ando no tudukida o tempo todo... com comando feito e tal, e meu escape ta só meio douradinho...

Motorhead
12-12-06, 02:03
vixii o meu ta preto azuladin bem clarin rhuahuahua

Stone
12-12-06, 11:46
Mas tenho algumas fotos de motos q são usadas pra wheeling, borrachão, e afins... só q são motos grandes, como falcon, cb500, cbr900rr depenada e tal.. com as curvas do escape azuladas... qr dizer q é tudo válvula desregulada mesmo?? axei estranho equipes q trabalham sempre visando a qualidade das motos (afinal, expoem elas a tratamentos rigorosos)... dxando esse tipo de falha passar!!

a moto fica praticamente parada, aí num tem a refrigeração que precisa e fica azul

quando comprei minha moto logo o scap começou a amarelar, levei na autorizada e eles falaram que passaram um produto e tals... num deu mais problema