PDA

Ver Versão Completa : Motor uivando depois de troca de pinhão - Ajuda



Frey
24-11-06, 21:14
E aí pessoal.

Seguinte, fui na oficina hj, na autorizada mesmo, pra trocar o pinhão da Yes, apesar de o consumo ter melhorado muito com o 15, na estrada ela ficou com a mesma final e mais lerda pra responder em alta, o que já era esperado, mas que eu achava que ia me acostumar. Mas isso é outra história.

Acontece o seguinte, o cara trocou o pinhão, blz, tudo certo, serviço de 10 minutos, só que chegando em casa, já sem o barulho do transito e devagainho, notei que quando a moto tá quase chegando na lenta ela dá uma uivada, um barulho tipo um uo uo uo uo uo uo!!! E fica assim.

Com ela parada acontece o seguinte, se eu der uma aceleradinha o que se segue é o seguinte:

Ela sobe de giro, faz o vruuummmm característico, e quando o giro começa a cair ela vai fazendo um vuo uo uououououo, e fica com esse barulho bem baixo.

Notei que o peda do cambio tá dando uma vibradinha mínima, e a primeira tá um pouco durinha pra entrar. Pode ser encanação minha pq começei a ouvir o tal barulho, mas o barulho está lá.

Alguém já passou por isso?
O que pode ser, excesso de aperto, ou o contrário?
Ou na hora de afrouxar o parafuso que segura o pinhão o cara pode ter forçado algo dentro do motor?

Abraços!

mauricio
24-11-06, 21:32
cara, não é a sua corrente muito esticada? da uma olhada que pode ser... ela faz uns barulhos assim e vibra...

Frey
24-11-06, 21:36
Ainda não olhei, mas to intrigado pq rá fazendo isso parada

mauricio
24-11-06, 21:38
ah bom.. então não eh corrente mesmo... estranho..

Furious VIPER
24-11-06, 22:44
olha a corrente mesmo, pq ele tem q reajustar a roda qdotroca o pinhão... não é só tirar um e por o outro!

Frey
25-11-06, 10:28
A corrente tá legal

Voltei na oficina e o cara me falou que é o estator, aí ele tirou um cabo alétrico lá o barulho aumentou, colocou de volta e o braulho diminuiu.

Agora já não sei mais nada

Furious VIPER
25-11-06, 10:32
experimentou voltar o pinhão original?? pra ver o q acontece?? qqr experiência é válida pra ver o motivo do "uivo"!!

hedertone
25-11-06, 10:45
Isso que eh uma moto animal!!!

Conferi se o pinhão ta casando legal.. e talz.. se possivel teste com outra corrente...

Frey
25-11-06, 13:08
Mas pessoal, ela tá fazendo o barulho parada.

Barulho do motor, e eu coloquei o pinhão original, estava com com 15, mas como achei que ficou meio fraca demais na estrada em alta achei melhor voltar, aí deu essa parada aí.

Dá tudo certinho no lugar, acabaei de lixar o freio traseiro, a corrente tá certina, a roda alinhada, o pinhão certinho.

A questão é que o motor tá fazendo um barulho estranho.

abraços

Furious VIPER
25-11-06, 16:32
Ih, então coincidiu com a troca do pinhão, mas não tem nada a ver! Manda dar uma olhada, essas coisas não é legal deixar passar mto tempo. pode ser coisas simples, mas mesmo assimcorre atrás pra resolver duma vez!