Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Aparecida de Goiania
    Idade
    43
    Posts
    194

    Veiculos terao placa eletronica

    http://oglobo.globo.com/pais/mat/200.../286757990.asp

    CHIP PODE FERIR DIREITO DE PRIVACIDADE?
    Numca substime as pequenas!

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    36
    Posts
    570

    Re: Veiculos terao placa eletronica

    parecido com o que tem em Londres, onde se faz uma leitura dos carros que rodam! la tambem tem o "rodízio" e outros se cobram para andar no centro de carro.
    se o cara sai com o carro em dia que não pode sair do tipo rodízio, é cobrado em dinheiro!

    eu acho que fere sim, mas ali não diz motos, não sei se terá também, não sei se vai evitar roubos, pois assim que captassem o veículo roubado, deveriam no ato apreender esse, outro é ver se esses dados não podem ser modificados por pessoas comuns tipo um programador de computador ou algo assim..

    eu acho que fere a privacidade, mas tem tantas leis que ferem, que não vai ser essa que vai mudar..
    mas vai ser uma coisa boa, as lixeiras que andam por ai, os carros de documento atrasado, etc
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=8074.0 (fotos das minhas antigas "garotas")
    mas já preparo fotos para as novas minas eheh
    nome: Luis Felipe
    O cara que compra uma meia de R$ 200 reais, não se importa com a forma de pagamento!

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Re: Veiculos terao placa eletronica

    Pra mim fere tanto quanto a placa já existentes dos carros. Todo mundo sabe por onde o veiculo passou pela placa.
    Como esta placa eletrônica terá um curto alcance não vejo problema nenhum, e as antenas que recebem o sinal serão colocadas em alguns pontos, imagino que com objetivo de fiscalização primeiramente.

    Imagino que esta será uma poderosa ferramenta de fiscalização, que se usada de maneira inteligente vai reduzir drasticamente os acidentes em estradas!

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Veiculos terao placa eletronica

    Acho mto legal essa ideia e os q vão odiar é quem ta com os documentos atrasados que terão que regulamentar. Po vai ficar mais facil identificar veículo roubado e a clonagem por exemplo vai dificultar bastante. Além de ajudar no cumprimento de leis importantes como rodizio (em são paulo seria inviavel a cidade sem rodizio hj em dia).
    Eu gostei e estou feliz de sampa ser a primeira a instalar os chips, acho q vai ajudar a coibir as infrações que prejudicam todos e tbm deve diminuir os roubos de carro.

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Veiculos terao placa eletronica

    nao acho q fere direito de privacidade nao! afinal vc nao tem nada pra esconder! ou tem? eu acho q é uma seguranca a mais, vai ajudar a tira um poco desses carros caindo aos pedaços das ruas, ou mesmo carro roubado q roda por ae tbm! eu gostei da ideia! quero ver é conseguir por em pratica! chipa todos os carro eu acho meio impossivel!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Curitiba
    Idade
    44
    Posts
    604

    Re: Veiculos terao placa eletronica

    Carros têm cinco anos para instalar chip localizador

    Resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicada nesta quarta-feira determina que toda a frota brasileira de carros passe a circular com chips localizadores em no máximo cinco anos. Segundo a mesma resolução, os Estados terão 18 meses para instalar os primeiros sistemas, que também identificam os veículos e irão funcionar como uma espécie de "placa eletrônica", com todos os dados do carro, como o número do chassi e do Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan).
    O chip, que permitirá desde localizar carros roubados, fiscalizar infrações de trânsito, monitorar o tráfego e cobrar pedágio, será instalado no pára-brisa na hora do licenciamento e terá o custo aproximado de R$ 55. O Contran não determinou quem terá de pagar pela instalação do equipamento, deixando em aberto a possibilidade de parte dos motoristas arcarem com o custo. Antenas instaladas nas cidades captarão o sinal do chip para monitorar os carros.
    De acordo com o presidente do Contran, Alfredo Peres da Silva, as prefeituras do Rio de Janeiro e São Paulo se comprometeram a fornecer os chips gratuitamente. Em outros Estados, o custo dos equipamentos poderá ser dividido entre governo e iniciativa privada.
    A cidade de São Paulo será a primeira a implantar o sistema, no início de 2007, em processo que deverá demorar cerca de dois anos. A Companhia de Engenharia de Tráfego do município (CET) já testa a tecnologia desde 2005.
    O chip não poderá ser retirado do carro, sob pena de o motorista incorrer em multa de R$ 127,69, perda de cinco pontos na carteira e retenção do veículo.

    O ruim que vamos ter que pagar para ter mais segurança !!! :s

    [img width=520 height=74]http://img206.imageshack.us/img206/9673/mescle.jpg[/img]

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Veiculos terao placa eletronica

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Acho mto legal essa ideia e os q vão odiar é quem ta com os documentos atrasados que terão que regulamentar. Po vai ficar mais facil identificar veículo roubado e a clonagem por exemplo vai dificultar bastante. Além de ajudar no cumprimento de leis importantes como rodizio (em são paulo seria inviavel a cidade sem rodizio hj em dia).
    Eu gostei e estou feliz de sampa ser a primeira a instalar os chips, acho q vai ajudar a coibir as infrações que prejudicam todos e tbm deve diminuir os roubos de carro.
    a sim
    Acho q vc esta confundindo, isso no brasil eh soh pra roubar mais dinheiro da gente.
    quanto a carro clonado e roubado, sempre tem um jeitinho pros bandidos
    GS500E 08/09

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    sao paulo
    Idade
    39
    Posts
    474

    Re: Veiculos terao placa eletronica

    putz.. .to ferrado!! se for levar meu carro pra colocar esse tal chip ele vai ficar por la mesmo! hehe.. Turbo, Socado, Rodas maiores, insul-fiml, motor não original (mas de procedencia).... ai meu deus...

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Veiculos terao placa eletronica

    Realmente acho q oq vai rolar é usar isso apenas para evitar que não licenciemos os carros (oq não acho de todo errado, é foda saber q vão nos roubar a maior parte do dinheiro mas isso cabe a nós mudar em eleições), mas a idéia é boa sim, claro q pra tudo tem um jeito, mas dificultar é sempre uma boa ideia, se fosse assim não colocariamos alarme, travas e mais sei la oq nas motos, pq pra tudo se da um jeito.
    Sobre instalar não vai ser tão dificil, em sampa serão instalados gratuitamente no licenciamento, e o chip é grandinho e fica no parabrisa, então se não tiver ja vai da pra ver q não foi licenciado (maior q aqueles adesivos do licenciamento 97, quem tem carro antes disso deve ter esse adesivo e ele é bem visivel) e para-lo (se quiserem)

  10. #10
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Veiculos terao placa eletronica

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    Realmente acho q oq vai rolar é usar isso apenas para evitar que não licenciemos os carros (oq não acho de todo errado, é foda saber q vão nos roubar a maior parte do dinheiro mas isso cabe a nós mudar em eleições), mas a idéia é boa sim, claro q pra tudo tem um jeito, mas dificultar é sempre uma boa ideia, se fosse assim não colocariamos alarme, travas e mais sei la oq nas motos, pq pra tudo se da um jeito.
    Sobre instalar não vai ser tão dificil, em sampa serão instalados gratuitamente no licenciamento, e o chip é grandinho e fica no parabrisa, então se não tiver ja vai da pra ver q não foi licenciado (maior q aqueles adesivos do licenciamento 97, quem tem carro antes disso deve ter esse adesivo e ele é bem visivel) e para-lo (se quiserem)
    ai vai ter gente q bateu pq o chip criou um ponto cego! ahueheauheuahueahuaeheuehuahueaheauheauehaueahueah aeuh
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    796

    Re: Veiculos terao placa eletronica

    só me pergunto uma coisa...

    quem é que vai pagar por isso ??


    "e as estradas? continuam esburacadas"


    "Minha senhora, o trabalho nunca é ruim, o ruim é ter que trabalhar"
    (Seu madruga)

  12. #12
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Veiculos terao placa eletronica

    Em sampa ainda não se sabe, apenas sabemos que não será o usuário, mas a resolução é vaga nesse ponto então deve variar entre as cidades, o preço do chip é perto de 50 reais e motos não usarão (por enquanto).

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    36
    Posts
    570

    Re: Veiculos terao placa eletronica

    pior se der defeito, dai pra arrumar uns 200 conto psss
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=8074.0 (fotos das minhas antigas "garotas")
    mas já preparo fotos para as novas minas eheh
    nome: Luis Felipe
    O cara que compra uma meia de R$ 200 reais, não se importa com a forma de pagamento!

  14. #14
    windowsnt
    Guest

    Re: Veiculos terao placa eletronica

    é verdade, eles criam essas nabas e quem morre com a parada somos nós. pelo menos no início deveriam fornecer gratuitamente... mas nem placa se dá. é cobrada R$ 30,00...

 

 

Tópicos Similares

  1. Motocicletas terão placas maiores a partir de 2012
    Por MotoRide no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 11-04-11, 18:33
  2. Respostas: 14
    Último Post: 16-08-10, 21:51
  3. Motoboys terão de trocar placas das motos
    Por RGBguima no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 19-04-07, 13:16
  4. Nova Placa Eletrônica - Res. 212 do CONTRAN
    Por João Tadeu Boccoli no fórum Notícias
    Respostas: 19
    Último Post: 21-12-06, 07:17
  5. Que placa devo por, a mini placa ou a refletiva?
    Por luisronaldao no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 04-10-05, 08:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •