Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Idade
    40
    Posts
    180

    Lâmpada MOTOVISION 55W na Yes!

    E ai Pessoal, blz?

    Vi esta semana uma nova lâmpada da Philips chamada Motovision e gostei muito pela forma de funcionamento da lâmpada, porém a mesma é de 55W e não tem previsão de lançamento de 35w. Será que a Yes aguenta uma dessas???

    Hoje passei na Yamaha pra ver a XTZ Lander e acabei conversando com o mecânico de lá que me informou que é bem arriscado queimar uma parada lá que não lembro o nome, além de zuar a bateria mas já vi algumas pessoas falarem que o sistema elétrico da Yes é mais forte e que aguenta uma dessas sem maiores problemas.

    Alguém pode me confirmar isso?
    Abraços

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: Lâmpada MOTOVISION 55W na Yes!

    O sistema elétrico da Yes não vai aguentar, chicote, alternador e globo óptico, mesmo que resista a luz vai ficar oscilando por falta de força.
    Eduardo

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Lâmpada MOTOVISION 55W na Yes!

    Essa motovision esquenta pra *******, até derreteu um globo optico de uma tui!

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Re: Lâmpada MOTOVISION 55W na Yes!

    Citação Postado originalmente por jecastro Ver Post
    O sistema elétrico da Yes não vai aguentar, chicote, alternador e globo óptico, mesmo que resista a luz vai ficar oscilando por falta de força.
    Não sei hein! Se for o mesmo alternador da intruder 125 aguenta sim! Tem muita gente com Farol auxiliar que são 2 lâmpadas de 55W nas intruder e aguenta muito bem!
    Derrepente o alternador da Yes segure bem. A bateria é 7Ah se não me engano, o problema é o chicote e o bloco optico. A Yes do Ramiro derreteu o bloco usando lâmpada de 35W mesmo!

  5. #5
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Lâmpada MOTOVISION 55W na Yes!

    Eu não usaria... mesmo que o alternador aguente, pode derreter o chicote do farol e o próprio farol (não sei se a lente é plástica)... O mais correto seria um chicote exclusivo para o farol, com um rele separado ... mas acho gambi demais pro meu gosto !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Re: Lâmpada MOTOVISION 55W na Yes!

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Eu não usaria... mesmo que o alternador aguente, pode derreter o chicote do farol e o próprio farol (não sei se a lente é plástica)... O mais correto seria um chicote exclusivo para o farol, com um rele separado ... mas acho gambi demais pro meu gosto !
    Concordo a melhor alternativa na minha opinião são faróis auxiliares!

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Idade
    40
    Posts
    180

    Re: Lâmpada MOTOVISION 55W na Yes!

    É galera.. valeu as dicas.. to vendo que vou ficar com a de 35w mesmo risos.....
    Quandl lançar uma lâmapda de 35w decente eu pego pq nem curto essas lâmpadas originais...
    Abraços

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    61
    Posts
    221

    Re: Lâmpada MOTOVISION 55W na Yes!

    Eu tenho lampada de 55/60W na minha Yes desde que a minha tinha 1000 km Faz quase dois anos e não deu nada. Queima de chicote não acomtece não, ja expliquei muitas vezes que a capacidade do cabo é muito superior a corrente consumida por estas lampadas. O unico problema é o embaçamento do globo optico. A minha com 17 meses de uso desta lampada tá começando embaçar agora, e mesmo assim só quem percebe sou eu que sei do problema. Outra pessoa não notaria nada.

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Lâmpada MOTOVISION 55W na Yes!

    Eu uso óculos e ôces é que tão cegos? A lâmpada original ilumina perfeitamente bem sem incomodar a nenhum motorista em sentido contrário. Só viajo a noite e nunca tive problemas de pouca iluminação do farol com a lâmpada original. Abraços a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Lâmpada MOTOVISION 55W na Yes!

    Citação Postado originalmente por Sabedoria Ver Post
    Eu tenho lampada de 55/60W na minha Yes desde que a minha tinha 1000 km Faz quase dois anos e não deu nada. Queima de chicote não acomtece não, ja expliquei muitas vezes que a capacidade do cabo é muito superior a corrente consumida por estas lampadas. O unico problema é o embaçamento do globo optico. A minha com 17 meses de uso desta lampada tá começando embaçar agora, e mesmo assim só quem percebe sou eu que sei do problema. Outra pessoa não notaria nada.
    que tal pensarmos assim: a diferença de preço de uma lâmpada de 35w para uma de 55w não passa de uns R$ 20,00... isso, para as lâmpadas boas.

    Se não dá nenhum problema, porque é que nenhum dos fabricantes coloca essas lâmpadas de 55w nessas motos, já que a diferença de custo seria menor ainda para eles?

  11. #11
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: Lâmpada MOTOVISION 55W na Yes!

    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    que tal pensarmos assim: a diferença de preço de uma lâmpada de 35w para uma de 55w não passa de uns R$ 20,00... isso, para as lâmpadas boas.

    Se não dá nenhum problema, porque é que nenhum dos fabricantes coloca essas lâmpadas de 55w nessas motos, já que a diferença de custo seria menor ainda para eles?
    Porque teria que mudar globo óptico e reestruturar o sistema elétrico. Apesar de ele comportar a de 55w, foi projetado para a de 35w...

    Sobre a diferença de preço, pensando em um volume de 100 mil motos, por exemplo, dá pra entender o motivo da Honda não colocar cavalete central na Fan...

    Sobre a lâmpada novamente, a RD utiliza lâmpada de 55w originalmente, a bateria é de 5,5 A, porém ela não tem partida elétrica. O sistema elétrico desse porte é para manter o sistema do YPVS (central eletrônica e servo motor) e a lâmpada também...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  12. #12
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Lâmpada MOTOVISION 55W na Yes!

    Citação Postado originalmente por Alan Ver Post
    Porque teria que mudar globo óptico e reestruturar o sistema elétrico. Apesar de ele comportar a de 55w, foi projetado para a de 35w...

    Sobre a diferença de preço, pensando em um volume de 100 mil motos, por exemplo, dá pra entender o motivo da Honda não colocar cavalete central na Fan...

    Sobre a lâmpada novamente, a RD utiliza lâmpada de 55w originalmente, a bateria é de 5,5 A, porém ela não tem partida elétrica. O sistema elétrico desse porte é para manter o sistema do YPVS (central eletrônica e servo motor) e a lâmpada também...
    sobre o globo, seria fácil para o fabricante modificar isso. Mas sobre o sistema elétrico, aí sim o bicho pegaria. E ele não comporta uma lâmpada de 55w, o gerador não dá conta. Se ela for utilizada sempre acesa (mesmo desligando para dar a partida), dentro de pouco tempo a bateria se esgotará. Quem usa lâmpada de 55w tem que compensar a perda de alguma outra forma, tipo andar só com a lanterna acesa (e dizer que tá com o farol ligado). Aí o gerador recarrega um pouco (enquanto a bateria não perder a capacidade de carga).

    Em duas motos eu experimentei as lâmpadas de 55w: uma Turuna 1980 e uma Yamaha TDR 180. A Turuna demorou bastante tempo para que se notasse alguma perda na bateria. Mas a TDR, em poucos dias percebí a bateria enfraquecendo. Como já era usada, voltei a de 35w, mas mesmo assim uns 3 meses depois troquei a bateria.

  13. #13
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Lâmpada MOTOVISION 55W na Yes!

    Estava lembrando da Yamaha TDM 225 (e XT 225 também)...

    É uma das poucas motos com lâmpada de 55w já de fábrica. Mas se dá problema naquele estator, acaba com a alegria... aquilo não tem porquê, mas é caro pacas!

  14. #14
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Lâmpada MOTOVISION 55W na Yes!


    Eu só viajo a noite porque detesto calor e adoro frio, até no inverno só viajo a noite.
    Para se julgar a capacidade de iluminação do farol de qualquer motocicleta ou carro tem que viajar a noite e em estradas sem iluminação.
    Ok, vou deixar uma pergunta:
    Quem viaja a noite, pelo menos de vez enquando em estradas sem iluminação?
    Aguardo respostas. Abraços a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: Lâmpada MOTOVISION 55W na Yes!

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Eu só viajo a noite porque detesto calor e adoro frio, até no inverno só viajo a noite.
    Para se julgar a capacidade de iluminação do farol de qualquer motocicleta ou carro tem que viajar a noite e em estradas sem iluminação.
    Ok, vou deixar uma pergunta:
    Quem viaja a noite, pelo menos de vez enquando em estradas sem iluminação?
    Aguardo respostas. Abraços a todos os irmãos.
    Pelo menos por aqui na região do interior todas as estradas são sem iluminação hehe

    Eu adoro viajar a noite também...

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

 

 

Tópicos Similares

  1. [VENDO] Lâmpada Philips Motovision 35w
    Por Dumbex no fórum Classificados
    Respostas: 14
    Último Post: 03-11-10, 11:12
  2. Instalei a Motovision!
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 24-06-09, 14:05
  3. Teste Lampada Phillips motovision 35/35
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 28-03-09, 14:57
  4. usando motovision 35W
    Por Leander no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 08-05-07, 11:21

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •