Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12

Tópico: Lixo na pista

  1. #1
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Lixo na pista

    Sábado estava eu, andando por uma estrada de terra, a uns 40km/h, quando escuto um barulho muito forte vindo da roda de tras... no momento q apertei a embreagem e soltei o acelerador, minha roda traseira simplesmente travou, e fui assim, com a traseira travada até a moto parar. Por sorte não fui pro chão. Quando parei, tentei empurrar a moto pro acostamento, mas ela não ia nem pra frente nem pra tras. Resultado: havia um daqueles ferros que tem nos postes de luz, pra fixar transformadores e outros equipamentos, enroscado na minha corrente e atravessado na roda !

    Depois de arrastar a moto pro acostamento, foram uns 15 minutos de batalha pra arrancar o ferro da corrente. Por sorte só quebrou a capa da corrente e nada mais.. nem uma marquinha em nada ! E ficam os protestos para os funcionários das concessionárias de luz q são uns porcos e jogam as peças que trocam pela estrada.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  2. #2
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Lixo na pista

    jogar lixo no chao ja é uma falta de educao e respeito! por isso comeco por mim, me policio pra nao jogar nada no chao, as vezes fico com papel de bala ou aquelas propagandas que dao na rua no bolso o dia todo pq num acho uma lixeira
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  3. #3
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    551

    Re: Lixo na pista

    Guardou o ferro? Você deveria mostrar pra empresa que administra a iluminação...
    Sucupira, Renan
    ________________________
    Yamaha XTZ 125 06/06
    Biz 125 KS 05/06 - Fire brand [vendida]

  4. #4
    windowsnt
    Guest

    Re: Lixo na pista

    Mostrar não, e sim processar caso houvesse queda danos na moto e outros piores resultados.
    Abra o olho, e denuncie. Abraços

  5. #5
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Lixo na pista

    Nem guardei e nem tirei foto (estava com a camera da mochila e me esqueci) ... mas queria mesmo é jogar jogar o ferro no cara q largou ele lá !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #6

    Re: Lixo na pista

    O pior é aqui na minha cidade.. sempre tem uns engraçadinhos que jogam pedra no asfalto em parte escuras, e não pedras pequenas e sim pedras grandes, é bater e cair.. sem que vejo uma já escosto a moto e tiro a pedra da rodovia... é muito perigoso essas coisas..
    http://www.killme.com.br : Soluções para internet
    http://passoapasso.killme.com.br : Minhas dicas

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    36
    Posts
    570

    Re: Lixo na pista

    uma vez passei perto de uma construção e um prego de uns 8 mm entrou na roda traseira e perfurou a roda!
    fods
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=8074.0 (fotos das minhas antigas "garotas")
    mas já preparo fotos para as novas minas eheh
    nome: Luis Felipe
    O cara que compra uma meia de R$ 200 reais, não se importa com a forma de pagamento!

  8. #8
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Lixo na pista

    Puts complicado isso... Jogar lixo quaquer q seja em qualquer lugar q naum seja o LIXO eh BURRICE !!!!

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  9. #9
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Lixo na pista

    Aí galera,
    AGM primeiro, graças a Deus e a sua habilidade não houve consequências sérias :OK:. A minha colocação será abrangente.
    Porque pagar IPVA? Se este valor, pago por nós, não é usado na conservação das vias, porque pagar? Podemos entrar com uma ação, mesmo que demore 10 anos para dar resultado. Vamos ver se algum irmão do forum é advogado para nos explicar esta questão. Abraços a todos os irmãos. :NOOK:
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  10. #10
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Lixo na pista

    Já pesquisei ... se entrasse com ação certamente ganharia. Mas como só quebrou a capa da corrente, não vale a pena o "saco" perdido em audiências, conseguir testemunhas, etc. Mas se o estrago fôr grande, sempre vale a pena entrar com ação. Não sei se no meu caso valeria a pena, afinal não foi falta de conservação da estrada, e sim falta de limpeza ... sei lá se é a mesma coisa !

    Aqui umas "jurisprudências" ...

    Ementa: RESPONSABILIDADE CIVIL - Acidente de trânsito - Ocorrência provocada por buraco existente na via pública e que não estava devidamente sinalizado quando do evento - Responsabilidade do Município configurada, nos termos do art. 37, § 6º, da Constituição Federal - Indenizatória procedente - Recurso da ré improvido.
    Data do Julgamento: 30/01/2003 - Relator: Sebastião Thiago de Siqueira

    Ementa: RESPONSABILIDADE CIVIL - Acidente de trânsito - Queda de veículo em buraco em via pública - Evidenciado o nexo etiológico que deu causa ao sinistro, tem o ente público de devolver ao cidadão em serviços de qualidade as quantias que arrecada a título de impostos - Indenizatória procedente - Recursos improvidos.
    Data do Julgamento: 31/07/2002 - Relator: Carlos Luiz Bianco

    Ementa: RESPONSABILIDADE CIVIL - Acidente de trânsito - Buraco na via pública - Inexistência de qualquer prova da existência de sinalização no local - Ausência de serviço concernente à manutenção da via - Responsabilização objetiva da Municipalidade, adotada a teoria do risco administrativo - Artigo 37, § 6º da Constituição Federal - Indenizatória procedente - Valores devidos - Juros moratórios devidos a partir do evento - Indenizatória procedente - Recurso provido para esse fim.
    Data do Julgamento: 13/03/2002 - Relator: Manoel Mattos

    Ementa: RESPONSABILIDADE CIVIL - MUNICÍPIO - BURACO EM VIA PÚBLICA - AUSÊNCIA DE SINALIZAÇÃO - INDENIZAÇÃO - DANOS MORAIS - VERBA DEVIDA. Demonstrada a ausência de sinalização em buraco na via pública, devida é a indenização a título de danos morais por acidente ocorrido no local, restando caracterizada a responsabilidade civil do Município. Recurso a que se dá provimento.
    Belo Horizonte, 31 de outubro de 2002. DES. KILDARE CARVALHO – Relator

    Ementa: REPARAÇÃO DE DANOS POR ACIDENTE DE TRÂNSITO - MUNICÍPIO - CULPA OBJETIVA - PROVA - Restando evidenciada nos autos a responsabilidade objetiva do réu pela ocorrência do evento danoso, ocorrido por falha do serviço público, justificada se revela a procedência da ação de indenização proposta. Sentença confirmada, em reexame necessário, prejudicado o recurso voluntário.
    Belo Horizonte, 17 de outubro de 2002. DES. LUCAS SÁVIO V. GOMES - Relator
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  11. #11
    windowsnt
    Guest

    Re: Lixo na pista

    nao precisa testemunha, mas precisa provas.......

  12. #12
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Lixo na pista

    tb concordo
    pra que pagar ipva
    a primeira vez q cai de moto foi por culpa do asfalto ondulado bem bna curva
    ai tinha areia e vlopp pro chão
    GS500E 08/09

 

 

Tópicos Similares

  1. DT ano 84 - Do lixo para as trilhas
    Por agm2112 no fórum Projetos de restauração e Reformas
    Respostas: 15
    Último Post: 28-04-09, 16:22
  2. Na boa... que lixo...
    Por sot010174 no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 3
    Último Post: 04-08-06, 09:06
  3. TRAXX Um lixo....
    Por kique no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 04-08-06, 02:02
  4. Dream 96: Lixo ou dá pra guentar?
    Por The Simpson no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 16-02-06, 17:08
  5. Minha moto tá um lixo...
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 12-12-05, 16:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •