Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 18
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639

    Luz da seta com problemas

    Oi pessoal, é o seguinte... Não sei se pq tomou uma chuva, mas a seta direita da Biz parou de funcionar! Na verdade, agora ela não funciona qdo to andando, só de vez em qdo dá umas piscadas, tipo com mal contato sabe? Aí qdo tô parada no farol, com a moto ligada, funciona normal! E qdo paro e desligo ela, aí viro a chavinha pra dar seta, a esquerda dá normal, a direita fica fazendo um "tectectec". Será q é só mal contato?

    O pior é q mês passado paguei uma nota pra fazer revisão na bichinha...será q posso reclamar lá pra eles arrumarem?

    Valeu pessoal!

  2. #2
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Luz da seta com problemas

    parece ser osmar mesmo
    osmar contato

    sei la se vc abrir e ver se nao ta meio solto
    dar uma apertada as vezes pode resolver
    GS500E 08/09

  3. #3
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Luz da seta com problemas

    Desmonta a seta .. tira a lâmpada e joga um pouco de WD-40 .... seus problemas acabaram !

    (apesar da propaganda, eu não trabalho lá na fabrica do WD-40 ...)
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639

    Re: Luz da seta com problemas

    Jogo o óleo aonde? No lugar que coloca a lâmpada?

    Mas o estranho é q a seta da frente, de trás e do painel deixa de piscar, então o problema não é de lâmpada....

  5. #5
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Luz da seta com problemas

    Joga no soquete da lâmpada ...
    Mas se a outra tb não pisca, deve ser problema no relé da seta ... geralmente são intermitentes, e mudam de acordo com a temperatura e umidade ambientes !
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639

    Re: Luz da seta com problemas

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    Joga no soquete da lâmpada ...
    Mas se a outra tb não pisca, deve ser problema no relé da seta ... geralmente são intermitentes, e mudam de acordo com a temperatura e umidade ambientes !
    E o q eu faço então? :0_0:

  7. #7
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Luz da seta com problemas

    A lampada de tras e do painel piscam ou não piscam ? Pq no penultimo post vc disse q elas também não piscam ... agora confundiu ... se fôr só uma lâmpada q funciona de vez em quando, muito provável que seja mal-contato. Se forem todas as lâmpadas de um lado que param ao mesmo tempo, pode ser problema no botão da seta, no chicote (mal-contato ou fio quebrado), ou o relé da seta. Este último caso, só trocando por um outro pra poder testar ... aí vc precisa de outra Biz pra trocar as peças e fazer o teste, ou ir a um mecânico. Problemas elétricos são um saco mesmo ... podem ser resolvidos em 5 minutos ou ficar enchendo o saco por meses.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  8. #8
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Luz da seta com problemas

    tente encontrar onde é o relê do pisca (é ele que faz o tec tec, e comanda o funcionamento), e mexa no soquete, para já tirar mal-contato se for alí.

    Tire as duas lâmpadas (dianteira e trazeira), e limpe bem o bojo delas (a parte metálica). E o soquete delas também. Eu particularmente não recomendo o WD40 porque se não me engano, ele se torna isolador.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639

    Re: Luz da seta com problemas

    Citação Postado originalmente por agm2112 Ver Post
    A lampada de tras e do painel piscam ou não piscam ? Pq no penultimo post vc disse q elas também não piscam ... agora confundiu ... se fôr só uma lâmpada q funciona de vez em quando, muito provável que seja mal-contato. Se forem todas as lâmpadas de um lado que param ao mesmo tempo, pode ser problema no botão da seta, no chicote (mal-contato ou fio quebrado), ou o relé da seta. Este último caso, só trocando por um outro pra poder testar ... aí vc precisa de outra Biz pra trocar as peças e fazer o teste, ou ir a um mecânico. Problemas elétricos são um saco mesmo ... podem ser resolvidos em 5 minutos ou ficar enchendo o saco por meses.
    Quando elas decidem piscar, todas piscam (do painel, da frente e de trás). Qdo decidem não piscar, nenhuma pisca.

    Vou tentar desmontar isso aqui mas tá difícil.... O absurdo é q as mecânicas por aqui só funcionam em horário comercial! Como se ninguém trabalhasse... :d

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    41
    Posts
    1.113

    Re: Luz da seta com problemas

    meu voto é:

    Comum"mente falando, problema no botão que liga a seta,
    mal contato... a minha tá assim.

    [img width=501 height=130]http://img211.imageshack.us/img211/6600/gifpn3tvqk2.gif[/img]
    [sup][size=8pt] Minha Moto, Click Aqui! - atualizado pag. 3 - dilim.110mb.com

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639

    Re: Luz da seta com problemas

    Olha só gente, hj cedo mostrei pra um amigo que manja de moto. Primeira coisa q ele falou é q tenho q trocar o fuzivel, q é por isso que a buzina fica meio fraca.

    Outra coisa q ele falou é q nao é o rele, pq senao a seta esquerda não estaria perfeita do jeito q tá.

    Abri pra ver de onde vinha o Bzzzzzzzzzz e achei o lugar só não sei o q é nem o q fazer, já q todas as oficinas estavam cheias hj e não podiam me atender! :s

    Olha só as fotos do lugar, algúém consegue me ajudar????

    Foto1: Tudo aberto.
    Foto 2: A setinha vermelha indica de onde sai o barulho e se toco sinto a vibração.
    Foto 3: Pra q serve esse fuzivel se ele está em um lugar todo emborrachado?? É reserva?

    Brigada gente!!

  12. #12
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Luz da seta com problemas

    Maris7, o da flexa deve ser o relê do pisca mesmo, pelo tipo de fixação que ele tem.
    Aquele onde está o fusível de reserva (sim, é fusível de reserva) deve ser o CDI...

    O retificador de corrente elétrica é aquele à esquerda na primeira foto... tem umas aletas para ventilação.

    Tire e recoloque o soquete desse relê da flexa...
    Verificou os soquetes das duas lâmpadas?

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446

    Re: Luz da seta com problemas

    faz barulho qdo não funciona a seta? ou para tudo? se parar tudo tente mexer na chave do contato qdo dá a seta, geralmente ele faz dar esse tipo de mal contato na minha já troquei 2 vezes...

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639

    Re: Luz da seta com problemas

    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    Maris7, o da flexa deve ser o relê do pisca mesmo, pelo tipo de fixação que ele tem.
    Aquele onde está o fusível de reserva (sim, é fusível de reserva) deve ser o CDI...

    O retificador de corrente elétrica é aquele à esquerda na primeira foto... tem umas aletas para ventilação.

    Tire e recoloque o soquete desse relê da flexa...
    Verificou os soquetes das duas lâmpadas?

    Oi Jd, desmontei a Biz inteira praticamente, tirei toda a carenagem de tudo qto é canto!!
    Verifiquei os soquetes, tava tudo certinho, e não consegui tirar o soquete do rele, acho q não sai, q é fixo... Tentei acompanhar os fios pra ver aonde davam mas não consegui pq entrava lá nos meios impossíveis de alcançar sem desmontar tudo.
    Vou levar em, alguma oficina - q tá dificil de encontrar por aqui....

    Olha só o absurdo:
    Liguei na concessionária Honda e perguntei qto tá o rele de pisca. Pasmem: R$ 106!
    Aí liguei em umas oficinas que tem no Jabaquara de SP (Se alguém souber de alguma por essas bandas) pra perguntar:

    Oficina 1:
    Rele de Pisca: modelo igual ao original 10,00
    Instalação: Grátis!

    Oficina 2:
    Rele de pisca: Redondo 3,00 (não é o modelo certo)
    Instalar: 10,00

    Impressionante hein! Ou a Honda é mto, mas mto pilantra, ou essas oficinas vão me vender reles feitos de isopor.....

    O q vcs acham? Tô rachando o coco pra resolver isso sem perder mto dinheiro...

  15. #15
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Luz da seta com problemas

    instalei um rele de Cg na minha dt e ta funcionado certinho, paguei 3 reaus
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocar seta da Yes
    Por zebrahead no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 07-12-10, 11:40
  2. Seta não pisca
    Por PimEdu no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 29-08-08, 10:33
  3. nova kasinski seta 125
    Por hedertone no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 03-12-06, 20:25
  4. Cadê a seta seu F.D.P ?? Você usa seta de direção?
    Por Murilo_Biz125 no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 18-09-06, 06:54
  5. SetA do PneU
    Por EstulhadoR BioleculaR no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 30-07-05, 12:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •