Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    vamos ficar esperto com o seguro obrigatório

    Aí pessoal, saíu nos jornais que o seguro obrigatório dos Carros vai ter 11,13% e vc´s naum vão acreditar... para motos o aumento é de 33,56 % !!!! :NOOK:

    Diz a fonte que eu pesquisei que isso por causa da é elevação dos acidentes com uma pitadinha da inflação...

    é pra acaba mesmo...

    veja o que o cara escreveu:

    O consultor jurídico da Fenaseg, Mário Waichenberg, argumenta que o número de sinistros pagos até novembro (175,8 mil) já era superior ao de 2005. Pelo menos 49% dos casos se referem a acidentes com motos, o que, segundo ele, explica a escalada no preço - no ano passado, houve reajuste de 36% para a categoria. Não por acaso, a inadimplência disparou. Somente em Minas, 24% dos 4,4 milhões de donos no de veículos deixaram de quitar a taxa este ano, segundo a federação. No caso dos motociclistas, a omissão foi de 35%. Quem não paga o seguro ou qualquer uma das outras taxas fica sem o CRLV. Flagrado pela fiscalização, o condutor está sujeito a multa de R$ 53,20 e à perda de três pontos no prontuário. Além disso, o veículo pode ser rebocado.
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  2. #2
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: vamos ficar esperto com o seguro obrigatório

    É uma merda... mas serve de argumento tb pra qm tem moto tunada!! diz pro policial: "ô seu guarda... com esse assalto de seguro obrigatório, eu tô com tudo em dia, vê se libera aí"
    Já dá uma força!! hehee
    Ridículo cara... sem noção esses preços...
    Alguém sabe dizer se motos muuuuito antigas tb pagam?? tipo,as motos abaixo de 1990??
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re: vamos ficar esperto com o seguro obrigatório

    boa pergunta, será que é igual IPVA???? mas acho que naum né...pois é seguro obrigatório então qualquer pessoa corre o risco de sofrer um acidente tanto faz se é moto antiga ou do ano...
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    BH
    Idade
    44
    Posts
    417

    Re: vamos ficar esperto com o seguro obrigatório

    O numero de acidentes pode até ser grande, mas acho que pouca gente aciona o seguro obrigatório quando se machuca. Isso é conversa mole para arrecadar mais e gastar com outra coisa...
    rulius
    TDM 225 2000
    Ex: YBR K 2006
    Ex: Intruder 125 2005
    Minha viagem ao Uruguai na TDM 225: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=12060.20
    http://viagemindependente.blogspot.com/

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Guarapuava - Paraná
    Idade
    36
    Posts
    4.253

    Re: vamos ficar esperto com o seguro obrigatório

    Pois é um Direito de todos nós, por isso que pagamos...mas o dificil na hora do acidente é ficar pensando no seguro obrigatorio, acho que os policiais que deveriam agilizar isso na hora, eles devem estar preparados pra isso, pq vc tem um prazo pra recorrer né ( me corrigem se eu estiver errado)
    Ex - Yes 125cc Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Ex - XTZ 250X Preta, com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Atual Biz 125 ES Preta com Frisos Vermelhos nas Rodas
    Isso me persegue...
    Atlético Paranaense - Furacão, Te amo em Qualquer Divisão!

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re: vamos ficar esperto com o seguro obrigatório

    o valor vai ser de quase 185.00 reais

  7. #7
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Re: vamos ficar esperto com o seguro obrigatório

    Eduardo

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: vamos ficar esperto com o seguro obrigatório

    O seguro é obrigatório para todos os veículos, independente do ano de fabricação. Mas, opinião pessoal, é descriminatório haver um valor diferente para motos e carros. Não é responsabilidade do cidadão que usa moto o maior índice de acidentes com motociclistas. A responsabilidade é de toda a sociedade, representada pelos seus governantes, que não educam direito, que liberam cursos para habilitação cheios de falhas, pistas mal conservadas e mal sinalizadas. Mas se tiver que responsabilizar pessoas físicas, proprietários de veículos, o donos de automóveis também tem a sua culpa, pois são eles que repetidamente colocam a vida de muitos motociclistas em perigo, com a idéia de segurança dentro do carro. Então, por este argumento, a conta tem que ser igual pra todos.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Dec 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    44
    Posts
    143

    Re: vamos ficar esperto com o seguro obrigatório

    Vi a notícia hoje de manhã no Metro News e já fiquei puto! Acabei de pegar minha moto e já vai rolar essa palhaçada...

    Mas apesar disso, não me espanto com o fato... afinal, somos o país dos impostos...
    “Só não erra nunca quem nunca faz nada”. (William Connor Magee)

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: vamos ficar esperto com o seguro obrigatório

    Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    ... é descriminatório haver um valor diferente para motos e carros.

    Não é responsabilidade do cidadão que usa moto o maior índice de acidentes com motociclistas...

    ...o donos de automóveis também tem a sua culpa, pois são eles que repetidamente colocam a vida de muitos motociclistas em perigo...
    seguro é risco. o risco é maior para mots, logo, o valor deve ser maior.

    não, a responsabilidade é do papai noel que distrai os motociclistas quando passa com as renas... hohoho! a respoinsabilidade, no Brasil, nunca é do culpado... é sempre dos outros! esse é o principal motivo do país estar na merda que está. ninguém assume a culpa.

    o que os donos dos automóveis tem a ver com os acidentes de moto. se você fosse de são paulo e visse diariamente como os animais dos motoqueiros (repito, animais) andam de moto no meio dos carros, não falaria uma bobagem dessas. é estranho, mas em 25 anos que eu ando de moto, nunca tive acidente. e as (agora 3) vezes que quase mifu, foi provocado por... MOTOS!
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Re: vamos ficar esperto com o seguro obrigatório

    Citação Postado originalmente por d.alves Ver Post
    Mas apesar disso, não me espanto com o fato... afinal, somos o país dos impostos...
    Atenção! seguro não tem nada a ver com impostos... absolutamente nada.
    seguro é risco.
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Ibirá-SP
    Posts
    275

    Re: vamos ficar esperto com o seguro obrigatório

    Karaka o meu chegou hoje 184 eu acho naum lembro direito hUHAuha ladroagem
    Titan 150 esd Puro Veneno !!!!

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Posts
    191

    Re: vamos ficar esperto com o seguro obrigatório

    o seguro obrigatorio vo pagar em agosto até la tem chão, fica esquentando minha cabeça nen vo hehehehe
    "**** qdjii82133u2138#$!@!@# caro do car439uu482483874###$$ não vai adianta nada"

    então o jeito eh sempre empurrar com a barriga


  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul
    Idade
    38
    Posts
    1.203

    Re: vamos ficar esperto com o seguro obrigatório

    Isso é um roubo!!!!!
    Nao vem com essa q seguro é risco, q moto, causam mais riscos, se a maioria dos aciendentes nao com motos!!!
    Hj msm dei no RBS noticias, q as motos, estavam envolvidas em 30% dos acidentes, entao, é bastante, claro q é, mas nao pe o maior.

    E essa de reembolso, é uma palahaçadaaaaa!!!!!! Minha amiga sofreu um acidente d moto, foi "atropelada" por uma kombi da prefa. Axo ate q ela teve culpa... Mas... teve q colocar pino no braço, e se quebrou toda, a moto 2mil pra arrumar...
    Sabe qto ela ia receber de seguro?????????
    R$700,00... putz q piada, nem a moto ela conseguia pagar, qto mais a cirurgia q deu R$6 mil...
    Ex-Titan 98
    Atual Twister azul 2004


  15. #15
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: vamos ficar esperto com o seguro obrigatório

    Citação Postado originalmente por Celso Pin Ver Post
    seguro é risco. o risco é maior para mots, logo, o valor deve ser maior.

    não, a responsabilidade é do papai noel que distrai os motociclistas quando passa com as renas... hohoho! a respoinsabilidade, no Brasil, nunca é do culpado... é sempre dos outros! esse é o principal motivo do país estar na $#@%$# que está. ninguém assume a culpa.

    o que os donos dos automóveis tem a ver com os acidentes de moto. se você fosse de são paulo e visse diariamente como os animais dos motoqueiros (repito, animais) andam de moto no meio dos carros, não falaria uma bobagem dessas. é estranho, mas em 25 anos que eu ando de moto, nunca tive acidente. e as (agora 3) vezes que quase mifu, foi provocado por... MOTOS!
    Celso, você é um cara que eu respeito muito aqui, mas desta vez tenho que discordar do que escreveu e entrar num debate...civilizado, claro...rs...Essa história de moto gera mais acidentes e que donos de carros não tem nada com isso pra mim é bobagem. Todo mundo que sai pra rua, pro trânsito, até os pedestres, tem responsabilidade sim, pela sua segurança e pela segurança dos outros. Não que eu queira que pedestre pague seguro obrigatório também , mas discriminar motociclistas cobrando mais pelo seguro obrigatório esta errado. Vemos tantos acidentes com motos quanto com carros e se vemos mais como motos isso não quer dizer que só quem tá na moto é culpado. Não estou dizendo que os motociclistas são santos e não aprontam, mas o motoristas também arriscam muito e com um agravante: pensam que se arriscarem seus carros com uma moto só o motoqueiro vai se dar mal. Eu ando todo certinho e vez enquando tem carro passando dando fino em mim. Minha conclusão é que se ninguém tá totalmente certo e nem todo mundo errado, todo mundo tem que pagar sua parte igual. Assumir culpa e responsabilidade pra mim é isso..todo mundo pagar igual. Afinal, se um motociclista morrer, ou/e se carona, as seguradoras...contratadas pelo governo, o que significa que não deve nada as leis de mercado como as seguradoras de atendimento apenas privado...vão pagar o mesmo valor, por pessoa, pela morte de um motorista e/ou de cada um dos seus possíveis 4 passageiros.

    Terminado, Feliz Ano Novo e muita alegria e segurança nas pistas.
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

 

 

Tópicos Similares

  1. tombo pra ficar esperto
    Por Adriano_Paulista no fórum Área de debate
    Respostas: 27
    Último Post: 23-08-11, 16:18
  2. seguro obrigatorio
    Por gutu no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 17-03-11, 22:17
  3. Seguro obrigatorio 2009
    Por kylder no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 03-12-08, 12:20
  4. Seguro obrigatorio 2007
    Por kylder no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 12-12-06, 23:49
  5. Seguro obrigatorio
    Por inaldosjr no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 15-09-05, 18:25

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •