Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 46
  1. #31
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Motos bem novas, pegam no tranco??

    Nossa kzo serio esse... mas se vc naum ker a visita dos "home" ai leva a bateria pra testar... se tiver ruim da um acarga lenta nela e tenta de novo... se naum for a bateria dai pode ser o rele de partida (acho q eh esse o nome) q pelo menos na TW se ficar mt tempo parada oxida e fica grudada... dai eh so dar uma "pancadas" que solta hehehehehehehe

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  2. #32
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Motos bem novas, pegam no tranco??

    Era bateria mesmo gurizada...
    Veioaki em casa dmanhã um dos mecânicos lá da loja... bateria morta morta... ele trocou de lugar o fusível do alarme, e fez pegar no tranco na boa.. de 1ª!! Só q ao desligar ela não pegava no botão.. só no tranco mesmo!! aí era bateria!
    Troquei a bateria depois de 1 ano e 8 meses usando a bateria direto, todo santo dia!! Vamos ver qto dura essa bateria nova.. botei paralela pq não tinha original na loja!! Nem sei qto deu.. vou lá pagar daki a pouco!!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  3. #33
    windowsnt
    Guest

    Re: Motos bem novas, pegam no tranco??

    ta qual o tempo médio duma bateria original?
    a da minha moto acho q tem 9 anos...
    so enfiei água...

  4. #34
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Motos bem novas, pegam no tranco??

    Citação Postado originalmente por windowsnt Ver Post
    ta qual o tempo médio duma bateria original?
    a da minha moto acho q tem 9 anos...
    so enfiei água...
    partindo do princípio que o gerador da moto (incluindo o regulador) está legal, uma bateria pode durar muitos anos, se [size=10pt]sair dela só o que entra[/size]... :0_0:

    hehehe... explicando (ou tentando): o fabricante monta um sistema em que "tantas" lâmpadas (cargas) devem acender durante o uso normal. Depois, em certas situações, outras cargas serão acrescentadas, como por exemplo a luz do freio, os piscas, a buzina, e o uso simultâneo do farol alto e baixo nas motos que permitem o lampejo do alto. E a partida do motor, que é o maior consumidor de energia da bateria. Sobre esta, há muitos anos eu lí, acho que foi numa 4 Rodas, que para repor a carga consumida numa partida normal, um carro precisava rodar algo em torno de 14 km e marcha normal... dados da época. Hoje em dia deve ser menos. E claro que nas motos idem.

    Voltando ao raciocínio, se vc rodar com tudo apagado, sua bateria ficará sobrecarregada, e passará a esquentar mais. Nem sei como será isso numa bateria selada (caramba, nunca tive uma!), mas nas normais, isso poderá provocar a evaporação da água destilada. Muitos motoristas trafegam em rodovias com farol aceso durante o dia... provavelmente estão "conservando" suas baterias, pq assim evitam o excesso de carga nelas.
    Por outro lado, se vc rodar com tudo aceso e mais coisas, como por exemplo lâmpada de farol mais potente, ou faróis auxiliares, ou até mesmo com o pé no freio sem perceber (a luz do freio é a segunda lâmpada mais potente na moto), a bateria começará a perder carga, porque o conjunto gerador/regulador estará fornecendo energia abaixo do que será consumida.
    Quando vc usa o sistema elétrico com essa atenção, de não deixar nem carregar demais e nem descarregar, a bateria vai anos a fio sem perder a capacidade dela. Claro, estou excluindo aí os defeitos de fabricação.

  5. #35
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    37
    Posts
    639

    Re: Motos bem novas, pegam no tranco??

    JD, ótima explicação!

  6. #36
    windowsnt
    Guest

    Re: Motos bem novas, pegam no tranco??

    Boa, talvez seja original a minha.
    Vou cuidar ao usar o freio parado... Pq ela ta começando a acender fraco a luz do neutro mau sinal...

  7. #37
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Motos bem novas, pegam no tranco??

    Citação Postado originalmente por marys7br Ver Post
    JD, ótima explicação!
    O JD tem explicação pra tudo quando se fala de moto...rs...
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  8. #38
    Super Piloto Avatar de Wanderson
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PQP
    Idade
    42
    Posts
    6.278

    Re: Motos bem novas, pegam no tranco??

    Pois eh
    o Jd Manja bem
    Isso eh muito bom
    GS500E 08/09

  9. #39
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Motos bem novas, pegam no tranco??

    Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    O JD tem explicação pra tudo quando se fala de moto...rs...
    epa!... calmalá!!!.... hehehehehe... manjo um pouco só, hein, gente!... e esse é um assunto até genérico, certo?....

    Mas, ... valeu!

  10. #40
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília
    Idade
    56
    Posts
    2.431

    Re: Motos bem novas, pegam no tranco??

    Talvez até possa me tirar uma dúvida JD. A Drag que eu comprei usa dois carburadores e quando liga acende uma luz amarela com o símbolo igual daquelas de injeção eletrônica nos carros. E na especificação técnica da moto diz que tem ignição TCI. O que significa tudo isso?
    Meu nome é Carlos e curto moto e fotografia.

  11. #41
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    386

    Re: Motos bem novas, pegam no tranco??

    Citação Postado originalmente por Carlos Roberto Ver Post
    Talvez até possa me tirar uma dúvida JD. A Drag que eu comprei usa dois carburadores e quando liga acende uma luz amarela com o símbolo igual daquelas de injeção eletrônica nos carros. E na especificação técnica da moto diz que tem ignição TCI. O que significa tudo isso?
    Não sou o JD mas como ele é gente fina eu nem vou cobrar :lol:

    TCI é basicamente a ignição eletronica usada nos veículos antigos. Difere do CDI no tipo da bobina e a forma que é gerado o pulso na vela. Mas basicamente faz o serviço do popular CDI.

    Se quiser mais detalhes veja aqui:
    TCI:
    http://www.letronet.com.br/psist/ppe...ppesqau2d2.htm

    CDI:
    http://www.sportdevices.com/ignition/ignition.htm
    http://www.rickson.com.br/cdifunc.htm

    Velocidade? Quando você é importante, as pessoas esperam!

  12. #42
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    386

    Re: Motos bem novas, pegam no tranco??

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Era bateria mesmo gurizada...
    Veioaki em casa dmanhã um dos mecânicos lá da loja... bateria morta morta... ele trocou de lugar o fusível do alarme, e fez pegar no tranco na boa.. de 1ª!!
    Eu não falei nada pois já tinham comentado. Sem bateria o relé do alarme não liga impedindo o funcionamento. Agora vc já sabe...
    Velocidade? Quando você é importante, as pessoas esperam!

  13. #43
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Motos bem novas, pegam no tranco??

    Citação Postado originalmente por web100 Ver Post
    Eu não falei nada pois já tinham comentado. Sem bateria o relé do alarme não liga impedindo o funcionamento. Agora vc já sabe...
    olha, vou te contar!!!!... esse WEB100... é o canaaaaaaaaaaaaaaaaal!, gente!!!!!.... hahahaha.,..
    Eu o conhecí pessoalmente. Nem sabia que conheçe tanto!... caracas, espero que a minha Yes não precise docê!!!... heheheehehehehe
    Bom,... ela não tem o tci, né?... :P

  14. #44
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    São Paulo
    Posts
    386

    Re: Motos bem novas, pegam no tranco??

    Citação Postado originalmente por Jduarte Ver Post
    olha, vou te contar!!!!... esse WEB100... é o canaaaaaaaaaaaaaaaaal!, gente!!!!!.... hahahaha.,..
    Eu o conhecí pessoalmente. Nem sabia que conheçe tanto!... caracas, espero que a minha Yes não precise docê!!!... heheheehehehehe
    Bom,... ela não tem o tci, né?... :P
    Pena que aquele dia foi corrido, outros encontros virão mas enquanto isso nós trocamos idéias por aqui.. :OK:

    Eu só entendo um bocadinho, na parte elétrica/eletrônica da moto pois eu trabalho com eletrônica (em outra área). No caso da Yes é CDI. Eu não conheço muito motos, mas o pouco que já vi é que o TCI é mais utilizado em moto grande, a XT600 é TCI.

    Velocidade? Quando você é importante, as pessoas esperam!

  15. #45
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Motos bem novas, pegam no tranco??

    Citação Postado originalmente por web100 Ver Post
    Eu não falei nada pois já tinham comentado. Sem bateria o relé do alarme não liga impedindo o funcionamento. Agora vc já sabe...
    Só me confirmem então... em casos de bateria arriada.. enfim.. na hora de trocar a bateria.. tenho q trocar o fusível do alarme de lugar 1°... pra fazer ela pegar no tranco??
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Tópicos Similares

  1. Novas motos
    Por pistão no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 15-07-10, 10:48
  2. Novas aulas para motos
    Por Carlos Roberto no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 22-01-09, 20:24
  3. painel das novas motos!!!
    Por R.L no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 02-09-08, 00:35
  4. Motos novas sem bateria pegam no tranco??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 08-05-07, 18:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •