Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Osasco - SP
    Idade
    45
    Posts
    87

    Troca de Coroa Yes

    Bo noite rapaziada,

    Gostaria de saber de vc's a possibilidade de trocar a coroa da yes para melhor a velocidade final e assim reduzindo o alto giro do motor a 110 km.
    Nao manjo nada nesta area ouvi dizer que posso fazer isso, como muitos tem yes por aqui em manjam de mecanica pesso um help a vc's.
    Me informo o modelo da coro caso seja possivel.

    Desde de j;a grato
    Wilson Filho
    Osasco - SP

  2. #2

    Re: Troca de Coroa Yes

    Olá meu amigo! Esta mudança não é tão simples assim. Existem fatores relacionados à engenharia mecânica que dizem respeito diretamente ao seu problema. A relação existente na sua moto foi devidamente projetada para o tipo de motor que você está usando. Não é possível eu descrever aqui em detalhes todos cálculos relacionados a sua dúvida, mas neste mesmo site outros amigos estão disponibilizando um curso de mecânica de motos, cujo autor se chama Sérgio Alejandro Ribraric, sendo certo que em tal livro há uma matéria que descreve bem o problemas que podem surgir caso tais mudanças sejam feitas. Se você não encontrar o livre, talvez eu possa lhe enviar por e-mail, ok?


  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Troca de Coroa Yes

    Wilson, como nosso irmão Shetach postou, tudo é calculado. O que posso te dizer em poucas palavras é que o motor da YES foi concebido para trabalhar em altas rotações. Não há problema nenhum em pilotá-la com giro elevado, só te aconselho a não elevar tanto a velecidade para sua própria segurança. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4
    Pietroc yes
    Guest

    Re: Troca de Coroa Yes

    Olha amigo conselho, não coloque uma engrenagem maior em um relogio pequeno para ele aumentar sua velocidade, já vi alguns amigos de yes que trocaram a coroa e o pinhão, mais isso já faz uns 6 meses, e me parece que deu certo na hora, vieram falando po minha yes agora tá da hora passa até CG 150, vai ver o motor deles e o sistema de embreagem e câmbio......sai fora dessa, ela foi projetada para isso, pois se houvesse essa possibilidade, a suzuki iria lançar a PROMOÇÂO "Ande de moto na velocidade que quiser, com o kit de pinhões e coroas...>" Brincadeira.....fica nos 100 km/h de boa que tá bom, depois quando as coisas melhorarem compra uma com mais cilindrada......um abraço!

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Troca de Coroa Yes

    O JD pos 42/14
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Idade
    38
    Posts
    28

    Re: Troca de Coroa Yes

    Cara põe no máximo um pinhão 15 ou uma coroa 40 dentes.... Depois disso ela perde muita força...........

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Troca de Coroa Yes

    Citação Postado originalmente por Joni Ver Post
    Cara põe no máximo um pinhão 15 ou uma coroa 40 dentes.... Depois disso ela perde muita força...........
    Com o relação 42/14 = 3.00 o JD disse que eliminou aquela sensação de primeira marcha curta demais e considerou aquela como a relação que seria a adequada para a yes e que depois disso pode perder força demais... como não alterei isso ainda naum posso afirmar
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Posts
    191

    Re: Troca de Coroa Yes

    daqui 3 dias estou de 41/14

    se eu nao por e nao testar nao vou sentir a diferenca

    prefiro testar não sou muito de "sera que"

    falows.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Posts
    191

    Re: Troca de Coroa Yes

    coroa da vaz

    codigo do produto sa02.141t essa é de 41 dentes





  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Troca de Coroa Yes

    Citação Postado originalmente por Pietroc yes Ver Post
    sai fora dessa, ela foi projetada para isso, pois se houvesse essa possibilidade, a suzuki iria lançar a PROMOÇÂO "Ande de moto na velocidade que quiser, com o kit de pinhões e coroas...>" Brincadeira.....
    hahahahha to rindo até agora! Escolha a velocidade da sua YES com as nossas coroas e pinhoes!! ahahah Imagina se fosse facil assim! Ab,
    AMBN
    Hyosung GT250R

  11. #11
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Troca de Coroa Yes

    Aí galera,
    Todo ponto de equilíbrio é muito difícil de ser atingido, ainda mais por nós simples mortais que não somos engenheiros e não participamos do projeto da motocicleta. Uma coroa e um pinhão que, teoricamente, ficam bons para uma pessoa que mora em determinada região pode não ficar boa para outra que por exemplo resida em cidades mineiras, com suas ladeiras íngremes e intermináveis. As motos vem de fábrica com esse ponto de equilíbrio perfeito para qualquer situação, pois, são vendidas para o país inteiro. Eu subo serra direto com garupa e bagagem não sei se para mim serviria a troca de relação, mas tenho quase certeza que não, porque são serras com inclinação muito elevadas. Mas os testes são válidos, porém penso que devem postar as condições em que forem feitos, por exemplo garupa, bagagem, etc... antes e depois da troca para que possamos avaliar com um mínimo de precisão e imparcialidade. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    37
    Posts
    3.328

    Re: Troca de Coroa Yes

    Ja ouvi dizer que é muito curta relação mesmo. mas se voce nao mora em uma cidade com muito morros coloca um pinhao com 1 dente a mais. coroa nao troca eh mais caro e da mais trabalho. eu troquei na minha strada troca e mao de obrra foi 15 pila. fico uma maravilha, ta certo que eh 200 mas troca um dente que tu n se arrepende. tenho um amigo que vez isso e pro andar dele ficou otimo. abrasao ae. espero ter ajudado..

  13. #13
    Banido
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Posts
    850

    Re: Troca de Coroa Yes

    Dêm uma olhada nesta página... tem algo muuito interessante nela!!! (cliquem em NEXT)

    :drool:

    http://www.haojue.com/en/products/en125-2/data.html

    e esta, é igual à nossa Yes

    http://www.haojue.com/en/products/en125-2a/data.html

    para o pessoal ligado em consumo, observem o que é informado para ambas.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877

    Re: Troca de Coroa Yes

    A minha Intruder 125 depois de passar da revisão de 3000 Km em garantia, ganhou uma coroa de 41 dentes. Agora a relação dela é 41/14. Não volto à relação original (43/14) de jeito nenhum. A moto perdeu pouco torque, sobe bem, mesmo com garupa, e perdeu aquela sensação de esticar a primeira e engatar segunda, e a moto não sair do lugar. Eu sempre alonguei relação de todas as motos 125 que tive, porque pego estrada plana, ando quase sempre sozinho, e piloto com bom senso, porque se pilotar como motoboy tresloucado, do jeito que eu deixei ela, quanto mais forte acelerar, menos ela vai andar. Tem que ter mão leve no acelerador, dar tempo para o motor encher, aí a tocada é muito prazerosa, típica de quem gosta de moto custom.
    A engenharia das fábricas realmente trabalha prevendo um uso mediano da moto, um equilíbrio entre torque e velocidade. Mas eu modifico a minha conforme o meu gosto e a minha tocada no acelerador. A recíproca é verdadeira, ou seja, se eu quisesse arrancadas mais ráoidas, eu até encurtaria a relação.
    Abraço. Até.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Posts
    191

    Re: Troca de Coroa Yes

    :drool: :drool:
    jd a diferenca que notei foi que uma tem 6 marchas é isso?

    hehehehe

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocar a coroa da Hunter 100 por uma coroa menor adianta???
    Por MAO_SANTA no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 26-08-08, 18:18
  2. Troca de coroa na relação, será ajuste no projeto??
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 20-08-07, 08:33
  3. Olhem a diferença Coroa x Coroa dentes usados
    Por loucura no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 14
    Último Post: 31-03-06, 11:07
  4. Sobre Coroa (troca de relação)
    Por MaumauFT no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 23-02-06, 08:13

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •