Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 16 a 18 de 18
  1. #16
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: fazer 290cc comprei revista, teste em dinanometro.. surpreendente

    Citação Postado originalmente por Alan Ver Post
    Aí já não posso dizer nada hehe, algum desses dinamômetros tem certificado de calibração ?

    O lance das válvulas é relativo. Brasileiro gosta de motor com torque em baixa, aí eles trazem motores com 4 válvulas por cilindro mas com comando de pouca graduação e/ou válvulas minúsculas. Tirando as excessões, os carros 16v que temos por aqui são todos assim, a maioria deles com potência baixa e máxima antes das 6k rpm.

    Mas o lance é o seguinte: se as duas conseguiram a mesma potência máxima e a Fazer tem mais torque em baixa, conclue-se que ela tem um desempenho melhor então, certo ? Potência é igual a torque x RPM

    eu diria que trocando em miudos....

    uma moto com torque eh mais economica, mais elastica, melhor no transito e consequentemente mais economica que uma moto da mesma cc com muita potencia em alta.

    vamos citar 2 exemplos...

    sukuki savage.. 650cc.. 4 valvulas, 1 cilindro. 31 cavalos.. 5500rpm 4,60kgf.. a 3400rpm
    honda sahara 350 cc 4 valvulas 1 cilindro 31 cavalos a 7500rpm 3,00kgf a 5500rpm


    bom.. nos dois casos acima citados.. sao motos de categorias diferentes ( eu sei ) mas são de pouca diferença de peso ( 140 sahara e 160 suzuki) e com cavaloria identica

    qual consome mais combustivel ? a sahara ou a savage

    ambas consomem o mesmo tanto, mesmo a savage tendo 650cc.. 300cc a mais! era pra consumir mais, mas não consome pq tem muito torque , que o faz girar menos...

    e para se conseguir potencia, precisa queimar combustivel, senão ela não eh produzida.

    consegue-se mais potencia num motor aumentado o poder calorifico... que precisa ser aumentado com mais explosão consequentemente mais combustivel. o motor da sukuki eh muito simples e produz pouca potencia especifica em comparação ao da sahara, mas a polegada cubica dele faz ele ter um otimo torque em baixa! isso deixa as rpm mais baixas para determinadas velocidades gerando economia. e isso faz a moto viajar gastando pouco combustivel e com uma certa folga para ultrapassagens...

    a savage num passa de 140km por hora.. mesma coisa a sahara! ou seja, pois ambas tem 31cv..


    a cb 400 por exemplo tem 39 e chega a 170 por hora... o motor da cb eh 2 cilindros, 3 valvulas ... e mais tecnologico apesar de ser mais antigo! .. o motor da falcon tem 400cc tb e tem 30 cavalos tb! pq o da cb tem mais 9 cavalos? tecnologia aplicada... porem ele vai consumir para produzir esses 39... então a cb faz no maximo 16 na cidade e 19 na rodovia ( qdo boa) ... uma falcon faz mais .... com seus 400cc tb.. mas por ela tem 1 pistão apenas.. tem mais torque em baixa.. do que o motor da cb.. ( sim, se vc pensar qto menos pistões mais torque.. qto mais pistões mais potencia)


    então o que eu quero dizer com tudo isso....


    1 para ter economia e viagem de cruzeiro com motor em pouco giro precisa-se de torque
    2 qtos menos pistões mais torque. a savage eh mais torcuda do que a virago por exemplo em baixa.. mas perde em potencia em alta
    3 a fazer eh uma moto melhor que a twister, na minha opinião pq ela tem o que eu mais aprecio... torque em baixa.
    4 as vezes eh melhor ter um motor mais simples... pois ele vai quebrar menos, e qdo ocorrer serah mais em conta fazer o reparo
    5 yamaha é yamaha heheheheheheheheheheheheh

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul
    Idade
    38
    Posts
    1.203

    Re: fazer 290cc comprei revista, teste em dinanometro.. surpreendente

    Citação Postado originalmente por barbeirorp Ver Post

    5 yamaha é yamaha heheheheheheheheheheheheh
    Dpois o pessoal da Honda q é preconceituoso!!!
    Auehauehauheu!!!!!!!!!
    Ex-Titan 98
    Atual Twister azul 2004


  3. #18
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    rio preto sp :)
    Posts
    2.038

    Re: fazer 290cc comprei revista, teste em dinanometro.. surpreendente

    Citação Postado originalmente por Pitbull Ver Post
    Dpois o pessoal da Honda q é preconceituoso!!!
    Auehauehauheu!!!!!!!!!

    oras poxa... eu tb tenho uma honda néh! kkkkkk e uma suzuki agora tb

 

 

Tópicos Similares

  1. Revista Motociclismo - Teste Biz 125+ 2009
    Por Rafa Davidson no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 14-01-09, 00:25
  2. Teste das 250 cc Revista Motociclismo
    Por rafael gimenes no fórum Área de debate
    Respostas: 33
    Último Post: 16-03-07, 23:15
  3. Comet - Teste Revista da Moto! de novembro
    Por jecastro no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 22-11-06, 12:23
  4. Respostas: 63
    Último Post: 08-08-06, 00:35

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •