Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1

    Filtro Esportivo.

    Salve galera!!! Sou novato no site e é muito bom saber que existe um espaço onde os descrimados motoqueiros podem discutir suas experiencias e trocar informações a vontade. Seguinte: a varios anos uso escapamento esportivo em minha Today 90, a cerca de dois meses coloquei um filtro esportivo. O filtro soltou bem a moto, ficando com um desenpenho bem proximo da moto sem filtro, mas estou tendo problemas com a regulagem do carburador. Alguem sabe que giglagem devo usar? E quanto a gulha de ar? Abro ou fecho? O meu escapamento é um Fortuna, modelo antigo (boca redonda). Desde de já agradeço.

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308

    Re: Filtro Esportivo.

    só a regulagem num dá certo?

  3. #3

    Re: Filtro Esportivo.

    É justamente isto que eu quero aprender a fazer.

  4. #4
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Filtro Esportivo.

    [b]Da meia volta abrindo o parafuso da mistura....

    Dah uma volta ve oque acha....

    se num tive tanto resultado....dah mais meia volta...

    Bom....foi assim q regulei na minha antiga moto! 1 volta resolveu meus problemas! uhuhhhuhu

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    Re: Filtro Esportivo.

    Eu tbm naum to conseguindo regular a dream com filtro esportivo .
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Filtro Esportivo.

    Aí galera,
    Nunca vi filtro esportivo dar tanto problema assim. Normalmente basta uma simples regulada na mistura, do mesmo modo que se regula quando se troca o escapamento. De uma olhada se o seu bura está limpo e aceitando regulagem. Um abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7

    Re: Filtro Esportivo.

    Como estou usando um giclê maior (115) a regulagem da agulha de ar ja foi pro pau, mas vou tentar mais uma mexidinha nela.

    Valeu mesmo!!!!!!!

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Santo tome - Corrientes
    Posts
    1.897

    Re: Filtro Esportivo.

    Eu vou dar um jeito de enfiar um bura de titan 125 na minha dreamzoca.
    Menbro Made in AR :
    Suzuki AX-100 japonesa 94 ( la Nave)
    Juki Mondial 50cc 2001
    2t > 4T

  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Idade
    41
    Posts
    30

    Re: Filtro Esportivo.

    FAZ O SEGUINTE COM A MOTO QUENTE VC APERTA O PARAFUSO DA REGULAGEM ATE O FINAL DAI VC ABRE DUAS VOLTAS,FUNCIONA A MOTO E VAI ABRINDO DE MEIA EM MEIA VOLTA SEMPRE PARANDO A CADA MEIA VOLTA PRA VC PERCEBER QUANDO A MOTO ESTABILIZAR A MARCHA LENTA QUANDO ELA FICAR "REDONDINHA" TA LEGAL DAI E SO REGULAR A LENTA E JA ERA MAS SE MESMO ASSIM A MOTO NAO FICAR BOA VC DEVE VERIFICAR SE O BURA NAO ESTA SUJO SE LIMPAR E NAO RESOLVER BOTA UM NOVO DA 150 QUE SUA MOTO VAI DAR MUITO TRABALHO PRAS 150
    filtro esportivo:R$65,giclagem e regulagem buraR$15,comando e retrabalho no corte do cdiR$250,escape coyote rs5R$400
    "Dar pau nas 150 e seguir twister... nao tem preço!"

  10. #10

    Re: Filtro Esportivo.

    E ai companheiros blz !! aproveitando seus debate, vcs podem dar uma dica de como regular o carbura da minha cg 150, pois coloquei um filtro esportivo e ela ta faiando muito na saida, não consigo achar o ponto serto !!!o que posso fazer ?? c puderem me dar alguma dica aguardo ???boa sorte pra todos

  11. #11

    Re: Filtro Esportivo.

    Com esta mensagem finalizo minha participação neste topico. Coloquei gicle 110, agulha de combustivel na segunda trava, abri a gulha de ar ate dar uma lenta legal. depois de muitos consegui passar dos 120 km/h. Agradeço a todos que deram sua ajuda.

  12. #12
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    22

    Re: Filtro Esportivo.

    Vai aqui uma resposta que fiz à um tópico parecido:

    O parafuso da mistura, regula a quantidade de ar que se mistura com a gasolina do giclê de marcha lenta.
    Logo, se vc mexer no parafuso da mistura, vai alterar a marcha lenta da moto. Não há parafuso de ar para controlar o ar da alta.
    O que pode ser controlado é a quantidade de combustível que vai ser misturado com o ar, que é feito através da agulha.
    Há cinco níveis na agulha, geralmente a regulagem está no meio, você pode subir a agulha (descer a regulagem um nível), para tornar a mistura ar/combustível mais rica. Ou se for o caso colocar um giclê maior.
    O filtro esportivo torna a mistura ar/combustível mais pobre, ou seja, mais ar do que combustível, para a mistura estar correta, é necessário estar na proporção de 15:1 (15 partes de ar : 1 parte de combustível), exatamente nesta proporção. Se a mistura estiver muito pobre (muito ar/pouco combustível) ou muito rica (pouco ar/muito combustível) além de o motor não funcionar direito, pode trazer sérias consequencias.
    Mas na boa, eu já coloquei filtro esportivo e não senti muita diferença... o problema é quando molha ou quando você passa numa poça d'água cheia de agua suja... a sujeira impregna no filtro .
    Sei lá eu prefiro o filtro original. É bonito ver o filtro esportivo instalado na moto, mas até aí eu acho que é só pela estética da moto.
    Mas se o filtro esportivo for bom me avisem. Postem aí.

    Um salve a todos.
    "Quando pensamos que temos todas as respostas, vem a vida e muda as perguntas."

 

 

Tópicos Similares

  1. Som do Filtro Esportivo
    Por dragonm4n no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 22-09-13, 10:00
  2. Barulho de filtro esportivo com filtro original
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 24-06-13, 20:43
  3. filtro esportivo
    Por Cleverton no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 09-08-10, 12:33
  4. Filtro de ar esportivo, é uma boa?
    Por FHNT no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 09-06-08, 01:58
  5. Filtro Esportivo
    Por Black Rider no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 26-08-05, 15:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •