Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Pietroc yes
    Guest

    Alguém sabe que multa é essa?

    Chegou hoje uma multa em minha residência que nem sei onde é e nunca foi para lá:

    "Não deslocar veic. c/ antecedência p/ manobrar a esquerda ou à direita" Lei 9503 de 23/09/1997 do CTB.

    Consultei algumas coisas mais não cheguei a interpretação alguma.

    E alguém sabe onde é Rodovia SP 021 - em barueri?

    Valews.

    Obs: Nunca fui para lá, e nem sei como chega, tava trabalhando e minha noiva ainda pensa que chifrei ela, uma multa na quarta feira e ainda 08:46 da manhã.....to frito |

  2. #2
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: Alguém sabe que multa é essa?

    Nessa multa tem foto?

    Tbem nao entendi.
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  3. #3
    Pietroc yes
    Guest

    Re: Alguém sabe que multa é essa?

    Citação Postado originalmente por Roberval2005 Ver Post
    Nessa multa tem foto?

    Tbem nao entendi.
    Não, não tem foto apenas essas informações e ainda nem tem preço, como se fosse uma notificação de chegada de multa emitida pelo DER (departamento de estradas e Rodagem)????

  4. #4
    Pietroc yes
    Guest

    Re: Alguém sabe que multa é essa?

    No site do Detran está assim:

    "Art. 197. Deixar de deslocar, com antecedência, o veículo para a faixa mais à esquerda ou mais à direita, dentro da respectiva mão de direção, quando for manobrar para um desses lados"
    Infração - média;
    Penalidade - multa.

  5. #5
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    845

    Re: Alguém sabe que multa é essa?

    Apresenta como justificativa ao recurso um comprovante que voce estava no serviço........
    CBX 250 Twister Prata 06/07
    CG 150 KS AZUL 05/06 ( vendida )
    "Não a nada tão urgente ou importante que não possa ser feito com segurança"
    A Tartaruga é lerda e chega a viver 150 anos, no entanto o cavalo é veloz porém vive apenas 20 anos.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=5646.0

  6. #6
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: Alguém sabe que multa é essa?

    Citação Postado originalmente por Pietroc yes Ver Post
    Chegou hoje uma multa em minha residência que nem sei onde é e nunca foi para lá:

    "Não deslocar veic. c/ antecedência p/ manobrar a esquerda ou à direita" Lei 9503 de 23/09/1997 do CTB.

    Consultei algumas coisas mais não cheguei a interpretação alguma.

    E alguém sabe onde é Rodovia SP 021 - em barueri?

    Valews.

    Obs: Nunca fui para lá, e nem sei como chega, tava trabalhando e minha noiva ainda pensa que chifrei ela, uma multa na quarta feira e ainda 08:46 da manhã.....to frito |
    Cara eu moro em Jandira do lado de Barueri e se eu não me engano essa tal de "Rodovia SP 021" é a Rodovia dos Romeiros,
    ela passa por Santana de PArnaiba, Pirapora do Bom Jesus, Cabreuva, Jundiai.. vou verificar e posso te dar uma informação mais precisa..

    E acho que essa multa "Art. 197" é não dar seta!! (num tenho certeza)
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

  7. #7
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Alguém sabe que multa é essa?

    A multa é q vc ao fazer uma manobra de entrada em uma saida de estrada por exemplo não saiu para a faixa da direita e brecou la, mas sim travou na pista e dai entrou do nada.

  8. #8
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: Alguém sabe que multa é essa?

    Citação Postado originalmente por RGBguima Ver Post
    Cara eu moro em Jandira do lado de Barueri e se eu não me engano essa tal de "Rodovia SP 021" é a Rodovia dos Romeiros,
    ela passa por Santana de PArnaiba, Pirapora do Bom Jesus, Cabreuva, Jundiai.. vou verificar e posso te dar uma informação mais precisa..

    E acho que essa multa "Art. 197" é não dar seta!! (num tenho certeza)
    Só para corrigir: Essa tal de Rodovia SP-021 é o RODOANEL. Estou postando a foto que fiz a captura do Google Maps.
    Na parte de cima do mapa (acima da Castelo Branco), Próximo a rua Alameda Araguaia, o RODOANEL passa por BARUERI.

    Agora se vc passou por lá meu amigo é outra história...

    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

  9. #9
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: Alguém sabe que multa é essa?

    Citação Postado originalmente por PimEdu Ver Post
    A multa é q vc ao fazer uma manobra de entrada em uma saida de estrada por exemplo não saiu para a faixa da direita e brecou la, mas sim travou na pista e dai entrou do nada.
    Valew por explicar esse tipo de multa.. Eu não sabia que fazer isso da multa...
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

  10. #10
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Alguém sabe que multa é essa?

    E esse papel que voce recebeu é a notificação pra defesa prévia.

    Depois da data marcada nele eles emitem a multa de verdade, aí começa a valer os pontos e trava licenseamento da moto...

    E pelo que eu entendi desse artigo, voce não estava na faixa da direita, tava na esquerda ou no meio (não sei como é o rodoanel) e pegou alguma saída dele direto, cruzando pelo menos uma faixa inteira. Classica multa de rodoviário que tomou esporro do chefe...

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Re: Alguém sabe que multa é essa?

    Pois é os carro loco que fazem isso e fecham a gente eu nunca vi serem multados!

  12. #12
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Alguém sabe que multa é essa?

    Cara, já veio uma multa pro meu pai (de carro) de ultrapassagem pela direita.

    Detalhe, ele estava na Anchieta, no limite de 110km/h, na 2a faixa da esquerda (quase tudo na esquerda. de um total de 5 faixas) e já estava naquela faixa por mais de 3 km seguidos.

    O Rodoviário que descobriu que era corno naquele momento acho que ele era obrigado a enfiar o pé no freio só pq tinha uma brasília andando a 80km/h na faixa da esquerda.

    Aí tenta recorrer, os caras nem tão lendo mais os processos, só olham se tem documento falando se o carro é clone, ou médico ou algo assim, sem anexo é mesma coisa que não entrar com recurso.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 14
    Último Post: 29-05-11, 08:25
  2. Alguem sabe de que Usuário do PN é essa moto?
    Por BrunoMP no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 15-05-11, 18:29
  3. Alguém ja viu essa moto por aqui???? Essa é muito boa!!!
    Por gardenau no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 20
    Último Post: 03-07-10, 00:20
  4. Alguem sabe como contruir essa carenagem?
    Por thefalcon.red no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 06-07-08, 14:52
  5. Alguém sabe PHP?
    Por Ramiro no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 07-11-05, 22:46

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •