Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 678
Resultados 106 a 111 de 111
  1. #106
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    Mineiro, a suspensão continua, mas com o o aro é menor, ele sofre um pouco mais nos buracos (ele tende a cair dentro dependendo da cratera) mas de resto, é só alegria

  2. #107
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Florianopolis
    Idade
    49
    Posts
    46

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    Olá Cyber, olá pessoal do PN. Desculpem a falta de notícias, mas é que nada de concreto aconteceu ainda na minha Lander SM. Isso porque ainda não fiz a revisão dos 1.000KM. Como vou mexer bastante na moto, quero ter certeza que ela não tem nada de errado antes de me arriscar a perder a garantia. eheheh

    Hoje estou com 680KM rodados. Até agora, só rodei com gasolina Podium, justamente pra não ter desculpa de gasolina adulterada caso ela falhasse.

    A partir do próximo tanque, vou rodar com gasolina aditivada comum pra ver o que muda no comportamento da moto.

    Por hora estou muito satisfeito. Aqui está fazendo uns dias bem frios e a injeção eletronica é fantastica. A moto pega sem o menor esforço e nunca deu uma rateada sequer. Simplesmente perfeita. O farol também é fantástico. Mas ainda assim vou trocar a lampada por uma de 55/60W. Tenho uma Cristal Vision que sobrou do meu carro. Já testei e ficou animal. Mas só vou deixar em definitivo na moto depois da revisao. hehehe

    Mais uns 10 dias e devo fazer a revisão dos 1.000km, e ai começo a transformação.

    Já estou com boa parte das coisas compradas
    -Paralama SM Circuit
    -Aros 17" 2.5 e 3.5 pretos TrheeHeads
    -Adesivos e capa de banco
    -Jogo de cubos originais para montar as rodas SM
    -Raios em Inox

    Vou mandar pintar os cubos esta semana e em seguida vou mandar os cubos e aros pra raiação. O cara que vai montar pra mim disse que os raios vão ficar perfeitamente alinhados. Vamos ver.

    Por enquanto tenho pesquisado muito a respeito das transformações e suas implicações.

    Sobre o erro do velocimetro, como a Lander calcula no motor, ela usa como referência a roda traseira.
    Como a original vem com pneus 120/80 x 18" e eu vou colocar 130/80x17", a diferença de tamanho entre os conjuntos é de 1% pra mais na velocidade. Por isso não vai dar erro significativo no velocimetro.

    Se trocar a coroa da lander (46 dentes) por uma da Fazer (45 dentes) coloca um erro negativo na velocidade de aprox 2%, ou seja, considerando o erro proposital de fábrica, tá tudo certo e sem riscos de tomar multa a toa.

    Assim que estiver pronta, vou criar um tópico aqui com o passo a passo da tranformação e as fotos de cada detalhe.

    t+

  3. #108
    Senior Member
    Data de Ingresso
    Aug 2008
    Posts
    160

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    Supermotard é mto mais vantajoso tanto no visual qto no desempenho das ruas....

  4. #109
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Brasilia
    Idade
    34
    Posts
    92

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    Motard

    é Mara

    uhauhsuahsa
    a moto fica Show de mais so perde
    em strada de terra so em mais nada

    logo mais Vou posta fotos da minha pra vc6 darem uma olhada
    i pra me darem alguma ideia tbm
    flw

  5. #110
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    desenterrei o tópico galera ajuda aqui!

    Li aqui no tópico o cyber falando que SM não é legalizado e pode gerar multa e a não vistoria do veículo, por estar descaracterizado por ter mudanças no diâmetro das rodas.

    O cyber disse em sua respostas tb que com o lançamento da STX Motard da Sundown que talvez (veja bem, talvez) o Detran e os "poliça" agora tolerem as alterações, mais isso foi na época (o tópico é de 2007).

    Pergunta:

    Alguém sabe como que tá essa situação de Motard junto a polícia e Detran??????
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  6. #111
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    Citação Postado originalmente por pulatampinha Ver Post
    Alguém sabe como que tá essa situação de Motard junto a polícia e Detran??????
    Melhor coisa é pagar 100 reais e andar com um CSV emitido pelo INMETRO, pois assim os homi não vão ter como reclamar.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

 

 

Tópicos Similares

  1. Corrente da TW com retentor qual as vantagens e as desvantagens?
    Por Esquadrão Marte no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 17-01-11, 20:30
  2. Carburador x Injeção! Vantagens e desvantagens?
    Por cassio1301 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 07-01-11, 15:55
  3. kit relação da 150 na cg 150 sport. quais vantagens e desvantagens?
    Por jfms_pe 125cc titan 98 no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 30-10-09, 09:49
  4. Vantagens e Desvantagens do freio a disco
    Por Tqf2 no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 05-09-08, 09:05
  5. Prós e contras da transformação em supermotard
    Por Cyber no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 16-01-08, 13:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •