Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 111
  1. #31
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Minas
    Posts
    81

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    Conheci a pouco tempo as SM e de início as achava meio esquisitas. Agora estou completamente fascinado pelo estilo. Sobre o velocímetro, se for adaptado o de uma moto street (pequena) será que marcaria com exatidão?

  2. #32

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    Gostaria de saber se eu posso somente colocar o pneu traseiro da twister na Bros?Sendo que as 2 são aro 17?

  3. #33
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo /SP
    Posts
    50

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    Citação Postado originalmente por slalon Ver Post
    Conheci a pouco tempo as SM e de início as achava meio esquisitas. Agora estou completamente fascinado pelo estilo. Sobre o velocímetro, se for adaptado o de uma moto street (pequena) será que marcaria com exatidão?
    Não oque teria de ser trocado é o sem fim da roda ou então mandar em algum lugar que trabalhe com velocimetros para aferirem.

  4. #34
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    Citação Postado originalmente por slalon Ver Post
    Conheci a pouco tempo as SM e de início as achava meio esquisitas. Agora estou completamente fascinado pelo estilo. Sobre o velocímetro, se for adaptado o de uma moto street (pequena) será que marcaria com exatidão?
    Mais um que vai entrar pro time...

    Mano é o que o Gui Sbc disse ali... tem o pessoal que faz aferrição pros taxistas mechem com digital e analogicos é soh perguntar onde fica pra eles que eles informam na boa.

  5. #35
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Minas
    Posts
    81

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    vlw pelas respostas. e qto à pergunta do guigo-bros? se trocássemos o aro da frente da moto bros pelo aro da twister, será q daria certo? será o número de raios é compatível? Conheço tb uns aros p motard da three heads, estes dariam perfeitamente, não?!

  6. #36
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Sertãozinho-SP
    Idade
    36
    Posts
    328

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    nos documentos da minha STX tá escrito bem nítido: MOTARD :OK: só pros puliça fik loko
    "Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro, depois perdem dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem anciosamente no futuro, esquecem do presente de tal forma que acabam por não viver nem o presente nem o futuro... e vivem como se nunca fossem morrer, e morrem como se nunca tivesse vivido."

  7. #37
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    No documento da minha Falcon também tem algo do gênero uhuhuhuhu!
    Dai sim que os puliça ficam doido!

  8. #38
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Minas
    Posts
    81

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    Citação Postado originalmente por Luigi Ver Post
    No documento da minha Falcon também tem algo do gênero uhuhuhuhu!
    Dai sim que os puliça ficam doido!
    Luigi, foi difícil conseguir? qual o caminho?

  9. #39
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Posts
    107

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    galera ajuda ai!
    falcon motard:
    me falarao que se colocar o aro trazeiro da xlx350 na dianteira da falcon fica bom com o pneu dianteiro da CB500, mais minha duvida e ! e o trazeiro uso o original da falcon mesmo ou tenho que trocar por um mais largo para pegar um pneu 130/70/17 ?

    gostaria de ver tbm algumas fotos de falcon motard para dar uma inspiraçao na hora de começar o projeto!
    [email protected]
    obrigado!

    A tecnologia faz a diferença, terreno nao.

  10. #40
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    São Bernardo do Campo /SP
    Posts
    50

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    Carinha, o aro que vc quer por na dianteira é 2,15 de ferro, o traseiro da falnto acho que tb é 2,15 de ferro. se vc quisr modificar e estiver sem grana até dá um conhecido tem um xlão assim. Pneus 110 e 130 com aros 2,15.
    Mas eu acho que a Falcon Merece no minimo um aro de 2,50 e 3,50 na traseira.

  11. #41
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    Citação Postado originalmente por Luigi Ver Post
    No documento da minha Falcon também tem algo do gênero uhuhuhuhu!
    Dai sim que os puliça ficam doido!
    O Luigi na minha não veio escrito nada disso ae escrito não huahuahua...

  12. #42
    Usuário de motoneta Avatar de ahlmiranda
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Maceio AL
    Idade
    42
    Posts
    120

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    Galera, talvez eu esteja falando $#@%$#, se eu tiver podem dizer, mas queria tirar uma duvida, se eu pegasse uma Lander por ex, e ao inves de trocar o tamanho dos aros, eu simplesmente colocasse pneus do tipo street, mas mantendo as medidas, 18" na traseira e 21" na dianteira, nao sei se existe pneu street nessa medida, mas se existir e eu apenas trocasse o estilo dos pneus, a moto ganharia mais estabilidade no asfalto? e o pneu duraria mais? sei que ela nao se enquadria como motard, mas nao é essa a intençao, a intençao é saber se ela ganhara em estabilidade...
    XTZ 125 2005 (2005-2008)
    XR 250 Tornado 2008 (2008-2011)
    XRE 300 2010 (2011-2012)
    CBX 250 Twister 2008 (2021-2022)
    XL 700v Transalp 2011 (Atual)
    Intruder 125 2008 (Atual)

  13. #43
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    Citação Postado originalmente por ahlmiranda Ver Post
    Galera, talvez eu esteja falando $#@%$#, se eu tiver podem dizer, mas queria tirar uma duvida, se eu pegasse uma Lander por ex, e ao inves de trocar o tamanho dos aros, eu simplesmente colocasse pneus do tipo street, mas mantendo as medidas, 18" na traseira e 21" na dianteira, nao sei se existe pneu street nessa medida, mas se existir e eu apenas trocasse o estilo dos pneus, a moto ganharia mais estabilidade no asfalto? e o pneu duraria mais? sei que ela nao se enquadria como motard, mas nao é essa a intençao, a intençao é saber se ela ganhara em estabilidade...
    Aumenta sim cara, pelo menos um pouco, os pneus originais da tornado/lander são super macios em determinadas condições virão um sabão hehe deixando a moto instavel... Se tiver a oportunidade de andar em uma motard vai ver como isso se aplica...

  14. #44

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    Citação Postado originalmente por AMBN Ver Post
    Putz, quando eu escrevi conta-giros, ma referia na verdade ao velocimetro. engano meu, vou corrigir.
    O velocimetro não tem jeito!! fica com uma diferença de 5Km/h!!! Só aferindo mas não vejo vantagem mesmo porque se um dia vc voltar para original não tem como voltar o velocimetro...só comprando um novo.
    A kilometragem tambem vai ficar um pouco adiantada e não tem como aferir.... Mas fica um tesão!!!
    Não volto mais a minha!!! E se pegar outra trial transformo + uma vez!!

  15. #45
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    39
    Posts
    266

    Re: Transformação em SuperMotard - vantagens e desvantagens?

    opa galera seguinte... a velocidade no velocimetro não muda na lander pois a velocidade vem de um sensor no motor, mesmo você mudando o aro traseiro para 17 voce almenta o perfil do pneu o que acaba dando na mesma, isso tambem não altera a relação da moto :OK:

    agora em relação aos freios: o traseiro tende a ficar mais macio e preciso pois voce almenta a area de contato com o chão, assim o freio acaba ficando mais preciso =)
    ja o dianteiro deve ficar mais violento pois a relação diametro da roda / diametro do disco de freio diminui, mas como a area de contado do pneu tb almenta ele deve ficar mais eficiente :OK: porem ( creio eu ) mais arisco.

    nas curvas ela tende a melhorar pois se abaixa o centro de gravidade...

    eu acho que o unico negativo vai ser na suspenção ela vai ficar muito macia pra curvas os que pode atrapalhar um pouco... se vocês verem motos com versão trail e motard de fabrica, as motards sempre tem um curso um pouco menor pra compensar esse fato...



    ps: se eu falei alguma besteira favor me corrigir


    Caso adicione meu FC favor mandar uma MP.

 

 

Tópicos Similares

  1. Corrente da TW com retentor qual as vantagens e as desvantagens?
    Por Esquadrão Marte no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 17-01-11, 20:30
  2. Carburador x Injeção! Vantagens e desvantagens?
    Por cassio1301 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 07-01-11, 15:55
  3. kit relação da 150 na cg 150 sport. quais vantagens e desvantagens?
    Por jfms_pe 125cc titan 98 no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 30-10-09, 09:49
  4. Vantagens e Desvantagens do freio a disco
    Por Tqf2 no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 05-09-08, 09:05
  5. Prós e contras da transformação em supermotard
    Por Cyber no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 16-01-08, 13:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •