Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 31 a 41 de 41
  1. #31
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Pato Branco - PR
    Idade
    37
    Posts
    246

    Re: Duvida Sobre Novas Leis de Capacete

    e qto a capacete aberto? sem protecao de queixo, com oculos adequado pode neh?

  2. #32
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Duvida Sobre Novas Leis de Capacete

    Citação Postado originalmente por vini Ver Post
    e qto a capacete aberto? sem protecao de queixo, com oculos adequado pode neh?
    Aham...aberto so com oculos de proteção...

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  3. #33
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    39
    Posts
    1.177

    Re: Duvida Sobre Novas Leis de Capacete

    tem um pessoal que tá fazendo os adesivos refletivos nas logos das marcas tipo SHOEI, SHARK, AGV, em tamanho grande, de forma que dê 18cm²

    Quando comprei meu Shark o dono da loja colocou os adesivos na hora, mas como na frente nao tem lugar para colocar (entrada de ar) daí nao colocou...

    Detalhe que acabei de ver. No selo do INMETRO está escrito:
    "CAPACETE PARA CONDUTORES E PASSAGEIROS DE MOTOCICLETAS E SIMILARES"
    Portanto, passageiro segue a mesma regra, inclusive a proibição de andar com viseria aberta. É regra que visa cuidar da integridade física do cidadão. Garanto que vocês nao vao querer que um bixo entre no globo ocular, vc perca a direção por alguns segundos e ...Puf!

    Já a vedação de viseira fume para passageiro me parece inócua, já que o condutor é quem deve prestar atenção no transito!


  4. #34
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Duvida Sobre Novas Leis de Capacete

    A viseira fumê pro garupa realmente não tem nada a ver...
    Tanto q funcionava akela de piloto trocar o capacete com o garupa qdo param na blitz pra não levar a multa, tentar dar akela choradinha e seguir viagem (qdo o piloto tem viseira fumê e o garupa tem viseira cristal)!!
    Meus 2 capacetes tem viseirs fumê... não tem adesivos refletivos... e nem selo do inmetro!! Tá errado?.. hum.. tá sim.. mas... paciência, eu não vou andar com akeles selos bagaceiros nem os refletivos não!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  5. #35
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Joinville - SC
    Idade
    36
    Posts
    758

    Re: Duvida Sobre Novas Leis de Capacete

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    A lei não fala nada de adesivo na frente ñ!
    Olha não sei c a lei fala, mas no que eu tenho, ja veio com adesivo na frente tbem. Ganhei ele quando comprei a moto (2 meses), eh da Pro tork

  6. #36
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: Duvida Sobre Novas Leis de Capacete

    bom, o selo do imetro não tem o que fazer, o meu já era, ele não aguenta o tempo, não vo arranja outro capacete so por causa do selo, o jeito é morrer com os adesivos, e tem agora aquela da placa da moto que tem que ter uma película refletiva, so enxeção de saco, alguem sabe alguma coisa sobre a placa da moto refletiva??

  7. #37
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    38
    Posts
    1.202

    Re: Duvida Sobre Novas Leis de Capacete

    Citação Postado originalmente por lagreca Ver Post
    bom, o selo do imetro não tem o que fazer, o meu já era, ele não aguenta o tempo, não vo arranja outro capacete so por causa do selo, o jeito é morrer com os adesivos, e tem agora aquela da placa da moto que tem que ter uma película refletiva, so enxeção de saco, alguem sabe alguma coisa sobre a placa da moto refletiva??
    placa com película reflexiva é só pra quem for emplacar depois da lei aprovada, quem já tem ela emplacada não tem necessidade de trocar não!

    Agora eu já emplaquei a minha com ela é pouca coisa mais cara, mais é mais bonita e segura.


    Gente e sobre os ADESIVOS no capacete, alguém sabe se já está valendo essa resolução?

    PRODUTOS A VENDA:

    Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)


    "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

  8. #38
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Duvida Sobre Novas Leis de Capacete

    Citação Postado originalmente por minerinho Ver Post


    Gente e sobre os ADESIVOS no capacete, alguém sabe se já está valendo essa resolução?

    Começa em agosto...mais to achando que num vai virar é nada viu..pelo menos foi o que aconteceu com a lei do engate aqui....

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  9. #39
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    São João Del Rei MG
    Idade
    38
    Posts
    299

    Re: Duvida Sobre Novas Leis de Capacete

    Po na boa.. eu ate concordo com essa parada de andar com a viseira sem ser a fume!!. eu tenho cum capacete de trilha e com ele eu ando com oculos de trilha tbm que eu mandei colocar um "sulfim" prateado.. fico bao demais andar naquele solao com a viseira pq num incomoda tanto.. mas agora andar de noite com aquilo puts.. num da pra ve nada so os buracos quando ja estao debaixo da roda e na rodovia tbm da pra ve nada nao..
    mas agora dos adesivos eh f#$# pq eu comprei o capacete mo caro e ai vem os cara querendo que eu faça ele virar arvore de natal vai ser fogo com esses adesivos ai



    A loucura é uma viajem mto doida!
    Topico da XTZ
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=4309.0
    Topico da minha Guerrera :P
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...p?topic=3500.0

  10. #40
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148

    Re: Duvida Sobre Novas Leis de Capacete

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    Aham...aberto so com oculos de proteção...
    Acho que não. O cara pode usar o capacete aberto normalmente, desde que esteje com a viseira abaixada.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

  11. #41
    Motociclista Avatar de Hunter 123
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Vasco da Gama City
    Idade
    44
    Posts
    1.148

    Re: Duvida Sobre Novas Leis de Capacete

    A estória dos adesivos é boa. O problema é fazer o cara usar o capacete. Tem cidades em que a coisa é absurda, o que está diretamente ligado ao quesito educação.
    Aí eu pergunto: Se os motoqueiros passam na frente dos Homi sem capacete e o segurando no punho, no que se tornará essa lei? Os Homi farão uma dura nas primeiras semanas, mas depois tudo acaba em samba mesmo.
    Ontem eu vi: No sinal tinha dois caras da forma como eu citei aí em cima. Passou um Homi de moto. O que ele fez? Olhou, deu uma encarada e foi embora. É assim, até em frente do batalhão eles passam sem capacete.
    Nas ruas do Brasil só de trail...

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida sobre o uso do Capacete
    Por Bandit no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 19-04-10, 11:12
  2. Novas leis...
    Por Paulinha no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 09-01-08, 11:38
  3. as novas leis de transito alguem sabe?
    Por crazykid no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 18-11-06, 20:34
  4. novas leis ?!
    Por Smolder no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 16-08-05, 00:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •