Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 41
  1. #1
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Duvida Sobre Novas Leis de Capacete

    O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou novos requisitos para a utilização de capacete para condutor e passageiro de motocicleta, motoneta, ciclomotor, triciclo e quadriciclo motorizado. De acordo com a Resolução 203, publicada nesta sexta-feira, será obrigatório o selo de certificação expedido pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) ou por organismo por ele credenciado. Será necessário também, que o capacete possua, nas partes traseiras e laterais, elementos refletivos de segurança que deverão ter uma superfície de pelo menos 18 cm² (dezoito centímetros quadrados), essa faixa garantirá a sinalização do capacete.


    De acordo com as definições do Contran, o capacete deverá possuir viseira, sendo que durante o período noturno é obrigatório que ela seja do padrão cristal. No entanto, caso o capacete não possua viseira, deverá ser utilizado óculos de proteção que não poderão ser substituídos por óculos de sol. Os óculos de proteção são aqueles que permitem ao usuário a utilização simultânea de óculos corretivos ou de sol (figura abaixo).

    A Resolução 203 do Contran proíbe, ainda, a aposição de películas na viseira e nos óculos de proteção. O prazo de entrada em vigor da Resolução é de 180 dias.

    Quem estiver em desacordo com a Resolução 203 do Contran que trata do uso do capacete está infringido os incisos I e II do Art. 244 do Código de Trânsito Brasileiro que prevê infração de natureza gravíssima, multa de R$ 191,54, suspensão do direito de dirigir e recolhimento do documento de habilitação.


    [blue][b]Intaum...axo que não sou so eu que axo essas novas leis meios confusas...fiquei com algumas duvidas...

    - Fala que no periodo da noite é obrigatorio viseira cristal certo...Então altomaticamente fala que de dia pode-se usar fume...Mais tambem fala que é proibida a aposição de películas na viseira, então so pode ser viseira ja feita escurecida??

    -O Codigo diz que os capacetes tem que ter viseira...se não tiver tem que ter o oculos de proteção..ateh ai tudo bem...mais e se andar com a viseira aberta?? contra isso o codigo ñ diz nada! Imagina akele calor de 40º e todo mundo de viseira fexada! :0_0:

    Ah e ontem comprei a cartela com os adesivos refletores! 6 reais!...

    Vai intende essas leis....duro eh que cada guarda interpreta de um jeito....e a multa é alta! e ainda perde a Cnh!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Santo André - SP
    Idade
    40
    Posts
    1.117

    Re: Duvida Sobre Novas Leis de Capacete

    A lei já especifica que a viseira tem que estar completamente fechada sem frestinha! É brabo mas é a lei!

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: Duvida Sobre Novas Leis de Capacete

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post

    [b]Intaum...axo que não sou so eu que axo essas novas leis meios confusas...fiquei com algumas duvidas...

    - Fala que no periodo da noite é obrigatorio viseira cristal certo...Então altomaticamente fala que de dia pode-se usar fume...Mais tambem fala que é proibida a aposição de películas na viseira, então so pode ser viseira ja feita escurecida??

    -O Codigo diz que os capacetes tem que ter viseira...se não tiver tem que ter o oculos de proteção..ateh ai tudo bem...mais e se andar com a viseira aberta?? contra isso o codigo ñ diz nada! Imagina akele calor de 40º e todo mundo de viseira fexada! :0_0:

    Ah e ontem comprei a cartela com os adesivos refletores! 6 reais!...

    Vai intende essas leis....duro eh que cada guarda interpreta de um jeito....e a multa é alta! e ainda perde a Cnh!
    entao pela nova lei so vai poder usar as viseiras que ja sao escuras, sem pelicula. a minha é a original da starplast, é muito boa!

    sempre foi proibido andar de viseira aberta, o pessoal q faz vista grossa pra isso!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  4. #4
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Duvida Sobre Novas Leis de Capacete

    Citação Postado originalmente por Lagartixxa Ver Post
    entao pela nova lei so vai poder usar as viseiras que ja sao escuras, sem pelicula. a minha é a original da starplast, é muito boa!

    sempre foi proibido andar de viseira aberta, o pessoal q faz vista grossa pra isso!
    [b]Humm blx...nos meus dois capacetes e a viseira original fume msm...soh que em um eu vo voltar a cristal que veio com ele...! Um capacete pra dia e um pra noite! Fod%$3 que um tah sem o selo do imetro q caiu bos%$#!

    Ahh tomara que continuem fazendo vista grossa pra viseira aberta msm! Pq so fexo em estrada!

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  5. #5
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Duvida Sobre Novas Leis de Capacete

    Eu quero comprar um capacete, mas ainda nunhum fabricante se manifestou a respeito,
    na loja onde eu vou comprar vai chegar os mach5 no início do mes mas ainda vão vir sem os adesivos.

    Já passou metade do prazo para regularização, e ninguem se manifestou, em maio vai ser uma correria pra por isso em ordem,
    aqui na cidade vai ter blitz no primeiro dia após a vencimento do prazo, é sempre assim

    a starplast disse num email que escrevi que esta aguardando o contram normatizar os adesivos
    vai seruma merda comprar um capacete e depois de 2 meses ter comprar adesivos para legaliza-lo
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  6. #6
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Duvida Sobre Novas Leis de Capacete

    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    Eu quero comprar um capacete, mas ainda nunhum fabricante se manifestou a respeito,
    na loja onde eu vou comprar vai chegar os mach5 no início do mes mas ainda vão vir sem os adesivos.

    Já passou metade do prazo para regularização, e ninguem se manifestou, em maio vai ser uma correria pra por isso em ordem,
    aqui na cidade vai ter blitz no primeiro dia após a vencimento do prazo, é sempre assim

    a starplast disse num email que escrevi que eata aguardando o contram normatizar os adesivos
    E so comprar a cartela que ja vem com 4 adesivos refletivos...paguei 6 reais!

    Ai colei um de cada lado e um atras...


    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  7. #7
    Motociclista Avatar de px400
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Sydney - AUSTRÁLIA
    Idade
    40
    Posts
    633

    Re: Duvida Sobre Novas Leis de Capacete

    qual o dia limite pra regularizar???

  8. #8
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Duvida Sobre Novas Leis de Capacete

    Ah tá... eu vou andar com um capacete de 600 reais com akela bosta do selo do inmetro atrás?? ah tá.. só pq eles querem!! coisa masi feia pô!! Sem xance!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  9. #9
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Duvida Sobre Novas Leis de Capacete

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    E so comprar a cartela que ja vem com 4 adesivos refletivos...paguei 6 reais!

    Ai colei um de cada lado e um atras...
    e esses adevivos que tu comprou são aprovados pelo detran, inmetro?

    vai ser igual os de caminhão vai ter que ter o chamegão deles
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  10. #10
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Duvida Sobre Novas Leis de Capacete

    Citação Postado originalmente por Furious VIPER Ver Post
    Ah tá... eu vou andar com um capacete de 600 reais com akela bosta do selo do inmetro atrás?? ah tá.. só pq eles querem!! coisa masi feia pô!! Sem xance!!
    [b]Um meu ta sem o selo fora...mais tem a etiqueta dentro! tomara que resolva! huhuhuhahua

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  11. #11
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Duvida Sobre Novas Leis de Capacete

    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    e esses adevivos que tu comprou são aprovados pelo detran, inmetro?

    vai ser igual os de caminhão vai ter que ter o chamegão deles
    [b]Bom na cartela não vem nada de Inmetro...O detran so especifica q deve ter 18cm².
    Naum eh igual de caminhão ñ! eh igual esse da foto do meu capacete

    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  12. #12
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Duvida Sobre Novas Leis de Capacete

    pior que an resolução diz que o adesivo deve ser aprvado pelo inmetro
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  13. #13
    Viajante experiente
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Carlos - SP
    Idade
    35
    Posts
    8.493

    Re: Duvida Sobre Novas Leis de Capacete

    Citação Postado originalmente por casali Ver Post
    pior que an resolução diz que o adesivo deve ser aprvado pelo inmetro
    O adesivo do Inmetro eh oq tem q estar atras do capacete!

    igual esse oh...que todos novos jah possuem...


    ex-CBX 250 Twister=>AQUI!
    ex-Titan 150=>AQUI!
    CB 500=>AQUI!

  14. #14
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: Duvida Sobre Novas Leis de Capacete

    Citação Postado originalmente por TorteX Ver Post
    [b]Bom na cartela não vem nada de Inmetro...O detran so especifica q deve ter 18cm².
    Naum eh igual de caminhão ñ! eh igual esse da foto do meu capacete
    Mais é só 1, ou tem que ter 1 na direita, 1 na esquerda, 1 na frente e um adesivo atrás???


    O meu capacete tem viseira tranparente, então se eu comprar uma
    viseira escura de fabrica eu posso trocar e usar normalmente??
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

  15. #15
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Jandira - SP
    Idade
    39
    Posts
    6.414

    Re: Duvida Sobre Novas Leis de Capacete

    O inmetro deveria fazer um Selo mais decente para os capacetes, os selos se soltam facilmente... mó Merda..
    [img width=363 height=130]http://www.baloonfestas.com.br/temas/tema-corinthians/banner_corintians.jpg[/img]
    EU NUNCA VOU TE ABANDONAR......

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvida sobre o uso do Capacete
    Por Bandit no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 19-04-10, 11:12
  2. Novas leis...
    Por Paulinha no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 5
    Último Post: 09-01-08, 11:38
  3. as novas leis de transito alguem sabe?
    Por crazykid no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 18-11-06, 20:34
  4. novas leis ?!
    Por Smolder no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 16-08-05, 00:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •