Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Sanchooo
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Pato Branco - PR
    Posts
    388

    Depois da revisão... um barulho no freio....

    Opah!
    fiz a revisão essa semana de 4.000 km da minha 150 e quando tirei de lah... quando freio o de trás ela faz um barulho, parece um "nhiccc" "nhiccc" parece q tá pegando mais de um lado q outro não sei... sempre escuto motos "velhas" fazendo isso, e eh bem feio neh.. akela baruiera... nem precisa de buzina quando freia +-! :lol: o q pod ser? é normal? levo lá pra eles olharem de novo? ou eles mexeram e é assim msm?


    vlw! :OK:


  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    BH
    Idade
    44
    Posts
    417

    Re: Depois da revisão... um barulho no freio....

    Se for o que eu tô pensando é só apertar um parafuso. Parece um barulho de ferro com ferro? Se for pode levar que eles apertam na hora e tá resolvido.
    rulius
    TDM 225 2000
    Ex: YBR K 2006
    Ex: Intruder 125 2005
    Minha viagem ao Uruguai na TDM 225: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=12060.20
    http://viagemindependente.blogspot.com/

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Sanchooo
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Pato Branco - PR
    Posts
    388

    Re: Depois da revisão... um barulho no freio....

    é!
    parece um ferro raspando com outro...
    mas é foda vc leva lá! e os cara devolve assim..
    básico da honda..


  4. #4
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Depois da revisão... um barulho no freio....

    Com freio não se brinca. Leva logo na loja e reclama. Freio não tem que fazer nenhum barulho. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Sanchooo
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Pato Branco - PR
    Posts
    388

    Re: Depois da revisão... um barulho no freio....

    Levei agora poko na "revendedora na Honda", os cara deram uma volta.. e falaram q tinha q troca o "patinho" do freio.. ia dá uns 40 pila... a moto não tem 4.000 km e jah troca freio? e pra me completa ele falo q tinha uma semana +- "de vida" o "patinho" dae teria q troca...
    dae axei meio estranho.. levei numa oficina boa aki.. o cara falo q tinha q só limpa e lubrifica e talz.. q nova assim nao precisava troca jah esse patinho.. resumindo..20 pila a menos.

    Será q fiz boa?


  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    41
    Posts
    1.113

    Re: Depois da revisão... um barulho no freio....

    Citação Postado originalmente por Sanchooo Ver Post
    Levei agora poko na "revendedora na Honda", os cara deram uma volta.. e falaram q tinha q troca o "patinho" do freio.. ia dá uns 40 pila... a moto não tem 4.000 km e jah troca freio? e pra me completa ele falo q tinha uma semana +- "de vida" o "patinho" dae teria q troca...
    dae axei meio estranho.. levei numa oficina boa aki.. o cara falo q tinha q só limpa e lubrifica e talz.. q nova assim nao precisava troca jah esse patinho.. resumindo..20 pila a menos.

    Será q fiz boa?
    certeza... O prazer dos caras da honda é trocar peças, muitas vezes sem necessidade.
    E você é mais um que sofre com a "decepção após revisão". Normal

    ABrAÇo
    [img width=501 height=130]http://img211.imageshack.us/img211/6600/gifpn3tvqk2.gif[/img]
    [sup][size=8pt] Minha Moto, Click Aqui! - atualizado pag. 3 - dilim.110mb.com

  7. #7
    Super Piloto Avatar de agm2112
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Rio de Janeiro / RJ
    Idade
    49
    Posts
    5.646

    Re: Depois da revisão... um barulho no freio....

    Patinho (ou patim ... cada lugar tem um nome) se não me engano é aquela peça que ao girar expande as sapatas. Trocar com 4000km é absurdo ... tem moto que roda por 20 anos sem trocar esta peça. Deve ser só uma limpeza e um pouco de graxa. Em outros casos o "patim" é a sapata do freio, mas trocar com 4000 é ridículo do mesmo jeito. Só se algum mecânico encheu ele de graxa.
    Um bom viajante não tem planos fixos e não tem por objetivo a chegada
    (Lao Tsé; 640 a.C.)

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Sanchooo
    Data de Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    Pato Branco - PR
    Posts
    388

    Re: Depois da revisão... um barulho no freio....

    Já conhecia essa fama dos cara da honda.. por isso fikei meio assim...
    fui buscar agora a moto..
    só precisa de regulagem..
    10 pila pago td.!
    olhe a economia de 30 pila q tive.. e o cara me falo q ainda dá pra usa bom um bom tempo sem troca.

    resumindo...
    leva de volta na honda.. só em casos extremos.. e óia lá!
    UHAFEfuahe
    vlw


  9. #9
    Novato
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    Jaraguá do Sul - SC
    Posts
    9

    Re: Depois da revisão... um barulho no freio....

    É claro, pessoal da honda só sabem trocar peças, concertar mesmo nada!

    Mas esse barulho ocasiona devido as sujeiras e óleo quando eles deram uma ducha e entrou essa sujeira juntamente com água, não parou de fazer esse barulho após umas freiadas? Se parou é porque a água secou e nem precisa se preocupar (mas é bom limpar mesmo assim), se não parou precisa mesmo limpar...

    Agora se esse barulho começar do nada, sem ter molhado ou por lavação ou por chuva, precisa trocar as lonas de freio ou pastilhas como preferirem...

    A honda espanou a rosca do parafuso do óleo em baixo, nesses casos sim se leva devolta, eles concertaram na boa, levaram pra tornear e botar uma bucha e parafuso novo, sem me cobrar nada...

    Eu acho os mecânicos da honda bom sim, da pra confiar, se eles fizerem qualquer erro, tem garantia, mas sempre precisa tar esperto, e recomendo você inspecionar tudo sempre após levar para manutenção. No caso que espanaram a rosca do óleo, não que foram eles, como comprei a moto usada, o antigo dono poderia ter levado em mecânicos de qualquer esquina ou mesmo ter trocado, ou pior, nos postos de gasolina, esses deve se evitar! E então apenas terminaram de espanar...


  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    BH
    Idade
    44
    Posts
    417

    Re: Depois da revisão... um barulho no freio....

    Ainda acho que a tal regulagem foi só apertar um parafuso.
    Quanto a trocar a peça, se vierem com esse papo pelo menos diga que quer levar a peça antiga com vc, pra garantir que eles não vão falar que trocaram e as vezes não trocaram coisa nenhuma.
    rulius
    TDM 225 2000
    Ex: YBR K 2006
    Ex: Intruder 125 2005
    Minha viagem ao Uruguai na TDM 225: http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...topic=12060.20
    http://viagemindependente.blogspot.com/

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Depois da revisão... um barulho no freio....

    Citação Postado originalmente por rulius Ver Post
    Ainda acho que a tal regulagem foi só apertar um parafuso.
    Quanto a trocar a peça, se vierem com esse papo pelo menos diga que quer levar a peça antiga com vc, pra garantir que eles não vão falar que trocaram e as vezes não trocaram coisa nenhuma.
    isso nao adianta viu, pois podem te dar uma velha q tava sobrando la e ia pro lixo...
    Bruno

 

 

Tópicos Similares

  1. Revisão depois de parada
    Por Hunter 123 no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 26-12-08, 08:54
  2. Problemas depois da revisão
    Por _Mauricio_ no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 30-06-07, 20:16
  3. Movido: Problemas depois da revisão
    Por Furious VIPER no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 29-06-07, 16:47
  4. YES depois da primeira revisão...
    Por Derek no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 22-06-07, 16:02
  5. freio depois da revisao.
    Por destbr no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 22-09-06, 01:07

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •