Ontem fui levar minha mina na mãe dela, encontramos com ela uns 5 metros da casa dela então parei na calçada e ficamos conversando, quando passa uma viatura e desce o cara (folgado do car@l$#).

"Desce da moto, coloca ela na rua...........documento, habilitação, RG...........vc tem passagem na polícia? (não, não tenho)..........liga a seta direita, esquerda, farol, seta traseira direita, esquerda, aperta o freio..........é esse lacre da placa aqui ta meio estranho heim (Olha policial eu retirei a moto não tem nem 1 mês da concessionária e eles mandaram pra vistoria pra colocar os documentos no meu nome, agora posso verificar com eles o que esta acontecendo)......é, circular na calçada (eu estava parado com a moto desligada), R$547 reais, sem viseira R$191,00 (claro, estava com ela levantada pois estava conversando com minha sogra e cunhada).........aguarda um minuto"

Foi pra viatura e começou a fazer a checagem dos meus documentos, e eu só de longe ouvindo "Nada consta, nada consta"......depois de uns 5 minutos ele volta com cara de BUNDA e fala..."olha Wendell vou autuar vc por andar na calçada e sem viseira e só não vou aprender sua moto porque apareceu uma ocorrência importante agora, mais aconselho vc a recolher a moto".

Caramba, eu faço de tudo pra ficar dentro da lei, tiro carteira, licencio minha moto, coloco a documentação OK e vem um cara e diz que vai me autuar por uma coisa que não fiz???????? mais que isso, R$800,00 reais de multa mais 14 pontos na carteira (andar na calçada + sem viseira)....claro que vou recorrer, nem que eu tenha que chegar ao Supremo tribunal vou atras de meus direitos.
Detalhe, ele não me deu nenhum papel notificando o auto.
Acatei prontamente a ordem do policial e não deferí nenhuma palavra que pudesse complicar minha situação...havia testemunhas no local, uns 5 ou 6 amigos e parentes que se aproximaram ao perceber a situação....

Agora não sei se ele queria dinheiro ou coisa parecida, mas acho que ficou meio intimidado ao perceber que pessoas se juntavam proximo ao local...

Meus camaradas, essa situação me deixou triste, essa é a palavra....chateado pra caramba, pensei que andar direito seria uma boa, mais percebi que estamos cercados, quando não são ladrões que querem tirar nosso bem, são autoridades que se dizem "cumpridores das leis" que espõe o cidadão honesto e ainda tira dinheiro do trabalhador.....pô, não vou pagar 800 reais de multa nem a pau, se não houver jeito e realmente tiver de gastar isso vou vender a moto e desistir de vez de andar de moto, não quero passar por situações dessa novamente.
Ser parado em uma blitz eu acho normal e até seguro pra nós, agora ser estorquido e enganado eu não admito, ja pagamos tantos impostos e ainda vem esses cornos pra tirar proveito.

Bom galera, esse foi meu desabafo...ja começei a semana estressado.

Abraço!