Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: chave segredo

  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    São Lourenço
    Idade
    42
    Posts
    278

    chave segredo

    alguem ae já colocou aquelas chavinhas escondidas na motoca que liga/desliga um dos cabos da bobina impedindo que faça faisca para o funcionamento da moto e assim tendo maiores chanses de não ser roubada?

    tenho uma cg 150 e tava pensando em colocar um alarme porem seria um gasto meio atoa pois em minha cidade não tem muitos furtos então pensei nessa chavinha que seria de grande utilidade.

    se tiverem alguma ideia de onde eu possa esconder essa chave poste ae e vamos oque vai dar!

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Idade
    38
    Posts
    1.202

    Re: chave segredo

    Cara eu ja ouvi falar nessa tal chave, vc liga e desliga... mais tipo eu nao sei mto como funciona nao, so sei q se nao ligar ela a moto nao funfa nem a pau..
    PRODUTOS A VENDA:

    Mochila Trilhas e Rumos Crampon 68L (Laranja)


    "Posso não concordar com uma só palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte vosso direito de dizê-lo."

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    São Lourenço
    Idade
    42
    Posts
    278

    Re: chave segredo

    se não ligar a chave corta a energia que vai pra bobina e assim a bobina não produs faisca e ae a moto não liga nem a pau.

    só to sem ideia de onde esconder essa marvada chave na motoca!!


  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Sky
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    267

    Re: chave segredo

    E ai cara bele, já tive um desses alarmes tem uns que são baratnhos no mercado livre, em torno de R$ 25,00 e são um pouco mais modernos da uma olhada nos links e depois fala ae:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-53000427-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...otos-r3000-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...te-confira-_JM
    DT180 [83] - Agrale 27.5 [86] - Suzuki RMX 250 [94] - TDM225 [01] - XT225 [04] - Suzuki Yes - [09] - Hornet 600 [06] - Bandit 650N [09] - Bandit 650N [12] e Teneré [12].


    "Não encontre um defeito, encontre uma
    solução".
    Henry Ford.

  5. #5
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    38
    Posts
    4.051

    Re: chave segredo

    eu tava querndo colocar esse primeiro da lista ae na minha moto!
    [img width=520 height=101]http://i3.photobucket.com/albums/y80/lagartixxa/avatarCB2.jpg[/img]

  6. #6
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: chave segredo

    cara, essa chavinha não vai funfar mto bem na prática não, se cara quiser roubar a motoca, é só fica de olho para quando vc pegar ela ver onde fica a chavinha e na próxima leva, não vejo mta utilidade não.

  7. #7
    rocksul
    Guest

    Re: chave segredo

    Na minha ex-titan eu coloquei embaixo do banco, entre o amortecedor e o vão da carenagem... abaixo da borracha que fica sob a bateria... na tw era embaixo do tanque... na comet é dentro do banco.
    Eu usei uma chavezinha liga-desliga de carrinhos de criança do paraguai.
    É colocar em um lugar difícil de se ver e tentar ser discreto ao ligar a moto. No caso da comet ainda não consegui ser discreto, mas ninguém entende pq eu levanto o banco etc e tal. Por enquanto tem funcionado. E bem.
    Na minha ex-titan cheguei a pegar ela uma cinco vezes com a partida ligada, moto sem chave, guidão destravado e corrente aberta. Na tw achei ela estacionada do outro lado da rua e um pouco mais pra frente de onde eu havia deixado. Da outra vez, qdo me roubaram ela, colocaram numa kombi e já era. A comet por ser mais pesada acho q fica menos viável colocar numa kombi.
    Acho que uma solução é colocar a chave-segredo (que eu conheço por corta corrente) e uma bigorna de uns 50 kilos na moto.

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    São Lourenço
    Idade
    42
    Posts
    278

    Re: chave segredo

    Citação Postado originalmente por Sky Ver Post
    E ai cara bele, já tive um desses alarmes tem uns que são baratnhos no mercado livre, em torno de R$ 25,00 e são um pouco mais modernos da uma olhada nos links e depois fala ae:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-53000427-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...otos-r3000-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...te-confira-_JM
    então cara se eu mesmo fizer uma chavinha moitada num fica nem em 5 pilas e se eu colocar um temporizador deve ficar uns 10 pilas..
    pretendo colocar eu mesmo na moto e outra esses alarmes acima são oque eu quero fazer porem oque vou fazer tem menas frescura porem é funcional do mesmo jeito. mas valeu a intenção!

    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Na minha ex-titan eu coloquei embaixo do banco, entre o amortecedor e o vão da carenagem... abaixo da borracha que fica sob a bateria... na tw era embaixo do tanque... na comet é dentro do banco.
    Eu usei uma chavezinha liga-desliga de carrinhos de criança do paraguai.
    É colocar em um lugar difícil de se ver e tentar ser discreto ao ligar a moto. No caso da comet ainda não consegui ser discreto, mas ninguém entende pq eu levanto o banco etc e tal. Por enquanto tem funcionado. E bem.
    Na minha ex-titan cheguei a pegar ela uma cinco vezes com a partida ligada, moto sem chave, guidão destravado e corrente aberta. Na tw achei ela estacionada do outro lado da rua e um pouco mais pra frente de onde eu havia deixado. Da outra vez, qdo me roubaram ela, colocaram numa kombi e já era. A comet por ser mais pesada acho q fica menos viável colocar numa kombi.
    Acho que uma solução é colocar a chave-segredo (que eu conheço por corta corrente) e uma bigorna de uns 50 kilos na moto.
    ta vendo essa chavinha já salvou algumas motos. se não prestasse ja eram as motos.
    ta ae mais um motivo pra eu colocar!
    vou ver esses lugares que vc colocou e ver se consigo algo.
    valeu ae pelo incentivo. :OK: mas a bigorna vou deixar pra procima. rsrs

  9. #9
    rocksul
    Guest

    Re: chave segredo

    Alem do corta corrente é bom colocar um alarme de sensibilidade ao movimento, tipo aqueles que disparam qdo a moto fica em pé, pode ser dos mais baratos, não os positron do cacete, acho que é mais viável que a bigorna e até, mais barato.
    Se tu não tiver grana pro alarme nem pra bigorna, dá pra ti dar uma banda de carro no interior e arrancar um moeirão (tronco que segura as cercas (tronco, não estacas!)), que tb é bem pesado para substituir a bigorna. O problema do moeirão é que ele tem pelo menos 5 vezes mais tamanho que a bigorna em proporção ao peso. Eu prefiro o alarme.

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    São Lourenço
    Idade
    42
    Posts
    278

    Re: chave segredo

    tb prefiro um alarme porem moro no interior onde se roubam umas 5 motos durante o ano então acho um gasto desnecesário.
    moro no sul de minas - são lourenço.. só roubam motos por aqui mesmo quando ta tendo megacycle.
    qualquer coisa arrumo um moeirão .. rsrsrs

 

 

Tópicos Similares

  1. Segredo: novo modelo básico
    Por Ovelha Negra no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 1
    Último Post: 04-05-09, 11:57
  2. O Segredo [+18]
    Por RGBguima no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 13
    Último Post: 20-10-07, 09:25
  3. Tem algum segredo pra abrir/fechar um motor?
    Por Sam_2006 no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 24-10-06, 22:54
  4. Carbura: Qual é o segredo?
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 06-10-05, 19:26

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •