Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 45
  1. #1
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Honda POP - Avaliação

    Minha tia resolveu comprar uma Honda POP. Atualmente ela vai de ônibus para o serviço, sendo que volta para casa no horário do almoço, gastando 4 passagens por dia. Isso gera um custo ao redor de 180 reais para ela todo mês, sem contar que no horário do almoço os minutos são contados.

    Ela é de Araraquara e o vendedor da concessionária Honda Novamoto de lá foi visitá-la na casa dela para apresentar a moto e os planos de pagamento, porém ele não se mostrou muito prestativo nem afim de fechar negócio, foi notado um pouco de descaso. Assim, ela pediu para eu comprar a POP na unidade da Novamoto aqui de São Carlos, onde fui muito bem atendido pelo vendedor Bruno e pela gerente Viviane.

    Peguei a moto hoje de manhã e combinei de levá-la para minha tia em Araraquara no período da tarde, nesse tempo que fiquei com a moto tirei algumas fotos e resolvi passar para vocês algumas impressões sobre ela. Vamos lá:

    Preço

    Na rede Novamoto o valor de tabela pedido pela POP é de R$ 4.390,00. Ligamos em algumas concessionárias Honda pela região e a média ficou próxima disso também. Acredito que para pagamento à vista seja possível chegar nos R$ 4.000,00 divulgados pela imprensa. Eu realmente considero esse valor acima do patamar que seria justo pelo que a POP oferece, mais abaixo justifico isso. Minha tia optou pelo plano de 36x fixas de R$ 187,00. Foi possível optar entre a Finasa e o Panamericano; todo o processo de compra foi feito sem muita burocracia.


    Primeiras impressões

    A palavra que melhor define a POP quando você a vê pela primeira vez é diferente. Eram vários os curiosos que estavam rodeando a moto lá na concessionária. A gerente da Novamoto me disse que o maior apelo de venda da POP é a praticidade, ela considera a moto feia. O guidon dela destoa, mesmo do conjunto já muito simples e causa uma má impressão, qualquer guidon de bicicleta parece mais confiável. No mais, a POP pode ser considerada simpática, na primeira vez que a vi em fotos achei um filhote de cruz credo, mas aos poucos fui acostumando e passei a achá-la bonitinha. Outra coisa que chama a atenção de todos é o banco, grande e espaçoso, todos os que viram a moto elogiaram esse aspecto.

    Nessa foto, o guidon de BMX piorado, a YBR e a RD ao fundo::


    Nessa aqui, o super banco:



    Design e acabamento

    A POP causa um certo impacto no início, mas depois, observando bem, você percebe que não tem muito o que mudar nela, ou seja, o desenho dela parece ter sido bem pensado e está em harmonia, pensando no conjunto. Eu, particularmente, acho que o paralama dianteiro ficaria melhor fixado junto ao pneu e não no estilo das motos off road. O acabamento geral dela é bom, mesmo porque não existem muitas coisas para se preocupar nesse sentido, a carenagem se resume a duas peças plásticas encaixadas e unidas por um parafuso allen. Todo o resto é muito simples e acaba por resultar em robustez para os itens estéticos. Essas peças plásticas são injetadas já na cor e não passam sensação de fragilidade, absorvem bem as vibrações. Os retrovisores tem aspecto de serem aqueles paralelos bem chinfrim, os retrovisores das outras motos Honda transmitem muito mais sensação de qualidade.

    A POP de lado, será que esse paralama ficaria melhor próximo ao pneu ?


    De traseira:



    Acessórios e conveniência

    Aqui foi onde a POP se saiu pior, a Honda realmente economizou onde não devia nessa moto. Tudo é muito simples. O painel se resume a um visor com o velocímetro, odômetro e três indicadores de luz alta, neutro e seta, sem nenhum tipo de sofisticação ou preocupação com a fato de ser bonito e apresentável. Senti falta de um marcador de combustível e de um odômetro parcial, item esse que antigamente era tão comum e hoje em dia não se encontra facilmente nas motos mais baratas, economia chula. A POP não tem também cavalete central nem uma simples trava de capacete (!). A trava de direção é feita junto a parte inferior do canote de direção, seria muito mais prática se fosse junto ao miolo de ignição. Falta também um corta corrente. Outra coisa que incomoda são as pedaleiras traseiras fixadas na balança, transmitindo todas as irregularidades do asfalto para o garupa, isso pode ser perigoso em determinadas situações. O abastecimento é feito levantando o banco, o qual é fechado com chave, o tanque tem capacidade de 4 litros de gasolina e a torneirinha está em posição pouco cômoda, é difícil encontrá-la e manuseá-la com a moto em movimento.

    O simples Painel da POP:


    Pedaleiras traseiras fixadas junto à balança e falta de muitos itens de conveniência:



    Andando com a POP: mecânica e ciclística

    O motor entra em funcionamento facilmente e o pedal de partida não é muito pesado. A POP responde bem em qualquer faixa de rotação, o motor é elástico e tem bom torque em baixa, daí justifica-se a baixa potência máxima, de somente 6,5 cv. O motor elástico e o câmbio curto de 4 marchas deixam a condução na cidade agradável, subi algumas ladeiras por aqui e ela enfrentou bem, por isso, não se iluda achando que uma moto com 12 cv irá andar muito melhor que a POP na cidade, esse comportamento do motor a deixou bem esperta, nas devidas proporções, é claro. O câmbio funciona bem e a embreagem é macia, não gostei muito das reduzidas de marcha somente, devido a falta de suavidade (a embreagem estava bem regulada, ou seja, não é culpa de embreagem baixa). O freios, ambos a tambor, apresentaram-se bem diferentes, o traseiro estava funcionando bem mas o dianteiro estava borrachudo em demasia, era um sacrifício frear ela só com o dianteiro, acredito que uma boa lixada nas pastilhas resolva esse problema. As suspensões, apesar do curso ampliado em relação a Biz 100, não me pareceram muito macias, porém enfrentam bem a buraqueira das cidades. A POP (assim como a Biz) não utiliza bengalas e mesas superior e inferior como as demais motos e sim um garfo com canote, similar ao sistema das bicicletas comuns, mais sujeito a torções e, logicamente, mais suceptível a desalinhamento. Fazendo curvas no limite ela tem tendência de sair de traseira. Está presente na POP o sistema engana trouxa contra poluição, que injeta ar nos gases de escape.

    O valente motorzinho e o garfo de suspensão:




    Na pista com a POP e considerações finais

    A tarde fui levar a moto para minha tia e peguei a pista (Washington Luis) rumo a Araraquara com a POP, não forcei muito e fui alternando a velocidade. O percurso total de pista foi de 42 km, percorridos a uma média de 70 km/h no velocímetro, com picos de 80 km/h em poucas situações. Aos 80 km/h, em reta, não sobrava muito fôlego para a POP. Vale informar que eu peso 95 kg e tenho 1,80m, com uma moça ou com um chassi de grilo ela deve se sair um pouco melhor nas retomadas. Uma quinta marcha talvez fosse útil, mas com certeza teria que ser ruduzida em subidas. A posição de pilotagem me cansou um pouco e fiquei com umas dores na costas, acho que devido o guidon alto e muito próximo do banco, na cidade vai bem, mas cansa depois de algum tempo. Pessoas mais altas que eu devem se incomodar um pouco mais, talvez.

    Se não fosse a simplicidade absurda da POP ela com certeza seria uma incontestável boa opção para transporte urbano prático e barato. Essa simplicidade e falta de acessórios e itens de conveniência não são justificados pelo preço pedido. Algo em torno de R$ 3.500,00 seria muito mais coerente. Entretando, foi mantida a política de preços da Honda e com certeza a POP vai vender bem, em todo os lugares que eu parava alguém vinha perguntar sobre ela.

    Abaixo eu saindo pra pista de jaqueta e capacete, quase coloquei as luvas e as botas, mas já estava me sentindo um pouco ridículo dirigindo uma POP e vestido dessa maneira ! Minha irmã disse que eu parecia a Formiga Atômica (alguém lembra desse desenho ?) em cima da POP hahahaha.




    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  2. #2
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Honda POP - Avaliação

    Caramba Alan essa matou a pau... q bela avaliação, ta pronto pra escrever nas revistas "especializadas" heheheh muito bom ae, Parabéns..

    Quanto a POP a primeira vista ao vivo me pareceu mt uma mobilete com farol de falcon hehehehhe mas como ela é basicamente uma biz com embreagem, acho q deve ser uma moto razoavel de andar como vc mesmo relatou... acredito assim como vc q o preço ta um poko puxado pelo q a moto oferece mas por se Honda e ter um preço "baixo" creio tb q deve vender mt bem, tendo em vista q as parcelas ficam no patamar do dinheiro gasto com onibus...

    No mais Parabéns mais uma vez pela reportagem hehehehehe mandou mt bem...

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  3. #3
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: Honda POP - Avaliação

    Citação Postado originalmente por FabricioFabuloso Ver Post
    Caramba Alan essa matou a pau... q bela avaliação, ta pronto pra escrever nas revistas "especializadas" heheheh muito bom ae, Parabéns..

    Quanto a POP a primeira vista ao vivo me pareceu mt uma mobilete com farol de falcon hehehehhe mas como ela é basicamente uma biz com embreagem, acho q deve ser uma moto razoavel de andar como vc mesmo relatou... acredito assim como vc q o preço ta um poko puxado pelo q a moto oferece mas por se Honda e ter um preço "baixo" creio tb q deve vender mt bem, tendo em vista q as parcelas ficam no patamar do dinheiro gasto com onibus...

    No mais Parabéns mais uma vez pela reportagem hehehehehe mandou mt bem...

    Abraços
    Valeu !
    E a RDzinha, quando vai trazer ela pra gente colocar um Prandini ?

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  4. #4
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071

    Re: Honda POP - Avaliação

    off topic: isso vai demorar um poko.. to investindo em outras coisas e por enquanto vai ficar com o sarachu mesmo hehehehe por falar em RD passei semana passada na frente da sua kza ai e vi q a RD continua sem carenagem... como ta isso ??? esperando ainda ??

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  5. #5
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Honda POP - Avaliação

    parabens pelo post ae, alto nivel msm

    essa coisinha ai da honda ate q nao é feia nao auhsuhsaii, agente acaba acostumando
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  6. #6
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: Honda POP - Avaliação

    Grande Alan, ótima avaliação e redação, tá pronto para escrever na duas rodas. Juro que estou tentando me acostumar, mas está difícil com a agravante desse preço absurdo praticado pela Honda. Não só na POP mas em todos os seus produtos. Penso que seria mais fácil eu comprar a Hunter 90 que a POP. De qualquer forma parabéns pelo seu belo artigo. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Mar 2006
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    39
    Posts
    1.248

    Re: Honda POP - Avaliação

    Olha... Posso ser sincero? Entre a Hunter e a PQP, eu iria de PQP.

    Vou explicar porque. Quem vai comprar essas motos, está na disga mesmo, correto? Quem tiver mais endinheirado vai fazer uma forcinha e pegar uma 125/150... Acho que é unanime que a PQP é feia demais pra tirar o lugar das outras.

    E entao... eu nao posso arriscar meu suado dinheirinho arriscando num produto que não é provado bom ainda.
    [size=12pt]Veja os meus videos de MOTO no YOUTUBE[/size]
    http://www.youtube.com/profile?user=sot010174
    ultimo video: 21/07/07 Passeio de Falcon Prox video? MP!!!

    O video da falcon foi removido... mal...

  8. #8
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    Blumenau - SC
    Posts
    3.227

    Re: Honda POP - Avaliação

    Bacana o relato, tenho que fazer um da Hunter90 que compramos na Firma,
    Mas posso afirmar categoricamente que ela é bem menos feia que a POP! hehehe!


    O motor é praticamento o mesmo!

  9. #9
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Re: Honda POP - Avaliação

    caraca que avaliação, não passou praticamente nada, nesta avaliação eu levei mais fé do que a das revistas,

    no aspecto beleza que é onde todo mundo esta malhando, da para se dizer que não é tudo isso não, eu ainda acho que o problema ta nos itens em que o honda economizou, dava para ter feito melhorzinha e manter esse preço
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  10. #10
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Re: Honda POP - Avaliação

    Show de bola, Alan....tudo muito bem descrito...
    Agora....o guidão dela....nosssaaaaa.....parece bicicleta de criança.......


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  11. #11
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Honda POP - Avaliação

    o farol eh o da falcon msm???? auhaua

    a seta eu sei q eh xr/tornado
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: Honda POP - Avaliação

    Citação Postado originalmente por BrunoDias Ver Post
    o farol eh o da falcon msm???? auhaua

    a seta eu sei q eh xr/tornado
    Não é. Ele é meio parecido mas não é o mesmo. Têm algumas scooters da Honda na Europa que usam farol parecido com o da POP, mas não sei se é o mesmo também.

    http://www.mc.honda-eu.com/uk/en/mc/scooter/scooter.jsp

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  13. #13
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Honda POP - Avaliação

    Citação Postado originalmente por Alan Ver Post
    Não é. Ele é meio parecido mas não é o mesmo. Têm algumas scooters da Honda na Europa que usam farol parecido com o da POP, mas não sei se é o mesmo também.

    http://www.mc.honda-eu.com/uk/en/mc/scooter/scooter.jsp
    uhmm, ta certo, é q li num sei aonde e falava q a honda disse q o farol é parecido com o da falcon, mas nao eh o mesmo nao
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  14. #14
    Administrador Avatar de Cyber
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Ponta Grossa - Paraná
    Idade
    39
    Posts
    7.501

    Re: Honda POP - Avaliação

    Óia o alan ae, hehe, show a avaliação mano...

    Cara achei ela filhote de cruz credo como você mais vendo ela mais tempo deixei de achar isto, achei ela feia mesmo, mesmo assim, é pratica, pelo menos quando cairem com ela não vai ter muito o que trocar e outra também achei estranho a honda ser tão economica e fazer um painel como aquele ali, tipico de xing ling made in paraguay...

    No mais, essa moto deve pegar, pois aqui na sambaqui já tem duas vendidas, ambas amarelas!

  15. #15
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Re: Honda POP - Avaliação

    Citação Postado originalmente por Cyber Ver Post
    Óia o alan ae, hehe, show a avaliação mano...

    Cara achei ela filhote de cruz credo como você mais vendo ela mais tempo deixei de achar isto, achei ela feia mesmo, mesmo assim, é pratica, pelo menos quando cairem com ela não vai ter muito o que trocar e outra também achei estranho a honda ser tão economica e fazer um painel como aquele ali, tipico de xing ling made in paraguay...

    No mais, essa moto deve pegar, pois aqui na sambaqui já tem duas vendidas, ambas amarelas!
    Concordo, o painel é bem simples. Quando vc acelera a moto parada os números do odômetro ficam tremendo, parece que vão mudar de posição.

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

 

 

Tópicos Similares

  1. Avaliação - Jaqueta CRONUS
    Por cabra de brasilia no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 0
    Último Post: 18-05-11, 16:24
  2. Avaliação Da Cg Fan KS 125......2010
    Por neto_pe no fórum Área de debate
    Respostas: 79
    Último Post: 14-07-10, 20:13
  3. Suzuki Yes - Avaliaçao
    Por Bandit no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 12-05-10, 09:21

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •