Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 42
  1. #16
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Matão/SP
    Posts
    1.587

    Comum ou aditivada?

    e no caso da moto passada a álcool, convém colocar aditivo pra álcool ???????

  2. #17
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    governador valadares - MG
    Posts
    1.165

    Comum ou aditivada?

    Citação Postado originalmente por TRW
    usa comun que tein menas porcaria pois alguns postos em vez de botar o detergente na aditivada botao so um corante pra muda de cor que destroi o motor, eu so uso comun. os posto de hoje sao fod,


    concordo, é um dos motivos que me faz abastecer com a comum

  3. #18
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    campo grande/ms
    Idade
    43
    Posts
    2.935

    Comum ou aditivada?

    Citação Postado originalmente por jecastro
    Este fim de semana emchi com gasolina Pódium da petrobrás(2,99 :0_0: ), para minha supresa a moto passou a gastar mais (22 km/l andes 25 km/l), e andou igual.
    Putz eu abasteço comum a R$ 2,44 já acho um absurdo!!!
    Melhor Chegar Atrasado nesse mundo doque adiantado no outro!

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877

    Comum ou aditivada?

    Aê pessoal!

    Estou de novo dando pitaco...

    É que apesar de ter hoje uma 450 DX, eu já tive muitas motos 125 de 2 e 4 tempos, e essa cilindrada é minha paixão. Então, como eterno amante das pequenas, não resisti e me cadastrei aqui.

    Estou usando faz um tempo a gasolina Podium, porque eu mesmo faço a manutenção de minhas motos, mas detesto limpar carburador! Então, pensando em preservar os dois carburadores dela, evitando problemas futuros numa moto que não é mais produzida e que a maioria dos mecânicos não quer mais mexer nela, passei a usar aquela que consideram a melhor gasolina brasileira, a Podium. Sempre usei aditivada, nunca a comum, e agora uso a Podium.

    Pois bem, notei que a marcha lenta da CB fica muito regulada, rotação bem nivelada, seja com motor frio ou quente. Acelerações firmes, sem engasgos, partidas fáceis em dias frios (frio aqui no Sul chega a 5 graus, ou menos). Além disso, fica muito menos cheiro nas roupas, e a explicação é simples: a Podium tem muito menos enxofre que as demais gasolinas, portanto polui menos e o cheiro de escapamento é menor.
    A Podium não vai fazer a moto andar mais, mas se o motor está bem regulado, ela vai queimar por inteiro, e aí o rendimento do motor é pleno, e é bem provável que ele consuma menos. Na minha CB o consumo diminuiu, coisa de uns 10 porcento.

    Como não ando grandes quilometragens com a moto, 3 a 4 mil Km/ano somente, eu optei por pagar um pouco mais (aditivada aqui está a 2,59, a Podium a 2,99), e ter um motor redondinho que não incomoda, é gasolina, óleo, filtros, e só. Compensa pelo motor reloginho, pela pouquíssima manutenção, e pelo consumo que no caso da CB 450 diminuiu um pouco.

    Se eu tivesse uma pequena nova com motor moderno tipo YBR, CG 150, Twister, eu arriscaria usar essa Podium. Mas se a pessoa roda muito, aí talvez não compense porque a diferença em dinheiro de uma aditivada para Podium será grande. Então, melhor usar a aditivada. A Comum, eu não recomendo nem para uso em Mobilette. Porque apesar de algumas montadoras ainda recomendarem A Comum, na real é como comentaram: é a gasolina mais batizada que existe por aí.

    Abraço. Até.

  5. #20
    Novato
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Várzea Paulista/SP
    Posts
    29

    Comum ou aditivada?

    Há um tempo atrás coloquei gasosa num posto Esso e minha motoca começou a fazer mta fumaça.... achei mto estranho :-/ , era minha primeira vez naquele posto.... então resolví deixar o tanque ir até andar no cheio, aí coloquei 10 pila de gasosa no Shell ou no Ipiranga não sei.... aí parou o problema! Mas ainda assim de vez em qdo eu passo no Esso.
    Mas não tenho problema com isso... a gasosa q tiver na frente eu coloco, dependendo do posto é claro, Shell ou Ipiranga de preferência.

    Mtas vezes eu só ando no cheiro....
    <u>BETO SOBREIRA</u>
    CG 125 2002 Cinza
    Escape Esportivo
    Rodas com Aro Preto
    Paralama traseiro serrado
    Já atropelei 1 maluko no corredor

    2 gatas, 1 XBox, 1 emprego

  6. #21
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - Capital
    Posts
    1.026

    Comum ou aditivada?

    soh aditivada...

    Abs,
    Smolder

  7. #22
    Motociclista experiente Avatar de TRW
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PASSO FUNDO - RS
    Idade
    40
    Posts
    2.463

    Comum ou aditivada?

    Citação Postado originalmente por Piccoli
    Aê pessoal!

    Estou de novo dando pitaco...

    É que apesar de ter hoje uma 450 DX, eu já tive muitas motos 125 de 2 e 4 tempos, e essa cilindrada é minha paixão. Então, como eterno amante das pequenas, não resisti e me cadastrei aqui.

    Estou usando faz um tempo a gasolina Podium, porque eu mesmo faço a manutenção de minhas motos, mas detesto limpar carburador! Então, pensando em preservar os dois carburadores dela, evitando problemas futuros numa moto que não é mais produzida e que a maioria dos mecânicos não quer mais mexer nela, passei a usar aquela que consideram a melhor gasolina brasileira, a Podium. Sempre usei aditivada, nunca a comum, e agora uso a Podium.


    he que neim eu falei, ha CB tein taxa de compressao pra quima ha podium,ja ha 125 nao tein .

    Pois bem, notei que a marcha lenta da CB fica muito regulada, rotação bem nivelada, seja com motor frio ou quente. Acelerações firmes, sem engasgos, partidas fáceis em dias frios (frio aqui no Sul chega a 5 graus, ou menos). Além disso, fica muito menos cheiro nas roupas, e a explicação é simples: a Podium tem muito menos enxofre que as demais gasolinas, portanto polui menos e o cheiro de escapamento é menor.
    A Podium não vai fazer a moto andar mais, mas se o motor está bem regulado, ela vai queimar por inteiro, e aí o rendimento do motor é pleno, e é bem provável que ele consuma menos. Na minha CB o consumo diminuiu, coisa de uns 10 porcento.

    Como não ando grandes quilometragens com a moto, 3 a 4 mil Km/ano somente, eu optei por pagar um pouco mais (aditivada aqui está a 2,59, a Podium a 2,99), e ter um motor redondinho que não incomoda, é gasolina, óleo, filtros, e só. Compensa pelo motor reloginho, pela pouquíssima manutenção, e pelo consumo que no caso da CB 450 diminuiu um pouco.

    Se eu tivesse uma pequena nova com motor moderno tipo YBR, CG 150, Twister, eu arriscaria usar essa Podium. Mas se a pessoa roda muito, aí talvez não compense porque a diferença em dinheiro de uma aditivada para Podium será grande. Então, melhor usar a aditivada. A Comum, eu não recomendo nem para uso em Mobilette. Porque apesar de algumas montadoras ainda recomendarem A Comum, na real é como comentaram: é a gasolina mais batizada que existe por aí.

    Abraço. Até.
    De volta ao Pequenas Bros 160cc

  8. #23
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Carlos
    Idade
    40
    Posts
    3.327

    Comum ou aditivada?

    Só aditivada... desmontei meu carburador esses dias e tá tudo limpinho...

    Ultimamente começei a usar a aditivada da Ipiranga... gostei heim

    Aqui o sistema é bruto: 55 CV @ 9000 rpm
    Clique no nome da moto: [RD 350 LC] [YBR 125 ED] [RX 180 Custom]

  9. #24
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Porto Alegre
    Posts
    877

    Comum ou aditivada?

    TRW, a taxa de compressão do motor da DX 450 é 9,1:1

    É taxa de compressão semelhante às outras motos nacionais, ou seja, podem rodar com gasolina comum ou aditivada sem necessidade de gasolina com maior octanagem como a Podium, ou alguma Premium.

    Só que uma gasolina boa, comprada em posto bom e de confiança, é como aquela cerveja que é bem melhor que as outras: dependendo do preço, sempre vale a pena pagar um pouco mais por ela.

    No caso de motos com compressão abaixo de 10:1, a opção é do dono, comum, aditivada, Premium, etc., vai depender do quanto ele roda, um cálculo feito na ponta do lápis, e diferente para cada pessoa.

    Abraço. Até.

  10. #25
    Motociclista experiente Avatar de TRW
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    PASSO FUNDO - RS
    Idade
    40
    Posts
    2.463

    Comum ou aditivada?

    errrei axei que ha 450 era maior ha taxa. mas bein issu que vc falou aee
    De volta ao Pequenas Bros 160cc

  11. #26
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Comum ou aditivada?

    Citação Postado originalmente por TRW
    usa comun que tein menas porcaria pois alguns postos em vez de botar o detergente na aditivada botao so um corante pra muda de cor que destroi o motor, eu so uso comun. os posto de hoje sao fod,
    O aditivo não é colocado nos postos e sim nas refinarias...
    Abastecendo em posto de confiança vc não vai ter problemas...


    Fotos da minha moto -------&gt;AQUI!!

  12. #27
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Araraquara -SP
    Posts
    229

    Comum ou aditivada?


    GERALMENTE COLOCO COMUM MESMO....

    MAS QUANDO ESTOU MAIS COM GRANA PRA GASTAR, ENCHO O TANQUE DE ADITIVADA....

    nunca senti diferença na cgzinha......

  13. #28
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Comum ou aditivada?

    GERALMENTE COLOCO COMUM MESMO....

    MAS QUANDO ESTOU MAIS COM GRANA PRA GASTAR, ENCHO O TANQUE DE ADITIVADA....

    nunca senti diferença na cgzinha......
    Não faça isso... o pessoal aki já recomendou q qdo for trocar a comum pela aditivada, fazer aos poucos... pra sujeira deixada pela gas. comum sair aos poucos... e não entupir seu carbura...
    faz assim... coloca sempre a aditivada... e dá uma aliviada de leeeeve na mão... vc vai correr pouco menos, ,gastar a mesma coisa e seu carbura ainda vai ficar limpinho... assim como o do Alan.. q disse ali em cima q abriu o dele faz pouco e ainda tá limpinho!!!!
    Os poucos centavos q vc gasta a mais no litro da aditivada te livram do trabalho dee uma limpeza dee carbura, dependedndo do mecânico acaba fazendo mal feito e coisa e tal!!!! EU... prefiro não arriscar!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  14. #29
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Macapá
    Idade
    39
    Posts
    191

    Comum ou aditivada?

    vou tentar fazer isso.. manter a moto limpinha!!
    [img width=501 height=130]http://img248.imageshack.us/img248/4365/yamahacryptonjpg7uq.jpg[/img]
    Crypton 105 - 2003 Preta
    Mudanças:
    Rodas 3Pts.
    Escape FortunaII.
    Retrovisor Folha.
    Neon acima do pneu traseiro.

    No msn...meu status é:

  15. #30
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Idade
    40
    Posts
    4.933

    Comum ou aditivada?

    Vou seguir o que o pessoal ta falando.. assim que comprar minha moto... soh aditivada.. e quando eles me entregarem com o tanque cheio ( que eu ganho por causa da promoção _ Vou pedir tanque cheio de aditivada!

 

 

Tópicos Similares

  1. Gasolina Comum ou Aditivada?
    Por flaviocg150sport no fórum Área de debate
    Respostas: 37
    Último Post: 29-07-10, 22:25
  2. Gasolina, comum ou aditivada?
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 10-09-06, 23:16
  3. gasolina Comum ou aditivada?
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 30-05-05, 10:12

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •