Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 24
  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Manual do comprador de uma PN - bora fazer um

    Pessoal,

    Saquem só essa viagem minha....

    É fato que os membros deste forum integram a elite dos consumidores de motos até 250cc. Todos nós temos acesso à internet, à informacao, e isso é um diferencial enorme num país cheio de excluídos digitais.

    Nossa opiniao em relacao as PN's conta bastante. Por isso, proponho montarmos o "Manual do comprador de uma PN", pra ajudar a galera mais nova no mundo das motos a decidir que moto comprar.Afinal, temos conhecimento suficente pra fazer algo que valha a pena ser lido e consultado.

    Vamos eleger democraticamente as melhores motos de cada segmento, baseados em critérios racionais (valor de revenda, custo-benefício, custo da manutencao, resistencia, etc). O único critério que nao vale na hora de justificar o voto em determinada moto é o critério estético (Voto? Tô vendo muito Big Brother ] ! ) . Isso é pessoal, varia de pessoa pra pessoa, não é algo racional, o que bonito pra um n é pra outro, o que torna o voto imprestável. Ah, essa parte de justificar voto é opcional, quem n quiser n precisa.

    Vamos lá, pra ficar mais fácil vô logo mostrando as minhas escolhas.

    CATEGORIAS A SEREM CONSIDERADAS (procurem respeitar as categorias na hora de votar, pra facilitar a contagem dos votos no final)::

    1 - Até 100cc - street
    2 - Até 125cc - street, trail e custom
    3 - Até 200cc - street e trail
    4 - Até 250cc - street, trail e custom


    OBS1: Proponho votarmos em apenas duas motos por categoria.

    Meus votos:

    1 - Até 100cc - street
    a. Hunter 90
    b. POP 100

    2 - Até 125cc - street, trail e custom
    Street
    a. Suzuki YES
    b. CG Titan

    Trail
    a. XTZ
    b. BROS

    Custom
    a. Intruder
    b. -


    3 - Até 200cc - street e trail
    Street
    a. Sundown MOTARD
    b. STRADA

    Trail
    a. BROS 150
    b. DT 200R

    4 - Até 250cc - street, trail e custom
    Street
    a. Fazer
    b. Twister

    Trail
    a. Lander
    b. Tornado

    Custom
    a. Intruder 250
    b. Viraguinho


    Depois de pronto, esse manual vai ser muito útil pra quem não sabe que moto escolher. Depois, com calma, podemos ir inserindo nossas justificativas, pra aumentar a utilidade do manual.

    Quando mais gente participar dessa idéia melhor! Nós temos autoridade suficiente para montar um manual desses, afinal discutimos muito e trocamos experiencias pra ca-cete sobre esse tema.

    Quando o Manual estiver pronto, podemos travá-lo dentro de um tópico voltado para os novatos, para que eles possam ler e tomar conhecimento dos modelos preferidos pelo pessoal do forum, dentro de suas respectivas categorias.

    Vai ficar maneiro ou n vai? Vamos montar eleger as melhores PN's pra ajudar a galera na hora de comprar uma!

    VIVA O PN, c-a-r-a-l-h-o!
    AMBN
    Hyosung GT250R

  2. #2
    Lenda do Fórum
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mineiro perdido em Araraquara - SP
    Idade
    40
    Posts
    13.657

    Re: Manual do comprador de uma PN - bora fazer um

    Citação Postado originalmente por AMBN Ver Post
    VIVA O PN, c-a-r-a-l-h-o!
    auhhauahuahuahuahuahu

    so colocaria a tornado em 1
    Bruno Dias - ML 88 vinho -> topico aqui




  3. #3
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Manual do comprador de uma PN - bora fazer um

    Cara, a melhor moto não existe para mim, se trabalhasse como motoboy ou não tivesse uma posição economicamente estavel iria de FAN ou Biz sem dúvidas, como uso a moto para transporte e lazer (nem 800km/mês) prefiri a YES. Sei la, acho q se for pensar em algo desse tipo sou favorável a um glossário, onde se explica as vantagens do carbura e da IE, etc, dai sim, cabe a cada um ver e decidir oq prefere.

  4. #4
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    Aracaju-Se
    Posts
    2.723

    Re: Manual do comprador de uma PN - bora fazer um

    devia ser aberta tbm um topico com conselhos para saber o que olhar numa moto usada antes de compra-la, avaliar desgastes nas peças pra leigos...


    WOHOO - MT-03 2017

    R.I.P - YBR 125 2007/2007.0


    Se você faz distinção entre Motoqueiro e Motociclista, o problema é seu.

  5. #5
    rocksul
    Guest

    Re: Manual do comprador de uma PN - bora fazer um

    Bom, não entendi direito o tópico, mas vou com uma opinião que pode ser útil pra muita gente e não serve para algumas motos acima, + para as importadas / nacionais incomuns de 250cc ~ 1200cc... comparar os preços entre estados é uma grande dica, importadores de SP costumam adquirir motos a um custo bem mais baratos que em outros estados, antes de comprar uma moto, de uma olhadinha se, em outro estado, a mesma não é mais barata. Segue abaixo o exemplo, nacional mesmo:
    Kasinski Comet 650
    SP: 31.700
    RS: 34.990
    SC: 35.180
    BH: 36.125

  6. #6
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Manual do comprador de uma PN - bora fazer um

    A idéia de "eleger" a melhor em cada categoria não cabe a nós.... além d q é demais achar q um tópico desses acabaria sem alguém mandar o outro a PQP ou chingar uma geração inteira da família! O Pessoal infelizmente não sabe fazer essas discussões pacificamente! temos milhões de exemplos, com gente banida e tudo!! Corta a parte de eleger a melhor moto das categorias
    e coloca todas as motos das categorias, não só 2!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  7. #7
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Manual do comprador de uma PN - bora fazer um

    Nao se esqueçam da categoria das CUB (biz, web, miza easy, e outras cópias da primeira)

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Manual do comprador de uma PN - bora fazer um

    É mesmo, esqueci da categoria CUB. Vamos incluir e considerar todas até 250cc.

    Pra esse tópico não terminar em confusao, basta adotarmos uma regra simples: n é permitido atacar os votos do outro.

    Cada um vota nas motos que quiser e depois contabilizaremos os votos. As mais votadas ficarão em destaque. Pronto, só isso.

    Mas se n concordam com a idéia beleza, a gente n faz essa eleicao. Afinal, minha intencao n é fomentar discórdia aqui dentro, longe disso :G
    AMBN
    Hyosung GT250R

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328

    Re: Manual do comprador de uma PN - bora fazer um

    Usando tuas conmsideraçoes e algo q talvez eu lembre.. eahaehaeuaeu

    1 - Até 100cc - street
    a. Hunter 90= so suspeito tenho uma, ta com 320km mas n posso avalia-la ainda. Mas paga 4400por uma sem partida eletrica (pop) pra chega na revende e a mulher fala, honda eh honda. pelo amor de deus neh.. meu voto ate 100 HUNTER.

    Cub = Sundown WEB- conheço algumas, vale muito bem o preço, o problema de algumas eh a revenda, biz??? nem morto olha o preço..

    2 - Até 125cc - street, trail e custom
    Street
    a. Suzuki YES- conheço de test drive e vista, acho que vale muito o que se pede.
    b. YBR, acho muito mais moto que uma cg, sem fala no preço da cg, um absurdo. Revenda diria que aqui pelo menos a ybr vende como agua, tanto nova qt usada.

    Trail
    a. XTZ- tenho uma pra fora, execente a moto, nunca deu um problema, ajuda muito o aro 21 na frente ao contrario da concorrente q tem 18 e eh mais cara.

    Custom= nao conheço, nunca tive contato com nenhuma nao posso dize nada..

    3 - Até 200cc - street e trail
    Street
    a. Sundown MOTARD- pra quem gosta de estilo.
    b. STRADA- otimo custo beneficio, melhor moto q tive e to tendo..

    Trail
    a.STX normal nao tem muito mercado ainda, mas o que seria a honda a muito anos a tras ou a yamaha, um dia começaram, do zero..

    4 - Até 250cc - street, trail e custom
    Street
    a. Fazer- ja andei e acho excelente a moto muito gostosa, unica que compraria no segmento.

    Trail
    a. Lander- nao andei mas com certeza mecanicamente eh parecida com a fazer pra n diser kuase igual, unica opçcao tb..



    São opnioes proprias e sim so anti honda, pq acho um absurdo o q eles pedem por uma zero justificando ser uma honda, e sim ajudo como posso as marca novas a evoluirem, to quase fazendo negocio com o dono da bandera de ijui sundown pra traze uma revenda na minha cidade.. aeuheauhaeeuahua....

  10. #10
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Re: Manual do comprador de uma PN - bora fazer um

    A melhor é akela q atende suas necessidades.

    não vai ajudar a galera mais nova no mundo das motos a decidir que moto comprar
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Manual do comprador de uma PN - bora fazer um

    A coisa n é tao simples assim, na boa. Se fosse fácil, n existiriam revistas sobre o assunto. E a todo momento elas fazem esse tipo de eleição pra ajudar a galera na hora de comprar.
    AMBN
    Hyosung GT250R

  12. #12
    rocksul
    Guest

    Re: Manual do comprador de uma PN - bora fazer um

    Comprar moto é mais fácil do que escolher mulher. Tem um monte de revista que fala sobre como achar a mulher ideal a muito mais tempo do que existe revista de moto.
    Assim como essas revistas de achar a mulher perfeita são uma furada, as revistas que entopem o cara de coisas "compre essa moto", "produto aconselhado", "cinco estrelas em cinco" são tudo falcatrua.

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    SP
    Idade
    47
    Posts
    709

    Re: Manual do comprador de uma PN - bora fazer um

    Acho que esse tópico não vai levar ninguem a lugar nenhum...cada um tem sua preferência (R$), e suas necessidades(R$).

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: Manual do comprador de uma PN - bora fazer um

    Citação Postado originalmente por rocksul Ver Post
    Comprar moto é mais fácil do que escolher mulher. Tem um monte de revista que fala sobre como achar a mulher ideal a muito mais tempo do que existe revista de moto.
    Assim como essas revistas de achar a mulher perfeita são uma furada, as revistas que entopem o cara de coisas "compre essa moto", "produto aconselhado", "cinco estrelas em cinco" são tudo falcatrua.
    Não concordo, acho que vcs estão generalizado. Revista especializada produz informação de qualidade sim.

    Por falar em revista de mulher, quem ai vai comprar a Playboy daquela boazuda do Caldeirão do Huck, a Eloah Uzêda? Essa eu n perco. Viva as revistas especializadas!! hehehe
    AMBN
    Hyosung GT250R

  15. #15
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Manual do comprador de uma PN - bora fazer um

    Gurizada.. mta calma!!! Eu não concordei apenas com a eleição de melhor moto!!
    Não precisam ficar dizendo q o tópico é furada, q não leva a lugar algum... pelo menos justifiquem se forem falar algo negtivo... sem stress!!

    Eu acho interessante.. mas SÓ DE QUEM É PROPRIETÁRIO das motos, dar conselhos... falar dos pontos fortes e TB DOS PONTOS FRACOS... Não necessariamente uma moto é forte em um ponto e a concorrente é fraca nesse ponto! as 2 podem ser fortes em tal quesito e fraco em outro quesito igualmente!!
    Pessoal... não vamos avacalhar!!!
    O Stone fez mto bem a idéia do tópico!
    Mais tarde, qdo tiver tempo, faço um breve relato sobre a YBR.. q é minha moto, a única que tenho razão em falar bem ou mal!! Não interessa pro comprador se a Honda avacalha no preço ou não... interessa o q a moto pode oferecer.. aí sim cada um tira suas conclusões!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Tópicos Similares

  1. Manual de Proprietário da Fazer
    Por Wanderson no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 05-08-09, 16:28
  2. Manual de Serviços Yamaha Fazer 250
    Por Tqf2 no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 0
    Último Post: 11-01-09, 00:48
  3. Manual de Serviços: CG 150 Titan e YS250 Fazer.
    Por destbr no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 11
    Último Post: 11-02-08, 09:42
  4. vamos fazer um manual para nossas namoradas
    Por heffestto no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 86
    Último Post: 20-11-07, 22:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •