Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 70
  1. #16
    Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Atibaia
    Idade
    44
    Posts
    1.478

    Re: 125cc aguenta muita estrada ou tem diferença?

    Aguenta qualquer coisa...as vezes até andar sem óleo uns dias (já ví várias CGs).

    Agora, o piloto fica moído dependendo da distância.
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

    Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

    Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

  2. #17
    Motociclista Avatar de Dj Serginho Sag
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Atibaia
    Idade
    44
    Posts
    1.478

    Re: 125cc aguenta muita estrada ou tem diferença?

    Só pra constar ae...vcs podem reclamar de ultilizar as pequenas notáveis na pista, porem na cidade é uma maravilha !

    Odeio andar de CB na cidade...esquenta a perna, pesada, etc. ADORO andar de Biz na cidade; ágil...leve...economica !
    Só sofro na pista =´(
    PaKita SEMPRE SERÁ especial né Lyhh...Minha EX Hornet - http://www.pequenasnotaveis.com.br/index.php?topic=20860.0
    ACO - PAkITA - 86CV medidos na roda e 96CV medidos no virabrequim...SHOWWW

    Tornado SM Roubada...Brasilllllll-il-il-il....

    Atual: Honda Biz 125 2009 Ksi
    Minhas motos: http://bikepics.com/members/djsag/

  3. #18
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: 125cc aguenta muita estrada ou tem diferença?

    Eu uso para tudo, sempre viajo com ela e o carro fica em casa. Eu sempre respeitei a velocidade máxima de cada rodovia e sempre ando no mínimo a 10km/h abaixo da velocidade máxima permitida. Até hoje nunca tive o prazer de conhecer uma estrada no Lisarb que oferecesse condições satisfatórias de segurança para se pilotar uma motocicleta na velocidade máxima PERMITIDA. Entende-se por condições: tipo de piso, área de escape ou acostamento nivelado com a pista, sinalização em condições de leitura e socorro imediato em caso de acidente e tantos etcs... que a postagem iria virar um tratado. Por isso tudo viajo com a yes e nunca tive qualquer problema com ela. Caiam na estrada até de bicleta ou patinete, tomem cuidado e o que vale é a diversão e o passeio. Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #19
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jan 2007
    Localização
    SP
    Idade
    47
    Posts
    709

    Re: 125cc aguenta muita estrada ou tem diferença?

    O problema das pequenas na estrada nem é tanto a velocidade, pq tb acho que a 100 até ta legal, o ruim é a vibração e quando precisa fazer uma ultrapassagem, principalmente em caminhão e ônibus....uma moto maior vc chama e ela responde na hora, pode ser subida, descida, reta....agora uma 125cc só embalado mesmo.

  5. #20
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: 125cc aguenta muita estrada ou tem diferença?

    Po Ivan, vem viajar pelas rodovias paulistas, as do interior são piores, mas as q chegam na capital quase todas são de regulares (poucas) para otimas (a maioria). Desvantagem: pedágios, q honestamente acho q compensa.

  6. #21
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103

    Re: 125cc aguenta muita estrada ou tem diferença?

    Pim, infelizmente o Brasil não é só São Paulo e Rio de Janeiro. Eu morei em São Paulo capital, por 1 ano no Hotel São Paulo Center e conheço um pouco o interior tb. Morei na enseada do Guarujá no Hotel Il Faro tb. Eu sou a favor do pedágio desde que me de retorno. Apenas como exemplo uma boa estrada, que eu quiz dizer,não pode ter buracos tampados e fora de nivel. Pim eu conheço quase o Brasil todo por força de trabalho, aliás pobre só viaja a trabalho, e afirmo que nunca passei por uma estrada realmente segura. Não disse que não existe. Chegar em São Paulo... e sair para Curitiba? Nós temos as paisagens mais belas do mundo, pena que para apreciá-las com segurança temos que parar a moto, caso contrário se desviamos a atenção para olhar um local bonito corremos o risco de irmos pro chão. Um grande abraço Pim.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  7. #22
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    45
    Posts
    860

    Re: 125cc aguenta muita estrada ou tem diferença?

    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    aliás pobre só viaja a trabalho
    Pior que é verdade. Vc viaja pra todo o canto e não consegue curtir nada por conta do trabalho.
    AMBN
    Hyosung GT250R

  8. #23
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    Guaramirim-SC
    Idade
    43
    Posts
    1.404

    Re: 125cc aguenta muita estrada ou tem diferença?

    eu ja fiz viajens de 1800km, 800km, 400km fora varias outras de 200 e poucos km, e tbm ja toquei direto 550km so parando pra abastecer com minha biz 125. Posso dizer que é mais facil a gente desistir de andar que elas deixarem a gente no meio do caminho. Claro que se ela estiver boa e revisada. a minha moto ta fazendo 8000km ja em pouco mais de 3 meses de uso e ate agora nao estagou nada so oleo e gasolina.

    Eu acho que guenta bem qqr tipo de viajem, ando sempre no tudokidá e vai de boa onde quero.

    Onde quer que vc vá, la vc estará.
    Link da Anêmica.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...?topic=10424.0

  9. #24
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: 125cc aguenta muita estrada ou tem diferença?

    Eu acho q as 125 fazem um ótimo papel na cidade, são mais rápidas, práticas, econômicas, duráveis... nesse ponto até as 250 fazem bonito!!
    Mas pra estrada mesmo, pra vc não se incomodar com nada.. no mínimo as 250cc... andando com motos menores a gente não dispõe de sobra de motor pra uma ultrapassagem mais segura.. naoo tem tb uma estabilidade boa acima de 120km/h (claro q dá pra andar, mas é bem perigoso)... o motor grita demaaais por socorro, o consumo vai às alturas .. e a rotação quase dá voltas e voltas no contagiros forçando mesmo o motor!!
    Mas não é o fimdo mundo não.. é só se adequar aoq a moto pode oferecer.. simples!!
    Resistir elas resistem sim!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  10. #25
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763

    Re: 125cc aguenta muita estrada ou tem diferença?

    Permitam-me opinar neste tópico antigo por não se tratar de assunto "morto"...

    Até bem pouco tempo atrás eu era da opinião que para viajar teria de ser numa 250cc ou acima...hoje penso diferente . Com os devidos cuidados e preparativos podemos ir longe numa 125/150cc, com muita economia e ter uma ótima diversão no fim de semana. Ainda não saí do território baiano, nem fui aos municípios mais distantes da capital...mas isto não tardará muito.

    Com uma autonomia de 35 a 40 km/l o preço da gasolina não assusta. Há pousadas e dormitórios bem baratinhos por este Brasil afora. Podemos cortar caminho por qualquer local sem risco de ficar atolado em areial ou lamaçal e descobrir lugares inesquecíveis :OK:.

    Era isto!




  11. #26
    Super Piloto Avatar de Christian
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Videira - SC
    Idade
    37
    Posts
    5.776

    Re: 125cc aguenta muita estrada ou tem diferença?

    Cara sinto até falta da minha XTZ 125.
    Como só uso a moto na cidadea Lander dá e sobra.
    Não tem NENHUM lugar aqui na cidade em que eu possa passar de 100km/h.
    Sei que é erradom, mas quem nunca deu uma aceleerada a mais.
    E se for para viajar acho que 80km/h deveria ser o máximo pois assim pode-se aproveitar muito mais a viagem.
    Passou disso vc tem que ficar 10x mais atento.
    Casamento é o processo de descobrir que tipo de homem a sua mulher teria preferido!
    Fotos da XTZ

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893

    Re: 125cc aguenta muita estrada ou tem diferença?

    Eu acho que o motor de uma 125 dura sem problema nenhum... Acho que um cara que fica estralando motor e acelerando que nem um maluco, tem mais chance de perder o motor mais cedo do q um cara que pega estrada mas toma cuidado com a moto...

    A unica coisa é que não é nada seguro... E me desculpem todos (eu sei que isso vai dar merd@), mas EU acho que deveria ser proibido em Rodovias e Estradas, motos abaixo de 200cc, pois grande parte dos acidentes em estradas com mtos são com motos de pequenas cilindradas, mas vamos lá...

    Acho que uma 250 é o minimo para se rodar em uma estrada com segurança, pois ainda tem um pouco de motor mantendo uma velocidade de 110, 120 km/h para caso se precise em uma situação de emergencia.

    Como disse acima, ME DESCULPEM, mas é minha opinião.

    Abraço

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  13. #28
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São José dos Pinhais - Paraná
    Idade
    35
    Posts
    1.606

    Re: 125cc aguenta muita estrada ou tem diferença?

    puxa, concordo em partes, que motos 125 são o que mais se acidentam é certeza, mas isso acontece porque tem MAIS 125 do que maiores né! tbm essas 125 conseguem andar na velocidade máxima das estradas que geralmente é de 110, então se limita-se as rodovias para apenas motos maiores, não está levando em consideração que nessas rodovias a velocidade máxima seria a mesma, independente de cilindrada!

    mas obvio que tudo isso é só na teoria, eu com uma 150 sei que ela aguenta estrada, mas não pego por causa dos perigos, realmente é necessário um motor mais forte para aquele momentos de uma ultrapassagem ou quando algum mala fica tocando em cima de você querendo que você caia ribanceira abaixo só para sair da frente dele.

  14. #29
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    117

    Re: 125cc aguenta muita estrada ou tem diferença?

    Aguenta sim! o piloto é que não aguenta!

    tenho uma 125cc, com miseros 0,86kgfm de torque (as 125cc 'normais' tem 1.1kgfm pra cima) e 11,5cv.
    Peso 97kg,levo garupa(60kg) e bagagem(15kg) e tenho viajado bastante com a moto
    Viagens
    Última Viagem

    Quem não aguenta é você, mas andando entre 80-90km/h dá pra dar a volta ao mundo

    Eu estou doido para uma 250cc, acho que com ela vai dar pra pegar estrada tranquilo...

    ex: intruder 125cc 2004. 0,86kgfm de torque
    atual: fazer 2007. 2,1kgfm de torque.
    http://superfahrrad.googlepages.com

  15. #30
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: 125cc aguenta muita estrada ou tem diferença?

    Discordo da probição de motos pekenas em rodovias... pq os acidentes acontecem por imprudência ou imperícia.. e não pelo motor ser fraco e não ter fôlego pra acelerar.
    Se a moto de menor cilindrada fosse 250cc.... a maioria dos acidentes com moto.. seria com as 250cc... é sempre assim!
    Qto mais tem rodando... mais tem se acidentando.
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

 

 

Tópicos Similares

  1. Escape dimencionado da RD350 na RD135Z. existe muita diferença nas dimenções ?
    Por luciano streetfhather no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 13-10-10, 12:29
  2. Respostas: 8
    Último Post: 03-08-07, 17:37
  3. PISTÃO 1MM DA MUITA DIFERENÇA DE FORÇA
    Por secao no fórum Área de debate
    Respostas: 23
    Último Post: 21-03-06, 05:58

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •