Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 36
  1. #16
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2006
    Idade
    40
    Posts
    180

    Re: Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    Descordo do manual, de boa!!!

    Na minha antiga Ybr fazia as revisões de 5k em 5k e a moto hj está com 25k rodados e onde levo os mecânicos juram nunca ter visto uma moto em tal estado de conservação (é 2003 com aparência de zero). Claro que troca de óleo e as coisas mais básicas faço sempre num intervalo bem menor de tempo.

    Em relação a minha Yes tbm descordo de revisões de 3k em 3k, ainda mais que já ocorreu de mandar a moto na revisão de 3k e achar que a moto voltou muito pior do que foi. Outra coisa que acho absurdo é o valor das revisões. Tem concessionária que me cobrou R$180,00 somente pela mão de obra, óleo e filtro sendo que demais peças que podem ser trocadas na revisão serão cobradas separadamente. Fiz a troca do filtro e óleo dela, sendo que coloquei o Yamalube que é o meu preferido e não gastei R$30,00. Vou fazer a revisão com 6k por desencargo de consciência, mas não será numa concessionária.

    Abraços

  2. #17
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    Cara, faria de 3 em 3 e em conc, eles já tem o padrão do q fazer e tals, só achar uma boa (ai fecho né? dai num tem mto jeito, mecânico mesmo) e pronto, assim como mecânico te conc boa e conc ruim, temos q saber diferenciar.

  3. #18
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2007
    Localização
    Ribeirão Preto - SP
    Idade
    59
    Posts
    287

    Re: Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    A moto sendo zero, tem que seguir o manual e levar na concessionaria, que eu particularmente acho todas uma bos@#$&*@a. Acabando a garantia de zero, voce mesmo deve inspecionar sua moto semanalmente, se não souber fazer, peça ajuda a um amigo. Além disto, deve levar a moto a um mecânico de confiança, para limpeza de carburador, regulagem das vávulas, lubrificação em geral, em periodos curtos. Na minha opinião a cada 4k ou 3 meses (o que ocorrer primeiro). O óleo deve ser trocado no máximo a cada 1,5k, para sempre manter sua viscosidade e poupar desgaste prematuro do motor e câmbio.
    YBR = Moto macia e confortável, além de muito econômica e pouco visada para roubo.

  4. #19
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    40
    Posts
    2.087

    Re: Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    Sigo o manual a risca, troco oleo a cada 3k junto com filtros e lvo na conc a cada 3k tbm, onde levei eu gostei, mto mais q varios mecânicos de "confiança" q ja tive (tanto a conc q fiz a revisão do palio qto da YES, ambas foram mto superiores aos mecânicos q usava antes), por isso prefiro conc, la ja tem todo o checklist pronto, ja sabem oq pode dar problema e tals.

  5. #20
    Iniciante Avatar de Catelan
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    São Bernardo do Campo - SP
    Posts
    55

    Re: Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    Porém o valor que cobram é absurdo eu acho e aqui e São Bernardo tem que esperar um mês para suzuki te atender os mecanicos são gente boa sempre tiraram minhas duvidas mas é muito tempo vc vai ter que fazer revisão programada assim.....

  6. #21
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    Nossa, a Suzuki de SBc tá pior que a Sundown...

    Lá estão agendando com uns 3 a 4 dias de antecedência.

    Mas vamos seguindo o manual, afinal, a garantia de 2 anos é condicionada à realizar todas as revisões programadas :S

  7. #22
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763

    Re: Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    Olha, não tenho experiência com motos, mas concordo com o rogeming. Não vale a pena ficar tantos km sem trocar o óleo e filtros (trocou óleo, troca o filtro também). Da mesma forma, penso que a gasosa tem de ser da de melhor qualidade (a diferença em centavos é pouca e o benefício enorme). Em veículos a antiga prática de "assoprar" o filtro de ar foi condenada há muito tempo. O mesmo se aplica em trocar o óleo sem trocar o filtro: acaba contaminando o óleo novo. Para a companheira de cada dia o melhor: gasosa da melhor qualidade, óleo de primeira e filtros novos.
    Há uma prática dos jipeiros de pressionar a embreagem enquanto se dá partida, para liberar as engrenagens do câmbio do motor (economia do sistema elétrico). Será que a mesma prática é válida para motocicletas ?
    Marvila/Salvador-BA

  8. #23
    mantabodyboarder
    Guest

    Re: Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    A minha Hunter só liga se a embreagem estiver apertada, mesmo em neutro.

    Características da moto, dizem que é para segurança (ou pra evitar os idiotas tentando ligar com ela engatada...)

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    A minha Yes tá com 25 mil, a última revisão q fiz foi a de 3 mil, acho que vo faze uma lá pelos 30, ou seja, faze uma revisão a cada 30 mil acho q tá bom. A minha moto tá perfeita.
    Moto é tudibão!

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de hedertone
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Ilhéus - Bahia
    Idade
    39
    Posts
    4.556

    Re: Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    A minha Yes tá com 25 mil, a última revisão q fiz foi a de 3 mil, acho que vo faze uma lá pelos 30, ou seja, faze uma revisão a cada 30 mil acho q é bom.
    acho que assim tua moto vai render bem!! :P
    «®» "Ando devagar pra não ver chorando quem me espera sorrindo." «®»

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262

    Re: Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    Citação Postado originalmente por hedertone Ver Post
    acho que assim tua moto vai render bem!! :P
    Mas ela tá melhor q nunca acho que tá até andando mais. E pega na primeira.
    Moto é tudibão!

  12. #27
    Super Moderador
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Canoas-RS
    Idade
    41
    Posts
    15.620

    Re: Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    Citação Postado originalmente por César Ver Post
    A minha Yes tá com 25 mil, a última revisão q fiz foi a de 3 mil, acho que vo faze uma lá pelos 30, ou seja, faze uma revisão a cada 30 mil acho q tá bom. A minha moto tá perfeita.
    ô César... depois tu não sabe pq a moto é manca!!! Filtro de gasolina podre de sujo, filtro de ar entupido de sujeira!! pô.. dá uma caprichada cara!! no mínimo dos mínimos a cada 5 mil km!!
    Leia as REGRAS do fórum antes de postar!!!
    Use a PESQUISA! Evite tópicos repetidos!

  13. #28
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Guarapuava/Pr
    Posts
    161

    Re: Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    eu mando fazer conforme o manual, mas fico com um pé atraz, não confio na minha concessionaria, quando pego ela dou uma volta e levo lá denovo para os caras ajustarem conforme o meu gosto, eles ficam bão da cara hehehe. Agora eu vou fazer um curso de mecanica de motos pra ver se consigo me livrar da concessionaria.
    Vivo cada dia como se fosse o ultimo... um dia eu acerto
    (Luis Fernando Verissimo)

    Sundown MAX sed

  14. #29
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    São Lourenço
    Idade
    42
    Posts
    278

    Re: Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    oleo filtro e vela eu mesmo troco conforme manual mais o resto eu sempre vou vendo e fuçando conforme vejo que precisa troco logo de uma vez...
    onde moro a cidade é de bloquete e alguns lugares asfalto e aquelas pedras de marmore que nem sei o nome.. minha moto não tem um barulhinho ta como saiu da loja! motor 100 % e tudo mais tb e a ultima revisão foi a de 3 mil tb. ela ta com 15 mil

  15. #30
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Sorocaba-SP
    Idade
    18
    Posts
    1.236

    Re: Revisão de 3k em 3k...É PRECISO????

    depois q fiz a revisao fora da concessionaria, descobri q minha moto era uma delicia de andar.. hehe
    nunca devem ter feito nada na minha moto e depois q saí de lá, a moto ficou melhor e mais macia!
    Bruno

 

 

Tópicos Similares

  1. 1ª revisão da STX
    Por sandro_ventania no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 06-09-11, 21:35
  2. 1º revisão
    Por Legend no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 25-11-10, 20:11
  3. Revisão dos 12 mil
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 24-02-10, 19:51
  4. Não fiz revisão da FAN
    Por Edu.FanPreta no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 10-10-08, 19:57
  5. Revisão dos 10.000 km
    Por TorteX no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 13-11-07, 18:08

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •